Quem procura por cursos de marketing digital, encontra várias opções. Essa área tem atraído muitas pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira. Descubra aqui os tipos de Marketing Digital.

Muitas empresas estão expandindo as equipes de marketing para tentar impulsionar os negócios e garantir que produtos e serviços cheguem a um público correto e mais amplo.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Para isso, é necessário saber a importância de uma boa comunicação com essas pessoas.

Hoje, as empresas são reconhecidas por suas cores, logotipos e campanhas publicitárias. Para criar tudo isso, há uma equipe profissional por trás de cada campanha.

Os cursos são grandes fontes de especialização. Vamos falar sobre 5 tipos de cursos, junto às principais estratégias do marketing digital atualmente.

Tipos de Marketing digital nos dias atuais

Quem trabalha na área sabe o quanto é importante analisar as tendências atuais e entender o que está por vir.

A presença digital é uma exigência nos dias de hoje. Para isso, identificar as estratégias mais eficazes é essencial. Isso tem que ser feito com base nas estratégias que detalhamos a seguir.

Marketing tradicional

Esse é o marketing mais comum, e também chamado de marketing offline. Aquele tradicional que tem espaço nas propagandas veiculadas nas rádios, nas Televisões, em outdoors, jornais e revistas impressos, etc.

Leia também: O que é um mídia Kit, afinal

Tipos de Marketing
Foto FreePic

Inbound Marketing

A base do Inbound Marketing é compartilhar e criar conteúdo de qualidade para o público-alvo.

O inbound marketing prioriza a construção de relacionamento e a retenção de clientes.

Marketing de Conteúdo

Esta é sem dúvida uma das estratégias mais populares dos últimos tempos. Isso faz todo o sentido, pois produz resultados com mais rapidez e eficiência.

Para marcas que investem em marketing de conteúdo, o principal objetivo é educar o público-alvo da empresa. Clientes mais informados gastam menos tempo tomando decisões e fazendo compras.

SEO

Search Engine Optimization é a estratégia de marketing digital que visa otimizar um site e tornar mais fácil encontrá-lo nos motores de buscas.

Em linhas gerais, as estratégias giram em torno de:

  • Uso de palavras-chaves;
  • Otimização de imagens;
  • Uso de recursos visuais;
  • Uso de meta descrições.

É importante destacar algumas alterações recentes na aplicação de SEO. Sem dúvida, o mais impressionante é que a busca por voz representa cerca de 60% de todas as buscas realizadas durante o ano de 2020.

Funcionam tanto na busca do Google, quanto em redes sociais como o Facebook. São muitas as vantagens de investir em links patrocinados.

O retorno sobre o dinheiro investido é um dos principais, junto com a alta exposição.

O anúncio aumenta as chances de conversão, pois aparece exatamente quando o usuário pesquisa uma determinada palavra-chave.

5 tipos cursos sobre marketing digital

Os exemplos de estratégias listadas acima dão conta da versatilidade do marketing digital. Os cursos discutidos a seguir seguem a mesma linha, confira.

1- Produção de conteúdo digital

A produção de conteúdo faz parte do marketing digital, como destacamos acima. Na verdade, é aí que muitas pessoas se tornam profissionais de marketing.

Este curso é para quem gosta de ler e escrever e quer trabalhar com isso. Você aprenderá a produzir conteúdo que leve em conta a experiência do leitor e as regras de SEO.

2- Gerenciamento de redes sociais

O curso de gestão de redes sociais irá ajudá-lo a compreender como criar uma estratégia eficaz de posicionamento nas redes sociais.

Além disso, você descobrirá quais redes funcionam melhor para a sua estratégia, como acompanhar métricas, como construir autoridade online e como promover conteúdo, entre outros tópicos.

3- Blogs profissionais

O curso de blogs profissionais discute o marketing digital no contexto dos blogs criados por empresas.

Com ele, você vai entender como criar um blog, identificar os principais indicadores de desempenho e criar personas.

Além disso, vai saber como usar o funil de vendas, pesquisar palavras-chaves, criar cronogramas editoriais, entre muitos outros temas.

4- Otimização das taxas de conversão (Tipos de Marketing)

Um dos principais objetivos de uma estratégia de marketing digital é a conversão. Afinal, quando direcionamos as pessoas para o conteúdo que produzimos, queremos que elas sigam um caminho de compra.

O curso de otimização de taxas de conversão (Conversion Rate Optimization ou CRO, em inglês) vai te ensinar como otimizar essas taxas para tornar sua estratégia ainda mais eficaz.

5- Curso de Marketing de Conteúdo (Tipos de Marketing)

O curso abrange KPIs (indicadores de desempenho), público-alvo, persona e CMS (sistema de gestão de conteúdo).

Outros pontos fundamentais como o SEO e a divulgação em redes sociais também são contemplados, entre muitos outros tópicos.

Esse foi um guia inicial sobre todas as possibilidades de especialização que o marketing digital oferece. Escolha quais cursos fazer de acordo com os seus objetivos profissionais.