Confira alguns dos melhores destinos maravilhosos no Nordeste brasileiro para você conhecer na sua próxima viagem. Já pensou em visitar algumas, das melhores praias do Brasil? Pois aqui é o lugar!

Leia meu roteiro sobre as melhores praias de Maceió e Alagoas: 10 Melhores praias de Alagoas e Maceió: conheça 10 destinos do Caribe brasileiro.

Melhores destinos do Nordeste: as praias e os lugares culturais de Pernambuco.

O Nordeste brasileiro é, sem dúvidas, um dos destinos preferidos de muitos viajantes — o que é facilmente compreensível, afinal, a região é marcada por uma forte cultura e possui uma beleza natural impecável, com diversas praias e cenários paradisíacos.

São tantas opções que escolher um único local para conhecer ou passar as férias se torna uma tarefa bem complicada, pois cada região possui características marcantes e encantadoras.

Sendo assim, para te ajudar a definir o roteiro da sua viagem para o Nordeste brasileiro, criamos uma lista com 6 destinos inesquecíveis. Confira!

1- Chapada Diamantina, (Bahia)

Localizada no coração do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é o destino de viagem perfeito para quem curte aventura e ecoturismo.

A região conta com cachoeiras enormes de diferentes cores e formatos, trilhas incríveis, cânions, grutas de água cristalina, paredões rochosos perfeitos para escalada, mirantes naturais e muito mais. Todas essas atrações permitem um roteiro de viagem cheio e super divertido.

Veja mais alguns destinos da Bahia: PONTOS TURÍSTICOS EM ILHEUS – BAHIA | Este artigo vai SALVAR sua viagem!

2- Maragogi, (Alagoas)

A cidade de Maragogi está localizada a 130km da capital Maceió e é conhecida por muitos como o Caribe brasileiro.

Entre as principais atrações da região, destacam-se as galés, passeio até as piscinas naturais para fazer mergulho, o passeio de buggy pelo litoral e a visita ao santuário do peixe-boi.

Com águas mornas, calmas e cristalinas, as praias de Maragogi também são cenários perfeitos para mergulhos, sendo possível observar os corais e até mesmo barcos naufragados.

Veja tudo sobre Maragogi nesse incrível post: Praia de Antunes, Maragogi: 10 coisas pra se fazer no Caribe brasileiro

Veja mais posts sobre os melhores destinos do Nordeste alagoano: Japaratinga, Alagoas: O que fazer, Quando ir, Onde Ficar e Roteiro!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres, Alagoas: pousadas românticas em Alagoas;

Rota Ecológica dos Milagres de Alagoas

Melhores destinos do Nordeste: as praias e os lugares culturais de Alagoas.

3- Pelourinho, Salvador, (Bahia)

Saindo um pouco das praias e cenários paradisíacos do Nordeste brasileiro, temos o famoso Pelourinho, um dos locais mais conhecidos de Salvador. Repleto de casarões coloridos e de ruas de paralelepípedo, o Pelourinho pode ser considerado o coração da cultura baiana.

Por lá, é possível aproveitar diversos bares com caipirinhas, lojas de artefatos de origem afro-baiana, música, dançarinos de rua e muito mais. Além disso, quem opta por visitar o local faz uma verdadeira viagem ao passado colonial do Brasil.

4- Jericoacara, (Ceará)

Melhores destinos do Nordeste

A vila de Jericoacoara, no Ceará, está no ranking das 10 praias mais bonitas do mundo e é uma das poucas praias do Brasil em que é possível ver o pôr do sol no mar. Eu acho isso um verdadeiro luxo!

Jericoacoara era uma antiga vila de pescadores e conseguiu preservar sua essência, se tornando um refúgio diante da modernidade dos grandes centros urbanos. O lugar possui uma vibe super gostosa.

Por lá não há asfalto, iluminação pública ou necessidade de carros, afinal, tudo é de areia. É possível notar a simplicidade e o aconchego no ar, fator que faz grande parte dos turistas se sentir em casa.

Além disso, Jericoacoara conta com excelentes restaurantes, lojas de artesanato, pousadas com boas estruturas, festas e muito mais. Tudo isso faz da região o lugar ideal para quem busca relaxar e, ao mesmo tempo, aproveitar cenários maravilhosos.

5- Costa do Descobrimento, (Bahia)

Melhores destinos do Nordeste

Localizada na região Sul da Bahia, a Costa do Descobrimento é um local repleto de história, afinal, foi lá que os portugueses desembarcaram com Pedro Álvares Cabral no ano de 1500. O lugar além de ser paradisíaco é um dos lugares no Brasil que mais possui riquíssima história.

A região também é conhecida por abrigar uma grande quantidade de riquezas naturais e, principalmente, cenários paradisíacos. Portanto, se você é daquelas pessoas que gosta de visitar lugares que conciliam grandes histórias e paisagens maravilhosas, a Costa do Descobrimento é o destino ideal.

Leia também: Praia do Espelho, Trancoso, Bahia: vale a pena visitar?

6- Fernando de Noronha, (Pernambuco)

Melhores destinos do Nordeste

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado em Pernambuco e é tido como um dos locais mais lindos do Brasil.  E que lugar! Só quem conhece pode explicar como é incrível!

Com praias de água cristalina, natureza bem preservada, formações rochosas e uma rica vida marinha, o local é um verdadeiro paraíso, sendo ideal uma viagem em casal, com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho.

Basta curtir um pôr do sol, um passeio de barco ou um mergulho com os tubarões para se encantar com a região e já sair de lá com data marcada para voltar.

Leia aqui nosso roteiro incrível por uma das Ilhas mais badaladas do Brasil: O que fazer em Noronha: Roteiro de 7 dias pela ilha mais bonita do Brasil

Veja mais posts incríveis dos melhores destinos do Nordeste:

1- Praia dos Carneiros e Tamandaré, PE;

2- Igrejinha na Praia dos Carneiros. Visite esse tesouro

3- O que fazer em Natal e arredores: roteiro para 4, 5, 6 ou 7 dias!

Melhores destinos do Nordeste: as praias e os lugares culturais de Pernambuco.