Você sabia que não precisa necessariamente pegar um avião, usar seu passaporte e sair do Brasil para ir ao Caribe? E se eu te disser que essas paisagens dignas de descanso de tela do computador, com mar em tons de turquesa e de esmeralda, praias de areia fininha e branca com mar de coqueirais é logo ali!!! Veja aqui as melhores praias de Maceió e Alagoas. O estado chamado de Caribe brasileiro.

Estou no Caribe….brasileiro! Praia de Antunes, Maragogi, Alagoas, Brasil!

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro posts com listas. Então eu não poderia deixar de fazer o top 10 com as melhores praias de Maceió e Alagoas que vimos por aqui. Vou te contar um segredo: Vai faltar um monte de praia nessa lista! O Estado de Alagoas é bonito demais (tem fama de ser o mais bonito do Brasil, mas longe de mim querer entrar nessa polêmica), e tem paraísos escondidos atrás de cada coqueiro visto pela janela do nosso carro.

Foi a primeira vez que visitamos esse Estado, e simplesmente já quero voltar. Como disse anteriormente, da mesma forma que gosto de listas, gosto muito do Caribe, então como não visitar o maravilhoso Caribe Brasileiro. Você sabia que o Estado de Alagoas é comparado ao Caribe pela cor e temperatura da água?

Planejamento da viagem para visitar as melhores praias de Alagoas e arredores de Maceió: Nosso Roteiro!

Ao planejar nossas férias pra cá, definimos um roteiro de 10 dias em Alagoas, com praias-base distribuídas nas principais cidades mais famosinhas. Decidimos viajar no final do mês de fevereiro e alugar um carro para percorrermos o litoral de Alagoas do Sul até o extremo norte do Estado, e foram quase 400 km rodados.

Como estamos numa pandemia tentei evitar ao máximo visitar as praias mais urbanas e badaladas da capital, e dar preferência por lugarejos mais isolados, mas tão maravilhosos quanto.

Aluguel de carro: Se você como a gente for alugar um carro, nós recomendamos os serviços da Rent Car. Os carros são novos e bons e sempre alugamos por ela.
Encontre aqui as melhores opções para alugar um carro

Nosso Roteiro!

Para visitar as praias mais ao Sul de Alagoas nos hospedamos na cidade de Barra de São Miguel;

Para visitar a região da Rota Ecológica de Alagoas optei por me hospedar em São Miguel dos Milagres e assim conseguir visitar as praias de Porto de Pedras e o Projeto Peixe-Boi.

E por fim, e não menos importante, para visitar a região da APA Costa dos Corais (Área de Proteção Ambiental) optei pela cidade de Maragogi.

E aí cruzei a divisa do Estado e ainda conseguimos nos hospedar na exótica e pitoresca Praia de Carneiros, na cidade de Tamandaré, no sul do estado de Pernambuco.

Antes de pegar o avião ainda ficamos 2 noites em Porto de Galinhas pra descansar.

Compre sua passagem aérea para Alagoas com o melhor preço.

E dessa forma conseguimos visitar algumas das praias mais famosas de Alagoas do sul até o norte.

Interessante dizer que todas as pousadas que ficamos hospedados foram bem pé na areia, praticamente se misturando a nossa experiência.

Ah, este rol não está em ordem de preferência e sim de acordo com o que fizemos, do sul até o norte do Estado.

Veja a Lista Top 10 melhores praias de Maceió e Alagoas:

1- Praia do Gunga, localizada na cidade de Roteiro, Alagoas;

A praia do Gunga está localizada a 50 min de Maceió. É considerada como uma das melhores praias de Maceió e Alagoas. Confesso que foi graças a ela que optei por não me hospedar em Maceió e procurar uma hospedagem mais perto da praia do Gunga possível. Quando vi aquele mar de coqueiros contrastando com o azul nas redes sociais eu fiquei maravilhada. Precisava ver com meus próprios olhos.

Essa praia me surpreendeu muito e lamento meu tempo ter sido tão apertado. Achei a praia do Gunga praticamente um parque de diversões.

Começamos nossa visita muito cedo. Chegamos à orla da praia da Barra de São Miguel e compramos o ticket que dá direito ao passeio de barco para a Praia do Gunga. Compramos ida e volta, e pegamos a jangada por ali mesmo, e chegamos depois de atravessar a Lagoa do Roteiro. Como adoro passear de barco, o trajeto foi muito lindo.

Passeando de jangada pela Lagoa do Roteiro, a caminho da Praia do Gunga
Chegando à praia do Gunga de jangada

Dividimos a jangada com uma outra família que desceu ali na praia do Gunga para passar o dia. Eles disseram que depois iriam voltar de táxi pra Maceió.

Nós preferimos voltar de jangada para onde começamos a viagem porque queríamos pegar o carro, já que tínhamos outros lugares para visitar após Gunga beach.

Mirante do Gunga:

Então depois que a jangada atracou na Praia da Barra de São Miguel passamos no nosso hotel pegamos o carro e rumamos ao espetacular Mirante do Gunga. Definitivamente foi uma das paisagens mais lindas que eu vi naquele dia.

O Mirante do Gunga é um espetáculo. Paga um valor simbólico para acessá-lo.

O terreno onde está localizada a estrutura da praia do Gunga é propriedade privada.

Depois de ter visto o mar de coqueiros da Praia do Gunga daquele mirante imperdível, contratamos ali mesmo um passeio de Buggy pela praia, chegando às Falésias do Gunga.

O estacionamento do mirante é de graça, então se você deixar o carro ali você já economiza pra estacionar.

Passeio de Buggy nas Falésias do Gunga:

O passeio de Buggy é outra coisa imperdível para fazer por aqui (se bem que tem gente que prefere ir até as Falésias do Gunga de quadriciclo, né? Acho que pode ser mais aventura, mas preferimos não arriscar porque estávamos com uma bebê de 2 anos). O passeio de Buggy além das falésias visita uma lagoa e você tem a oportunidade de tomar um banho de argila.

Passeio de Buggy na praia do Gunga é imperdivel. Cidade de Roteiro, Alagoas
Praia do Gunga. Falésias são paredões encontrados no litoral de quase todo o planeta, esculpidos em função da ação do mar nos últimos 180 milhões de anos. A aparência desses paredões varia muito de acordo com o tipo de pedra que o mar desenhou. No litoral do Brasil, do Estado do Amapá até o Rio de Janeiro, predominam as falésias mais avermelhadas, formadas a partir de terrenos de arenito e argila.

Se você não quiser passear de Buggy pelas Falésias do Gunga, vá até a praia e relaxe à beira-mar, em um das inúmeros beach clubs (barracas de praia) por ali.

Atenção: Para chegar lá, você pode ir com seu carro, num passeio bate-volta a partir de Maceió ou contratar um passeio privado à Barra de São Miguel + Praias do Francês e do Gunga

Hospedagens próximas à Praia do Gunga: O incrível hotel Gungaporanga. Localizado em cima de uma falésia, com vista para a Praia do Gunga. Quando eu fiquei sabendo da existência dele, fiquei encantada. O hotel não aceita crianças.

2- Praia da Barra de São Miguel, localizada na cidade de Barra de São Miguel;

Essa praia está localizada a 35 min de Maceió (cerca de 30 km).

Essa praia foi a minha melhor surpresa da viagem. Porque as outras praias eu tive muitas recomendações, então já sabia que seria espetacular. Só que essa eu não conhecia e durante as minhas pesquisas ela só aparecia como um ponto de partida para ir até a Praia do Gunga. Quando eu cheguei lá eu simplesmente não acreditei no que eu via, de tão maravilhosa e incrível.

Foto tirada às 5:47 da manhã da janela do meu quarto. Na maré baixa, o banho de mar da praia de São Miguel tem fama de ser o mais gostoso de Alagoas. Com água quente e protegida por recifes, onde são criados os aquários naturais, com uma linda vista e acesso para a praia do Gunga.

Nada que eu falar aqui vai conseguir explicar minha surpresa quando eu via da janela do meu quarto a enorrrrme barreira de corais. Eu cheguei a apostar com meu marido que aquilo era construído pelas mãos humanas. Não era possível que a natureza tinha sido tão caprichosa e feito uma barreira de corais tão milimetricamente perfeita. Parecendo um muro.

Barra de São Miguel está separada da Praia do Gunga pela famosa Lagoa do Roteiro.

As praias de Barra de São Miguel possuem uma enorme piscina natural (formada na maré baixa), completamente excelente para crianças pequenas. Foi uma pena termos ficado tão pouco tempo por aqui. Já quero voltar.

Então nosso passeio foi o seguinte:

De manhãzinha pegamos uma pequena jangada, fomos até as barreiras de corais (que eles chamam de aquários naturais), depois o barco passou num extraordinário banco de areia com um bar flutuante no meio do mar (santa maré baixa, hein?). E por ali vimos uma intensa vida marinha (intensa até demais pra minha filha de 2 anos que de molusco só tinha visto o Bob Esponja pela TV, hahaha).

No aquário natural. Vida real dos amigos do Bob Esponja em Barra de São Miguel, Alagoas.
Peixes, pepinos do mar, siris, ouriços, águas vivas e outros moluscos e bichos que eu não consegui identificar. Hahaha.

O passeio de jangada da Barra de São Miguel até a Praia do Gunga foi indicado pelo nosso hotel. Eles me passaram o contato da Renata Moura, empresa Barra Receptivo (082- 9604-0353) e custa 60 reais só ida. Se você quiser ir e voltar (como nós fizemos) é 80 reais o passeio completo. Criança até 2 anos não paga, e até 6 anos paga metade.

Na jangada motorizada. Barra de São Miguel. Alagoas.
Lagoa do Roteiro e o bar Flutuante num banco de areia no meio do mar.

Informações sobre Barra de São Miguel:

Barra de São Miguel parece uma cidadezinha bem do interior, com poucas opções de hotéis e lugares para comer. Se você quer calma e tranquilidade vale super a pena, mas caso você queira mais agito, é indicado ficar em Maceió.

A praia estava muito vazia e tranquila, com zero aglomeração. Além disso, nosso hotel era à beira-mar, então usávamos a estrutura dele o tempo todo. Se o seu hotel não for à beira mais, existe um excelente beach club na orla chamado Praerô. Essa barraca trabalha no esquema de day-use e é referência de entretenimento na cidade.

Atenção: Para chegar a Barra de São Miguel e fazer esse passeio, você pode ir com seu carro, num passeio bate-volta a partir de Maceió ou contratar um passeio privado à Barra de São Miguel + Praias do Francês e do Gunga.

Hospedagem em Barra de São Miguel. O Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort é considerado um dos melhores do Brasil e é referência em hospedagens com crianças. Eu queria ter me hospedado por aqui, porém ele não tinha vaga disponível para as minhas datas.

Nós ficamos no Village Barra Hotel. Acho que foi o melhor hotel em custo-benefício que eu já fiquei na vida. Excelente café da manhã, piscina e de frente para a Praia. Tinha um parquinho coberto que minha filha adorou e não queria sair. Os funcionários eram muito atenciosos. O hotel Village Barra conta com estacionamento privativo gratuito.

Vista da área da piscina. vendo um unicórnio do meio do mar
Área do espaço Kids

3- Melhores praias de Maceió: Praia do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro;

A praia do Francês está a pouco mais de 30 min de Maceió (30 km). Outra cidade que foi uma grata surpresa.

Gente, fiquei muito apaixonada pelo Alagoas (tudo aqui foi muito surpreendente). A cidade de Marechal Deodoro é bem colada à capital do estado. E por aqui tem praias paradisíacas com piscinas naturais e muita história do Brasil. Pensando aqui, esse destino bem poderia ter entrado fácil na lista de destinos para viajar em família.

Em relação a Praia do francês é tudo de bom num só lugar: piscinas naturais (na maré baixa), areia bem clarinha, extensa faixa de areia e água cristalina e morna. Além disso possui boa estrutura de beach clubs e passeios. A praia também é famosa por ser muito lotada também. Pode ser chamada de Copacabana Alagoana.

Praia do Francês. Foto da Wikipedia

Uma rápida curiosidade sobre a Praia do Francês: As pessoas locais dizem que a praia tem esse nome devido ao fato de, à época do Brasil- Colônia, ser um dos locais muito frequentados por contrabandistas franceses de pau-brasil.

Em Marechal Deodoro almoçamos numa região super linda e muito diferente: Canal da Massagueira

Nosso almoço foi num dos restaurantes à beira do Canal da Massagueira chamado Bar do Pato.

Estrutura do Bar do Pato. Espaço Kids e gastronomia Alagoana. Canal da Massagueira

Situada no município de Marechal Deodoro, à 15 km de Maceió, Massagueira foi formada a partir de uma antiga colônia de pescadores. Banhada pela lagoa Manguaba, possui um cenário de rara beleza e tranqüilidade, com seus coqueirais, canais e manguezais. Em Massagueira existe também uma praia chamada Praia do Saco da Pedra. É uma reserva ecológica, possui arrecifes que represam o mar, formando uma piscina natural. É boa para banho, pesca e mergulho.

Canal da Massagueira

Atenção: Para chegar lá, você pode ir com seu carro, num passeio bate-volta a partir de Maceió ou contratar um passeio privado à Barra de São Miguel + Praias do Francês e do Gunga

Dica de hospedagem na Praia do Francês: Hotel Ponta Verde Praia do Frances

Melhores praias de Maceió: Queria muito ter ido à Praia de Ipioca, mas infelizmente não conseguimos.

Então, já guarda esse nome pra visitá-la quando você vier pra cá. 🙂

De Maceió faça um passeio privado ao Mirante da Sereia, Praia de Ipioca e Paripueira

Veja também: Praia do Francês: antigo lugar de quarentena

4- Praia do Toque, São Miguel dos Milagres

A Praia do Toque fica a 2 horas de Maceió (aproximadamente 100 km).

Aqui está localizada uma das maiores piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, conhecida como “Piscina do Toque”.

Essa praia faz parte de um trecho do litoral alagoano, com pouco mais de 20 km, chamado de Rota ecológica dos Milagres. As cidades da Rota são: Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Por do sol na Praia do Toque. Município de São Miguel dos Milagres

Praia do Toque – Excelente para praticar o turismo de isolamento:

Se você quer praticar o turismo de isolamento até quando o fim do mundo passar (fim do mundo chamado pandemia) é um destino perfeito para você.

Como muitas pousadas são chiques, confortáveis e exclusivas, o turismo de massa passa loooonge daqui. As praias são embelezadas por coqueiros e protegidas por barreiras de corais que formam piscinas naturais (na maré baixa). Assim que eu entrei na minha pousada, imaginei ser um destino perfeito para lua de mel também.

A maioria das pousadas é pé na areia. Muitas vezes com decoração rústica, mas extremamente elegante e atendimento acolhedor. Meu marido comentou comigo que percebeu que quando ele pedia alguma coisa no bar do hotel os garçons sabiam o nome dele e ninguém nunca perguntou o número do nosso quarto. Incrível.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Tranquilidade e charme na Praia do Toque

Atenção que como essa região é ótima para viagens de casais, algumas pousadas não aceitam crianças.

A praia do Toque é uma das melhores de Alagoas. O banho de mar aqui é sensacional, porém, não posso falar sobre a estrutura de bar e restaurante, pois usávamos da nossa pousada. Aqui existe um beach club bem recomendado chamado Milagres do Toque.

Nossa pousada tinha um restaurante impecável e o carro chefe por aqui no quesito alimentação é exatamente isso: as pousadinhas por ali tem excelentes chefs (que muitas vezes aceitam não hóspedes também).

Imperdível por aqui: em São Miguel dos Milagres não deixe de a Praia do Marceneiro e realizar o passeio de jangada até as piscinas naturais.

Contei detalhes sobre minha estadia por aqui: Rota Ecológica dos Milagres de Alagoas

Hospedagens: Pousada do Toque

5- Melhores praias de Alagoas e arredores de Maceió- Praia de Lages, Porto de Pedras;

A praia de Lages está localizada a cerca de 100 km de Maceió (2 horas de carro aproximadamente).

A praia de Lajes rivaliza (no bom sentido, claro) com a vizinha Praia do Patacho no quesito beleza. Interessante que as pessoas, quando se referem a essa praia , escrevem Lages (com G), mas é bom saber, pra você não estranhar, que a escrita da palavra correta, de acordo com os dicionários, é com a letra “J”). 🙂

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Praia de Lages.

A praia é muito linda e quando viemos almoçar aqui no receptivo Sonhos do Patacho estava bem tranquila. Caminhando por aqui você consegue chegar até a Praia do Patacho. A água é muito azulzinha.

Hospedagem na Praia de Lages: Pousada Rota Ecológica

6- Praia do Patacho, Porto de Pedras

A Praia do Patacho é considerada uma das melhores praias de Alagoas e Maceió está distante daqui cerca de 2 h30 (126km).

Localizada na cidade de Porto de Pedras, na Rota Ecológica (como é denominada a estrada que percorre boa parte das praias do litoral norte de Alagoas), Patacho é uma das praias mais próximas da foz do rio Manguaba.

A entrada da Praia do Patacho (pelo menos a que a gente entrou) é super rústica, com um lindo mar de coqueiros e com o pôr do sol deixa tudo mais bonito ainda.

Quando viemos para cá estava bem tranquila também, vazia, vazia. E aqui no Alagoas é assim: A cada praia descoberta as definições de paraíso eram atualizadas.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Caminho rústico para chegar até a Praia do Patacho

A Praia do Patacho é considerada uma das melhores praias do Brasil. As piscinas naturais que aparecem na maré baixa mudam completamente a paisagem da praia, além disso, é um dos lugares que mais tem pousadas de charme por metro quadrado. Ou seja, a junção de ingredientes perfeitos: hospedagens gostosas e paisagens idílicas.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas

Você sabia que uma das pousadas na Praia do Patacho tem uma linda capela onde casamentos cinematográficos acontecem? É a Capelinha da Pousada do Patacho.

Contei tudo sobre a Praia do Patacho aqui

Quando você estiver por aqui visite o Santuário do peixe-boi-marinho, um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o mamífero ameaçado de extinção o Projeto Peixe-boi

Veja aqui outra Capelinha à Beira-mar: Igrejinha na Praia dos Carneiros. Visite esse tesouro.

Hospedagens na praia do Patacho: Pousada Reserva do Patacho

7- Praia de Japaratinga, Japaratinga;

A Praia de Japaratinga é considerada uma das melhores praias de Alagoas e Maceió está distante daqui cerca de 1h50 (120 km).

uma balsa faz a ligação entre Porto de Pedras e essa cidade. E por aqui também se encontram lindas piscinas naturais e recifes de corais, com a diferença de ser mais vazia e menos turística. Como consequência, os passeios e serviços acabam tendo melhores preços. A grande vantagem de Japaratinga é por ser colada em Maragogi (essas cidades estão a 10 km de distância), então você consegue ir e voltar com certa facilidade.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Praia de Japaratinga. Foto da Wikipedia

A melhor época para visitar as praias de Japaratinga é entre os meses de setembro e fevereiro, pois não há muita chuva e a cor da água fica magnífica. Fomos no final de fevereiro e água estava bem linda.

Você pode ser hospedar aqui

Ou fazer um passeio de Maceió até Maragogi passando por lindas praias, entre elas, Japaratinga.

Sugestão de hospedagem: Japaratinga Lounge Resort All Inclusive

Encontre seu hotel em Japaratinga aqui

8- Praia Camacho, Maragogi

A Praia Camacho é considerada uma das melhores praias de Alagoas e Maceió está distante daqui cerca de 2 h (125 km).

Viemos almoçar nessa praia duas vezes, em restaurantes diferentes. Na minha opinião é a praia mais exclusiva de Maragogi. Vários hotéis boutiques estão nessa orla dando uma real oficial impressão de praia privativa.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Almoço no Restaurante Tuyn da Pousada Praiagogi, Praia Camacho. Maragogi, Alagoas.

Não tem estrutura de praia, então dificulta mais ainda o fluxo de pessoas. Eu adorei essa Praia Camacho. Areia macia, com coqueiros gerando uma deliciosa sombra e água morninha. Muito deserta, oferece uma paisagem belíssima e a oportunidade de contemplação e curtir a natureza. Provavelmente quando eu voltar pra Maragogi pode ser que me hospede em algum lugar por aqui.

Dicas de hospedagens: Pousada Praiagogi

Pousada Camurim Grande

E também o famoso Salinas Maragogi All Inclusive

9- Praia de Barra Grande, Maragogi;

Barra Grande é considerada um das melhores praias de Alagoas e Maceió está distante daqui cerca de 2 h20 (130 km).

Praia com muita estrutura e aqui está localizado o lugar sensação das redes sociais: o Caminho de Moisés, já ouviu falar? É um caminho que divide o mar em 2 e vai até um banco de areia.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas
Minha expectativa era ver essa paisagem! Que lugar paradisíaco! Foto gentilmente cedida pelo @passeios_turisticos_maragogi

Contei tudinho sobre nossa visita à Praia de Antunes, no artigo sobre o que fazer em Maragogi:

10- Praia de Antunes, Maragogi:

A Praia de Antunes é considerada uma das melhores praias de Alagoas e Maceió está distante daqui cerca de 2 h15 (135 km).

Essa praia foi amor a primeira vista. Desde que vi nas redes sociais a cor azul Tim Maia dessa praia (ou azul caribe) sabia que iria amar. A região da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é muito maravilhosa. A Praia de Antunesestá localizada no litoral norte do Estado, bem na divisa com o Estado Pernambuco. Aqui o nível de cor turquesa explodiu na minha estadia por lá.

Claro que a minha hospedagem na praia de Antunes, numa pousada com ares tailandeses contribuiu completamente para minha experiência mágiga. Nossos 3 dias por lá a praia estava completamente vazia, muito limpa e o sol estava refletindo na água deixando tudo muito radiante.

Contei detalhes sobre nossa estadia na Praia de Antunes aqui.

Então passamos dias memoráveis em família na Praia de Antunes, tudo extraordinário mesmo.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores praias de Alagoas

No meu post exclusivo sobre a Praia de Antunes e Maragogi contei detalhes caso você não esteja hospedado por lá (estacionamentos, banheiros e estrutura de praia).

Resumindo: Hospede-se por aqui. Veja algumas sugestões de hospedagem na Praia de Antunes, em pousadas pé na areia:

Veja mais detalhes da Pousada Rangai no site da Booking e reserve por aqui.

A Anttunina Pousada e SPA está fazendo sucesso absoluto quando se fala em hospedagem na Praia de Antunes. Reserve por aqui.

Recadinho final:

Antes de me despedir, relembro apenas que a melhor forma de ajudar esse blog a manter-se vivo é usando os links que disponibilizo para fazer as suas reservas (é o que eu uso nas minhas viagens). Para você é exatamente igual e não paga mais nada, mas para gente faz total diferença. Nomeadamente:
reservar passeios pelas cidades pelo site Civitatis; reservar hotéis no booking através deste link; fazer Seguro Viagem pela Seguros Promo (os leitores do Blog elizabethwerneck.com têm 5% de desconto); ou procurar voos no Skyscanner aqui mesmo. Muito, muito obrigada. 🙂

Conheça outros Top 10 assuntos sobre viagens. Essas são as sugestões das meninas do Grupo “Viagens por Escrito”

Experiência Barbara – Viagem de carro – 10 opções de roteiros incríveis!

Se joga no roteiro – 10 lugares para viajar no dia dos namorados

Voyajando Blog – Top 10: Dicas de planejamento de viagem que ajudam você a se programar

Mariscando – As 10 igrejas mais bonitas da Itália e por que conhecê-las

Classe Turista – Os 10 templos religiosos mais belos do mundo