Anúncios

Český Krumlov: Linda cidade medieval da Europa Central

Em nosso giro pela Europa Central (tem gente que se refere a essa região como leste europeu) paramos na pequena (e bela) Český Krumlov.

Passando a tarde na Praça da Concórdia (Náměstí Svornosti), a principal de Český Krumlov.

Localizando Český Krumlov:

Mapa retirado do site http://ontheworldmap.com/czech-republic

A cidade fica na região da Boêmia, sul da República Checa (o nome do país mudou, agora é Tchéquia), a 170 km ao sul de Praga, e cerca de 40 km da fronteira com a Áustria. Está registrada na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A cidade (e seu castelo) datam do Séc. XIII.

Castelo no alto da colina

A cidade é um exímio modelo de vila medieval europeia cujo patrimônio arquitetônico possui inspirações gótica, renascentista e barroca, permanecendo intacto por mais de 5 séculos. Por sorte ( e também pela posição geográfica), Český Krumlov escapou dos bombardeios e batalhas durante as guerras .

Ponte de pedestres e ao fundo igreja de São Vitus.

De acordo com a lenda, o nome Krumlov deriva da palavra alemã Krumme, que pode ser traduzida como “curvado sobre um prado”, o que faz referência à topografia da cidade, curvada sobre o Rio Moldava. O adjetivo ‘Český’ significa boêmio ou simplesmente tcheco.

Mapa turístico da cidade. Detalhe para o Rio Moldava cortando a cidade.
Rio Moldava. Forte e caudaloso

O que fazer em Český Krumlov

Aqui é daqueles lugares que você não fez nada e já fez tudo. Caminhar pelas ruas até se perder, cruzar pontes, entrar nas lojinhas e comprar um imã de geladeira, tomar um café (ou uma cerveja, já que o país é referência na bebida). E foi isso que nós fizemos.

Pausa no turismo para um refresco
Minha mãe no centrinho

A atração mais famosa é o Castelo da cidade. Inclusive dentro dele está localizado um famoso teatro barroco, completamente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução. Fantástico, né? O legal é que as áreas abertas do castelo são gratuitas. Além disso você pode subir no alto de sua torre e visitar seus jardins, e no interior existem visitas guiadas. Mais informações aqui:

Torre do Castelo. Nossa imaginação voa nessas cidades pequenas da Europa. 😍

A cidade possui parque, mosteiro, igreja, e outras várias atrações. Se você está pesquisando vir pra cá, acessa o site da cidade e pesquise por mais atrações, inclusive se compensa adquirir o Cesky Krumlov card. O escritório de turismo daqui oferece um cartão com descontos para turistas, que pode ser comprado em pontos estratégicos do centro histórico ( Staré Mesto para os íntimos). Esse cartão custa um valor fixo e dá acesso a 5 atrações:– Museu e Torre do Castelo, – Museu Regional,– Museu e Fotoateliê Siedel, – Centro de Arte Egon Schiele, – Mosteiros de Český Krumlov.

Prédios centenários e ao fundo Igreja de São Vitus

Quantos dias em Český Krumlov

Nós ficamos meio período. Mas sempre recomendo dormir pelo menos uma noite no lugar para sentir a real atmosfera. Cidades pequenas são tão charmosas, que vale muito a pena ficar um pouquinho mais, principalmente à noite. O castelo e as construções se iluminam, deixando o ar da cidade super misterioso.

Bem na entrada da cidade essa obra gigantesca com
ares de construção romana. Cloak Bridge

Onde Comer em  Český Krumlov

Como uma boa cidade turística europeia, Český Krumlov possui muitos restaurantes. Então caminhamos por ali e quando a fome apertou entramos no que mais chamou a nossa atenção. Normalmente eu gosto de fugir do restaurante turístico, prefiro ir aonde os moradores locais vão, mas em cidades tão pequenas assim, com tão pouco tempo, acho inviável sair da zona turística. Seria diferente se fosse em capital, e eu ficasse mais dias.

Dessa vez o restaurante não chamou nossa atenção por causa do cardápio. Que cadeiras fofas. Hahaha.

Reserve aqui seu hotel pelo Booking. Ele é o mais completo buscador de hospedagem do mundo, na opinião desta blogueira. O Booking sempre tem bons preços, não cobra nenhuma taxa extra e, muitas vezes, oferece a opção de cancelamento até mesmo em cima da hora – uma boa garantia, em caso de imprevistos.

Como chegar em Cesky Krumlov

Nós fomos de carro, e estávamos em 4 pessoas. Foi excelente porque dividimos os gastos com combustível, pedágios e estacionamento. Colocamos no GPS e chegamos. Saímos de Viena depois do café da manhã, e passamos pela cidade, almoçamos por aqui com calma, e chegamos em Praga no cair da noite. A cidade está na rota de Viena até Praga, então você nem desvia do seu caminho para chegar até aqui.

Esse site aqui te ajuda com riqueza de detalhes sobre como chegar em Cesky Krumlov

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Europa República Checa

Anúncios

1 comentário Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: