Se você está procurando dicas para montar seu roteiro para Luxor, no Egito, não perca esse post. Essa cidade é o maior museu ao ar livre do mundo. Tumbas e templos antigos estão espalhados ao longo da margem leste e oeste do rio Nilo. Isso mesmo, a cidade é dividida pelo Rio Nilo e recebe centenas de estrangeiros o ano inteiro. Veja nesse post o que fazer e os melhores hotéis em Luxor. Já adianto que o Vale dos Reis, os Templos de Karnak e o Templo de Hatshepsut são apenas algumas das melhores coisas para fazer em Luxor. Descubra também onde ficar em Luxor e os melhores hotéis.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Neste artigo, saiba como planejar sua visita a Luxor. Descubra as melhores coisas para fazer em Luxor, como planejar seu tempo, como se locomover, onde ficar e muito mais.

Vai ver as pirâmides? Leia também: O que fazer e onde ficar no Cairo, Egito

SE VOCÊ ESTÁ COM PRESSA

Aqui estão alguns dos melhores lugares para se hospedar em Luxor, Egito, com hotéis de luxo a econômicos. Todos eles têm ótimas críticas e ótimas localizações! Ou seja, se você não quiser pesquisar muito, vá nessas dicas, que não tem erro!

  1. HOSPEDAGEM LUXUOSA, COM GLAMOUR: VEJA AS FOTOS, O PREÇO E RESERVE AQUI O Sofitel Winter Palace Luxor;
  2. HOTEL BEM AVALIADO, COM PREÇO RAZOÁVEL: VEJA AS FOTOS, O PREÇO E RESERVE AQUI O Sonesta St. George Hotel Luxor
  3. HOTEL ECONÔMICO, MAIS BARATO: Pyramids Luxor Hotel & SPA

Localização de Luxor:

Luxor está localizada a cerca de 670 km na direção sul do Cairo, que é a capital (e uma das cidades mais importantes do Egito.

É justamente aqui em Luxor que estão localizados o maior complexo de sítios arqueológicos de todo Egito.

Dessa forma, saiba tudo sobre Luxor: onde ficar em Luxor, com ênfase no incrível Sofitel Winter Place, que foi o escolhido para nos hospedar; o que fazer, melhor época para ir, dicas de quais roupas usar no Egito, como chegar e quantos dias passar por aqui.

FATOS INTERESSANTES SOBRE LUXOR (HISTÓRIA)

Luxor era a antiga cidade de Tebas. De 1570 a 1069 A.C, Tebas foi a capital do Egito. Tornou-se um importante centro de adoração do deus Amon. Durante o período de 1353 a 1336 AC, esta era a maior cidade do mundo, com uma população de 80.000 pessoas.

O majestoso rio Nilo divide Luxor em duas partes: a margem oriental, onde nos hospedamos, e é local onde vemos muitos vestígios dos templos de adoração dedicados aos deuses da mitologia egípcia; e a margem ocidental, consagrada aos mortos, onde ficam algumas das mais importantes necrópoles Tumbas) do Antigo Egito.

A margem leste de Luxor é basicamente a cidade em si. É aqui que a maioria dos egípcios vive e trabalha e também é onde você encontrará a maioria dos melhores hotéis e restaurantes. Existem apenas alguns poucos locais ​​para visitar deste lado do rio, mas dois deles (Templo de Karnak e Templo de Luxor) são dois dos locais mais espetaculares para visitar no Egito inteiro.

Tem uma parte que chama margem Oeste do Rio Nilo, e lá é o local onde os antigos egípcios enterravam os mortos. Todas as noites, o sol se põe no lado Oeste do Rio Nilo, então esta se tornou a necrópole, a área repleta de túmulos e templos mortuários, incluindo o famoso Vale dos Reis. Mas calma que você ainda vai ver onde ficar em Luxor, acompanhe!

SEGURO VIAGEM PARA VISITAR LUXOR E O EGITO TODO

Luxor, Egito é um dos destinos mais incríveis do mundo, sabia? Tanto o país quanto a cidade caiu recentemente nas graças dos brasileiros, talvez seja porque é um dos países abertos para brasileiros em relação ao COVID.

Visitar o Vale dos Reis e das Rainhas é um sonho de 99 entre 100 visitantes. Dessa forma, viajar para Luxor, Egito é um projeto a ser realizado, mas não se esqueça de viajar protegido por um seguro viagem Egito.

Faça a cotação aqui sem compromisso. Ah, e não se esqueça de aplicar o Cupom de desconto, logo após a página abrir. Quando visitamos o Egito optamos pelo Seguro viagem da Assist Card. Nós sempre viajamos com ele.

Lembrando que a minha viagem durou 17 dias e foi bem mais do que a média das pessoas num pacote para o Egito clássico (que é mais ou menos 12 dias). Só em Luxor ficamos 3 noites (e eu queria ter ficado mais 1).

Não deixe de contratar o seguro viagem Egito. Eles variam muito de preço, pois alguns cobrem a COVID-19, etc. A plataforma para você contratar o seu seguro viagem Egito é muito intuitiva e fácil de acessar, porém se você tiver alguma dúvida não hesite em me chamar, combinado? 🙂

Contrate aqui o SEGURO VIAGEM EGITO

Como é o clima e temperatura em Luxor (Egito)? Melhores épocas para visitar

Para o visitante que quer viajar para Luxor, Egito, mas está em grande dúvida sobre quando ir, é fundamental se ligar sobre qual é a temperatura adequada e como realmente é o clima. Todas essas informações e dicas vão auxiliar o seu planejamento a tão sonhada viagem ao Egito. 

Melhores épocas para visitar Luxor: janeiro a junho e setembro a dezembro

Luxor no Egito pode ser visitada o ano todo. Por ser um clima desértico, o risco de chuva é quase nulo. E as temperaturas durante o dia variam de quente a muito quente, ainda podendo esfriar bastante durante as noites de inverno.

A temperatura média anual para Luxor é de 32 graus e num ano caem 2 mm de chuva. Está seco praticamente durante 360 ​​dias por ano.

Essa era uma noite de outubro em Luxor, Egito. Eu estava de manga curta, mas as egípcias estavam vestidas assim.

Inverno em Luxor, Egito

Eu particularmente acho que o inverno (do mês de dezembro até o mês de fevereiro) é uma das melhores estações do ano para viajar pra cá. As temperaturas ficam bem mais baixas. A cidade segue seca, pois também não chove e o clima e as temperaturas variam entre 21 e 28ºC durante o dia, podendo chegar a 8º de madrugada

Eu só não iria nessa época porque quis visitar o Mar Vermelho, e aí sim, acredito que pra pegar praia, essa temperatura seja muito baixo para os meus padrões de super friorenta.

Mas saiba que depois da primavera e outono, é a melhor época para viajar para Luxor.

Luxor em Janeiro

A temperatura mais baixa durante o dia é de 21°C em janeiro.

Primavera em Luxor

Os meses de primavera no hemisfério Norte (que vão de março, abril, maio e junho), são bons meses em relação a temperatura. Mas saiba que você vai pegar alta umidade e vai passar calor. Em relação ao clima e sobre a temperatura, elas alternam de 26,5 até 40°C! Quente demais! Ah, e as chuvas são inexistentes.

A primavera é bem procurada pelos visitantes, pois é melhor vir pra cá durante esse período do que vir no verão. Mas mesmo sendo mais buscadas, pode se encontrar ótimos preços para as diárias de hotel.

Verão em Luxor, Egito

Inferno na Terra! Mais quente que o seu fogo no rabo para viajar. Hahaha

Brincadeiras à parte, o verão no Egito (que vai de do final de junho a final de agosto), é de calor absurdo. Outra característica é que não vai chover, ou seja, Luxor possui um verão seco.

Eu não fui nesssa época, mas provavelmente os passeios que você contratar terão que ser realizados bem de manhãzinha, e também à tardinha, no fim do dia. Isso vai acontecer pois fica inviável fazer passeios durante o dia, com o sol queimando loucamente.

Interessante é que como é um período onde os Europeus e americanos (e outras pessoas de outras partes do mundo) saem de férias, então Luxor ( e o Egito como um todo) pode ficar bem movimentado.

Mas em geral serão menos visitantes e preços mais baixos. Isso significa que o verão ainda é uma estação viável para sua viagem. Também tende a haver um pouco de brisa no Nilo, tornando um cruzeiro fluvial uma boa escolha durante este período.

Luxor em Julho:

A temperatura média mais alta em Luxor é de 40°C em julho;

Outono em Luxor: nossa escolha nas duas vezes

Na estação outono (que vai de setembro ao mês de novembro), as temperaturas costumam ficar entre 27,5 e 38,5°C.

Eu fui no início do mês de outubro e meu marido foi em novembro em sua primeira vez.

Confesso que em outubro a sensação durante o dia, em Luxor pra mim, foi desoladora. Achei extremamente quente. Não pegamos chuvas aqui.

Afinal, qual é a melhor época para visitar Luxor

Se você quiser emendar uma viagem a Luxor com Mar Vermelho vá na primavera e outono. As temperaturas serão mais agradáveis para você finalmente planejar seu roteiro pelo Egito.

DIFERENÇA DE HORÁRIO

Em relação ao horário de Brasília, são + 5 horas.

QUAL É O IDIOMA?

O idioma falado em Luxor e em todo Egito é o árabe. Mas não se preocupe se fosse não fala essa língua. No Egito é possível se comunicar inglês perfeitamente. A língua árabe é tão difícil que os falantes dessa língua possuem facilidade em falar outros idiomas. Por exemplo, nossos guias egípcios falavam fluente português e espanhol.

RELIGIÃO DE LUXOR

A principal religião é o Islamismo. As pessoas dessa religião são muçulmanos, por isso, evite vestimentas muito curtinhas e coladas. Além do Islã, cerca de 15% da população segue a religião Cristã Copta.

MOEDA

Moeda do Egito $$: Libra egípcia/ R$ 1 = 2,93 libras egípcias

O QUE FAZER EM LUXOR: MELHORES COISAS

Esta lista está organizada por localização geográfica. Primeiro, começamos com lugares na margem Oeste do Rio Nilo, dos quais existem apenas quatro. Em seguida, viaje pelo rio Nilo até a outra margem e sua longa lista de tesouros arqueológicos.

Leia também: Você sabia que o Egito é um dos países onde o real é bem mais valorizado? Leia tudo aqui

Veja os países onde o real vale mais

Letreiro bem egípcio em Luxor, a terra dos faraós.

LADO LESTE DE LUXOR (lado da maioria das hospedagens)

Existem cinco locais principais para visitar na margem leste do rio Nilo. O Templo de Karnak e o Templo de Luxor são incríveis e valem várias horas do seu tempo. Para aqueles que desejam mergulhar mais fundo na história egípcia, adicione o Museu de Luxor e o Museu da Mumificação à sua lista de tarefas. E o quinto lugar não deixe de visitar o souk da cidade (souk é a mesma coisa que mercado).

1- COMPLEXO DO TEMPLO KARNAK

O Templo de Karnak é o segundo maior complexo de templos do mundo (Angkor Wat no Camboja é o maior). Por mais de 2.000 anos, a partir de 2000 aC, templos, monumentos e edifícios foram adicionados ao complexo. Aproximadamente 30 faraós acrescentaram algo ao Complexo do Templo de Karnak.

Existem quatro seções principais no Templo de Karnak: o Recinto de Amon-Ra, o Templo de Mut, o Recinto de Montu e o Templo de Amenhotep IV. O Recinto de Amon-Ra é aberto ao público e você pode visitar o Templo de Mut com um ingresso especial.

O Templo de Karnak é o segundo local mais visitado do Egito, ficando logo atrás das Pirâmides de Gizé. Sem dúvida, esta é uma das melhores coisas para fazer em Luxor.

Sua visita ao Templo de Karnak também inclui o Museu ao Ar Livre de Karnak. Este museu contém os blocos e santuários reconstruídos de outras partes do Complexo do Templo de Karnak. Você pode ver a Capela Branca de Senusret, a Capela Vermelha de Hatshepsut, o santuário de calcita de Amenhotep II, estátuas da deusa Sekhmet e vários blocos cobertos com esculturas intrincadas.

Contrate aqui com cancelamento grátis uma visita Guiada aos Templos de Karnak e Luxor;

Espetáculo de luz e som no Templo de Karnak

O templo de Karnak foi um dos templos que eu visitei mais bonitos do mundo

2- MUSEU DE LUXOR

Este museu foi inaugurado em 1975 e contém artefatos encontrados na área de Luxor, bem como artefatos da tumba do rei Tutancâmon. Uma visita aqui normalmente dura cerca de uma hora.

Contrate aqui: Vista aos Museu de Luxor e Museu da Mumificação

3- MUSEU DA MUMIFICAÇÃO

Este é um museu pequeno e um tanto interessante sobre o processo de mumificação. Não apenas você pode ver pessoas mumificadas, mas também gatos, pássaros e crocodilos mumificados. Uma visita aqui geralmente dura 30 minutos.

4- TEMPLO DE LUXOR

O Templo de Luxor parece uma versão menor do Templo de Karnak, embora este templo tenha servido a um propósito diferente do que muitos encontrados em Luxor e nos arredores. Este templo não é dedicado a um deus ou faraó em particular. Em vez disso, pode ter sido onde muitos dos reis do antigo Egito foram coroados. Este templo foi construído em 1400 aC, principalmente por Amenhotep III e Ramsés II.

AVENIDA DAS ESFINGES

Essa é uma das atrações mais recentes de Luxor. Lembra quando o poeta escreveu !Eu vejo um museu com grandes novidades?! Pois isso aqui no Egito é rotina. Vira e mexe uma escavação descobre alguma “novidade” de centenas de anos atrás. E a avenida das esfinges é uma dessa novidade. Fomos ao Egito uma semana antes dela ser inaugurada.

A Avenida das Esfinges é chamada também de Estrada das Festas do Rei é uma avenida de quase 3 km que liga o belo Templo de Karnak ao Templo de Luxor. foi descoberta na antiga cidade de Tebas, com esfinges e estátuas com cabeça de carneiro alinhadas em ambos os flancos, porém foi restaurada apenas em 2021.

Contrate aqui a Visita guiada a esse Templo

5- VISITA À LOJAS E SOUK DE LUXOR OU MERCADO DE ARTESANATO E ESPECIARIAS

Contrate aqui com cencelamento grátis essa experiência: City Tour completo pela cidade

Luxor possui grande variedade de souvenires típicos do Egito. Se você quiser comprar artigos de alabastro é melhor ir à margem oeste.

O souk é o mercado de artesanatos e especiarias. O local é vivo, animado e colorido.

Fiz apenas uma visita ao souk de Luxor, onde comprei alguns itens pequenos e alguns lenços por um preço bom. Certifique-se de olhar todo o mercado antes de comprar, pois você descobrirá através de barganhar qual realmente será o preço mais baixo. Eu saí com ótimas pechinchas!

Há muitos lenços de pashmina baratos que são bons presentes, mas os de maior qualidade que eram autênticos lenços egípcios foram encontrados na Deb Scarf Shop.

Endereço do Souk:

O QUE FAZER EM LUXOR EM SEU LADO OESTE

A lista de coisas para fazer na parte chamada de margem Oeste do Rio Nilo é muito longa. O Vale dos Reis e o Templo de Hatshepsut estão no topo da lista de muitos visitantes, mas este lado do rio Nilo é literalmente um tesouro de túmulos e templos espetaculares.

6- VALE DOS REIS

Uma visita ao Vale dos Reis não é apenas uma das melhores coisas para fazer em Luxor, é um dos melhores lugares para se visitar em todo o Egito.

O Vale dos Reis é um cemitério real para os faraós das dinastias 18, 19 e 20 (o Novo Reino do Egito). Reis famosos deste período incluem:

  1. Ramsés II,
  2. Tutmés III e
  3. bem como nobres poderosos e as esposas e filhos dos faraós.

Sobre a visita ao Vale dos Reis: Atualmente, oito túmulos estão incluídos no ingresso principal para o Vale dos Reis. Seu ingresso permitirá que você visite três desses 8 túmulos. Se você quiser ver mais de três túmulos, terá que comprar um ingresso adicional.

Existem três túmulos adicionais que você pode visitar com um ingresso extra. Aqui está a lista com o preço adicional para cada túmulo.

KV9 – Ramsés V e VI 100 EGP por pessoa

KV17 – Seti I 1.000 EGP por pessoa

KV62 – Tutancâmon 300 EGP por pessoa

A múmia de Tutancâmon no Vale dos Reis

Tutancâmon , comumente referido como Rei Tut , foi um antigo faraó egípcio que foi o último de sua família real a governar durante o final da 18ª Dinastia (governou c. 1332 – 1323 aC na cronologia convencional ). Acredita-se que seu pai seja o faraó Akhenaton , identificado como a múmia encontrada na tumba KV55 . Sua mãe é irmã de seu pai, identificada através de testes de DNA como uma múmia desconhecida conhecida como ” A jovem senhora” que foi encontrada na tumba KV35 .

A descoberta de 1922 por Howard Carter da tumba intacta de Tutancâmon , em escavações financiadas por Lord Carnarvon , recebeu cobertura da imprensa mundial. Com mais de 5.000 artefatos, despertou um interesse público renovado pelo Egito , para o qual a máscara de Tutancâmon , agora no Museu Egípcio, no Cairo continua sendo um símbolo popular. As mortes de alguns envolvidos na descoberta da múmia de Tutancâmon foram popularmente atribuídas à maldição dos faraós . Ele tem, desde a descoberta de sua tumba intacta, sido referido coloquialmente como ” Rei Tut “.

Atualmente a famosa múmia do faraó menino é a única de um faraó (que é o mesmo que rei egípcio) que ainda está na sepultura original no Vale dos Reis após a descoberta e abertura do túmulo.

E pra explicar pra minha criança viajante que Zumbi, vampiro e Frankstein não existem, mas múmia sim. A múmia de Tutancâmon no Vale dos Reis foi um dos motivos para viajar para o Egito.
Extasiada com a beleza da tumbas que estão localizadas no Vale nos Reis. Aqui estamos na Tumba do Ramsés III

7- TEMPLO MORTUÁRIO DE RAMESSES III EM MEDINET HABU

Este enorme complexo de templos é dedicado a Ramsés III. Existem vários pátios, pilares e salões peristilo, com relevos inscritos representando a derrota do Povo do Mar durante o governo de Ramsés III.

Contrate aqui essa experiência: Excursão ao Vale dos Reis

8- VALE DAS RAINHAS

Fiquei apaixonada nesse dica. Descobri só quando eu estava lá. Se eu tivesse lido esse post, certamente teria visitado essa atração.

O Vale das Rainhas foi o local de sepultamento das esposas dos faraós. As tumbas que você verá aqui são menores e carecem da grandeza das tumbas do Vale dos Reis, com uma grande exceção.

Segundo nosso guia, o túmulo da rainha Nefertari é um dos túmulos mais espetaculares que você pode visitar no Egito. O nível de detalhes é incrível e as cores são mais vibrantes do que em muitos túmulos, templos e pirâmides no Egito. Se você quiser ter uma ideia de como eram os túmulos há 3.000 anos, coloque o túmulo da rainha Nefertari na sua lista.

9- TEMPLO MORTUÁRIO DA RAINHA HATSHEPSUT

Este templo, com seus três terraços e localização nas falésias de Deir el-Bahri, tem uma aparência muito diferente de muitos outros templos no Egito. É dedicado à rainha Hatshepsut, uma das governantes femininas mais poderosas do antigo Egito.

Contrate aqui com cancelamento grátis essa experiência: Vale dos Reis e das Rainhas e Hatshepsut

10- DEIR EL-MEDINA (VALE DOS ARTESÃOS)

Os artesãos que trabalhavam nas tumbas do Vale dos Reis moravam aqui, em uma antiga vila em Deir el-Medina. Túmulos foram construídos aqui para alguns dos trabalhadores mais proeminentes.

Semelhante ao Vale das Rainhas, esses túmulos são muito menores e menos ornamentados que os do Vale dos Reis.

11- COLOSSOS DE MÊMNON

As estátuas gêmeas de Amenhotep III olham para o leste em direção ao rio Nilo. Essas duas estátuas saúdam os visitantes quando chegam à margem Oeste do Rio Nilo. Do estacionamento, você pode sair e tirar uma foto, ou caminhar debaixo do sol quente até as estátuas para ver mais de perto.

Contrate aqui com cancelamento grátis essa experiência: Vale dos Reis, das Rainhas, Hatshepsut e Colossos

12- TÚMULOS DOS NOBRES

No Vale dos Nobres, existem inúmeras tumbas para visitar. Nosso guia recomendou os túmulos de Sennofer e Rekhmire, pois são dois dos melhores túmulos do Vale dos Nobres.

Contrate aqui: Visita a Tumbas dos Nobres, Medinet Habu e Deir el-Medina

13– RAMESSEUM

O Ramesseum é um templo mortuário dedicado ao grande Ramsés II. Ao mesmo tempo, uma enorme estátua de Ramsés II estava aqui, com uma altura de aproximadamente 20 metros. No entanto, ele caiu e agora está no chão, em vários pedaços grandes.

14- TEMPLO DE SETI I

Este templo foi iniciado por Seti I e é dedicado a Amon-Re. Após a morte de Seti I, o templo foi concluído por Ramsés II.

15- CASA DE HOWARD CARTER

Howard Carter é o arqueólogo britânico que descobriu a tumba de Tutancâmon em novembro de 1922. Ele morava em uma casa na margem Oeste do Rio Nilo, nos arredores do Vale dos Reis.

Visitar esta casa é como voltar no tempo para 100 anos atrás. Todos os móveis de Howard Carter estão intactos, assim como sua câmera, itens pessoais e fotografias. Atrás da casa há uma réplica da tumba de Tutancâmon.

16- PASSEIO DE BALÃO DE AR ​​QUENTE

Para vistas inesquecíveis do nascer do sol da margem Oeste do Rio Nilo, você pode fazer um voo de balão de ar quente. Espere começar o dia bem cedo (o horário de saída do seu hotel pode variar das 3h às 4h30), mas vale a pena pelas vistas aéreas das tumbas e templos.

Para obter mais informações sobre a margem Oeste do Rio Nilo incluindo informações detalhadas sobre preços e horários, e como planejar seu tempo, veja o passeio que contratamos.

Contrate aqui essa experiência: Passeio de balão ao amanhecer

Passeio de felucca pelo nilo Porque fazer o passeio: a embarcação é muito usada pelos egípcios para ir de um lugar ao outro, ou até mesmo viajar entre cidades próximas. Vale a pena fazer este passeio no final do dia para curtir o pôr do sol no Nilo. As paisagens são lindas!

Duração: você escolhe a duração, mas recomendo umas 2 horas. A ideia é relaxar mesmo diante da paisagem. Preço: em torno de EGP 250 (+ – 65 reais). Onde fica: basta procurar pelos donos das embarcações nas margens do Nilo, no centro de Luxor.

17- Passear pela Corniche

A cidade é extremamente turística e o calçadão é uma delícia de passear, principalmente à noite. O templo de Luxor fica aberto até às 22 horas. Vale muito a pena passear por aqui.

QUANTO TEMPO VOCÊ PRECISA FICAR EM LUXOR?

Nós ficamos 3 dias e 3 noites, duas noites a bordo de um Cruzeiro, e uma em um hotel maravilhoso. Lembrando que nosso Cruzeiro pelo Nilo foi de 3 noites, porém, a primeira noite que passamos no cruzeiro não foi por aqui.

LUXOR EM 3 DIAS:

Para ver e fazer tudo nesta lista, você precisará de no mínimo três dias. Se você tiver menos tempo, ainda poderá visitar os destaques.

Com três dias em Luxor, você pode visitar tudo nesta lista. Mas se você apenas tiver 2 ou 1 dia esse resumo vai te orientar bem.

LUXOR EM 2 DIAS:

Com dois dias em Luxor, divida seu tempo entre o lado leste e o lado Oeste. Passe um dia ocupado visitando os locais da margem Oeste do Rio Nilo e um dia de lazer visitando os locais do lado onde estão a maioria dos hotéis.

LUXOR EM 1 DIA

Se você tiver um dia em Luxor, passe a manhã na margem Oeste do Rio Nilo. Recomendo o Vale dos Reis, o Templo da Rainha Hatshepsut, Medinet Habu e um passeio pelos Colossos de Memnon. Se você está dentro do horário programado, e se não se importa com o grande preço do ingresso, o túmulo de Nefertari no Vale das Rainhas é incrível. À tarde, cruze o Nilo e visite o Templo de Karnak e o templo de Luxor.

BILHETE ÚNICO EM LUXOR (LUXOR PASS)

O Luxor Pass é um bilhete único que inclui todos os sítios arqueológicos de Luxor. Existem duas versões deste passe.

O Luxor Pass padrão inclui todos os locais, com exceção dos túmulos de Seti I e Nefertari. O Luxor Pass custa $ 100 USD para adultos, $ 50 USD para menores de 30 anos com uma carteira de estudante válida.

O Premium Luxor Pass inclui todos os sítios arqueológicos nas margens leste e oeste, bem como os túmulos de Seti I e Nefertari. O Luxor Premium Pass custa $ 200 USD para adultos, $ 100 USD para menores de 30 anos com uma carteira de estudante válida.

Se você planeja visitar Luxor por pelo menos dois dias, com visitas a tudo que listamos aqui, além dos principais locais da margem Oeste do Rio Nilo, então o Luxor Pass vale muito a pena.

Para saber mais sobre o Luxor Pass, incluindo onde e como comprá-lo, clique aqui.

DISTÂNCIAS DE LUXOR:

Se você vier do Cairo, a distância até Luxor é de 670 km. Se você estiver vindo de carro a viagem dura cerca de 8 horas, e 55 minutos de avião.

Já de Luxor para Aswan ou vice versa, a distância é de 239 km. Isso de carro dura cerca de 3 horas a 3 horas e meia. Nós chegamos em Luxor de Navio, num delicioso Cruzeiro pelo Nilo, aí durou cerca de 2 dias, porque parávamos nos templos às margens.

Depois de Luxor fomos para Hurghada, no mar vermelho, e a viagem durou cerca de 300 km. Isso deu cerca de 4 horas de carro.

Foi um dos motivos que me motivaram a conhecer Hurghada, ao invés de Sharm el Sheik. Preferi pegar um carro e 4 horas eu estava lá, a pegar 2 voos e chegar em Sharm el Sheik daqui.

COMO CHEGAR A LUXOR

A maioria dos visitantes chegará a Luxor de avião ou de cruzeiro no Nilo, mas você também pode chegar aqui de trem e de carro. Nós viemos de Assuã num delicioso Cruzeiro pelo NIlo.

AVIÃO:

O Aeroporto Internacional de Luxor está localizado a 7 km a leste da cidade de Luxor. Para chegar ao seu hotel, você pode alugar um táxi no aeroporto ou providenciar um motorista (no nosso pacote já tinha incluído um motorista).

Pra você não ter nenhum contratempo na chegada já contrate um transfer para te encontrar lá.

Contrate aqui: Transfers em Luxor

CRUZEIRO PELO NILO:

Nosso caso foi exatamente esse. Como estávamos navegando num Cruzeiro, nossos passeios pelas margens leste e oeste estavam todos inclusos. Aí no dia que o Cruzeiro acabou a gente seguiria até o mar vermelho, para Hurghada, porém, decidimos ficar mais uma noite na cidade.

TREM

Você pode viajar de trem de Luxor para Cairo e Aswan. Os trens expressos do Cairo para Luxor normalmente levam 10 horas. A melhor maneira de fazer isso é pegar um trem noturno entre Cairo e Luxor. As cabines-cama variam de US$ 80 a US$ 110 para uma tarifa de ida. Os bilhetes de primeira classe custam em média 200 EGP e os bilhetes de 2ª classe custam em média 120 EGP.

Se você planeja viajar entre Luxor e Aswan de trem, isso normalmente leva de 2,5 a 3,5 horas, com passagens custando 65 EGP a 95 EGP.

CARRO:

Você também pode dirigir de Luxor para Aswan (ou vice-versa).

TÁXI

Um táxi custa aproximadamente 1400 EGP (com base nas informações fornecidas pelo nosso hotel em Luxor). Você pode fazer o que fizemos e contratar o Egypt Tailor Made para o passeio, visitando Esna, Edfu e Kom Ombo no caminho.

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA LUXOR, EM ÁRABE?

você sabia que a palavra “Luxor”, em árabe, significa “Cidade dos Palácios”. E essa palavra faz jus ao seu significado. A cidade possui muitos templos enormes e imponentes. Até o nosso hotel aqui era um palácio! E as tumbas, monumentos e necrópoles? Tudo um verdadeiro luxo, com perdão do trocadilho. esse nome de fato honra os antigos faraós.

IDEIAS DE VIAGEM DE UM DIA DE LUXOR – O QUE FAZER EM LUXOR EM BATE E VOLTA

Se você tiver mais tempo em Luxor, poderá adicionar passeios de um dia para destinos próximos:

DENDERA E ABYDOS

Ao norte de Luxor ficam dois dos complexos de templos mais bem preservados do Egito. A cidade sagrada de Abidos abriga o templo de Seti I. O Templo Hathor em Dendera é um dos templos mais coloridos do Egito, com um teto intrincadamente detalhado e um dos salões hipostilos mais inspiradores que vimos no Egito.

De Luxor, você pode visitar Dendera e Abydos em uma viagem de um dia. É um dia longo, chegando por volta das 10 horas, e grande parte desse tempo é gasto em um carro. Mas se você quiser ver dois templos espetaculares, vale a pena.

Se um dia de 10 horas parece um pouco demais, você pode limitar sua visita apenas a Dendera. De Luxor, uma viagem de um dia a Dendera dura cerca de 5 horas, sendo 3 delas de carro.

Obtenha todos os detalhes sobre como fazer isso em nosso guia para Dendera e Abydos.

Veja essa experiência imperdível com cancelamento grátis: Excursão aos templos de Abidos e Dendera

ESNA E EDFU

De Luxor, viaje para o sul ao longo do rio Nilo até mais dois templos. O templo em Esna é dedicado ao deus Khnum, suas consortes Menhit e Nebtu, seu filho, Heka, e a deusa Neith. O Templo de Hórus em Edfu é um magnífico templo que foi construído no período ptolomaico e dedicado ao deus Hórus.

Esta é uma viagem de dia inteiro de Luxor. Você também pode visitar esses dois templos, além de Kom Ombo, se planeja dirigir ou fazer um cruzeiro entre Luxor e Aswan, que foi nosso caso. Esse templo foi a primeira atração visitada em Luxor.

Contrate aqui com cancelamento grátis a Excursão a Edfu e Kom Ombo

QUE ROUPA USAR NO EGITO

Dá uma olhadinha nesse post que fiz no Instagram. Aproveita e segue lá pra acompanhar nossas viagens em tempo real

ONDE COMER EM LUXOR

Próximo ao Vale dos Mortos, chamado de margem Oeste do Rio Nilo

O Marsam Restaurant é um restaurante muito bem avaliado na margem Oeste do Rio Nilo. Jante comida egípcia e mediterrânica no seu encantador pátio.

Na margem leste de Luxor, que é onde fica localizada a cidade em si:

  1. Al-Sahaby Lane é um dos restaurantes mais bem avaliados em Luxor. Este restaurante serve uma mistura de pratos egípcios e mediterrâneos.
  2. O Restaurante Sofra é outro restaurante altamente cotado que serve comida egípcia.
  3. Se você está procurando uma boa pizza e massas, vá para Pizza Roma-it.
  4. Para uma boa comida indiana, vá para A Taste of India.
  5. E se você está procurando um bar, coloque o The Kings Head Pub and Restaurant na sua lista.
  6. Aboudi Coffee Break é um café que tem uma vista muito bonita do Templo de Luxor.
  7. E por fim Restaurante La Corniche: Nós jantamos também em um dos melhores restaurantes de Luxor, localizado em um dos melhores hotéis de Luxor:  o Sofitel Winter Palace Luxor. O restaurante chama Restaurante La Corniche Um ambiente de prestígio, mas íntimo, com uma atmosfera elegante e discreta. Servindo café da manhã e jantar a la carte.
Onde comer em Luxor: Restaurante La Corniche do Winter Palace. Esse dia eu experimentei um vinho delicioso egípcio. Eu não sabia que o Egito produzia vinho. Vivendo e aprendendo.
Dá uma olhada na carta de vinhos do Restaurante La Corniche

Onde comer em Luxor

  1. Do outro lado do Rio almoçamos no Africa Resturant (em árabe مطعم افريقيا). A comida estava muito gostosa. O Restaurante fica na cobertura com uma bela vista do Nilo. Pedimos um menu com frango, legumes, saladas com cenoura ralada, tahine, bolinhos de berinjela com arroz e um prato de legumes. O frango estava muito gostoso. Nós gostamos muito. Pessoal muito atencioso querendo agradar. Recomendo.
Pena que no Brasil não tem essa bebida de romã. Era muito gostosa.

COMO SE DESLOCAR POR LUXOR (COMO SE LOCOMOVER DENTRO DE LUXOR)

Você pode se locomover em Luxor de táxi ou contratando um guia e motorista. Ou pegando um barco pra cruzar o Nilo. Definitivamente cruzar o rio de barco é bem rápido

Depois do almoço iríamos voltar pro hotel, e a Iara dormiu um pouco antes da comida chegar. Aí fizemos uma marmitinha pra ela comer ao acordar (como mostra a foto). Aqui a gente mostra o glamour, mas também mostra a vida real que é levar a marmita da comida que estava uma delícia. Mas vale muito a pena ir de uma margem a outra de barco. Lembre-se sempre de negociar, combinado?

GUIA E MOTORISTA

Recomendamos a locomoção com guia e motorista particular. Todo o seu transporte é cuidado e você pode visitar os sítios arqueológicos e museus com um egiptólogo experiente. Contratamos o Egypt Tailor Made e recomendamos.

DE TÁXI

Se você estiver hospedado na Margem Leste de Luxor, poderá pagar de 200 a 300 EGP para contratar um táxi para levá-lo aos locais da Margem Leste, incluindo o Templo de Luxor, o Templo de Karnak e os museus.

O custo médio de um táxi é de 400 EGP para levá-lo pelos locais da margem Oeste do Rio Nilo.

Esses preços dependem de suas habilidades de negociação. Certifique-se de ter acordado o preço e os lugares que pretende visitar antes de entrar no táxi.

ONDE FICAR EM LUXOR

O melhor lugar para ficar em Luxor certamente é perto do Templo de Luxor. Por ali você consegue caminhar às margens do Nilo em qualquer horário. Não precisa ter medo, o lugar é super seguro. (Claro, mesmo sendo seguro não dê bobeira com os seus pertences e não ostente objetos de valor).

A cidade tem excelentes hotéis. Recomendo reserve algum das nossas sugestões, pois pesquisamos e são as melhores sugestões.

Como escolher a melhor localização e o melhor hotel para você?  

Se você quer escolher onde ficar em Luxor, é fundamental que você saiba a diferença entre a parte ocidental e área oriental. 

Lembrando que Luxor é dividido pelo Rio Nilo. Ou seja, a parte Oriental – Chamada de East Bank – é que está localizada a parte principal da cidade, pois os templos mais frequentados estão aqui, além da maioria dos hotéis e hospedagem. Definitivamente a melhor região para ficar em Luxor é a parte ORIENTAL, CHAMADA DE WEST BANK.  

Já a outra margem do Rio Nilo, na parte ocidental – chamada de West Bank –, estão os hotéis com preços bem baixos.

Uma coisa que percebemos é que se hospedar perto do Rio Nilo deixa as hospedagens um pouco mais onerosas. Todo mundo quer vista para o Rio Nilo lindo.

Conforme foi falado anteriormente, a margem Oriental do Rio Nilo, dentro de Luxor, é a melhor área para se hospedar. Por aqui desfrutamos dos serviços da cidade como farmácias, souks (mercados), restaurantes e os templos de adoração, etc.

A seguir listei os melhores hotéis nas duas margens, com a finalidade de você comparar antes da sua viagem e escolher o que faz sentido para você. E aí sua experiência de onde ficar em Luxor ser tão formidável quanto a minha, combinado?

Onde ficar em luxor

Sofitel Winter Palace . Nossa escolha em Luxor!

Este hotel é um dos melhores hotéis de luxo em Luxor. Está centralmente localizado na cidade, com vista para o Rio Nilo e a uma curta distância do Templo de Luxor.

Dá mesma forma que a Mena House, no Cairo era um palácio real esse também já foi. Aqui ficamos na piscina e curtimos um dos restaurantes que o hotel possui.

O hotel é tão bem localizado que pela manhã, antes do café da manhã íamos para a frente do hotel e vimos o shows dos balões de ar que toda manhã Luxor nos brinda. E no dia anterior éramos nós que estávamos no balão.

Depois de assistir aos balões fomos caminhando até o templo de Luxor, que também tínhamos visitado dois dias antes. O sofitel realmente é muito bem localizado.

Veja mais fotos, preços e reserve por aqui: Sofitel Winter Palace

Onde ficar em luxor: Um hotel com essa vista do nosso quarto
Onde ficar em luxor: Sofitel winter Palace

Você sabia que temos grupos de Whatsapp para trocar dicas de viagem? Tem do Egito também. Leia mais: Grupos de viagem WhatsApp – uma mina de ouro escondida!

Onde ficar em luxor: Um hotel com essa vista do nosso quarto
Você já se sentiu parte da paisagem? Hahaha
Onde ficar em luxor: Um hotel com essa vista do nosso quarto
Onde ficar em luxor: Um hotel com essa vista do nosso quarto
Onde ficar em luxor: 
Piscininha no Sofitel
Piscininha no Sofitel

Onde ficar em luxor:

Um pouco da história do Sofitel Winter Palace .

Bem, justificando o mega hotel ser o “olho da cara” aqui vai um pouco da história dele, e o porquê dele ser tão especial: O Sofitel Winter Palace Luxor, já foi o destino de férias favorito de George Herbert, o 5º Conde de Carnarvon.

O hotel também é membro do Historic Hotels Worldwide desde 2014 e ele foi construído em 1886.

O Sofitel Winter Palace Luxor está situado de frente para o Rio Nilo, em meio a jardins tropicais luxuriantes e templos antigos. Os britânicos originalmente construíram este magnífico hotel histórico no final do século 19, misturando ricos designs coloniais com a glória do antigo Egito. No entanto, o palácio tornou-se um refúgio maravilhoso depois que dois hoteleiros do Cairo, Charles Baehler e George Nungovich, adquiriram o local em 1905.

Em colaboração com um conhecido agente de viagens chamado Thomas Cook, Baehler e Nungovich começaram a reformar completamente a estrutura por meio da Empresa “Companhia Hoteleira do Alto Egito”. (Thomas Cook foi responsável pela construção do Old Cataract Hotel, que também é membro da Historic Hotels Worldwide.)

Dessa forma transformaram esse antigo palácio em um dos destinos de férias mais prestigiados do Egito. Baehler e Nungovich estrearam triunfantemente seu novo negócio como o “Winter Palace Hotel” em 1907, com grande aclamação. Em seguida, eles organizaram uma série espetacular de celebrações para sua inauguração, que incluiu um piquenique no Vale dos Reis, seguido de uma grande festa de gala mais tarde naquela noite.

Descoberta da tumba de Tutancâmon e o Winter Palace

A notícia das acomodações bem equipadas do Winter Palace rapidamente se espalhou por toda a Europa e Oriente Médio, atraindo todos os tipos de hóspedes de diferentes esferas da vida. Entre os primeiros viajantes a pisar no hotel estava:

  1. George Herbert, o 5º Conde de Carnarvon. Chamado de Lord Carnarvon passou a adorar o Winter Palace Hotel, muitas vezes chamando-o de sua segunda casa. Talvez o momento mais memorável que Lord Carnarvon passou no local foi quando ele e seu colega, Howard Carter, descobriram a Tumba de Tutancâmon em 1922. Na verdade, os dois homens usaram o hotel como o local onde informaram o resto do mundo sobre suas descoberta. Mas o Winter Palace Hotel recebeu muitos outros hóspedes ilustres ao longo de sua história, como:
  2. Winston Churchill,
  3. Agatha Christie
  4. o rei Albert I da Bélgica.
  5. Até mesmo toda a família real egípcia abraçou o Winter Palace Hotel como seu retiro anual de verão!
  6. Além da #iaraporaí
Winter Palace
Minha criança viajante entendendo mais sobre a descoberta da tumba do Tutancâmon
Minha criança viajante entendendo mais sobre a descoberta da tumba do Tutancâmon
Os Cruzeiros pelo Nilo são uma forma maravilhosa para você conhecer Luxor e o Egito
Winter Palace

Onde ficar em luxor: Mais informações do Winter Palace

O Palácio de Inverno do Rei permaneceu em Luxor até o final do século 20, levando sua equipe a expandir suas instalações disponíveis com certa frequência.

Então, durante a década de 1990, os arquitetos construíram o “The Pavilon”, um anexo de quatro estrelas no jardim dos fundos do Winter Palace que apresentava 116 novos quartos. O Pavilon compartilha muitas comodidades com o resto do complexo hoteleiro, incluindo seus jardins, piscinas, quadras de tênis e restaurantes (ele tem um excelente custo benefício). Agora conhecido como o “Sofitel Winter Palace Luxor”, este magnífico hotel histórico continua a entreter inúmeros hóspedes de todo o mundo.

Outras comodidades do hotel incluem 3 restaurantes, jantar à la carte, cozinha francesa e internacional, 3 bares, um no terraço com vista para o Nilo e um piano bar. Pequena sala de reuniões para 12 pessoas e grande piscina com serviço de snacks.

RESERVE AQUI UM DOS MELHORES HOTÉIS EM LUXOR  Sofitel Winter Palace ; E TAMBÉM O PAVILLON WINTER LUXOR

Onde ficar em luxor – Outros melhores hotéis na cidade

Hilton Luxor Resort e Spa.

Hilton Luxor Resort e Spa. Este é o lugar onde ficamos e foi o nosso hotel favorito no Egito. As vistas do Rio Nilo e os balões que flutuam sobre a margem Oeste do Rio Nilosão mágicos. Os quartos são amplos, limpos e silenciosos. Existem vários restaurantes no local, uma piscina e uma sala de fitness. Nós amamos este lugar e eu não hesitaria em ficar aqui novamente.

Veja mais fotos, preços e reserve por aqui: Hilton Luxor Resort e Spa.

Onde ficar em luxor

PAVILLON WINTER LUXOR

A poucos passos do Museu de Luxor o Pavillon é uma propriedade da Accor Hotels e compartilha jardins exuberantes e bem cuidados, além de uma piscina com o Sofitel Old Winter Palace.

Espere uma decoração bonita nos quartos com design mais tradicional em espaços públicos. Uma equipe super amigável e quatro restaurantes no local fazem do Pavillon Winter Luxor uma das opções de hotel mais atraentes em Luxor. Posso te contar um segredo? É um dos melhores hotéis em custo-benefício na cidade.

Reserve aqui o PAVILLON WINTER

Onde ficar em luxor

NEFERTTITI Hotel.

Nefertiti Hotel. Este hotel tem vista para o Templo de Luxor. Os quartos podem acomodar até quatro pessoas. O pequeno-almoço é servido no terraço do último piso.

Veja mais fotos, preços e reserve por aqui: Nefertiti Hotel

Onde ficar em luxor

STEIGENBERGER RESORT ACHTI

Esse é um dos hotéis em Luxor que possui cara de hotel top. Os quartos são maiores que o convencional, o local preza pela limpeza e os toaletes são bons também. Todos os atendentes são muito preocupados com o nosso bem estar e tem uma piscina e um café da manhã excelente.

Veja as fotos, preços e reserve o STEIGENBERGER RESORT ACHTI

Hotéis na parte ocidental de Luxor:

Onde ficar em luxor

Pyramids Luxor Hotel & SPA 

Assim como os hotéis próximos ao Nilo, ele possui uma vista de tirar o fôlego para esse rio famoso. O local é muito bem cuidado, apesar de ser um hotel antigo.

Também é um hotel com bom custo benefício e vale a pena ver o preço para reservar:

Veja mais fotos, preços e reserve por aqui: Pyramids Luxor Hotel & SPA

Onde ficar em luxor

Hotel Nile Castle

Nile Castle: Este hotel econômico recebe ótimas críticas. Ele está localizado na margem Oeste do Rio Nilo, então você terá fácil acesso aos locais perto daqui. Mas espere demorar mais tempo de viagem ao visitar os locais da outra margem do Rio Nilo, para o aeroporto ou estação de trem.

Veja mais fotos, preços e reserve por aqui: Nile Castle

Onde ficar em luxor

Djorff Palace

Da margem ocidental do Rio Nilo, na parte ocidental, é uma alternativa com bastante personalidade.

O Djorff Palace, apesar de estar localizado na região menos favorecida de Luxor, é uma hospedagem linda. Saiba que todos os serviços desse hotel em Luxor são bem exclusivos.

Não deixe de ver os preços, mais fotos e reservar o Djorff Palace

Onde ficar em luxor

IN LUXOR NILE APARTMENTS

Muita gente não gosta de ficar em hotéis, justamente por causa da pandemia. Dessa forma, se hospedar num apartamento pode ser uma boa opção, não é mesmo? Além disso, quem viaja com uma família maior ou até mesmo se você quer permanecer em Luxor por um período maior, vale muito a pena alugar um apê.

IN LUXOR Nile Apartments está localizado na área ocidental da cidade, e essa região é bastante pacata e mais distante do burburinho de turistas. Ah, e fique tranquilo, os apartamentos foram construídos de forma bem inovadores e novos.

Dessa forma, esse apartamento é super equipado com utensílíos de cama, mesa e banho, e deixa os clientes bastante satisfeitos. Os apartamentos acolhem bem uma família com 4 membros.

De acordo com as avaliações os donos são extremamente atenciosos. Reserve aqui o IN LUXOR NILE APARTMENTS

Onde ficar em Luxor à bordo de um Cruzeiro pelo Nilo:

Muita gente que visita o Egito sem pacote tem essa dúvida: Vale a pena fazer um Cruzeiro pelo Rio Nilo?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que não existe certo nem errado para essa resposta. Cada viajante tem seu próprio jeito de viajar, então tem gente que gosta e gente que não gosta.

Pra você ter uma ideia, a primeira vez que meu marido veio ao Egito, ele não fez o Cruzeiro pelo Nilo. Ele amou a viagem dele, mas não teve essa atração.

Agora nessa segunda vez ele nem cogitou não fazer o Cruzeiro, ele foi o primeiro a pesquisar e reservar. Eu acho que pode ter achado que ir pro Egito sem fazer o Cruzeiro pelo Nilo é como ir a Roma sem ver o Papa.

Veja essa experiência e já contrate também: Saindo de Luxor, Cruzeiro pelo Nilo com 4 noites até Assuã

O que fazer e Onde ficar em luxor. 
Os Cruzeiros pelo Nilo são uma forma maravilhosa para você conhecer Luxor e o Egito
Os Cruzeiros pelo Nilo são uma forma maravilhosa para você conhecer Luxor e o Egito

Onde ficar em luxor

Vale a pena fazer Cruzeiro pelo Nilo

De qualquer forma, elenquei abaixo algumas reflexões sobre essa questão. E o mais legal é que você pode reservar com toda a segurança e facilidade seu cruzeiro pelo Nilo, como se fosse um hotel em Luxor. Isso mesmo que você entendeu. É possível reservar seu incrível cruzeiro pelo Nilo da mesma forma que você realiza a reserva de qualquer outra hospedagem no Egito, pela Booking.

Você tem a opção de escolher qual é a data que você estará em Luxor e qual é o quarto (que num cruzeiro se chama cabine) e voilà! Pronto! Seu Cruzeiro pelo Nilo estará reservado e te esperando para o rolê pelo rio.

Sabe o que não dá pra deixar de fora dessas explicações? É que ao reservar, você tem direito de cancelamento sem ter que pagar pelas taxas a mais. Bom e prático, né?

Outra coisa que é importante ter em mente é que os Cruzeiros pelo Nilo tem o mesmo nível de conforto. O que estou querendo dizer que não é do tipo de Cruzeiro em alto mar, onde os navios são muito maiores e possuem milhares de viajantes.

Eu particularmente amei o Cruzeiro que eu fiz no Rio Nilo. Achei extremamente divertido, confortável, e navegar pelo Nilo fez parte do meu imaginário a vida inteira. O Cruzeiro era muito completo e gostei de tudo: ar condicionado funcionou direitinho, cama confortável, foi boa a qualidade do sono, com tranquilidade, gostei bastante da comida do restaurante, tinha piscina e uma super lojinha que fizemos altas compras! 😉

Sistema All Inclusive nos Cruzeiros pelo Rio Nilo? – onde ficar em Luxor

Ah, uma coisa que muita gente ama e algumas pessoas não gostam tanto são os hotéis que tem o sistema all inclusive. Muita gente chama os cruzeiros pelo Rio Nilo de Sistema All Inclusive, mas eu prefiro chamar de hotel ou Cruzeiro com pensão completa.

Isso porque pra mim All Inclusive é ter comida e bebida liberada o tempo todo, todo o tempo. No entanto, no seu Cruzeiro pelo Nilo as refeições estarão inclusas no preço – café da manhã, almoço e jantar. A tarde teve um bolinho com café e chá gratuitos também. Mas as bebidas em geral são pagas à parte.

Dessa forma, coloquei aqui (3) três sugestões para se ter conhecimento de como reservar com facilidade e segurança O Cruzeiro pelo Rio NIlo.

Onde ficar em luxor

JAZ CROWN JEWEL

O JAZ CROWN JEWEL é bastante famoso e faz a rota de Luxor até Aswan e vice versa.

Você consegue se imaginar navegando pelo Rio Nilo vendo do barco sítios arqueológicos? Se isso não é um roteiro de filme, eu não sei o que é.

No JAZ CROWN JEWEL você consegue sair de Luxor, e ele oferece períodos de quatro a sete diárias ( 4 a 7 noites). Já de Aswam, tem um pacote único de 3 três diárias.

  1. PARTIDAS DE LUXOR : Aos os sábados
  2. Diárias de pacotes de 4 ou 7 noites;
  1. PARTIDAS DE ASWAN: Todos as quartas-feiras
  2. Apenas pacote de 3 noites

Veja mais fotos e descubra mais informações sobre o Cruzeiro JAZ CROWN JEWEL

Onde ficar em luxor

JAZ CROWN PRINCE

O JAZ CROWN PRINCE como o hotel- cruzeiro-barco anterior também possui saídas tanto de Luxor quanto de Aswan. E como o anterior também tem pacotes de quatro e sete diárias. Porém, no JAZ CROWN JEWEL existe a opção de três noites, mas claro, depende de onde será a sua partida.

Veja esse esquema:

  1. PARTIDAS DE LUXOR: Somente aos sábados
  2. Pacotes de quatro 4 ou sete 7 noites
  1. PARTIDAS DE ASWAN: Somente às quartas-feiras
  2. Pacote de 3 noites no Cruzeiro pelo Nilo

Onde ficar em luxor: Veja mais fotos e descubra mais informações sobre o Cruzeiro JAZ CROWN PRINCE

Onde ficar em luxor

NILE MONARCH NILE CRUISE

NILE MONARCH NILE CRUISE conforme os outros 2 cruzeiros falados anteriormente, realiza o mesmo trajeto entre Luxor e Aswan.

o NILE MONARCH NILE CRUISE possui diárias de 4 a 7 (quatro a sete) noites, saindo do Porto de Luxor, e de 3 (três) diárias, saindo da cidade de Aswan.

  1. PARTIDAS DE LUXOR: Apenas às segundas-feiras
  2. E apenas pacotes de 4 ou 7 diárias;
  1. Já as PARTIDAS DE ASWAN: Apenas às sextas-feiras
  2. Pacote de 3 diárias

Veja mais fotos, descubra mais informações e reserve o Cruzeiro NILE MONARCH NILE CRUISE

Conclusão sobre o que fazer e onde ficar em luxorInformações de segurança extra

Luxor é uma cidade segura. Tipo, não tem assalto a mão armada igual tem no Brasil, no entanto, golpes podem acontecer.

Acho que a pandemia deve ter piorado as coisas, pois o turismo diminuiu vertiginosamente.

Nosso hotel recomendou sair pela porta dos fundo para os donos de carroças, que ficam na porta principal não ver a gente.

No dia anterior tentamos sair a noite mas os motoristas de carruagem não deixaram a gente em paz. Queriam ser nosso guia de todo jeito, e a gente queria sair sem rumo. Foi bem desagradável. A gente não ficou com medo em nenhum momento, mas foi extremamente desagradável.

Não há razão para não sair, mas é importante compreender o que acontece.

Você já veio aqui? O que você fez em Luxor? Tem vontade de conhecer e fazer um Cruzeiro pelo Nilo? Você já sabe onde ficar em luxor? Escreva nos comentários.

Veja mais posts do Egito e outras viagens incríveis:

  1. Egito disponibiliza e-visa para o Brasil
  2.  O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes.
  3. Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer
  4. ONDE FICAR EM ASWAN, EGITO: HOTEL SOFITEL LEGEND OLD CATARACT
  5. Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais? Descubra 21 deles em 2022
  6. Conheça o Oasis de Siwa, no Egito
  7. 20 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento
  8. Povos do deserto: Conheça os tuaregues, os “homens azuis do deserto do Saara”
  9. Para onde viajar em dezembro: 20 Lugares no Brasil e no mundo para curtir as férias!
  10. Como, onde e quando surgiu a matemática?

Você também pode gostar

  1. Mundo Viajante – O que fazer em João Pessoa;
  2. Vamos viajar pra onde agora – O que fazer em Olinda em 1 dia;
  3. 6 Viajantes – O que fazer em Piriapolis no Uruguai –
  4. Uma Viagem Diferente – O que fazer em Washington DC em 2 dias;
  5. Chicas Lokas na Estrada- O que Fazer de Graça em Belo Horizonte: 25 Passeios Gratuitos.
  6. Expedições em Família – O que fazer em Santo Ângelo – Rota das Missões/RS –
  7. Viajando com Moises- Ibitipoca MG, O que fazer neste paraíso.
  8. Viagem e Cura – Luana – O que fazer em Jericoacoara