Alguns dos melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023 são, em sua maioria, não imaginados por quem pensa em sair do Brasil. O brasileiro que sente vontade de ir morar no exterior sempre pensa em dois principais locais antes de qualquer coisa: centro europeu e Estados Unidos da América.
Leia também: Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais? Descubra 21 deles em 2022
Porém, nossa lista de hoje mostrará que além de morar na Irlanda, por exemplo, é possível ter ótimos salários e qualidade de vida morando em Singapura, literalmente do outro lado do mundo. Caso queira saber quais são os melhores países para trabalhar e morar em 2022 e 2023, leia conosco. Vamos lá!
Caso queira saber quais são os melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023, leia conosco. Vamos lá!
O que você vai encontrar nesse artigo
6 melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023
Canadá
Em nossa lista o Canadá ganha o título entre os melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023. E com razão, parece. A qualidade de vida acaba sendo incrivelmente alta, especialmente para famílias jovens.
É inegável, de fato, que a oferta de serviços públicos é vantajosa: assistência médica gratuita para residentes permanentes, ensino médio público gratuito, alto nível de segurança. E como se isso não bastasse, a baixa poluição do ar e uma forte mentalidade digital também o tornam um país perfeito para se mudar.
Leia nossos posts sobre o Canadá:
Winnipeg, Canadá: temperatura, onde ficar, o que fazer no verão e no inverno
Suíça
Quando se trata de altos níveis de qualidade de vida e listas de países para morar no exterior em 2022 e 2023, é praticamente impossível não falar Suíça, país que possui o quarto maior PIB do mundo. E, de fato, muitos decidem se mudar para lá por salários substanciais, mas acabam decidindo ficar por outros motivos, incluindo o ar puro, comodidades luxuosas e inúmeras atividades de inverno.
A Suíça é um dos melhores países para se mudar devido à sua incrível estabilidade política e social. Um detalhe que não deve ser subestimado, já que você provavelmente está pensando em deixar o Brasil porque não desfruta de excelentes resultados desse ponto de vista.
É inegável, de fato, que a Suíça é capaz de oferecer uma vida longa e saudável, com um ótimo emprego nos setores financeiro e econômico, um bom salário, muito queijo e excelente chocolate. Pense bem nisso. Talvez possa realmente ser o que você precisa após períodos difíceis.
Leia também: Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa
Suécia
Os países escandinavos parecem conhecer o segredo de uma excelente qualidade de vida. E a Suécia também, outrora classificada como um dos países mais felizes do mundo, ocupa o terceiro lugar no ranking dos melhores lugares para se viver neste 2022 e 2023. O país possui um dos maiores PIBs do mundo.
As oportunidades profissionais, apesar das repercussões negativas dos últimos anos, continuam a ser muito numerosas, especialmente em setores como hidroeletricidade, turismo e serviços digitais. Portanto, se você está procurando um novo lugar para morar e encontrar trabalho, a Noruega pode ser para você.
O que fazer e onde ficar em Estocolmo, Suécia: Dicas de turismo na cidade do prêmio Nobel.
Singapura
Encruzilhada de culturas, Singapura combina perfeitamente as características do mundo ocidental e oriental em uma metrópole maravilhosa. Um lugar absolutamente ideal para morar, se você não tiver problemas em se mudar para o outro lado do globo de onde está agora.
Possui uma das economias mais desenvolvidas do mundo, oferecendo incríveis oportunidades profissionais nos setores financeiro, econômico e comercial. Mas não é apenas a economia que vai convencê-lo a se mudar para lá. Singapura é uma das cidades mais seguras do mundo, com uma taxa muito baixa de crimes violentos, provavelmente devido à sua enorme estabilidade política e social.
Além de tudo isso, saiba que Singapura é considerada líder no mundo em eficiência médica, então se você vê a saúde como um fator decisivo na qualidade de vida, deve se mudar para lá.
Veja os posts sobre Singapura para você:
Universal Studios em Singapura: visitando esse incrível parque no sudeste asiático
O que fazer em Singapura? Dicas de hotel, restaurante, passeios e muito mais!
Austrália
Não poderíamos criar uma lista de países para morar no exterior em 2022 e 2023 sem citar a Austrália. Graças às suas belas praias, paisagens verdes e cidades cosmopolitas, a Austrália sempre foi o destino de “expatriados” de todo o mundo.
Mas não é só a paisagem que vai convencê-lo a se mudar para lá. Este país, de fato, é o segundo do mundo em PIB per capita. Isso significa que as oportunidades profissionais são abundantes.
Os setores financeiro, bancário e de tecnologia estão esperando por você. E se você tem interesse em trabalhar em contato com os recursos naturais, aqui você encontra excelentes oportunidades na extração de gás e recursos minerais.
Além disso, a indústria de serviços digitais está crescendo rapidamente, o que torna a Austrália um ótimo destino para os mais jovens. Você ganha um bom dinheiro e vive bem, embora Sydney e Melbourne sejam conhecidas há muito tempo como algumas das cidades mais caras para se viver. E o mesmo vale para Perth e outras cidades australianas.
Apesar disso, deve-se dizer que a Austrália continua sendo um lugar ideal para se
mudar, graças também a um excelente sistema de saúde, que cobre praticamente todas
as despesas médicas, incluindo consultas odontológicas e clínicas médicas. O sistema é
muito semelhante ao SUS aqui do Brasil, mas funciona de verdade.
Leia também: Veja os países que não precisam de visto para entrar?
6. Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai, nos Emirados é o novo queridinho dos brasileiros que pleiteiam trabalhar no exterior. Muitas pessoas gostariam de saber mais informações sobre os negócios e principalmente o mercado de trabalho em Dubai para brasileiros.
Isso porque nós, do Brasil temos autorização para trabalhar legalmente em Dubai quando estamos estudando, sabia?
Conclusão: Vale a pena pesquisar países para morar e trabalhar em 2022 e 2023?
Acredito que seja um resposta extremamente pessoal. Acho que vale a pena você fazer uma experiência se isso é o que você mais quer. Mas se não der muito certo, você junta um dinheiro e volta pro Brasil, além de ter treinado seu inglês e ganhar muita experiência.
O interessante é que esses lugares bons para morar e trabalhar não estão necessariamente ligados com os países mais baratos. Ou seja, a qualidade de vida como um todo passa por outras questões
Melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023
Veja mais posts que podem te interessar:
- 12 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular
- Qual o salário mínimo na Irlanda? – Descubra os valores!
- LISTA DE 100 COISAS PARA FAZER E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER
- Voo cancelado ou atrasado: saiba seus direitos
- Trabalho na Itália para brasileiros: o país está recrutando descendentes para morar no país
- Quais são os exércitos mais fortes do mundo? Confira os de 2022
- Judeus sefarditas no Brasil: curiosidades e significado
- Como, onde e quando surgiu a matemática?
- Quais são os países que não precisam de visto para entrar?
- Quais são as 10 melhores universidades do mundo?
Você já pensou em se mudar para países para morar e trabalhar? Escreva nos comentários.
Até a próxima!