O jet-ski é um tipo de moto aquática, em que você pode se divertir ao máximo sentindo o vento no rosto enquanto desliza pela água e se refresca. Com ele ainda é possível fazer acrobacias, chegar em outros lugares da costa litorânea, visitar ilhas e até mesmo paias escondidas. Além disso, muitos até mesmo encontram cachoeiras que são acessíveis somente de barco e outras atividades incrivelmente libertadoras. Sendo assim, esse esporte aquático vem atraindo cada vez mais adeptos, podendo ser praticado em diferentes lugares de nosso país. Portanto, se quer saber mais, continue acompanhando o artigo de hoje e veja 7 lugares para passeio de jet ski no Brasil.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Hotéis incríveis com as piscinas mais bonitas no Brasil

Booking.com
7 lugares para passeio de jet ski no Brasil
Você gosta de andar de Jet Ski? Acompanhe o texto

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, essa é a praia mais charmosa e badalada do estado, atraindo muitas celebridades e influenciadores que querem aproveitar ao máximo suas férias, seja descansando em um cenário paradisíaco ou curtindo as famosas festas. Por ser uma região extremamente desenvolvida, muitos inclusive, procuram por apartamentos na Praia Brava em Itajaí para investir no local. Seja para morar ou passar alguns dias, esse é o lugar perfeito para praticar esportes aquáticos, especialmente quando falamos em surfe e jet-ski. Inclusive, ela já foi palco de diversos campeonatos internacionais dessas duas modalidades. Portanto, se pretende visitá-la não deixe de aproveitar a oportunidade para visitar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí e garantir os melhores negócios.

Leia também: Turismo de Aventura no Brasil: Conheça 7 lugares incríveis

2. Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é uma região riquíssima em belezas naturais e conta com empresas que disponibilizam o aluguel de jet-ski para você poder explorar as 11 praias, 3 ilhas e ainda fazer paradas para mergulhar e tirar fotos. Além disso, o snorkel em Búzios é outra atração imperdível, sendo que você pode unir essas duas atividades para conhecer praias como Manguinhos, Tartaruga, Praia das Virgens, João Fernandes, Praia dos Amores, Praia da Armação, etc.

Leia também: Onde comer em Búzios, Rio de Janeiro: veja também os melhores drinks

As 20 melhores praias do Rio de Janeiro;

Para onde viajar em dezembro: 20 Lugares no Brasil e no mundo para curtir as férias!

Melhores baladas do Brasil: descubra 7 cidades com ótima vida noturna

7 lugares para passeio de jet ski no Brasil

3. Guarujá, São Paulo

Guarujá conta com algumas empresas que disponibilizam o passeio de jet-ski em suas águas, sendo possível alugar o equipamento ou até mesmo comprá-lo para poder ter um dia sensacional em uma das praias mais movimentadas do litoral paulista. A apenas 87 km do centro de São Paulo, Guarujá conta com diversas marinas, além de lugares que oferecem treinamentos avançados para quem quer se aprofundar nesse esporte incrível e, assim, adquirir maior confiança durante a prática.

Onde ficar no Guarujá: Pousada Orquídeas do Guarujá

Voo cancelado ou atrasado: saiba seus direitos

LISTA DE 100 COISAS PARA FAZER E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER

Praias de São Paulo: Conheça 8 e se refresque

4. Salvador, Bahia

Salvador abriga diversos lugares que além de disponibilizarem o aluguel do equipamento, também oferecem curso prático para aqueles que desejam ter habilitação para andar de jet-ski livremente. Os roteiros pela costa de Salvador são os mais interessantes, permitindo conhecer a Ilha dos Frades e observar a Mata Atlântica preservada ao redor. Tenha em mente que aqui não faltarão lugares incríveis para conhecer, como a Baía de Todos os Santos, por exemplo, e a Ilha de Itaparica, ambas atrações imperdíveis, especialmente para quem está passeando de jet-ski. A boa notícia é que Salvador pode ser acessada facilmente, além de oferecer opções de lazer e cenários incríveis para todos os gostos.

Leia também: 20 dicas de músicas para se ouvir na praia e curtir o momento;

6 melhores destinos do Nordeste brasileiro;

PONTOS TURÍSTICOS EM ILHEUS – BAHIA | Este artigo vai SALVAR sua viagem!;

10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças;

Lugares para passar o final de ano no Brasil barato: Conheça 6 destinos

7 lugares para passeio de jet ski no Brasil

5. Brasília, Distrito Federal

O Lago Paranoá em Brasília é o local ideal para praticar o esporte, com águas represadas do Rio Paranoá. Em 48 quilômetros quadrados e profundidade máxima de 38 metros, aqui você pode alugar a embarcação já com marinheiro caso queira explorar a fundo a região. Além disso, a cidade ainda conta com algumas praias artificiais, como a Prainha e o Piscinão do Lago Norte, sendo essas outras atrações interessantes para aproveitar e fazer um passeio de jet-ski.

Leia também: Costa Esmeralda em Santa Catarina: o que é e quais cidades fazem parte

6. Ilhabela, São Paulo

Outro destino paulista, Ilhabela também conta com cenários incríveis para apreciar a beleza da natureza enquanto faz um passeio de jet-ski. Inclusive, o local conta com uma marina especializada no equipamento, oferecendo cuidados especiais. Com toda a infraestrutura das marinas da região, é possível aproveitar ao máximo os passeios pelas praias incríveis de Ilhabela, visto que as motos aquáticas estarão sempre prontas para oferecer o melhor desempenho durante a prática.

Leia também: 17 cidades no Brasil que parecem a Europa

Lugares para ir no feriado: Descubra 11 lugares no Brasil para conhecer e descansar

14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas

7. Santarém, Pará

Santarém com certeza é um destino que merece ser visitado, sendo um vilarejo com areia branquinha e o Rio Tapajós como quintal para aproveitar ao máximo os passeios de jet-ski. O cenário paradisíaco é perfeito para a prática desse esporte, sendo que a Ilha do Amor, cartão-postal de Alter do Chão, é o local onde os aventureiros podem alugar jet-ski e outros equipamentos de esportes como caiaque, windsurfe e andar de banana boat. Santarém está a apenas 36 km de Alter do Chão e poder visitar os dois lugares com certeza é um privilégio.

Leia também: Dia das Mães: Descubra 10 destinos brasileiros para viajar e comemorar em família!

Viajando no Zodíaco: Descubra os destinos turísticos de cada signo e as cores para o Réveillon de 2022

Conclusão: Sobre os lugares para passeio de jet ski no Brasil

Então, agora que você conhece os melhores lugares para andar de jet-ski no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de organizar sua viagem com calma para evitar estresses desnecessários e poder aproveitar ao máximo as atrações da região, assim como praticar esse esporte incrível e libertador.