Se você está cansado de procurar por passagens baratas e não faz ideia de onde buscar, então esse post é para você! Google Flights é uma das melhores, isso se não a melhor, ferramenta de busca de passagens aéreas.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Nesse post eu vou te contar TUDO que eu sei de forma rápida, fácil e sem rodeios, para que você aprenda rápido a usar uma das melhores ferramentas de busca mais completas e práticas da atualidade.

Booking.com

O que é o Google Flights?

Google Flights, ou Google Voos, é uma plataforma do próprio Google, um comparador de passagens aéreas super completo que encontra passagens de todas as companhias, portanto conseguimos encontrar as mais baratas, com menos escalas, as melhores passagens no Google!

O site é muito intuitivo, mas é um ótimo guia para ajudá-lo a aproveitar ao máximo as ferramentas fornecidas pelo Google para encontrar sua passagem.

Como usar o Google Flights?

Eu uso vários buscadores de voos quando estou fazendo pesquisas para minha próxima viagem. Mas, sendo bem honesta, o Google Flights é o mais fácil e intuitivo de se utilizar.

O buscador é simples e você precisa apenas buscar o destino e data da sua viagem, podendo ser de hoje para daqui a 12 meses.

Se você encontrar alguma dificuldade de utilizar o Google Flights, elaborei um pequeno tutorial e estou disponibilizando abaixo para vocês conhecerem melhor como funciona.

Usando a plataforma:

Antes de começar, gostaria de mostrar a interface da plataforma, que é bem fácil e simples de se entender e fazer buscas

Enquanto você busca, o próprio campo de pesquisa já começa a te entregar algumas opções diversificadas para facilitar seu acesso (ou mesmo te sugerir destinos diferentes!). Nesse caso, enquanto eu buscava por “São Paulo”, me davam as seguintes alternativas, por exemplo:

Depois de selecionar as datas, certifique-se de que o filtro “somente voos” está ativado e faça suas buscas tranquilamente!

Um ponto interessante a se destacar é que é possível ver os valores de passagens de vários aeroportos de São Paulo.

Ah! Outra coisa que eu amo e que eu não vejo em outras plataformas é a oportunidade de poder definir somente as datas da viagem e o Google Flights te mostra voos de diversos destinos no Brasil e no mundo.

Dica: Que tal no campo de destino da busca, ao invés de inserir o nome de uma cidade, inserir o nome de um país, ou de um continente? Da próxima vez que for planejar uma viagem, já sabe que pode começar fazendo suas buscas por aqui, descobrindo lugares novos que você nem sabia que eram acessíveis! Ou então buscar várias cidades juntas e fazer um mochilão diferente!

Observe:

Você consegue definir o valor máximo a se pagar, companhias aéreas favoritas. O que é uma alternativa excelente quando não se sabe ao certo pra onde ir, não é mesmo?

Depois de definido o destino, o Google Flights mostra as companhias aéreas disponíveis e valores. Além disso, eles mostram algumas outras informações muito interessantes, como opções de hospedagem e até dicas de passeios!

Alguns exemplos de passeios que aparecem para vocês verem, é bem fácil de ter acesso a eles:

Ainda na mesma plataforma, mostram também os melhores períodos do ano para se visitar Barcelona (o destino escolhido, no caso), com informações detalhadas de clima, incidência de chuva, altas procuras e períodos considerados de alta ou baixa temporada. É bem completo.

Como criar alerta de preços?

Se você gostou do destino, do período da viagem e gostaria de tentar encontrar um valor mais acessível na sua passagem aérea, é possível criar um alerta de preço para sua viagem!

Você vai clicar na aba “voos”:

Nessa aba abrirá uma variedade de opções para quem quer monitorar os valores da sua viagem, seja recebendo emails, pelo “Monitorar preços”, pelo “Calendário” ou pelo “Gráfico de preços”.

Abaixo eu abri cada uma das abas para você ver como funciona e como elas são fáceis de serem utilizadas.

Aba “Calendário” do Google Flights

A aba Calendário mostra como estão os valores durante o mês escolhido para o destino que você quer ir. E a plataforma mostra qual é o valor mais em conta que se pode encontrar no mês.

Aba “Gráfico de preços” do Google Flights

Diferentemente da aba de “Calendário”, a aba de “Gráfico de preços” mostra a mudança de preços de forma mais simples, na minha opinião. Eles mantêm a quantidade de dias de viagem, mas mostram os valores para antes ou depois do período escolhido.

Veja o exemplo abaixo: mantendo os 14 dias de viagem, o gráfico conseguiu encontrar passagens ainda mais em conta do que já havíamos encontrado, apenas mudando alguns dias. Isso é uma ótima alternativa para quem tem um pouco mais de flexibilidade para viajar.

Aba “Monitorar preços” do Google Flights

Por fim, a aba mais fácil de todas é a “Monitorar preços”. Se você estiver logado na sua conta do Google, basta clicar no botão de alerta ao lado do próprio ícone de Monitorar Preços. Você receberá um pop-up avisando que você receberá emails com alertas de atualizações de valores.

Importante saber!

Apesar do Google Flights ser uma plataforma incrível e super completa de busca de passagens aéreas, que até mostra dicas de viagens e hospedagens, não é possível comprar passagens pela plataforma.

Quando escolher seu voo desejado, você será direcionado para o site da companhia aérea e poderá fazer sua compra por lá.

O mesmo vale caso se interesse por alguma hospedagem e queira comprar, o Google te encaminha para os sites desses hotéis.

Conclusões sobre o Google Flights

Dito tudo isso, acredito que tenha ficado bem claro que o Google Flights é uma plataforma incrível, completa e muito fácil de utilizar! Também é importante saber que às vezes acontecem alguns bugs ou algumas passagens que podem estar desatualizadas (como em qualquer outro site de buscadores de passagens aéreas, na verdade!), mas nada que atrapalhe sua usabilidade!

Eu uso bastante para pesquisar minhas próximas viagens e também uso muito para conhecer mais sobre a cidade e seus passeios, por conta das informações que eles trazem! Me sinto contratando um guia particular para me dar as dicas!