Na hora de viajar, sempre surgem dúvidas acerca do que levar para ficar bonita e se manter na moda. Isso porque o espaço na mala é bastante limitado e você não pode levar todas as peças do guarda-roupa. Nesse caso, o ideal é selecionar corretamente tudo aquilo que será levado para a viagem, de modo que não exagere, mas também não saia desarrumada nas fotos. Nesse caso, é interessante contar com as melhores dicas de beleza feminina para viagem, pois, com essas dicas, você vai ficar por dentro exatamente daquilo que levar na hora de conhecer novos lugares. Veja aqui dicas de beleza feminina para viajar.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: 193 Melhores frases de viagem para Instagram: casal, praia, sozinha

Booking.com
dicas de beleza feminina para viajar
A beleza tem que ser de fora pra dentro. Porque aí é beleza com saúde, que realmente interessa.

A ideia por trás das nossas dicas de beleza feminina para viagem é fazer com que você não perca tempo selecionando peças e vendo qual delas se encaixa melhor. Assim, você terá muito mais tempo para turistar e conhecer os melhores lugares do destino que pretende de hospedar. Pensando nisso, criamos o texto abaixo para falar um pouco mais sobre as dicas de beleza feminina, portanto, para ficar por dentro da nossa lista, recomendamos que continue conosco na leitura desse texto e utilize-o para tirar todas as suas dúvidas.

Seguro viagem para sair bem nas fotos e evitar enrascadas:

Não se esqueça que uma viagem sem seguro viagem pode acabar super mal. Que adianta estar linda e com uma dívida enorme, pois preciso de algum serviço médico e como no país era caro, teve que pagar do próprio bolso.

Dessa forma, não se esqueça de contratar o melhor e com ótimo custo benefício: Contrate aqui o seguro viagem e saia bonitas nas fotos.

Dicas de beleza feminina para viajar

1. Leve somente o necessário

A primeira das nossas dicas de beleza feminina para viagem é levar somente o necessário. Você não vai precisar inúmeros cremes, perfumes e outros itens de beleza na hora de viajar, tendo em vista que muitos itens na mala podem inclusive prejudicá-la e fazer pagar a mais pela passagem, assim como deixar as coisas menos práticas com tanto peso. Logo, a seleção correta de itens que devem ser levados são: rímel, base para unhas, protetor labial, perfume, condicionador, hidratante, esfoliante, xampu e protetor solar. Um item de cada já é o suficiente para que você consiga se manter ao longo da sua viagem.

Outro ponto que merece destaque é se você for viajar apenas com a bagagem de mão. Nesse caso, é necessário que todos esses itens sejam distribuídos em pequenos frascos com no máximo 100 ml ou em sacos plásticos com o tamanho máximo de 20 cm x 20 cm. Os demais itens básicos relacionados à beleza que você também pode levar são os secadores, lixas de unhas, escova de cabelos, pinças de depilação de sombrancelha, etc.

2. Jamais esqueça o filtro solar

A segunda das nossas dicas de beleza feminina para viagem está ligada ao filtro solar. Quando você viaja, sua pele sofre todos os tipos de danos, causados por diversos fatores naturais, como os raios solares, o vento, o frio, entre outros. Esses danos se agravam ainda mais quando viajamos para a praia, pois o sol é um dos grandes vilões do envelhecimento da nossa pele. Por isso, o primeiro e mais básico item para manter a beleza durante a viagem é ter sempre um protetor solar confiável. Não só bloqueia os raios nocivos do nosso astro rei, como também cria uma camada na sua pele que ajuda a evitar todas as outras coisas que mencionamos. Certifique-se de que é um produto de qualidade para a sua pele, mas são recomendados pelo menos 30 usos. 

Mantenha um pequeno frasco na bolsa e leve-o com você, pois o creme precisa ser trocado a cada poucas horas para não perder sua eficácia, especialmente se você entrar na água. Não se esqueça de aplicá-lo em todas as partes de suas orelhas, pescoço, peito, mãos, braços e corpo que você deixa ao ar livre durante suas viagens. Não subestime dias nublados ou chuvosos, visto que mesmo parecendo inofensivos, eles podem causar sérios danos à nossa pele graças ao vento e ao frio. A pele queimada tende a envelhecer com mais rapidez e facilidade, portanto, muito cuidado e nunca esqueça de usar o protetor, pois do contrário, você terá que recorrer a tratamentos como ultrassom microfocado para remover rugas e linhas de expressão provocadas pela exposição solar.

Dicas de beleza feminina para viajar

3. Opte por uma maquiagem mais leve

Ao viajar, procure não complicar a sua vida. Nesse caso, faça maquiagens leves com três itens bastante simples, fazendo com que você continue bonita na hora de tirar as melhores fotos. Nesse caso, basta levar em sua mala o rímel, protetor labial e um lápis ou delineador. Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de um batom, saiba que pode utilizar o protetor labial com cor, assim como batons que possuam filtro solar.

Contudo, se a sua viagem estiver marcada e o destino for lugares onde o frio é extremo ou são muito secos, o mais indicado pelos especialistas é a utilização de filtro solar. Portanto, os 3 itens que mencionamos são muito simples e fáceis de levar na mala ou mesmo na bagagem de mão na hora de fazer os passeios. Portanto, preste atenção a esse item das nossas dicas de beleza feminina para viagem.

4. Selecione roupas versáteis

Em seguida, outro item da lista de dicas de beleza feminina para viagem. Algo considerado desnecessário na hora de viajar é levar inúmeras peças de roupa, onde muitas delas nem serão usadas, usando malas enormes e complicando a própria vida na hora dos deslocamentos. Nesse caso, saiba que você pode contar com looks muito bonitos e que ao mesmo tempo também são confortáveis. Para isso, opte por peças básicas e versáteis, ou seja, aquelas peças que combinam com tudo.

Alguns exemplos deste tipo de peças são os casacos grossos ou leves, calças de tecido, vestidos e shorts jeans. Além do mais, opte por peças com cores neutras, de preferência pretas ou escuras, de modo que você possa sentar nos lugares sem ter que se preocupar em manchar a sua peça. Ao ter todas as peças mencionadas em sua mala, é possível preencher ainda o espaço remanescente com algumas blusas, regatas e camisetas coloridas, fazendo outras combinações.

Dicas de beleza feminina para viajar

5. Use e abuse dos acessórios

Outros itens bastante necessários na hora de viajar e que farão total diferença na composição dos looks são os acessórios. Nesse caso, você pode usar e abusar desses itens, tendo em vista que eles são leves e pequenos, logo, ocupam pouco espaço na sua mala. Assim, você pode selecionar bijuterias, cintos, chapéus, echarpes, lenços e demais acessórios. Esses itens combinados com as peças básicas que foram mencionadas anteriormente podem ser excelentes opções para que você se mantenha na moda e esteja bem vestida na hora da sua viagem. Logo, basta seguir nossas dicas de beleza feminina enquanto estiver viajando para não errar em nenhum detalhe.

Veja mais dicas de Beleza feminina para viajar:

Leia também: Lugares e espaços instagrámaveis pelo mundo durante as viagens

dicas de beleza feminina para viajar

Dicas de beleza feminina para viajar

6. Durma bem;

7. Não abuse de bebidas alcóolicas e aumente a ingestão de água e sucos;

Dicas de beleza feminina para viajar

8. Não coma muita fritura, nem gordura e diminua o açúcar processado;

9. Diminua a carne vermelha nas refeições;

10. Limpe bem a pele do rosto na hora de dormir;

11. Use esmaltes de unha claros;

12. Use Chapéu;

Dicas de beleza feminina para viajar

13. Use óculos escuros durante o dia com lentes com proteção solar;

14. Lave regularmente seus cabelos;

15. Não fique muitas horas sentadas na cadeira do avião;

16. Divirta-se na viagem e pare de reclamar!

Dicas de beleza feminina para viajar

Veja mais artigos sobre beleza e saúde em viagens aqui no blog:

  1. 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
  2. Benefícios de viajar : Estudos mostram benefícios físicos e mentais de viajar
  3. Vale a pena usar produtos de beleza coreanos? Veja as vantagens dos cosméticos asiáticos
  4. Unhas para viajar: Dicas para os esmaltes durarem mais
  5. Como cuidar da pele do rosto durante as viagens: 9 dicas essenciais
  6. Países mais lindos do mundo: Conheça 15 destinos naturais
  7. ROMA NA PRIMAVERA, COMO SE VESTIR
  8. Paris em outubro: o que vestir, clima e o que fazer
  9. Guia de compras no SAARA RJ: Vale a pena fazer compras nas lojas do centro do Rio de Janeiro?
  10. Como a meditação ajuda na saúde mental
  11. Quais os benefícios da meditação para ter uma vida mais próspera
  12. Melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023