Ir à praia é um passeio que todo mundo gosta, em especial se for naquele dia de calor. Trata-se de um ambiente onde se reúne pessoas das quais você gosta da companhia e, por isso, tem tudo para ser um momento bacana. Veja 20 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Frases de viagem para instagram

No entanto, como diz o ditado, nada é tão bom que não possa ser melhorado. Então, para deixar o clima ainda mais gostoso, que tal apostar em algumas músicas para se ouvir na praia e deixar tudo ainda mais gostoso? Afinal de contas, uma simples música é capaz de mudar o ambiente.

Melhores músicas praianas

Quando você escuta uma música mais animada, há uma tendência maior para que você entre no clima e se sinta mais para cima, não é mesmo? Sendo assim, que tal apostar em músicas que são capazes de deixar todo o clima mais aprazível?

Com certeza você deve concordar que há músicas que parecem que foram feitas para momentos específicos, ideais. E é isso que estamos querendo dizer. A música certa, no momento correto, deixa tudo mais gostoso.

Sendo assim, se você quer saber quais são as nossas 20 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento, não deixe de conferir esse artigo!

Músicas clássicas para se ouvir na praia

Lembra aquelas músicas antigas, que apesar de remeterem a uma época passada, trata-se de algo inesquecível? Há músicas que transcendem épocas, que deixam uma marca profunda nas nossas vidas. Então, dentro dessa categoria, podemos citar:

  1. Shimbalaiê – Maria Gadú: icônica quando se fala em música ideal para praia. Quem nunca ficou à beira-mar, ouvindo os versos:
    “Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
    Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar”
  2. Quero Ser Feliz – Natiruts: verdade seja dita, não há ritmo melhor para praia do que o reggae. O verso inesquecível é:
    “Navegar nas águas do teu mar
    Desejar para tudo o que vem
    Flores brancas, paz e Iemanjá”
  3. I’m Your – Jason Mraz: é incrível como essa música tem mais de 13 anos e parece tão atual. Sem dúvidas ela vai deixar a praia ainda mais gostosa.
  4. Don’t Matter – Akon: o clipe dessa música é de dois amantes aproveitando um clima romântico à beira-mar. Só por isso já ficou fácil entender o porquê ela está nessa lista, né?
  5. Billionaire – Travie McCoy ft. Bruno Mars: essa é uma música que fez tanto sucesso que até recebeu uma versão brasileira feita por Claudia Leitte. Capaz de aumentar qualquer astral, é um clássico que não pode ficar de fora da lista.

Músicas brasileiras para se ouvir na praia

Não podemos deixar de exaltar a nossa própria cultura, né? A verdade é que, nos últimos anos, muitas músicas de swing praiano têm conquistado muito reconhecimento. Dentre todas, podemos citar as seguintes:

  1. O Sol – Vitor Kley: quem não quer ir à praia e pegar aquele bronze? Por isso, o verso “ô, sol, vê se enriquece a minha melanina” é tão perfeito para o momento.
  2. Zóio de Lula – Charlie Brown Jr: quem nunca ouviu a frase “meu escritório é na praia”? Por isso, essa é uma outra música brasileira que é ideal para a situação. Afinal, quem não gostaria de ter o seu escritório num lugar tão maravilhoso quanto esse?
  3. Um Pôr do Sol na Praia – Silva e Ludmilla: todo o clipe é situado na praia, e o ritmo acompanha o visual. Como a própria música diz:
    “Você não anda bem
    Precisa relaxar
    Precisa de uma praia
    Um pôr do sol na praia
    Um pôr do sol à beira-mar”
  4. Meu Abrigo – Melim: existe harmonia melhor para praia do que aquela voz doce e o som do violão bem evidente? Além disso, a letra representa a realidade:
    “O sol, a lua e o mar
    Passagem pra viajar
    Pra gente se perder
    E se encontrar”
  5. Fica Tudo Bem – Silva e Anitta: uma combinação de vozes doces, com um instrumental perfeito. Portanto, com certeza essa música vai elevar o astral!

Músicas internacionais para se ouvir na praia

Há aquelas músicas que nos sentimos muito tocados e que são perfeitas para se ouvir na praia. Portanto, dentre elas, as que não podem faltar nesse momento, são:

  1. Somewhere Over the Rainbow – Israel “IZ” Kamakawiwoʻole: o ukulele é um instrumento que tem a cara de um clima praiano. E, essa música, é um grande cover feito pelo havaiano.
  2. Can’t Take My Eyes Off Of You – Lauryn Hill: essa é uma cantora muito conhecida por estar dentro do gênero de soul, R&B e reggae, ritmos que combinam muito com o clima que a praia proporciona.
  3. Bubbly – Colbue Caillat: uma outra música cuja ambientação se passa à beira-mar. Por isso, já é de se imaginar que é uma ótima canção para deixar o momento mais gostoso, né?
  4. Don’t Wait – Mapei: voltado ao hip hop soul e do indie pop, a música possui uma batida envolvente. Por isso, não pode ficar de fora nesse momento tão especial.
  5. Sippin’On Sunshine – Avril Lavigne: trata-se de uma música cuja letra foi feita para a praia. Traduzindo um fragmento dela:
    “Lá na praia, você segurando minha mão
    Temos um guarda-sol, preso na areia
    Assistindo as ondas acertando a costa
    Baby, eu quero mais.”

Músicas animadas para se ouvir na praia

Ainda que às vezes você só queira relaxar na praia, há vezes que você quer se divertir. Portanto, nessa situação, o ideal são músicas mais animadas, mas sem perder a essência, né? Por isso, dentre todas, as nossas dicas são:

  1. Cool For The Summer – Demi Lovato: quem não quer estar “de boa para o verão”? Por isso, além de ter uma batida bem animada, essa música combina muito com esse momento.
  2. Don’t Let Me Down – The chainsmokers ft. Daya: com certeza você já deve ter ouvido essa música, uma vez que ela já tem quase 2 bilhões de views. Mas o fato é que ela é perfeita para quem quer um som animado para se ouvir na praia.
  3. Quem Sabe Sou Eu – Iza: um fenômeno da música brasileiro cujo ritmo é perfeito para esse momento. Como a própria cantora afirma
    “Pego minha praia
    Uso minissaia
    Quem sabe sou eu.”
  4. Fuego – Alok & Bhaskar: essa música é capaz de animar qualquer um!
  5. Sua Cara – Major Lazer ft. Anitta & Pabllo Vittar: essa música dispensa qualquer apresentação. Fato é que ela é muito alto astral!

Leia também: As 10 melhores opções de baixar musica do youtube

E aí? Gostou da nossa seleção de músicas praianas? Faltou alguma que você adora? Escreva nos comentários