Quando falamos de viagens, tudo se resume a expectativas. A ideia de conhecer novos lugares e pessoas emociona a todos. No entanto, planejar tudo antes de sair não é tão interessante. Nesse contexto, a escolha das roupas para a viagem é um grande dilema que atinge sobretudo as meninas. Veja nesse artigo como se vestir e o que levar na mala e principalmente dicas de roupa para viajar de avião.

Leia também: O que levar na mala de viagem para a praia

Booking.com
roupa para viajar de avião
Vc sabe fazer uma mala de viagem funcional?

Bem, todos nós estamos interessados ​​em ficar bem no lugar onde moramos ou naquele que vamos conhecer em breve. O verdadeiro problema é que não temos certeza de qual será o próximo destino. Se for um lugar desconhecido, só sabemos o que nos contaram.

É por isso que é tão difícil decidir quais roupas levar na mala. É por isso que hoje vamos falar sobre como escolher suas roupas para viajar. A ideia é que você não deixe nada em casa que possa precisar mais tarde. A primeira coisa é falar sobre que roupa usar no dia da viagem.

Considerando aspectos como como você vai viajar. Por exemplo, se sua viagem for de avião, existem alguns detalhes que podem facilitar sua viagem. Enquanto, na maioria das vezes, passamos longas horas esperando nos aeroportos. Acima de tudo, quando fazemos paradas, é necessário estar confortável e, claro, ter uma boa aparência. A seguir veja alguns looks de viagem para usar quando estiver voando de avião:

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa? – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA e SEGURO OBRIGATÓRIO

Chegou num ponto super sério e importante do texto: a documentação. Fique atento às informações. Nós brasileiros não precisamos de visto para entrar na Europa, então não precisa de visto para Portugal. Precisamos de passaporte válido e o seguro viagem, chamado de Certificado Schengen. Isso significa seguro de saúde obrigatório, com uma cobertura mínima de 30.000 euros).

Sugiro fazer a cotação do seu seguro viagem internacional pela Seguros Promo, que é um buscador de seguros e te sugere o melhor preço e o melhor custo benefício. Ele trabalha com as melhores seguradoras. Aqui em casa já precisamos usar e fomos bem atendidos. Veja aqui os melhores preços e não deixe de ativar o cupom de desconto: Seguro viagem com desconto. Após sua compra, a apólice do seguro vai chegar por email.

A seguir, veja esses looks, como se vestir e roupas para viajar de avião, seja viagens à noite, no verão; viagens nacionais ou internacionais:

Evite salto muito alto | Opte por usar sapatos sempre confortáveis

1- Calça comprida e blusa comprida. Todos os tecidos leves e confortáveis. Se você usar roupa apertada vai cometer a falta de classe de ter que abrir o botão e a calça. Roupa apertada faz a gente passar mal. Experiência própria.

Leia também:  Presentes para quem gosta de viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!

roupas para viajar de avião viagem internacional

2- Veja esse look de aeroporto: Vestido, sapato fechado (tênis) e um casaco/capa. Se você não é muito friorenta, pode viajar de vestido. Se você sente muito frio na perna, ou coloca uma meia calça ou faça uma viagem curta de vestido, que aí é tranquilo. Lembrando que mesmo que você viaje de avião no verão ou à noite, no aeroporto tem ar condicionado, então não importa muito a a estação do ano.

Sobre os sapatos:

É importante saber que salto muito alto e salto agulha não traz nenhum conforto. Além disso, se você precisar correr porque está atrasada ou o voo mudou de terminal, o salto alto pode dificultar muito as coisas, não é mesmo? Sim, você está no avião e pode sim correr, porque seu terminal ou portão de embarque pode simplesmente mudar. Já pensou ter que correr com salto alto. E você não está numa comédia romântica onde as mocinhas fazem isso e dá tudo certo no final.

Opte sempre por sapatos inteligentes e confortáveis. Isso significa que os sapatos devem ser fáceis de tirar e calçar. Voc~e vai passar pelo raio X e pode ficar descalça, dessa forma, seu sapato tem que ser fácil de tirar e botar. Nessa foto abaixo meu tênis tem um saltinho interno e zíper. Ele é muito confortável pra mim.

roupas para viajar de avião viajar no verão

3- Veja esse look de aeroporto: Essa bota que eu fui calçada com ela para não ocupar espaço na mala. Lembrando que a bota (como qualquer calçado que você for levar) precisa ser muito confortável.

roupas para viajar de avião viajar para a Europa

4- No aeroporto de Portugal:

Como se vestir para andar no aeroporto

Não use nas viagens de avião: calças muito apertadas | E use: calças mais confortáveis

roupas para viajar de avião. Looks no aeroporto

Evite: Saias muito curtas ou shortinhos | Opte por: vestidos longos ou saias abaixo do joelho 

Se você está indo pra países árabes ou muito religiosos fuja das roupas decotadas e curtas, e não importa se é verão ou inverno. Mas lembre-se sempre que as temperaturas nos aeroportos (e dentro dos aviões são mais baixas). Eu conheço gente calorenta que temperatura baixa não importa e usa a roupa curta. Eu sou mega friorenta, mas às vezes sinto muito calor no pé.

Pra mim é um pesadelo passar horas sentindo frio dentro do avião. Apensar que em voos muito longos eles oferecem cobertorzinhos para se cobrir. Mas no verão europeu muita gente viaja dentro da Europa, em voos curtos com roupas peladas.

Leia também esse artigo: Qual é a melhor época para viajar à Europa?

5- Próxima foto num voo rápido de Luxor, no Egito até o Cairo.

roupas para viajar de avião. como se vestir no aeroporto

Como se vestir no aeroporto:

Use: casacos pesados, além de camadas de roupas

Nessa fotos seguintes eu não tinha a experiencia que eu tinha hoje em dia. E aí viajei com calça jeans. Dessa forma, atualmente recomendo calças mais confortáveis, pois calça muito apertada modelos que possuem cintura alta ou calças de couro ficam muito incômodas depois de muitas horas de vôo. 

Opte sempre por calças de tecido natural como algodão. Conjunto de moletom e leggings são excelentes para viajar de carro ou avião. Elas serão ótimas para ficar horas sentadas nas super desconfortáveis cadeiras de avião e, principalmente para dormir sentado.

Sobre os casacos o negócio é o seguinte. Sempre levo o maior casaco comigo a bordo, não boto na mala para não ocupar espaço. Dessa forma, recomendo levar na mão o maior casaco da viagem.

Eu costumo brincar que em viagens de avião para Europa você usa a roupa cebola, que é a roupas em camadas. Use uma blusa de manga curta por baixo, inclua um tricô ou um sweter/cardigãm e não esqueça do lenço bem colorido (que não ocupa espeço na mala e dá pra levar muito e comprar mais um tanto nas viagens.

Use bolsa leve:

roupas para viajar de avião. 
viagem internacional

7-

roupas para viajar de avião em 2023

A seguir falo que existem tantas bolsas pesadas que antes de você colocar dinheiro nela já está pesada. Leve uma bolsa leve, não esqueça

As mochilas da Kipling são ideais para viagens de avião. Compre na Amazon e receba em casa.

8- Look aeroporto do Qatar

roupas para viajar de avião. roupas confortáveis

9-

roupas para viajar de avião

10-

11-

Já segue o Blog no Instagram: Siga o blog e acompanhe nossas viagens em tempo real!

Com se vestir e quais são as melhores roupas para viajar de avião?

Quando viajamos de avião, quer a viagem seja dentro ou fora do país. Sempre temos que passar pelo scanner de segurança. Sim, aqueles em que você tem que tirar o cinto e até os acessórios. É muito comum que nós, meninas, tenhamos muitas coisas em nós.

E com o olhar intimidador da equipe de segurança, a tarefa de tirar cada peça de roupa é muito desajeitada. Portanto, recomendamos que você use o sapato masculino e/ou feminino mais confortável que tiver. Lembre-se que o ideal é ter roupas de viagem que lhe permitam estar confortável e apresentável ao mesmo tempo.

Por isso, quando se trata de calçados, as melhores opções são os tênis e mocassins masculinos. Em qualquer caso, você pode estar confortável e com boa aparência. É muito provável que você esteja pensando em usar sandálias pela facilidade e conforto de usá-las. No entanto, não é recomendado, pois nesse caso seus dedos ficarão expostos e é melhor evitar acidentes.

Por outro lado, temos calças. Há meninas que preferem usar saias em todas as ocasiões. No caso de viagens aéreas, é melhor optar por um cowboy. Considerando que esta é uma peça de roupa que se encaixa no que você deseja.

Se você quer um look descontraído, pode usá-lo com tênis e uma blusa casual. E quando se trata de usar uma jaqueta, ela se encaixa muito bem. Portanto, o vaqueiro deve estar em suas roupas para viajar. Sem falar que você pode precisar dele em sua viagem.

Já segue o blog no Youtube? Inscreva-se no nosso canal e receba gratuitamente nossos vídeos com as melhores viagens:

Como se vestir e roupas para viajar de avião dependendo do país que você está visitando

É importante saber que em alguns países asiáticos é feio usar tops ou blusas. Em outras palavras, qualquer blusa que revele seus ombros. Da mesma forma, nos países árabes é falta de educação usar saias curtas ou qualquer roupa que tenha pele. Então, se você viajar para esses países, já deve ter uma ideia do que escolher na sua roupa para viajar.

Quando se trata de acessórios, recomendamos que você use apenas o que for certo e necessário. Esqueça todos os anéis que você usa todos os dias por um dia. A menos que você queira se divertir, tire cada um deles sob o olhar atento dos detectores de metal.

Além de roupas de viagem, você deve procurar uma pequena bolsa ou mochila com tudo que você precisa. Desta forma, o seu passaporte, bilhete, óculos e telemóvel estarão à sua disposição sem complicações.

Bem, agora vamos para a escolha das roupas de viagem que você usará no seu destino. Para lhe dar uma visão geral, falaremos sobre cada temporada separadamente. Isso sem falar nos países que não definiram verão ou inverno.

Como se vestir e Roupas para viajar de avião:

Como se vestir e Que roupa levar se o destino for um país da América Latina?

Como você sabe, na América Latina, nem todos os países têm todas as 4 estações. Por isso, é necessário levar uma grande variedade de roupas para viajar. Você pode precisar de uma jaqueta ou shorts em algum momento. Se você for à Colômbia, recomendamos que leve bons casacos, além de roupas frescas e simples.

Muito provavelmente você vai precisar de ambos. Agora, se o seu destino for a Argentina, você pode conferir em qual estação eles estão e ajustar suas roupas. Lá as estações são muito parecidas com as européias; com a diferença de que eu sou o contrário.

Como se vestir e Roupas para viajar de avião confortáveis:

Verão e primavera

Roupas de verão também se aplicam aos países do Caribe. Tente embalar roupas de viagem leves e levemente coloridas. É melhor usar blusas macias e de textura fina. Como calças ou shorts de linho. Lembre-se que o mais importante é que você esteja confortável e com boa aparência.

Você pode experimentar roupas que se adequem ao clima do lugar que você está visitando. E se você estiver viajando na primavera, não se esqueça das estampas florais. Nesse caso, você pode usar roupas com tecidos um pouco mais grossos e bancadas que cubram um pouco mais.

Como se vestir e Roupas para viajar de avião confortáveis:

Outono e inverno

Se você estiver viajando no outono, deve incluir roupas de viagem adequadas para o frio. É melhor embrulhar lenços e casacos em tecidos não muito grossos. Combiná-los com jeans ou leggings é muito fácil. Dessa forma, você terá um visual casual que o protegerá do frio.

Lembre-se também de manter seus sapatos e botins fechados. Agora, o inverno deve estar mais bem preparado para o frio do que o outono. Não esqueça sua roupa térmica e luvas. Além disso, as blusas de manga comprida que você pode colocar por baixo da jaqueta.

O mais importante! Além das roupas de viagem, não se esqueça de levar sua curiosidade e entusiasmo por um novo lugar.

Conclusão: Como se vestir e veja mais dicas de roupas confortáveis para viajar de avião em viagens nacionais e internacionais:

Opte sempre dela discrição

Você sabia que a tripulação pode retirar passageiras e passageiros do vôo que estejam usando roupas inapropriadas. O problema é que a palavra inapropriado é relativo, então o bom senso deve imperar. O problema é que bom senso também é relativo, não é mesmo?

Dessa forma, recomendo o seguinte: Não use camisas com escritos ofensivos, saias e shorts extremamente curtas (aquelas que aparecem a popinha da bunda) e roupas muito cavadas demais.

Eu uso lentes de contato, mas em voo de jeito nenhum. Uso sempre meu óculos de grau

1- Eu já viajei de lentes de contato mas não recomendo. Os aviões são extremamente secos, com falta de umidade que atrapalha e resseca os olhos (a pele e as fossas nasais também). Leve um creme hidratante pequeno para a pele, não esqueça. E as lentes de contato provavelmente serão desconfortáveis ​​de usar no avião, então é bom usar óculos para usar durante o vôo.

2- Na minha mala de mão eu levo um havaianas para andar no avião. eu tiro os sapatos e odeio andar descalça. As pessoas levam um par de meias na bolsa, mas a maioria das companhias aéreas dão meias em viagens de longas distâncias. Eu adoro ganhar essas meias. pois não passo frio na viagem, quando tiro os sapatos e depois dá pra usar em casa.

3- Viaje de lenço, pois mesmo que você repita a roupa na viagem, se você mudar o lenço, o look fica sempre renovado.  

4- Eu adoro Óculos escuros. Quando a janelinha do avião abre, e não está de noite, fica uma claridade desconfortável. Eu sou foto fóbica e pra mim é essencial. Além disso, se sua cara está amassada você pode tirar umas fotos e ficar bem, rsrsr.

Você gosta de conteúdo sobre roupas e viagens? Veja aqui no blog os seguintes artigos:

1- Que roupa usar no Marrocos viajando a Turismo

2- Roupas do Egito feminina: Como se vestir e o que levar

3- Como organizar mala de viagem: veja 10 dicas para você evitar contratempos

4- Guia de compras no SAARA RJ: Vale a pena fazer

5- O que não pode faltar na mala de viagem de lua de mel

6- Vale A Pena Fazer Um Cruzeiro Marítimo? Veja 5 Dicas Tops

7- Paris em Abril: Clima, o que vestir, o que fazer e mais

8- Batizado Católico: tire todas as dúvidas sobre o batizado de bebês

9- ROMA NA PRIMAVERA, COMO SE VESTIR

Você tem mais dicas de roupas para viajar no avião? Escreva nos comentários.