Você está em busca de dicas de como viralizar no tik tok? Então, fique até o final para conferir tudo o que preparamos para você! Muita gente não entende porque os vídeos que posta flopa e os vídeos do Tik Tok não entregam e não tem visualizações. Afinal, todo mundo quer fazer um vídeo que menos obtenha milhares de visualizações, não é mesmo? Vem ler esse texto se você quer viralizar no TIKTok.

O Tik Tok é uma rede que tem conquistado cada vez mais usuários pelo mundo. É uma rede social muito querida de jovens e crianças, que passam horas assistindo e postando vídeos.

Leia também: Profissões do Futuro: conheça algumas carreiras

Como Viralizar No Tik Tok em 2022 e 2023: 10 Dicas Para Estourar Na Rede.
Se hitar significa sucesso, flop significa o contrário: fracasso. Esse termo é comumente usado nas mídias sociais, incluindo o TikTok. Se um vídeo não se tornar viral e tiver poucas visualizações, curtidas e comentários, é um fracasso.
Hitar significa sucesso e flop significa o contrário: fracasso. Esse termo é comumente usado nas redes sociais, incluindo, claro, o TikTok . Se um vídeo não se tornar viral e tiver muito pouca visualização, curtidas e comentários, ele flopou, e quer dizer que foi um fracasso.

Além disso, é possível até ficar famoso e ganhar algum dinheiro caso consiga destaque na rede.

Tik Tok: Uma rede social da moda

Mas você sabe como viralizar no Tik Tok? Essa é a pergunta essencial para quem quer fazer sucesso na plataforma. Será que há uma fórmula de sucesso para essa rede social?

A primeira coisa que você precisa saber se quer fazer sucesso no Tik Tok, é que a rede social não se resume apenas às famosas dancinhas coreografadas.

Além disso, os usuários podem alimentar a rede compartilhando conteúdos informativos, instrutivos, divertidos e autênticos.

Portanto, se você deseja aprender como viralizar no Tik Tok, continue lendo este conteúdo. Pois nele, vamos oferecer 10 dicas valiosas para você viralizar na rede. Além disso, vamos esclarecer como funciona o algoritmo da plataforma. Confira estas dicas!

Como funciona o algoritmo da plataforma Tik Tok?

Para quem quer viralizar no Tik Tok, é essencial entender como funciona o algoritmo da rede social.

É o algoritmo que define o conteúdo que aparece para cada usuário. Em geral, as pessoas testam o algoritmo tentando diferentes formas de postar conteúdos, e analisando aquilo que funciona melhor.

Por isso, com o tempo, os usuários começam a entender um pouco o que é melhor para o aplicativo.

Mas as principais perguntas dos usuários são: o que faz um conteúdo viralizar é a quantidade de visualizações? Existem formas específicas de fazer o algoritmo trabalhar a seu favor?

Então, para responder a essas dúvidas, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos:

  1. A interação de pessoas com o seu conteúdo é muito importante, pois o Tik Tok trabalha com recomendação de conteúdo, e são considerados conteúdos importantes aqueles que têm muitas interações. Logo, eles serão recomendados para mais pessoas.
  2. O Tik Tok recomenda conteúdos por estilo. Então, quando uma pessoa curte certos conteúdos, serão recomendados outros perfis do mesmo estilo para aquele usuário.
  3. As recomendações de contas também são feitas a partir dos perfis que cada usuário segue. Então, se um usuário segue certas contas, serão recomendadas outras semelhantes para ele.
  4. A entrega do conteúdo pode ser melhor quando você inclui mais informações e detalhes no seu conteúdo. Nesse sentido, a entrega pode ser otimizada se você colocar legendas e hastags nos seus conteúdos.

Contudo, a entrega e o engajamento dos conteúdos dependem da forma como as interações se dão na plataforma.

Veja 10 dicas incríveis para viralizar no Tik Tok

Agora que você já sabe melhor como funciona o algoritmo do Tik Tok, e o que pode ajudar no engajamento e otimização de entrega de conteúdo na plataforma, vamos oferecer ótimas dicas para você viralizar no Tik Tok.

Mas como podemos observar no que foi dito até aqui, não existe uma receita pronta e infalível. Afinal, sempre depende também de como o público vai receber o conteúdo criado.

Contudo, você pode se inspirar nestas dicas, e testá-las para descobrir quais as melhores para o seu perfil e do seu público.

As dicas a seguir são bem simples e vão te ajudar bastante. São dicas que foram testadas e aprovadas pelos grandes dessa rede! Confira!

1 –   Sempre busque interação com o seu público que faça sentido

Interaja com seus seguidores sempre que for possível. A interação é uma excelente estratégia para viralizar no Tik Tok.

Isso é importante pois, como vimos, o conteúdo é otimizado quando os seguidores interagem. Então, não adianta apenas ter muitas visualizações se os usuários não interagirem com o seu conteúdo. Pois o algoritmo não vai considerá-lo relevante.

É a comunidade de usuários da plataforma que irá engajar o seu conteúdo, e fazer com que ele seja visto como relevante.

Dessa forma, é importante responder aos comentários dos seus vídeos. Pois cada comentário e resposta, gera notificações para os usuários.

A relação com o público será melhor com essa prática, pois quer dizer que você se preocupa e dá atenção para os seus seguidores.

2 – Faça enquetes para melhorar o contato com os seguidores

Assim como nos stories do Instagram, no Tik Tok também existe uma ferramenta para criar enquetes e melhorar o contato com o público.

Uma outra dica é fazer vídeos respondendo aos comentários das enquetes. Pois isso oferece a possibilidade de levar essa interação com os seguidores para o seu conteúdo.

3 – Seja você mesmo

Não adianta gastar muito dinheiro para investir na plataforma, se o seu conteúdo não entreter o usuário.

 A proposta do Tik Tok é a autenticidade do conteúdo. Não adianta investir em conteúdos tipo propaganda como os que são usados em outras redes. Afinal, provavelmente, eles não vão viralizar no Tik Tok.

O grande diferencial do Tik Tok, é permitir que qualquer pessoa que apresente um conteúdo interessante e divertido possa viralizar na rede.

Então, você deve buscar postar um conteúdo verdadeiro e autêntico. Pois é isso que agrada ao público do Tik Tok.

4 – Coloque legendas nos seus vídeos para viralizar No Tik Tok

O Tik Tok valoriza bastante o detalhamento de informações nos vídeos. Então, as legendas agradarão o algoritmo, e seu conteúdo pode ser mais engajado e entregue para mais pessoas.

Além disso, a acessibilidade é essencial em todas as plataformas. Assim, todo mundo que tem o objetivo de alcançar mais pessoas com os seus conteúdos, deve colocar legendas nos seus vídeos.

No caso do Tik Tok, não é difícil fazer isso, pois o próprio aplicativo tem a função de gerar legendas automáticas.

Para isso, basta acessar a opção ‘legendas’ quando for carregar o vídeo, e verificar se tem algum erro para corrigir antes de postar.

Além disso, existe a opção ‘texto’ para usar nos seus vídeos dentro do Tik Tok. Com ela, os vídeos ficarão bem mais interessantes e divertidos, além da possibilidade de personalizar.

5 – Invista na qualidade de seus conteúdos  

A frequência de postagens é importante, mas a qualidade do conteúdo também é essencial.

Afinal, se um vídeo seu alcança novas pessoas e elas gostam do conteúdo, aumentam as chances de elas acessarem o seu perfil para ver outros vídeos, e até começar a te seguir.

Por isso, para viralizar no Tik Tok, além de postar vídeos com frequência, se preocupe também com a qualidade dos vídeos.

Então, fique atento e busque sempre produzir vídeos com boa resolução, boa iluminação, áudio de qualidade, e elabore conteúdos divertidos e interessantes para o público.

6 – Fique de olho nas tendências da rede para viralizar No Tik Tok

Para viralizar no Tik Tok, é importante estar sempre atualizado sobre o que está fazendo sucesso na rede.

Uma boa dica para se manter sempre atualizado é seguir hastags. Afinal, por meio delas, dá para acompanhar o tipo de conteúdo que está viralizando mais.

Além disso, na parte chamada ‘discover’ também aparecem os vídeos virais.

Então, vendo essas tendências, é possível filtrar os assuntos que estão sendo tendência, e produzir seu conteúdo com base nessas ideias.

Se o seu público é mais local também, vale a pena ativar a localização para verificar os conteúdos que estão viralizando na sua região.

Tendências musicais também agradam o algoritmo do Tik Tok, e você pode usar para criar vídeos virais.

Veja algumas Hashitags (e seus significados) para você incluir no seu vídeo do TIKTOK e viralizar

  1. #fy
  2. #viral
  3. #foryou
  4. #foryourpage
  5. #fyp. 
  6. #tiktok.
  7. #love.
  8. #engraçado.
  9. #memes
  10. #followme
  11. #popularvideo
  12. #fun.
  13. #music.

A hashitag #FY no TikTok coleta de forma algorítmica clipes feitos para você curtir. Ao tentar promover postagens nessa guia, os usuários usam as hashtags #FY ou #FYP na legenda da postagem. Os termos referem-se para você. Quantas tags você conhece?

7 – Encontre seu nicho

Para quem ainda está começando a usar a plataforma, uma boa dica para começar a viralizar é descobrir o seu nicho.

Pois isso te ajudará a produzir um conteúdo mais direcionado. Assim, o algoritmo te ajudará a entregar esse conteúdo para as pessoas certas.

Pois ele se baseia na aprendizagem da máquina, e sugere conteúdos parecidos para as pessoas com base em seu comportamento na rede.

Busque descobrir o que te interessa, quais as suas habilidades e interesses para definir o seu perfil na plataforma, bem como o público que deseja alcançar. Depois, comece a produzir o conteúdo com base nisso.

As dancinhas e challenges, os memes, as dublagens e outras trends são conteúdos muitos populares no Tik Tok.

Participar delas e fazer vídeos com trends, te ajuda a engajar o seu perfil na plataforma. Com isso, você pode aumentar a visualização dos seus vídeos.

No campo ‘discover’ do aplicativo, você pode consultar as trends que estão viralizando no momento,para participar daquelas que têm mais a ver com o seu perfil e dos seus seguidores.

9 – Escolha bem as hastags dos seus posts

Escolha hastags que tenham a ver com o seu conteúdo, e que sejam relevantes para os seus posts, tornando-os mais completos e detalhados.

Também vale a pena pesquisar quais são as hastags virais do momento, para usar nas suas postagens.

As hastags são importantes, pois elas ajudam a localizar conteúdos. Afinal de contas, muitas vezes, as pessoas fazem buscas por palavras para encontrar os conteúdos que desejam.

10 – Utilize áudios ou músicas que estejam viralizando

Utilizar áudios ou músicas populares vai ajudar a engajar o seu conteúdo. Os sons viralizam no Tik Tok com muita facilidade. Então, você pode aproveitar a onda daquilo que já viralizou para fazer seus vídeos.

No site TokBoard, você pode verificar as músicas que foram reproduzidas mais vezes na plataforma. Esse site te ajudará a encontrar os sons certos para viralizar no Tik Tok.

Agora que você já conhece essas dicas, não perca tempo! Experimente as opções, e veja o que funcionará melhor para a sua conta bombar no Tik Tok.

Veja algumas contas que já viralizaram no Tik Tok para você se inspirar:

Veja aqui uma lista de criadores que eu acho bem legal no tik tok, de vários nichos, se tiverem interesse, vale a pena conhecer.

Eu sou criadora de conteúdo de viagens mas super me interesso por outros ninchos também como moda, gastronomia, beleza e história.

Veja algumas contas sobre Gastronomia

(receitas)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNBWDr/

https://vm.tiktok.com/ZMNhNrtBG/

https://vm.tiktok.com/ZMNhNqaJJ/ (ensinando drinks)

Veja algumas contas sobre Beleza

https://vm.tiktok.com/ZMNhN1Gxt/

Veja algumas contas sobre Moda

https://vm.tiktok.com/ZMNhLT1qn/ (análises e teoria)

https://vm.tiktok.com/ZMNhL3WHL/ (estilista)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNLokk/ (homem comentando moda)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNhkkx/ (+50 falando de moda)

Veja uma conta sobre Direito

https://vm.tiktok.com/ZMNhN5Rjs/ (direito do consumidor)

Veja algumas contas sobre Viagem e turismo

https://vm.tiktok.com/ZMNhNYjNB/ (mais voltado pra cabanas)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNyeWa/ (vida no veleiro)

https://vm.tiktok.com/ZMNhN4Jes/ (vida no motorhome)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNDcT3/ (inspiracional)

https://vm.tiktok.com/ZMNhN5JyU/ (nordeste)

https://vm.tiktok.com/ZMNhNVrns/ (Vazaonde)

Leia também: Influenciadores de Viagem para Acompanhar no Instagram

Conclusão: Vale a pena conhecer mais para viralizar no Tik TOk?

Com certeza. Principalmente se você tem tempo pra isso. Veja algumas reflexões sobre essa rede do momento.

Quem acha que o Tik Tok é só dancinha está muito desatualizado. Tem MUITO conteúdo legal, útil, e para causar inspiração. Trend e dancinha são só dois formatos possíveis, saibam disso.

Dá para fazer muito conteúdo de vídeo incrível, de viagem, de dica de qualquer coisa. Vamos refletir que padrões de consumo mudam, e trabalhar com redes sociais é exatamente isso. Até o padrão de consumo de blogs tem mudado bastante, afinal hoje em dia temos muito mais acesso pelo celular do que o desktop e estamos nos adaptando sempre, pois faz parte.

Eu acho bem pesaroso esse pensamento e abordagem de que tudo que é novo é ruim, fútil e não presta, etc..
Trabalhar com internet e mídias sociais requer muita adaptação e não adianta ficar sonhando com o antigo Orkut ou o Facebook e insta do passado, pois não vai acontecer. Agora é 2022. O futuro das redes está aí.

O Tik Tok é uma rede incrível! e Como toda rede social, tem diversos tipos de conteúdos, e cada um consome o que mais gosta, não é mesmo?

Leia outros textos que podem te ajudar no mundo das redes sociais

  1. 193 Melhores frases de viagem para Instagram: casal, praia, sozinha
  2. Como beneficiar o seu negócio com as redes sociais
  3. Comprou um celular novo? Aprenda a configurar seu novo smartphone Android e ios
  4. As melhores frases para o status do Instagram e do WhatsApp
  5. Blog de viagens: Ainda vale a pena ter um
  6. Marketing para agências de viagem e hotéis: as 6 melhores dicas
  7. Tipos de Marketing: conheça as principais opções do mercado
  8. Ideias para fotos de perfil feminino no WhatsApp: veja os melhores sites
  9. Lugares e espaços instagrámaveis pelo mundo durante as viagens
  10. O que é um Mídia Kit, afinal?
  11. As 275 melhores frases motivacionais curtas para você usar todos os dias
  12. 14 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular

Você conhece outra forma de viralizar no Tik Tok com conteúdo legal? Escreva nos comentários e me dê mais dicas de como ter mais visializações e que nossos vídeos nunca mais flopem.