Quando falamos de viagens, tudo se resume a expectativas . A ideia de conhecer novos lugares e pessoas emociona a todos. No entanto, planejar tudo antes de sair não é tão interessante. Nesse contexto, a escolha das roupas para a viagem é um grande dilema que atinge sobretudo as meninas.

Leia também: O que levar na mala de viagem para a praia

Vc sabe fazer uma mala de viagem funcional?

Bem, todos nós estamos interessados ​​em ficar bem no lugar onde moramos ou naquele que vamos conhecer em breve. O verdadeiro problema é que não temos certeza de qual será o próximo destino. Se for um lugar desconhecido, só sabemos o que nos contaram.

É por isso que é tão difícil decidir quais roupas levar na mala. É por isso que hoje vamos falar sobre como escolher suas roupas para viajar. A ideia é que você não deixe nada em casa que possa precisar mais tarde. A primeira coisa é falar sobre que roupa usar no dia da viagem.

Considerando aspectos como como você vai viajar. Por exemplo, se sua viagem for de avião, existem alguns detalhes que podem facilitar sua viagem. Enquanto, na maioria das vezes, passamos longas horas esperando nos aeroportos. Acima de tudo, quando fazemos paradas, é necessário estar confortável e, claro, ter uma boa aparência.

Quais são as melhores roupas para viajar de avião?

Quando viajamos de avião, quer a viagem seja dentro ou fora do país. Sempre temos que passar pelo scanner de segurança. Sim, aqueles em que você tem que tirar o cinto e até os acessórios. É muito comum que nós, meninas, tenhamos muitas coisas em nós.

E com o olhar intimidador da equipe de segurança, a tarefa de tirar cada peça de roupa é muito desajeitada. Portanto, recomendamos que você use o sapato masculino e/ou feminino mais confortável que tiver. Lembre-se que o ideal é ter roupas de viagem que lhe permitam estar confortável e apresentável ao mesmo tempo.

Por isso, quando se trata de calçados, as melhores opções são os tênis e mocassins masculinos. Em qualquer caso, você pode estar confortável e com boa aparência. É muito provável que você esteja pensando em usar sandálias pela facilidade e conforto de usá-las. No entanto, não é recomendado, pois nesse caso seus dedos ficarão expostos e é melhor evitar acidentes.

Por outro lado, temos calças. Há meninas que preferem usar saias em todas as ocasiões. No caso de viagens aéreas, é melhor optar por um cowboy. Considerando que esta é uma peça de roupa que se encaixa no que você deseja.

Se você quer um look descontraído, pode usá-lo com tênis e uma blusa casual. E quando se trata de usar uma jaqueta, ela se encaixa muito bem. Portanto, o vaqueiro deve estar em suas roupas para viajar. Sem falar que você pode precisar dele em sua viagem.

Roupas para viajar dependendo do país que você está visitando

É importante saber que em alguns países asiáticos é feio usar tops ou blusas. Em outras palavras, qualquer blusa que revele seus ombros. Da mesma forma, nos países árabes é falta de educação usar saias curtas ou qualquer roupa que tenha pele. Então, se você viajar para esses países, já deve ter uma ideia do que escolher na sua roupa para viajar.

Quando se trata de acessórios, recomendamos que você use apenas o que for certo e necessário. Esqueça todos os anéis que você usa todos os dias por um dia. A menos que você queira se divertir, tire cada um deles sob o olhar atento dos detectores de metal.

Além de roupas de viagem, você deve procurar uma pequena bolsa ou mochila com tudo que você precisa. Desta forma, o seu passaporte, bilhete, óculos e telemóvel estarão à sua disposição sem complicações.

Bem, agora vamos para a escolha das roupas de viagem que você usará no seu destino. Para lhe dar uma visão geral, falaremos sobre cada temporada separadamente. Isso sem falar nos países que não definiram verão ou inverno.

Que roupa levar se o destino for um país da América Latina?

Como você sabe, na América Latina, nem todos os países têm todas as 4 estações. Por isso, é necessário levar uma grande variedade de roupas para viajar. Você pode precisar de uma jaqueta ou shorts em algum momento. Se você for à Colômbia, recomendamos que leve bons casacos, além de roupas frescas e simples.

Muito provavelmente você vai precisar de ambos. Agora, se o seu destino for a Argentina, você pode conferir em qual estação eles estão e ajustar suas roupas. Lá as estações são muito parecidas com as européias; com a diferença de que eu sou o contrário.

Verão e primavera

Roupas de verão também se aplicam aos países do Caribe. Tente embalar roupas de viagem leves e levemente coloridas. É melhor usar blusas macias e de textura fina. Como calças ou shorts de linho. Lembre-se que o mais importante é que você esteja confortável e com boa aparência.

Você pode experimentar roupas que se adequem ao clima do lugar que você está visitando. E se você estiver viajando na primavera, não se esqueça das estampas florais. Nesse caso, você pode usar roupas com tecidos um pouco mais grossos e bancadas que cubram um pouco mais.

Outono e inverno

Se você estiver viajando no outono, deve incluir roupas de viagem adequadas para o frio. É melhor embrulhar lenços e casacos em tecidos não muito grossos. Combiná-los com jeans ou leggings é muito fácil. Dessa forma, você terá um visual casual que o protegerá do frio.

Lembre-se também de manter seus sapatos e botins fechados. Agora, o inverno deve estar mais bem preparado para o frio do que o outono. Não esqueça sua roupa térmica e luvas. Além disso, as blusas de manga comprida que você pode colocar por baixo da jaqueta.

O mais importante! Além das roupas de viagem, não se esqueça de levar sua curiosidade e entusiasmo por um novo lugar.