Muita gente antes de imigrar possui a principal dúvida: Afinal, qual o salário mínimo na Irlanda? Quanto um brasileiro pode ganhar trabalhando todos os dias em um país que está na Europa, mas não faz parte do Reino Unido? Qual a moeda vigente no país e como é a cotação da mesma em relação ao real brasileiro?

Leia também: Trabalho na Itália para brasileiros: o país está recrutando descendentes para morar no país

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Qual é o Salário Mínimo na Irlanda? Vale a pena se mudar para lá em 2021 e 2022? Descubra isso e outras informações sobre esse assunto

Do ponto de vista financeiro, vale a pena sair daqui para ir trabalhar na Irlanda?

Perguntas e mais perguntas surgem na cabeça de quem pensa em se mudar para a Europa, mais especificamente para a Irlanda, visando melhores oportunidades de emprego. Essa vontade surge principalmente por causa do salário recebido, visto que o país paga em Euro, cerca de seis vezes o valor da nossa moeda.

Por aqui, cada vez mais brasileiros buscam informações sobre o país, valores de estadias, intercâmbios e vistos. E não é por menos, visto que é um dos países europeus mais receptivos aos imigrantes, desde que os mesmos cheguem e fiquem de forma legal durante sua estadia.

Neste conteúdo, vamos falar sobre a Irlanda, as suas formas de trabalho, mas principalmente sobre o salário mínimo na Irlanda. Quanto será possível ganhar trabalhando um mês, seis meses ou até um ano por lá? Caso queira respostas para suas perguntas, leia conosco. Vamos lá!

Como trabalhar na Irlanda?

Antes de saber qual é o salário mínimo na Irlanda, você precisa saber como trabalhar por lá. Como mencionamos anteriormente, existem muitas oportunidades de empregos para turistas e imigrantes, sendo um dos países mais receptivos de toda a Europa para quem vem de fora. Atualmente, existem duas formas diferentes de trabalhar e receber um salário mínimo na Irlanda. Leia e entenda:

Fazendo um intercâmbio

A forma mais tradicional é fazer um intercâmbio. Dizemos tradicional porque uma grande quantia de brasileiros viaja para a Irlanda anualmente realizando um intercâmbio. Dessa forma, a pessoa pode realizar duas coisas em uma só viagem: aprender inglês em um curso avançado e trabalhar para pagar sua estadia, conhecer novas pessoas e guardar uma grana.

Existem muitas agências que trabalham com intercâmbio para a Irlanda, sendo que muitas dessas já possuem até mesmo parceiros comerciantes no país, facilitando o processo de emprego quando se chega em terras europeias.

Tirando um visto para trabalho

A segunda forma e também muito convencional é tirar um visto para trabalho. A Irlanda possui alguns vistos que se diferenciam entre si, e um deles é exclusivo para trabalho. Com ele, é possível viajar para o país única e exclusivamente para trabalhar, apenas recebendo em Euro de acordo com a quantia de horas de trabalho realizada.

É o visto mais desejado por quem vai pra lá sem fazer intercâmbio, pois dá a chance de morar no país de forma legal, e ainda por cima conseguir realizar tarefas diárias em troca de um salário alto quando comparado ao brasileiro, o salário mínimo na Irlanda. Continue lendo conosco e saiba mais sobre o assunto!

Qual o salário mínimo na Irlanda?

Afinal, qual é o real salário mínimo na Irlanda? Existe algum valor estipulado? Bem, existe sim. Como mencionamos, provavelmente você receberá por horas de trabalho. Consequentemente, isso significa que quanto mais você trabalhar, mais irá receber ao final do seu expediente.

O salário mínimo na Irlanda gira em média de €1656,00, que convertido para nossa moeda local chega a algo em torno de R$9.936,00. Isso significa que se você trabalhar um mês corrido por lá, terá tirado quase dez mil reais, algo muito difícil de se pensar aqui no Brasil.

Apesar de o salário mínimo na Irlanda ser alto, muitas pessoas que já vivenciaram a experiência de morar e trabalhar lá não aconselham realizar a conversão e pensar que se está ganhando dez mil reais. Dizem isso com o argumento de que você recebe e gasta em Euro, então acaba sendo uma comparação errônea, já que bem provavelmente o que você gasta em Euro, gastaria muito mais em real.

De qualquer forma, saber o salário mínimo na Irlanda é um ótimo parâmetro em relação ao real, principalmente se você está precisando de um pequeno incentivo para fazer suas malas e realmente se mudar para a Europa em busca de um emprego que pague muito bem.

Salário Mínimo na Irlanda

Conclusão: vale a pena ir trabalhar na Irlanda?

Afinal, vale a pena ir trabalhar na Irlanda? Vimos às formas de trabalhar no país e também seu salário mínimo. Analisamos em comparação ao real e concluímos que os ganhos são muito bons. Agora, levando em conta o custo de vida baixo e a possibilidade do acúmulo de dinheiro, podemos concluir que sim, vale muito a pena ir trabalhar na Irlanda.

Isso porque é possível receber um bom salário, não se matar de tanto trabalhar, viver bem e ainda guardar dinheiro, sendo que o maior benefício é acumular/guardar dinheiro em Euro, moeda aceita em toda a Europa e que vale seis vezes mais do que o real. Até a próxima!