Você sabia que na Estrada Real, entre o Estado do Rio de Janeiro e São Paulo existe um lugarzinho super pitoresco pra você passar o final de semana ou mais? Você sabia que pode-se visitar uma cidade com campos de lavanda, vinícola e olivais sem precisar viajar para a Europa e gastar em euro? Descubra onde comer, o que fazer e onde ficar em Cunha, SP em 2 dia ou mais.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja onde ficar em pousadas românticas

O que fazer e onde ficar em Cunha SP em 2 dias
Lavandário.

Onde fica a cidade de Cunha SP:

Cunha fica a cerca de 220 km de São Paulo capital, incrustada na Serra da Bocaina. Para chegar em Cunha não é difícil. Basta você pegar o acesso no km 65 da BR-116 (Rodovia Dutra), na altura da cidade de Guaratinguetá, e aí você pega a SP-171, em direção a Paraty, no litoral fluminense. A entrada principal para Cunha SP cidade fica próximo do km 46.

Booking.com

Onde ficar em Cunha SP em 2 dias: Melhores hotéis, casas para alugar e pousadas

Onde ficar: Hospedagem em Cunha – hotéis e pousadas

Eu já fui diversas vezes, a primeira vez ficamos no centrinho da cidade, e foi legal. No entanto, muitas atrações de Cunha estão próximas da rodovia. Já visitamos Cunha SP várias vezes num bate e volta de Guaratinguetá; e as últimas vezes em pousadas românticas e casas de temporada. Veja as melhores dicas de onde ficar em Cunha SP:

As pousadas em Cunha são realmente incríveis, muitas além de confortáveis existem agendas para ver a abertura de fornos para ver a fabricação de cerâmica, que existe na cidade.

Veja onde ficar em Cunha SP:

  1. Recanto Roça Grande: Situado em Cunha, o Recanto tem Wi-Fi gratuito e jardim com churrasqueira. Veja mais informações do Recanto Roça grande;
  2. Sítio Campo Sereno, Arte na Roça: A casa é grande. Tem 5 quartos e 2 banheiros com chuveiro, esta casa possui TV de tela plana, linda varanda com vista e muita natureza. Veja detalhes dessa casa de temporada chamada Sítio Campos sereno.
  3. Pousada Cheiro da Terra:
  4. Pousada São Miguel; Com café da manhã incluído lugar ótimo para relaxar e descansar.
  5. Hospedagem Caseira Clima do Lago: Localizada no centrinho de Cunha, um local perfeito para você fazer passeios por 2 dias em Cunha

Onde ficar em Cunha: Mais pousadas e hotéis:

  1. Pousada Recanto das Girafas: Muita gente tem dúvida de onde ficar na zona rural. Considerada super agradável, possui chalés românticos. É uma das melhores pousadas em Cunha SP, com excelente custo benefício. Reserve aqui a Pousadas da Girafa.
  2. Pousada Campestre: Uma pousada sua agradável, e bem localizada. Veja no link a seguir as fotos e aproveite e reserve a Pousada Campestre
  3. Pousada Aconchego da Bocaina: Pousadas em Cunha é um festival de aconchego, né, não? Todos os sinônimos de bucólico e Campestre podem denominar essa pitoresca cidade de Cunha SP. Veja aqui, saiba onde ficar e reserve a Pousada Aconchego da Bocaina

O que fazer em Cunha SP em 2 dias:

1- Contemplar a linda estrada Cunha- Paraty:

Uma das atrações dessa lista é justamente a Estrada Cunha-Paraty. Uma continuação da SP-171, entre Guaratinguetá e Paraty.
A estrada é realmente muito bonita, mas exige muita atenção dos motoristas.

Parte da estrada Paraty-Cunha está justamente numa área de proteção ambiental, e dessa forma, não possui acostamentos em boa parte e tem muitas curvas acentuadas. Dessa forma, reduza a velocidade e curta essa estrada, que é considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil. Atenção que existe alguns mirantes ao longo da estrada, e por isso, você consegue fazer paradas estratégicas.

Além disso, como foi falado anteriormente, muitas atrações de Cunha SP são encontradas às margens da Estrada Cunha Paraty, inclusive os turistas acham que essa parte de Cunha é um dos bons lugares onde ficar.

Leia também:

Leia também: Road trip na Estrada Real até Paraty: veja o que ver e o que fazer nesse trecho da Estrada Real

2- Lavandário (Cunha SP)

O Lavandário está em 10, entre 10 listas de atividades para se fazer em Cunha. O lugar é super bucólico e imperdível. Trata-se de uma imensa propriedade coberta pelas florezinhas lavandas, fazendo você se sentir na região da Provence, na França, e o que é melhor, sem precisar gastar em euro para ter essa experiência.

Endereço e telefone do Lavandário: End.: Rod. Cunha – Paraty, km 54,7 – 800 m de terra

Leia também: 170 Melhores frases de viagem para você arrasar no Instagram

O que fazer em Cunha em 2 dias ou mais: visitar o Lavandário.
O que fazer em Cunha em 2 dias ou mais: visitar o Lavandário

Quando visitar o Lavandário de Cunha:

Nós já tivemos a oportunidade de visitar em diversas épocas do ano, e o melhor período para visitar o Lavandário é na época mais seca do ano, entre o outono e inverno. Nesse período as lavandas estão mais roxas e consequentemente, mais bonitas.

O local conta com uma lojinha com arquitetura tipo uma construção da Provence, onde você consegue comer algumas coisas e comprar coisinhas feitas de lavanda, como sabonete e sorvete.

A melhor hora do dia para visitar o Lavandario é no final da tarde. Ou seja, chegue para o café da tarde porque no pôr do sol tudo fica mais especial, e o local consegue ficar mais lindo, mais romântico e encantador.

Importante dizer que o lavandário pode ser visitado ao longo do ano todo porque por aqui tem flor o tempo todo.

Importante destacar que o local conta com além da contemplação das flores e da paisagem, é possível descobrir informações sobre a forma de cultivo e jeito de preservar as lavandas. Próximo ao Lavandário existe boas pousadas e muitos visitantes acham que é um bom lugar onde ficar em Cunha SP.

O que fazer e onde ficar em Cunha SP em 2 dias

O que fazer em Cunha em 2 dias ou mais:

3-Trilha da Pedra da Macela (Cunha SP)

A trilha para visitar a Pedra da Macela te leva a uma das paisagens mais bonitas da região. Nós fizemos no último inverno( pois é a melhor época para subir) e já queremos voltar.

A trilha para da Macela é considerada uma trilha média para fácil, pois ao longo da subida vimos idosos e crianças fazendo a trilha. O passeio até aqui é simplesmente imperdível.

Acesso para a Trilha Pedra da Macela: vá de carro pela Rodovia Cunha – Paraty até o km 66.

Saia à esquerda e depois de 5 km você chega à porteira que dá o acesso à Trilha, para assim, chegar até o pico. São cerca de 2 km de subida mais pesada, a pé, porém, o bom é que a trilha é asfaltada.

Descrição do que você pode esperar quando chegar ao pico da Pedra da Macela, que possui 1.840m de altitude:

Você se emociona com a magnífica paisagem e lá de cima se vê Paraty, toda a baía da Ilha Grande e Angra dos Reis, além de claro, ver toda a região montanhosa de Cunha.

Outras dicas relevantes: No local não tem toilet nem local para comprar água nem comida.
É importante levar para fazer a Trilha Pedra da Macela:

  1. lanche, água, comidas em geral porque aqui não tem onde comer
  2. boné/chapéu, protetor solar, sapatos e roupas confortáveis, óculos escuros,
  3. Repente contra insetos, etc.

OBS: A melhor época para fazer a Trilha Pedra da Macela é no inverno, pois a probabilidade do céu estar claro, limpo, sem risco de chuva é maior. Dessa forma, recomendo checar a previsão do tempo antes de começar a subir.

Vale a pena fazer a Trilha Pedra da Macela?

O que fazer e onde ficar em Cunha SP em 2 dias. Na pedra da macela não tem onde comer
Basta caminhar cerca de 5 km (ida e volta) por estrada asfaltada para alcançar o pico da Pedra da Macela, a 1.840 metros de altitude, e se maravilhar com a paisagem.

4- Contemplário (Cunha SP)

Dessas atividades foi a que fizemos mais recentemente. O Contemplário é um lugar de muita calma e contemplação. Por aqui você encontra plantações de lavanda, alecrim, capim limão e outras plantinhas aromáticas.

A entrada é gratuita e existe por aqui uma lojinha que vende os produtos que eles mesmo fazem. Eles destilam a lavanda e outras plantas aromáticas e com os óleos que foram extraídos consegue fazer vários produtos como sabonetes, aromatizadores, velas e etc.. Na loja também tem artesanato e alimentos feitos por produtores locais da região de Cunha.

Quando viemos passeamos pelos campos de lavanda (em locais demarcados), e ficamos com vontade de fazer um piquenique em uma das mesinhas espalhadas pelo local.

E fomos na lojinha que tem onde comer alguma coisa e dá pra tomar café e compramos uma cerveja artesanal para levar para casa. Próximo ao Contemplário existem boas pousadas e é uma das regiões favoritos para quem não sabe onde ficar em Cunha.

Leia também: 17 dicas de lugares para piquenique no Rio de Janeiro RJ

O que fazer e onde ficar em Cunha SP. No contemplário tem onde comer

5- Parque Estadual da Serra do Mar, trilhas e Cachoeiras da região (Cunha SP)

O Parque Estadual da Serra do Mar é enorme, e aqui em Cunha existe o “Núcleo Cunha”.

O lugar é incrível, possui diversas espécies de mata nativa como árvores, flores, bichos e cachoeiras.

Nesse núcleo de Cunha, é considerado uma das melhores áreas para observação de pássaros e várias espécies em extinção.

O Parque estadual da Serra do Mar é muito procurado pelas pessoas que visitam Cunha para a prática do ecoturismo. Por aqui existem várias trilhas de diferentes níveis de dificuldade e distância.

Além de ter infraestrutura como banheiro, parquinho para crianças e local para piquenique! 

O local paga para acessar, mas é pouco e crianças e idosos não pagam, é grátis.

Veja detalhes do Núcleo Cunha no site oficial do Parque Estadual da Serra do Mar. Traga sua comida porque aqui não tem lugar onde comer como uma cantina.

Mais informações sobre o Parque Estadual da Serra do Mar

Na sede, há um local de recepcionar o visitante, além de exposições sobre o parque e toda a natureza da Mata Atlântica brasileira. Aqui tem sanitários e monitores para orientar.

O PESM – Núcleo Cunha está aberto para visitação pública com o horário de 08:00 às 16:00 horas, de quarta a domingo e feriados. O turista pode curtir a área de lazer, cachoeiras, centro de visitantes, apresentação audiovisual e muitas trilhas

O acesso ao parque e as trilhas precisam ser agendados com um período de antecedência.

  • Valor do ingresso a ser cobrado na guarita do parque:R$ 16,00 (brasileiros), com direito à meia entrada e isenção de acordo com a portaria 313/2019. Leve seu dinheiro trocadinho.
  • Passeios monitorados: Existe cobrança para o serviço de monitoria ambiental. O valor deve ser combinado diretamente com o monitor de sua escolha. (solicitar lista de monitores cadastrados se desejar)

Como Agendar:

Todo agendamento deve ser feito no escritório urbano do parque, por e-mail ou telefone de segunda a sexta feira em horário comercial.(Segunda a sexta feira, das 07:30h00min as 12h00min e das 13h30min as 17h00min). 

Telefone: (12) 3111-1818

                  (12) 3111-2353

E-mail: pesm.cunha@fflorestal.sp.gov.br

ANIMAIS DOMÉSTICOS

Nos Parques Estaduais não é pet friendly, ou seja, não é permitida a entrada de bichos de estimação, de acordo com o Decreto Estadual 25.341/1986.

O que fazer e onde ficar em Cunha SP. no Parque serra do mar não tem onde comer
Rio Paraibuna passando pelo Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Cunha-Indaiá. Por Diego Campos

Cachoeiras da região de Cunha SP:

Cunha SP possui várias cachoeiras, seja em propriedade particular ou no Parque Estadual da Serra do Mar. E isso é uma das coisas que você pode fazer por aqui.

Canto das Cachoeiras ( Cunha SP)

O Canto das Cachoeiras é tipo um Ecoparque que possui cachoeiras e trilhas de fácil acesso. O local conta com redário para relaxar e um bistrô. Ou seja, aqui é onde você pode comer um delicioso prato ou lanche. Também tem chopp artesanal bem na beira da cachoeira!

Localizado a 20 minutinhos do centrinho de Cunha SP e a 10 minutinhos do Lavandário.

Uma das coisas que me chamou a atenção é que a atração diz que tem trilha com acessibilidade, ou seja, cadeirante e carrinho de bebe pode se deslocar sem problemas.

O local conta também com estacionamento.

Cachoeira do Pimenta:

A cachoeira do Pimenta é uma das mais famosas da região. Possui diversas cascatas com alguns locais seguros para o banho de cachoeira.

O acesso à Cachoeira do Pimenta é gratuito, e está bem sinalizado.

Acesso à Cachoeira do Pimenta: Ande por uma estrada de terra com paisagens lindas, chamada Estrada do Monjolo. São cerca de 4 km de asfalto + 10 km de terra aproximadamente, sendo que é cascalho e calçamento nas partes mais íngremes. Aqui não tem onde comer.

CACHOEIRA DO DESTERRO

A cachoeira do Desterro é muito linda, lugar de muita energia e relaxamento. E como toda cachoeira, tome cuidado com as pedras, pois podem ser escorregadias.

Para acessar Endereço: Estrada do Monjolo. São 4 km de asfalto + 8 km de terra aproximadamente ( sendo que tem cascalho e também calçamento nos trechos mais difíceis).
Observação: No km 11 da estrada, o turista vai perceber uma sinalização que indica a subida à esquerda que possui calçamento. É necessário abrir a porteira de uma propriedade, e dentro da porteira, o estacionamento para os carros fica perto dos bambuzais. Aí você pega uma pequena trilha a partir do local onde ficam os carros e anda cerca de 300m até chegar à cachoeira. Essas quedas já são bem lindas!

A piscina natural que forma aqui na Cachoeira do Desterro para banho é adequada apenas para quem sabe nadar. já tem uma boa experiência em nado. Aqui não tem onde comer.

6- Visitar as lojas de Cunha SP: artesanatos, onde comer produtos gastronômicos e fábricas de Cerâmica:

Fábricas de cerâmica de Cunha:

Cunha é chamada por todos de Cidade da Cerâmica pois existe inúmeros ateliês de arte por aqui. Você sabia que ela possui o maior núcleo de cerâmica artística do Brasil?

 Por aqui existem a diversos ateliers, e esse movimento ceramista em Cunha SP nasceu na década de 70, quando uma turma de ceramistas veio morar aqui. Interessante destacar que esse plano de introduzir as fabricas de cerâmica por aqui foi iniciado no Japão entre alguns artistas. Os artistas construíram o primeiro forno à lenha no antigo matadouro da cidade.

E são várias fábricas. Uma das mais famosas é o Alelier Suenaga e Jardineiro, que costuma organizar para o público a abertura de seus fornos.

O que fazer e onde ficar em Cunha SP
O que fazer em Cunha SP em 2 dias : visitar as fabricas de cerâmica. Essa é o Alelier Suenaga e Jardineiro

Endereço do Ateliê Suenaga e Jardineiro: Rua Doutor Paulo Jarbas da Silva, 150 – Mantiqueira, Cunha – SP,

Veja algumas fábricas/lojas de Cerâmica em Cunha:

1- Gaia Arte Cerâmica – Cunha:  R. Gerônimo Mariano Leite, 250 – Cunha, SP

2- Galeria Tokai: Travessa Paulo Virgilio, 10 – Centro, Cunha – SP;

3- Doiis Arte.Design.Cerâmica: Endereço: R. Jesuíno de Oliveira, 235 – Mantiqueira, Cunha;

4-Atelier de Cerâmica Mieko e Mário: Endereço: R. Gerônimo Mariano Leite, 510 – Cunha, SP;

5- Cerâmica Clélia Jardineiro: R. José Arantes Filho 23 – Cunha, SP, 

6- Cerâmica Yas: Endereço: CASA DO ARTESÃO |, R. José Arantes Filho, 27 – Vila Rica, Cunha – SP,

Casa do artesão:

A Casa do Artesão é uma sociedade sem fins lucrativos fundada há 30 anos, criada com o propósito divulgação e comercialização dos trabalhos dos artesãos de Cunha SP.

As peças são feitas de madeira, panos, metais como prata, papel machê, crochê, lã, MDF, PVC, materiais recicláveis e claro, a tradicional cerâmica. O local é imperdível. O endereço da Casa do Artesão é: R. José Arantes Filho, 27.

Se você tem dicas de onde ficar em Cunha, próximo a casa do Artesão, no centrinho, é uma boa pedida. Além disso, próxima a Casa do Artesão tem onde comer por aqui.

Fazenda Aracatu

A visita a Fazenda Aracatu é também uma das coisas que você pode fazer em Cunha. Está localizada na já citada estrada de Paraty Cunha e possui produtos locais, feitos de forma sustentável, com o menor impacto possível. 

O empório da Fazenda Aracatu comercializa cafés, alimentos em geral como lanches e faz também a pasteurização do leite de vaca e todos os seus deliciosos derivados, como: queijos saborosos e variados, iogurte e etc. Ou seja, é um local onde comer em Cunha

ENDEREÇO DA FAZENDA ARACATU
End.: Rod. Cunha – Paraty, km 56
Tel.: (12) 9-9604- 4796 / (12) 9-9776-9186

Onde comer e comprar Cogumelos Shitake:

SUZANA SHIITAKE : O preço dos produtos é justo e você consegue aprender um pouco sobre a produção desses deliciosos cogumelos.
Estrada do Monjolo, 7 km não pavimentados, sair a direita 500m da estrada,  Bairro das Palmeiras
Visitação com agendamento prévio
Tel.:  (12) 99748-2101
Email: shiitakesuzana@gmail.com

CAFÉ E BISTRÔ FRUTO DA SERRA

Um dos lugares onde comer em Cunha. O Bistrô serve pratos com o Cogumelo Shitake plantado na própria horta do local. Recomendo fazer a visita guiada, onde é informado o processo de plantação e colheita do cogumelo.
Endereço: Estrada da Catioca, km 01
Tel: (11)99726-9977
Email:  frutodaserrasaborsaude@gmail.com

7- Pedir benção nas igrejas de Cunha;

Bem no centrinho de Cunha existe a paroquia Nossa Senhora Conceição que vale a pena ser visitada. Essa igreja é única no centrinho de Cunha, o prédio é histórico e completamente tudo acontece em torno da matriz.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição foi construída em 1731 e que exibe imagens feitas no século XVII. Queria muito entrar na igreja, mas ainda não consegui. Vou tentar chegar para uma missa da próxima vez.

O que fazer e onde ficar em Cunha SP

Outras igrejas em Cunha:

  • Igreja do Rosário e São Benedito: R. Dr. Casemiro da Rocha, Cunha – SP;
  • Igreja de São José da Boa Vista;: Endereço:  “Rodovia Vice Pref. Salvador Pacetti” – Cunha, SP,

Onde comer em Cunha:

A partir daqui é ladeira abaixo. hahaha. Tô brincando, mas saiba que Cunha tem fama na região de ser um polo gastronômico, e há quem venha aqui apenas para conhecer alguns dos restaurantes gourmet (eu sou uma dessas pessoas). Acabo vindo para o almoço e depois volto na semana seguinte, para fazer outra atividade (ou conhecer outro restaurante). Então vamos às dicas!

O que fazer em Cunha SP:

8- Visitar o Olival de Cunha;

Assim como você não precisa ir à Provence para conhecer campos lindos de Lavanda, também não precisa visitar nenhum região mediterrânea para conhecer uma propriedade que produz azeite. Cunha tem um Olival para chamar de seu.

Durante a nossa visita vimos o pomar cheio das oliveiras e almoçamos por aqui. O local é super lindo, bom para crianças (tem prato kids) possui café e alguns artesanatos.

O Menu do almoço foi simples e saboroso, com opções veganas e totalmente artesanal. Os produtos são adquiridos de produtores locais e vale muito a pena conhecer e almoçar.

Rodovia 171 – Cunha x Paraty, km 58,3 – Aparição, Cunha – SP

e onde ficar em Cunha SP. Onde comer
O que fazer em Cunha SP em 2 dias: Visitar o Olival e almoçar por aqui

O que fazer em Cunha SP:

9- Visitar a Vinícola e as cervejarias da cidade;

Da mesma forma que você não precisa ir até a Espanha conhecer um olival, você não precisa ir até a Baviera para beber uma cerveja feita com receitas alemãs, nem à Toscana para visitar vinícolas. Tudo isso tem em Cunha!

Ateliê da Cerveja – Caminho do Ouro:

Se você se cansou um pouco dos ateliês de cerâmica e joias, venha descansar nesse ateliê (que é o único ateliê favorito do meu marido)

Na bonita e famosa Estrada Real, faça uma parada estratégica aqui no Ateliê da Cerveja. Lembre-se de não beber por aqui caso você esteja dirigindo. Você pode comprar a cerveja artesanal para tomar em outro momento. O local tem produção própria.

A cervejaria tem também vários tipos de sanduíches, fabricados com pães de cevada. O chocolate quente também, quem provou, gostou.

Cervejaria Wolkenburg

A cervejaria foi criada por um alemão e as cervejas daqui são produzidas pela lei da Pureza da Cerveja (chamada de “Reinheitsgebot”, em alemão). A cervejaria é uma delícia e possui uma ótima área ao ar livre;

Onde comer em cunha sp cervejaria alemã
Onde comer e beber em Cunha SP: Cervejaria Wolkenburg

Vinícolas de Cunha SP:

Vinícola Vale do Vinho (onde comer e onde ficar em Cunha SP)

Imagina você se hospedar num vinícola sem precisar viajar para Bento Gonçalves no RS ou na Toscana, na Itália?

A Vinícola Vale do Vinho tem uma cachoeira e piscina entre as montanhas da região. Esse vinhedo está localizado a 2,5 km do centrinho de Cunha SP.

Você acredita que essa vinícola também é uma pousada? Ou seja, aqui é um lugar onde comer e onde ficar em Cunha SP.

Os chalés possuem lareira e grande decoração aconchegante.

Esta é uma vinícola de produção natural, onde você ainda pode aprender muitas coisas sobre o incrível mundo dos vinhos.

A Cachoeira do Pimenta fica a pouco menos de 10 km daqui e Paraty está a pouco menos de 50 km de distância.

Veja as fotos, o preço (achei bem bom) e reserve aqui a Pousada e Vinícola Vale do Vinho e saiba onde ficar em uma vinícola em Cunha SP

Vinícola Monte Boa Vista:

Vinícola Monte Boa Vista. Tem vinhedos, vinhos Naturais, degustação, adega, café e cantina, com culinária Italiana.

Endereço: Rodovia Salvador Pacetti – Boa Vista, Cunha – SP,

10- Conhecer o Café Capril

Café especializado em produtos feitos com leite de cabra. Possui local para visitação e contato com as cabras – ótima opção para atividades em Cunha SP para crianças. Várias opções de lanches, cafés e doces.

CAFÉ CAPRIL
Rodovia Guará-Cunha, km 41,5

Outros restaurantes: Onde comer em Cunha SP em 2 dias ou mais:

La Laverne Bistrô:

Considerado um dos melhores lugares para comer em Cunha SP. Super fino e elegante. Tem um cardápio enxuto, mas funciona bem. Como fomos em 4 pessoas provamos praticamente todos os pratos do cardápio. Estavam divinos. Recomendo conhecer esse restaurante romântico se você estiver comemorando alguma data importante, pois ele é muito especial.

Endereço: Rodovia Vice Pref. Salvador Pacetti, 3877 – Cunha, SP

dO Gnomo Restaurante & Petiscos:

Adorei conhecer o Gnomo e seu restaurante! O local é rústico e fica bem na área rural da cidade com muito verde e natureza. O restaurante aplica o conceito de slow food, ou seja, é delicioso para passar horas por aqui, sem pressa. Já vá preparado para não se frustrar ou morrer de fome.
Os pratos são super bem elaborados! Recomendo.

Onde comer em Cunha. Restaurante do Gnomo
Onde comer em Cunha SP em 2 dias: Restaurante dOgnomo

Endereço: Estrada do Ribeirão, 2300 Ribeirão, Cunha – SP, 

Restaurante Dona Dita:

Um dos restaurantes mais recomendados de Cunha. É um restaurante de comida a quilo com ótima localização perto da igreja matriz.

Endereço:
Praça Conego Siqueira, 46, centro de Cunha, SP

Veríssima Bistrô:

Um Bistrô intimista, ótimo menu e atendimento. A vista para a cidade é linda.

Endereço: Rua Manoel Prudente de Toledo,584

Drão: restaurante e Ateliê:

Cozinha tailandesa. Os pratos são variados como filé e truta, risotos e outros. É um restaurante romãntico em Cunha com ambiente com jardim, artes e cerâmicas. A comida estava gostosa e o atendimento foi ótimo. Lembro de ter comido uma truta com mix de castanhas que recomendo bastante.

Endereço: Rua, Alameda Lavapés, 560 – Vila Rica, Cunha – SP

Onde ficar em Cunha em 2 dias ou mais: mais hotéis e Pousadas:

Onde ficar em Cunha SP: POUSADA DOS ANJOS

Dentre essas pousadas, a Pousada dos Anjos se destaca pelo conforto e aconchego.

💜OUTRAS POUSADAS EM CUNHA para se hospedar em 2 dias ou mais: 💜

$$$$ Luxo => Pousadas luxuosas

$$$ Bem avaliadas => Pousadas bem avaliadas em Cunha SP

$$$ Românticas => Pousadas românticas em Cunha SP

$$ Econômicos => Pousadas mais baratas em Cunha SP

Conclusão: Vale a pena visitar Cunha SP em 2 dias?

Com certeza. A cidade é boa para visitar o ano inteiro e mais de uma vez. Cada vez que você volta tem uma novidade. Acho que os empresários estão investindo muito por aqui, porque descobriram como o lugar tem um potencial turístico enorme.

Você já foi a Cunha? Visitou algum desses lugares que eu listei ou conheceu algum outro que não estava aqui nessa lista? Você ficou quantos dias? Já sabe onde ficar e o que fazer? Acha que a estadia em Cunha por 2 dias vale a pena? Escreva nos comentários.

Veja onde comer e onde ficar em outros destinos românticos ao estilo de Cunha SP:

1- Onde ficar em Foz do Iguaçu: Roteiro de 3 ou 4 dias na cidade;

2- O que visitar em Campos do Jordão: A Suíça ou Alemanha brasileira?

3- O que fazer em Aparecida, São Paulo SP

4- Maragogi: 10 coisas pra se fazer no Caribe brasileiro

5- O que fazer em Noronha: Roteiro de 7 dias pela ilha mais bonita do Brasil;

6- O que fazer em Penedo (RJ) em um dia;

7- Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha- 10 sugestões incríveis de vinícolas

8- Vale a pena visitar a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, RJ? Veja o que fazer, onde comer, hotéis e pousadas

9- Lugares para fazer turismo no Rio de Janeiro: 5 passeios que cariocas adoram

10- O que fazer em Gramado e Canela com crianças, Serra Gaúcha: Dicas de turismo

11- O que fazer em Bichinho – MG: Bate e volta de Tiradentes;

12- O que visitar em Tiradentes: roteiro completo para o final de semana

Você também poderá gostar:

1- Vamos Por Aí  – O que fazer em Porto Seguro – 10 melhores passeios

2 – Blog Viagem e Cura, por Luana LôpoTop 10 lugares para viajar sozinha no exterior

3 – Oncotô Travel Top 10 Melhores Destinos de Inverno na Europa

4- Vamos viajar pra onde agoraTop 10 em Arraial do Cabo

5- Destinos Por Onde Andei…Destinos imperdíveis na Itália – Top 10

6- Mulher Casada Viaja10 Coisas para Fazer em Paraty

7- Uma Viagem Diferente10 Cidades para Conhecer no Uruguai

8- 6 ViajantesTop 10 aplicativos para viajar com crianças

9- Across The Universe10 Cachoeiras incríveis e próximas de Brasília

10- Dani Turismo top 10: o que fazer em Jericoacoara?

11 – T+MConheça as 10 principais vantagens de ter cidadania portuguesa