O que você vai encontrar nesse artigo

Nosso mundo está repleto de beleza indescritível, tanto artificial quanto natural. É difícil dizer se uma vida é suficiente para ver todas as maravilhas terrenas. Mas tive a audácia de listar alguns dos 40 lugares incríveis e históricos ao redor do Brasil e do mundo que definitivamente merecem uma visita.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Lugares históricos e incríveis no mundo

1. Bagan, Mianmar

Bagan é a capital do primeiro estado de Mianmar. Durante seu apogeu, mais de 10.000 edifícios religiosos foram construídos nas planícies locais; hoje, existem mais de 2.000 templos budistas antigos no complexo de templos abandonados. Antigos pagodes, templos, cavernas sagradas e estupas, localizados na curva do rio Irrawaddy, guardam a memória da antiga capital do Império Birmanês. Bagan é uma visão incrível e eclética: os templos são construídos de calcário, arenito, mármore, com azulejos e galerias subterrâneas – e cada um é um pouco diferente de seus vizinhos.

Booking.com

Leia também: Passeio de Balão em Bagan, Myanmar

O que fazer em Bagan, a cidade dos 2000 templos no Myanmar

Lugares históricos e incríveis do mundo. Bagan Myanmar

2. As rochas coloridas de Zhangye Danxia na província de Gansu, China

As rochas coloridas de Zhangye Danxia são formações rochosas coloridas no Parque Geológico na província de Gansu, China. Estas formações representam um tipo único de geomorfologia petrográfica e são compostas por arenitos vermelhos e conglomerados do período Cretáceo, que também abrigam vários templos.

3. Rio Li, China

O rio Li é um dos lugares mais pitorescos da China. A revista National Geographic incluiu o Rio Lee em sua lista das dez maravilhas aquáticas do mundo. O rio Li é frequentemente chamado de “pérola da China”, e o povo de Guilin, localizado nas margens do rio, o considera a alma e o coração de sua cidade. O rio passa pela maior e mais bela paisagem cárstica do mundo. A parte mais pitoresca do rio cai em um trecho de 83 quilômetros, localizado entre as cidades de Guilin e Yangshuo. A paisagem é adornada com colinas verdejantes e falésias íngremes repletas de fantásticas grutas.

4. Complexo do Mosteiro de Meteora, Grécia

Meteora são famosos complexos monásticos que ocupam um vasto território perto de Kalambaka, localizado no norte da Grécia. O lugar é único pois os edifícios estão localizados nas rochas gigantes da Tessália – são eles que são chamados de “meteoros”, que é traduzido do grego como “suspensos no ar”. Como lugar de ermida, o território é histórico e conhecido desde o século XI – a rica história de séculos atrai peregrinos e viajantes de todo o mundo aqui. Que lugar antigo!

Veja as experiências: Excursão a Metéora de trem saindo de Atenas (capital da Grécia)

Lugares históricos e incríveis do mundo . Meteora Grecia

5. Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni ou Deserto de Sal de Uyuni é um corpo de água seca e podemos chamar de o maior pântano salgado do mundo. Era uma vez, o Salar de Uyuni era parte integrante de um lago de sal pré-histórico que ocupava grande parte do sudoeste da Bolívia. Depois que o reservatório secou, ​​ele se transformou em vários pequenos lagos sazonais e pântanos salgados. A beleza e a atmosfera incomparáveis ​​deste deserto de sal o tornam uma das atrações naturais mais impressionantes de toda a América do Sul.

Leia também: Lugares exóticos para viajar: 10 Países pouco visitados por brasileiros

6. Muralhas da China

Todo mundo já viu cenas das Muralhas da China. Tais muralhas são impressionantes e históricas. São enormes e muita gente fala que dá pra vê-las do espaço.

São mais de 22.000 km de extensão nesse lugar hisórico. Elas protegiam o Império Chinês de invasões dos inimigos. Existe uma parte da Muralha que original e data de 206 aC.. Já a maioria do edifício atual foi construído entre os séculos XIV e XVII.

7. Ilha de Santorini, Grécia

Santorini é uma ilha mágica localizada no Mar Egeu, no extremo sul das Cíclades. Santorini tem mais de 3500 anos, e os vestígios de civilizações antigas, de vez em quando, lembram o rico passado do arquipélago. Mas aqui, a última coisa que você quer pensar é no tempo: férias cercadas por paisagens vulcânicas, mar incrivelmente azul, praias bem cuidadas com areia multicolorida e casas de cartão postal com fachadas brancas como a neve são verdadeiramente serenas. As pessoas vêm aqui para admirar o pôr do sol, aproveitar o momento, restaurar a harmonia interior perdida na eterna correria e agitação.

Veja essa experiência: Passeio de barco pela Caldeira de Santorini

8. O complexo de templos gigantes de Angkor Wat, Camboja

O Ankor Wat é um enorme complexo de templos religiosos, localizados na cidade turística de Siem Reap, Camboja. Foi construído no século XII e já teve celebrações hindus e budistas.

Angkor Wat, dedicado ao deus hindu Vishnu, é o maior edifício religioso do mundo. Esta é uma estrutura complexa de três níveis com muitas escadas e passagens, coroada com 5 torres. Não é à toa que o templo é chamado de alma do povo Khmer, porque Angkor representa exatamente a arte Khmer, uma grande civilização, o coração da nação. No total, mais de 400 m². km existem cerca de 200 monumentos.

Foi um sonho visitá-lo e posso afirmar sem medo de errar que essa atração é uma das melhores atrações turísticas do mundo.

Leia também: Camboja turismo: Todas as dicas de viagem sobre um país incrível

Angkor Wat e outros Templos de Siem Reap, Camboja

Lugares históricos e incríveis do mundo 
camboja

9. Vale de Yosemite, EUA

O Parque Nacional de Yosemite está localizado nas encostas ocidentais da Sierra Nevada, na Califórnia. Este cume se estende por toda a Califórnia, sua altura aumenta de oeste para leste. O vale de Yosemite ocupa apenas um por cento da área total do parque, mas é lá que a maioria dos visitantes se reúne. Um dos objetos mais populares do mundo entre os alpinistas com rotas de diferentes níveis de dificuldade é a rocha granítica El Capitan, 2307 m acima do nível do mar, claramente visível de qualquer parte do vale. 

10. Parque Nacional à Beira-mar de Hitachi, Japão

O Parque Nacional Hitachi é um exemplo incrível de paisagismo. Campos de flores que se estendem além do horizonte estão localizados no território da antiga base militar americana. Onde as forças armadas estiveram uma vez baseadas, tulipas, papoulas, narcisos, miosótis, lírios e sakura agora estão florescendo em cores luxuriantes. Uma característica do enorme parque, espalhado por uma área de 120 hectares, é seguir as estações naturais: primavera, verão, outono e inverno têm suas próprias coberturas de flores.

11. Floresta de Bambu Sagano em Kyoto, Japão

A Floresta de Bambu Sagano é um bosque de bambu incrível com milhares de árvores de bambu finas e altas. A floresta é uma das atrações naturais mais belas do Japão e está localizada na parte oeste da cidade de Kyoto, em um parque chamado Arashiyama. A floresta tornou-se famosa não apenas por sua beleza inigualável, mas também pelos sons únicos que surgem quando os ventos entram em contato com os finos caules de bambu. Muitos visitantes do parque vêm a este lugar para desfrutar das melodias naturais especiais. 

12. A antiga cidade de Petra, na Jordânia

A antiga cidade de Petra é legitimamente considerada a principal atração da Jordânia, que glorificou este país oriental em todo o globo, e uma das 7 novas maravilhas do mundo! Diz-se que não há nada como Petra em todo o mundo. Esculpida nas paredes de pedra das montanhas, a cidade rosa-avermelhada é cheia de charme misterioso, como se tivesse sido criada para incutir um milagre em todos que se atrevem a visitá-la.

13. Cidade Inca Machu Picchu, Peru

A cidade murada de Machu Picchu é um dos lugares mais bonitos do planeta, premiado em 2007 com o título de Nova Maravilha do Mundo. Machu Picchu tem muitos títulos honoríficos – muitas vezes é chamada de “cidade no céu” ou “a cidade entre as nuvens”, às vezes – a “cidade perdida dos incas”. A misteriosa cidade, invisível de baixo e completamente autônoma no passado, é hoje considerada a principal atração turística do Peru.

Leia também: O que comer no Peru? Principais comidas e bebidas do país

Peru Turismo: Guia de Viagem e Roteiro

Lugares históricos e incríveis do mundo. Cidade Inca Machu Picchu, Peru

Lugares históricos

14. Stone Henge, Inglaterra

Stone Henge é uma atração histórica de respeito. Falo isso porque esta estrutura em pedra data de cerca de 3.000 aC. As principais teorias apontam que foram os celtas que colocaram essas pedras desse jeito para uso em funções astronômicas e religiosas. Stonehenge está localizado perto da cidade de Salisbury, Inglaterra. Já ouvi falar que Stone Henge é coisa de extraterrestres. Será?

Lugares Históricos no Brasil e no Mundo. Stone Henge, Inglaterra

Lugares incríveis e históricos

15. Baía de Halong, Vietnã

Majestoso e misterioso, inspirador e surpreendente: todas as palavras não são suficientes para descrever a beleza desta maravilha natural – Ha Long Bay. Tente imaginar mais de três mil ilhas surgindo das águas cor de esmeralda do Golfo de Tonkin – e sua fantasia não será tão bonita quanto as vistas da baía de tirar o fôlego. Halong é uma obra de arte perfeita, uma coleção inestimável de esculturas inacabadas criadas pelas mãos da própria natureza.

Cidade Inca Machu Picchu, Peru . Vietnam

16. Pamukkale, Turquia

As fontes termais de Pamukkale são um lugar incrível criado pela própria natureza e que atrai milhões de pessoas todos os anos. Do turco, o nome se traduz como “castelo de algodão”. De fato, quando você olha para o resort de Pamukkale de longe ou em uma foto, parece que vê um grande castelo à sua frente, construído com muitas cápsulas de algodão fofas. Este lugar também é chamado de “piscina da Cleópatra” – segundo a lenda, foi aqui que a rainha egípcia desenhou beleza e juventude.

17. Terraços de arroz em Mu Cang Chai, Vietnã

Os terraços de arroz no Vietnã são considerados uma das maravilhas do mundo, criados em conjunto pela natureza e pelo homem. Parece que os melhores paisagistas do mundo trabalharam neles.

18. Monument Valley, EUA

Na fronteira com o estado do Arizona e no sudeste do estado de Utah, fica um dos símbolos nacionais e simplesmente o orgulho dos Estados Unidos, o lugar lendário onde foram centenas de comerciais de cowboys, clipes, faroestes e outros filmes. filmado – Monument Valley. Desde os tempos antigos, os povos indígenas dos Estados Unidos, as tribos indígenas Navajo, vivem no vale em suas cabanas sem acesso a abastecimento básico de água ou eletricidade. Uma visita aos seus assentamentos faz parte da excursão, que você gentilmente, mas não gratuitamente, será fornecida pelos monopolistas deste negócio – os índios. Eles garantiram o status de anfitriões nessas partes e realizam passeios diários para um grande número de turistas que visitam o parque.

19. Glaciar Perito Moreno na Patagônia, El Calafate, Argentina

Perito Moreno é a pérola do Parque Nacional Los Glaciares. Este amontoado de enormes blocos de gelo azul está localizado em El Calafate, na fronteira da província argentina de Santa Cruz e Chile. O fantástico monumento natural da parte argentina da Patagônia é apenas uma das 48 geleiras alimentadas pela parte sul da geleira localizada nos Andes. Se você tiver sorte, em Perito Moreno você pode ver como a enorme barragem de gelo do Lago Argentino se rompe, na margem oposta da qual se acumulam os blocos de gelo. Isso acontece de uma vez por ano a uma vez a cada dez anos. É muito imperdível!

Você já se inscreveu em nosso canal? Ative o sininho e veja mais detalhes sobre nossas viagens incríveis!

Lugares incríveis e históricos

20. Caverna Hang Son Doong, Vietnã

Son Doong é a maior caverna do planeta e o principal símbolo do Parque Nacional Phong Nha Kebang, localizado a 500 km ao sul de Hanói. Apesar do status honorário, os habitantes das aldeias vizinhas aprenderam sobre a caverna gigante apenas em 1991 e o resto do mundo – em geral em 2009, após uma expedição de espeleólogos da Grã-Bretanha. Portanto, não é de surpreender que suas passagens subterrâneas estejam apenas no estágio inicial de pesquisa.

Lugares históricos e incríveis do mundo

21. Veneza, Itália

É quase interminável descrever e admirar Veneza. Esta fabulosa cidade sobre a água, convenientemente espalhada por mais de uma centena de ilhas conectadas por inúmeras pontes, é um verdadeiro paraíso para os românticos. Aqui você pode caminhar pelas ruas estreitas por onde andou o charmoso Casanova, andar de gôndola elegante, desfrutar de um pôr do sol brilhante nas margens da Lagoa de Veneza.

Leia também: Turismo em Veneza: Dicas gerais sobre a Rainha do Adriático

O que fazer em Veneza em 3 dias: Um giro pela Sereníssima

Cidade Inca Machu Picchu, Peru

Lugares históricos e incríveis do mundo

22. Lagos Plitvice – o maior parque nacional da Croácia

No território do parque existem cachoeiras pitorescas, cavernas, reservatórios, lagos e florestas de faias onde você pode encontrar veados, gatos da floresta e observar espécies raras de aves. Os lagos e cachoeiras da reserva atraem turistas de todo o mundo. Os riachos de água formam 16 grandes lagos cársticos com rica água turquesa, comunicando-se entre si devido ao arranjo em cascata. Cachoeiras espumosas, perdidas em matas e matagais, criam paisagens únicas do parque natural.

Lagos Plitvice - o maior parque nacional da Croácia

Lugares históricos e incríveis do mundo

23. Chichen Itzá, México

Esse Templo maia foi o centro da cultura desse povo no século X. Foi uma antiga cidade e está localizada na Península de Iucatã, perto da Riviera Maya, no México. Ficou abandonado por um bom tempo na história, mas atualmente é uma das maravilhas do mundo moderno.

Leia também: Yucatán: onde fica e o que fazer nessa península no México

Lugares históricos e incríveis do mundo

24. Baía de Navagio, Grécia

Navagio Bay é sem exagero uma das praias mais bonitas e mundialmente famosas da Grécia. Este paraíso está localizado na ilha de Zakynthos. Navagio é uma pequena baía de areia branca, cercada por falésias brancas. A praia de mesmo nome é adornada com um naufrágio enferrujado de um navio de contrabandistas. O navio encalhado “Panagiotis”, que apareceu aqui em 1980, pode ser explorado. Você pode chegar à baía apenas em um barco turístico: a passagem da terra tem uma descida incrivelmente íngreme. 

Lugares históricos e incríveis

25. Provença, França

Entre as paisagens de cartão postal do sertão francês, dificilmente há mais replicadas do que campos de lavanda. O principal departamento “lavanda” da França – a pitoresca Provence – possui centenas de quilômetros quadrados dessas fantásticas paisagens alienígenas, e em julho-agosto há uma verdadeira peregrinação de turistas encantados.

Lugares históricos e incríveis do mundo

26. Tikal. Guatemala

Tikal foi um dos lugares históricos antigos que eu mais gostei de visitar no mundo. São simplesmente as ruínas da maior cidade maia, cujo período do ápice da cidade se deu entre os séculos VII e IX. Fica na Guatemala e vale muito a pena você conhecer.

A Guatemala é um dos países pouco visitados por brasileiros, que visitam em peso seu vizinho México.

Vem ler minhas dicas da Guatemala para você conhecer: Tikal, as incríveis pirâmides maias da Guatemala

Guatemala Turismo e viagem: Arquitetura colonial, vulcões, Caribe e Mundo Maia

Antígua (Guatemala): vulcões, ruínas, arquitetura colonial e o Lago Atitlán

Lugares históricos e incríveis do mundo

27. Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora impressiona com água azul, vegetação tropical e paisagens. Em Bora Bora surfam, andam em alta velocidade em lanchas, observam golfinhos e baleias, nadam com arraias. Peixes especiais como atum rosa, wahoo ou nahi mahi podem ser degustados em restaurantes locais. O cartão de visita da ilha é o Monte Otemanu – um vulcão extinto que todos que vierem a Bora Bora verão.

Lugares históricos e incríveis do mundo

28. Campos de tulipas na Holanda

Os campos de tulipas são uma visão fantástica: listras multicoloridas formadas por flores de diferentes variedades cobrem todo o espaço visível. No total, mais de três bilhões de bulbos são cultivados no país por ano, sendo a maioria exportada. É melhor olhar para este caleidoscópio mágico do ponto de vista de um pássaro: o evento é caro, mas vale a pena. De qualquer forma, este espetáculo é absolutamente único, não há nada parecido em nenhum outro lugar do mundo.

Leia também: Keukenhof: Visita ao parque de Flores mais famoso do mundo na Holanda, Países Baixos

Lugares históricos e incríveis do mundo

29. Lago Moraine, Canadá

O Lago Moraine é um lago glacial nas Montanhas Rochosas do Canadá que atrai milhares de turistas com suas águas azuis e beleza selvagem deslumbrante. Quando o lago está completamente cheio, suas águas começam a brilhar com diferentes tons de azul devido à refração da luz – esse efeito hipnotizante está associado a depósitos no fundo do lago, a chamada farinha de montanha, pó de pedra de excepcional qualidade moagem, em que as rochas são transformadas pela pressão do lado de fora. 

Lugares históricos e incríveis

30. Geirangerfjord, Noruega

O fiorde de Geiranger não é em vão o status de um dos destinos turísticos mais populares da Noruega, porque incorpora tudo de melhor que um fiorde pode ter – uma fita ornamentada de água azul-esverdeada brilhante é emoldurada por um cume de altas montanhas cobertas de neve montanhas penduradas com cascatas de cachoeiras. Estas últimas são as mais belas atrações locais, sendo as mais famosas o “Véu de Noiva”, “Sete Irmãs” e “Noivo”. Você pode admirar os panoramas pitorescos do Geirangerfjord e desfrutar do ar puro da montanha nos decks de observação localizados nas montanhas, os mais famosos dos quais estão localizados no cume Fludalsjuve e na montanha Dalsnibba.

Lugares históricos e incríveis do mundo

31. Taj Mahal- Índia

O famoso mausoléu foi construído no século XVII por ordem do imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa preferida. O famoso edifício de mármore branco transformou o Taj Mahal em uma das maravilhas do mundo. Localizado em Agra, Índia. Visitar esse lugar histórico foi um dos sonhos de viagem realizado.

Leia também: Gastronomia indiana! Amo! Veja o que comer na Índia

Índia Turismo! Veja todas as informações para sua viagem

Lugares históricos e incríveis do mundo

32. Cavernas da Geleira Vatnajökull, Islândia

Vatnajökull é a maior geleira da Europa, localizada no território do parque nacional de mesmo nome na Islândia. Este lugar possui paisagens glaciais únicas com vales e desfiladeiros cobertos de neve.

De perto, a geleira parece um campo coberto de neve sem fim, e se você subir ao seu ponto mais alto, poderá ver as extensões oceânicas e os picos das montanhas nas profundezas da ilha.

Lugares históricos e incríveis do mundo

33. Batu Caves, Malásia

Batu Caves é uma das atrações mais populares da Malásia. Essas cavernas de calcário estão localizadas na floresta, na região de Gombak, não muito longe da capital do país – a cidade de Kuala Lumpur. Este não é apenas um lugar favorito para os viajantes, mas também um templo em funcionamento, onde um grande número de peregrinos vem todos os anos. Batu é um dos santuários hindus mais famosos fora da Índia.

Leia também: O que fazer em Kuala Lumpur: atrações visitadas

Kuala Lumpur: Turismo na capital da Malásia

Lugares históricos e incríveis do mundo

34. Templo de Wat Phra Kaew, Bangkok, Tailândia

Wat Phra Kaew, que significa Capela Real, está localizado em Bangkok, ao lado do Grande Palácio, a antiga residência da monarquia tailandesa.

Wat Phra Kaeo contém o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia. Concluído em 1784, este templo ainda é usado hoje como a capela privada dos monarcas, pois é a única capela tailandesa não ocupada por monges. Ao sair da capela, há um modelo de Angkor Wat, o mais famoso conjunto de templos e palácios do Camboja. Estátuas ornamentadas e outras figuras mitológicas abundam neste complexo de templos. É um dos lugares históricos que você precisa visitar na capital da Tailândia.

Leia também: Praias do sudeste asiático para conhecer: descubra as 15 melhores

O que fazer em Bangkok em 3 dias: Guia completo

Lugares históricos e incríveis do mundo

35. Antelope Canyon, EUA

Um lugar mágico e misterioso que apenas uma fantasia caprichosa da natureza poderia criar é o Antelope Canyon, que fica no sudoeste dos Estados Unidos, no Arizona. Essas incríveis fendas nas rochas receberam esse nome devido às paredes vermelho-avermelhadas, tão parecidas com a pele de um elegante e nobre antílope. Localizada nas terras da tribo indígena Navajo, pertence aos índios, por isso é preciso pagar uma taxa e contratar um guia para entrar em seu território.

Lugares históricos e incríveis do mundo

36. Jerusalém, Israel

Toda lista de lugares históricos e antigos que se preze tem que ter Jerusalém. Em Especial o Domo da Rocha destaca-se na paisagem antiga de Jerusalém, cidade dividida entre 3 das maiores religiões do mundo: judeus, muçulmanos e cristãos. A Cúpula da Rocha foi construída no século VII, mas Jerusalém tem uma história antiga para contar em cada esquina, da Igreja do Santo Sepulcro à Via Crucis. Costumo brincar que Jerusalém é um dos lugares que tem mais sítios arqueológicos por metro quadrado.

Leia sobre esses lugares históricos: Visitando a Fortaleza de Massada em Israel;

Viagem a Israel- Jericó e Belém, Cisjordânia, Palestina. Bate e volta de Jerusalém

Viagem a Jerusalém: Religiosidade e história ao mesmo tempo

Viagem à Terra Santa: o que você precisa saber antes de ir

Lugares históricos

37. Pirâmides de Gizé, Egito

O “cartão de visita” do Egito são as pirâmides locais de Quéops, Khafre e Mykerin. Hoje, esses nomes não surpreendem ninguém, mas mesmo nos tempos antigos eram considerados uma das sete maravilhas do mundo. A maior é a pirâmide de Quéops, o segundo faraó da IV dinastia. Todas as noites, um show de luzes e música acontece perto das pirâmides, durante o qual um holofote brilhante ilumina alternadamente um ou outro marco de Gizé, durante o qual há uma história fascinante sobre o Egito Antigo e a história da construção das pirâmides. As pirâmides foram construídas há cerca de 2,5 mil anos antes de Cristo. É um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Leia também:  O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes.

Roteiro Egito: veja como planejar sua viagem de 7, 8 12, 15 e 20 dias no Egito

O que comprar no Egito? Descubra o mundo das compras na Terra dos Faraós

Luxor, Egito: 16 coisas para fazer e os melhores hotéis;

Egito disponibiliza e-visa para o Brasil;

ONDE FICAR EM ASWAN, EGITO: HOTEL SOFITEL LEGEND OLD CATARACT

Lugares históricos

38. Cinque Terre, Itália

A costa da Liguria é cercada por penhascos íngremes com cerca de 700 metros de altura. De qualquer um de seus pontos, abrem-se vistas deslumbrantes, das quais é impossível tirar os olhos. A variedade de cores e o relevo da natureza não deixam ninguém indiferente. Lojas, igrejas, vilas, como se esculpidas na rocha, flutuando umas sobre as outras, erguem-se da beira do mar. Todos os edifícios estão rodeados por terraços e jardins, ruas estreitas são cobertas de oliveiras e parreiras sem fim. Limões, azeitonas, uvas enchem o ar com aromas divinos. Vale muito a pena conhecer Cinque Terre.

Leia mais: O que fazer em Cinque Terre, Ligúria, Itália: Roteiro completo para sua viagem

Lugares históricos

39. Capadócia, Turquia

O coração da atual Turquia chama-se Capadócia, uma região histórica localizada na parte central do país. Esta região é interessante não só pela sua extraordinária natureza, mas também pela oportunidade de tocar a história dos primeiros séculos da Igreja Cristã. Ao se encontrar com a Capadócia, surge involuntariamente o pensamento de que você está em outro planeta – as paisagens que se abrem aos olhos são tão únicas e diferentes de tudo. Há vulcões com picos nevados, montanhas baixas e isoladas, maciços rochosos e vales férteis.

41. Coliseu, Roma Itália:

O Coliseu foi construído no ano 80 e podia acomodar até 80.000 espectadores. Serviu de palco para lutas de gladiadores. É um ponto turístico famoso e o principal símbolo de Roma, a capital da Itália. É um lugar dos lugares para visitar antes de morrer.

42. Exército de Terracota, Xian, China

São esculturas de terracota representando os exércitos de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. Essas esculturas datam do século III aC. e foram descobertos em 1974.

43. Gruta de Benagil no Algarve, Portugal

A gruta do Algarve de Benagil está localizada em Portugal e é um dos lugares mais bonitos não só deste país, mas de todo o planeta. Essa atração natural foi formada sob a influência da água e do vento, formando uma cavidade natural de incrível beleza. A gruta está localizada junto à popular praia de Benagil e só pode chegar a partir do mar. 

Para ler mais sobre Lugares históricos em Portugal acesse o blog Vamos viajar pra onde agora? – Cidades históricas de Portugal

44. Parthenon, Grécia

Construído no século V, o Parthenon foi construído em homenagem à deusa do amor Atena, considerada a padroeira da capital graga, Atenas. O Partheon é um dos lugares históricos da Grécia e fica no complexo da Acrópole de Atenas, fazendo parte de uma série de atrações e sítios históricos.

45. Cataratas Vitória no Rio Zambeze, fronteira da Zâmbia e Zimbábue

Beleza e poder majestosos, um estrondo que não pára por um segundo, um milhão de borrifos que formam uma nuvem de vapor e neblina, uma sensação de perigo quando você está no limite e, acima de tudo, um arco-íris deslumbrante – este é o picture você pode observar nas Cataratas Vitória, uma das maiores cachoeiras do mundo. É possível avistar a cachoeira de vários pontos. Um dos melhores pontos de observação fica na ponte chamada Knife Blade – aqui você pode ver o East Stream, as Main Falls e o Boiling Cauldron, um lugar turbulento onde o rio vira e desce para o Batoka Gorge.

46. Éfeso, Turquia:

Éfeso, cidade turca construída no século X (A.C), tinha mais de 260.000 habitantes. Hoje são apenas ruínas. Está localizado bem perto da cidade de Selçuk.

Interessante destacar que esse é um dos lugares históricos mais famosos da Turquia e também abrigou o Templo de Ártemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo.

47. Göbekli Tepe, Turquia

A arquitetura mais antiga do mundo conta uma nova história da ascensão da civilização. O Göbekli Tepe, de 11.000 anos, no sudeste da Turquia, é considerado o templo mais antigo do mundo, superando em muito Stonehenge da Inglaterra e as pirâmides egípcias.

48. Baalbek, Líbano

Baalbek é um dos lugares históricos mais famosos do Líbano. Foi um dos mais importantes santuários da antiguidade e remonta ao século I d.C.. Esta cidade libanesa atingiu seu apogeu no período do domínio romano e hoje abriga edifícios de grande valor histórico. Interessante destacar que os romanos chamavam a cidade de Heliópolis e é um sítio arqueológico preservado.

49. Vila Gasadalur, Ilhas Faroé

A vila de Gasadalur está localizada em um vale incrivelmente bonito entre as falésias mais altas da ilha. As rochas cercam a vila e, para chegar a outra parte da ilha, seus habitantes sempre tiveram que usar um caminho que sobe até 400 metros nas montanhas. Devido a este isolamento e inacessibilidade, a população da aldeia diminuiu gradualmente, e em 2002 restavam apenas 16 habitantes.

O mais correto é falar das primeiras aldeias, para evitar a confusão jurídica de município, distrito, vila, cidade e freguesia – São Vicente, por exemplo, foi a primeira aldeia, Salvador a primeira cidade. Assim, os assentamentos mais antigos são:

50. Colônia del Sacramento, Uruguai

Colônia del Sacramento é Patrimônio da Humanidade desde 1995 e berço das disputas entre portugueses (apoiados pelos britânicos) e espanhóis (apoiados pelos franceses), Colônia não é apenas uma cidade histórica: é um lugar que já pertenceu ao reino português quando o Brasil era então colônia portuguesa e palco de disputas mundiais por ser uma região estratégica do Rio da Prata. Vale muito a pena visitar.

Já segue a gente no nosso Instagram de viagem? Aqui tem mais dicas e acompanhe as viagens em tempo real.

Para ler mais sobre esse incrível lugar histórico leia mais no Blog 6 Viajantes – O que fazer em Colonia del Sacramento –

Lugares históricos e incríveis do Brasil

51. Cataratas do Iguaçu, Argentina, Brasil

A Cascata das Cataratas do Iguaçu é oficialmente reconhecida como uma das 7 maravilhas naturais do mundo; as badaladas Niagara e Victoria certamente empalidecem na frente dela. As vistas mais espetaculares são do lado brasileiro, embora a maior parte da cascata seja do lado argentino. Muitas cachoeiras têm nomes poéticos – “Adão e Eva”, “Salto Floriano”, “Duas Irmãs”, “Ramirez”, “Três Mosqueteiros”. Atravessar a fronteira não cria problemas para os turistas, nos dois países eles podem ficar sem visto por até 90 dias.

Leia também: Onde ficar em Foz do Iguaçu: Roteiro de 3 ou 4 dias na cidade

Foz do Iguaçu é incrível.

Lugares históricos e incríveis do Brasil

52. Cananéia, São Paulo

Cananéia foi a primeira cidade a ser fundada no Brasil. Localizada no extremo sul do Litoral Paulista, a 271 km da capital paulista. É um dos primeiros lugares históricos do Brasil. Por aqui tem praias e sítios arqueológicos.

Sabia que Cananeia é um dos lugares mais românticos de São Paulo: 14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas

53. Salvador, Bahia;

Em 1549, foi fundada a bela cidade de São Salvador da Bahia de Todos os Santos, posteriormente chamada de Salvador. A cidade foi a primeira capital do Brasil e, como capital da Bahia, é o centro econômico do estado, porto de exportação, centro industrial, administrativo e turístico. É um dos lugares históricos e antigos que você deveria conhecer no Brasil.

Vem ler mais sobre essa incrível cidade no Blog Mundo Viajante- Free walking tour Salvador

Sabia que Salvador é um dos 6 melhores destinos do Nordeste brasileiro.

54. Paraty, RJ

Você deve estar se perguntando porque Paraty é um dos lugares históricos e antigos do Brasil, certo?

Paraty teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (eram mais de 350) que eram sinônimo de boa cachaça.

No século XVIII, distinguiu-se como importante porto de embarque do ouro e das pedras preciosas de Minas Gerais para Portugal. Que cidade charmosa. Vale muito a pena visitar.

Leia também: O que fazer em Paraty, a Veneza Brasileira

Road trip na Estrada de Cunha a Paraty: veja o que ver e o que fazer nesse trecho da Estrada Real

17 cidades no Brasil que parecem a Europa

55. Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa, como é conhecida mundialmente, é uma das cidades mais importantes da história do Brasil. A antiga capital do Brasil nasceu no Morro do Castelo, e mais tarde na Praça Quinze, ainda o centro vivo do Rio, o chamado centro histórico. A cidade é linda e muito interessante. Vale muito a pena visitar.

Leia também: Onde comer no centro do rio: 10 restaurantes no Centro do RJ que você precisa conhecer

Lugares para fazer turismo no Rio de Janeiro: 5 passeios que cariocas adoram

56. Santa Cruz de Cabrália, Bahia

Mais tranquila que a vizinha Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, na Bahia, tem muito a oferecer aos turistas.

A cidade é o lugar ideal, beleza natural e muita história num só lugar. Localizada no extremo sul da Bahia, bem na Costa do Descobrimento onde desembarcou Pedro Álvarez Cabral; Santa Cruz Cabrália é adorável.

57. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Brasil

Bem às margens do Oceano Atlântico está o mais belo parque nacional do Brasil. Sem dúvida, deve ser atribuído aos lugares mais misteriosos do nosso planeta. O território de mais de mil metros quadrados é ocupado por dunas de areia branca como a neve de até 40 metros de altura, entre as quais pequenos lagos de água azul-turquesa podem ser vistos aqui e ali.

58. Monte Roraima – localizado na fronteira de três países: Venezuela, Brasil, Guiana

De acordo com as lendas dos nativos da América do Sul, o Monte Roraima não é uma montanha, mas o toco de uma árvore poderosa que deu às pessoas todos os vegetais e frutas concebíveis. A montanha chega a quase 3 mil metros de altura, mas o mais incrível é sua forma. Ao olhar para Roraima, tem-se a sensação de que ela é esculpida em um único monólito de arenito – seus ângulos e declives são tão uniformes e regulares. O pesquisador alemão Peter Paul admite que Roraima nada mais é do que a pirâmide mais antiga criada por uma civilização altamente desenvolvida. 

59. São João Del Rey

São João del-Rei é uma pitoresca cidade histórica que faz parte da Estrada Real, um caminho que liga Minas Gerais a São Paulo e Rio de Janeiro. Essa estrada foi construída com a intenção de servir de porta de entrada para o ouro e diamante extraídos das minas na época da coroa portuguesa. Ou seja, São João tem muuuita história interessante pra te contar.

Vem ler mais sobre essa incrível cidade no blog Expedições em Família – O que fazer em São João Del Rei/MG – Dicas Imperdíveis

60. Mariana, Minas Gerais;

Em 1745, o Rei de Portugal, Dom João V, elevou a vila à categoria de cidade, com o nome de Mariana, em homenagem à Rainha Maria Ana da Áustria, sua esposa. Por aqui você encontra lindas igrejas em Barroco e até uma Mina de Ouro.

Conclusão: Vale a pena visitar as cidades e lugares históricos e incríveis do Brasil e do mundo?

Com certeza sim. Muitos desses lugares são muito maravilhosos, além de ter uma história super interessante. Recomendo contratar um guia no local ou comprar uma revista ou pesquisar antes de conhecer o sítio arqueológico. Muitas pessoas visitam os locais e não conseguem absorver tudo que o lugar proporciona, dessa forma, é importante se informar antes.