Falta pouco para o ano encerrar e sabemos que nessa época é comum ficar mais pensativo. Afinal, começamos a refletir sobre o que fizemos no decorrer do tempo, como poderíamos ter aproveitado mais, entre outras questões. Justamente por isso, optar por uma viagem é uma excelente maneira de pensar sobre tudo e ao mesmo tempo relaxar e se desconectar da correria do dia a dia. Sendo assim, preparamos o post de hoje para você que deseja iniciar a contagem regressiva para o ano acabar com o pé direito. Continue acompanhando até o final e veja 6 lugares para passar o final de ano no Brasil, mais barato.

Leia também: Onde passar o Réveillon no Brasil e no mundo

Lugares para passar o final de ano no Brasil barato: Conheça 6 destinos
Lugares para passar o final de ano no Brasil barato: Conheça 6 destinos

1. Itapema, Santa Catarina

Itapema é uma cidade praiana pertinho de Balneário Camboriú. E sabemos que essa região é um dos melhores destinos da região Sul, oferecendo praias incríveis, natureza exuberante e diversas opções de lazer para os mais variados públicos. Ah, e Itapema é considerada um destino barato, principalmente se compararmos com a vizinha Camboriú.

Para quem procura maior privacidade e liberdade, nossa dica é procurar uma imobiliária em Itapema e optar pelo aluguel de temporada, seja de apartamentos ou casas. Isso porque, os imóveis nessa região contam com excelente estrutura e são ideais para aproveitar ao máximo sua viagem.

Não deixe de conhecer as praias da região. Além da Praia do Canto e da Praia do Centro de Itapema, você pode passear na vizinha glamourosa, que é Balneário de Camboriú.

Em Camboriú visite a Praia das Laranjeiras, das Taquaras e a Praia Brava, que oferecem infraestrutura completa ao turista. Além disso, outras atrações incríveis são o Parque Unipraias, Morro do Careca, Complexo Cristo Luz, Passeio de San Miguel, etc.

Lugares para passar o final de ano

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Localizado no interior do Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos lugares preferidos dos amantes da natureza e ecoturismo. Os grandes destaques são as grutas, como as de São Miguel e Lago Azul, além de cachoeiras, como a Boca da Onça, Ceita Corê e as do Parque das Cachoeiras. Também são muito famosos os rios, como o Sucuri, o da Prata, Mimoso e o Formoso. Bonito é um destino que com certeza merece sua visita, oferecendo expedições pelas cavernas e prática de esportes de aventura, como rapel e mergulho com cilindro ou snorkel.

Reserve o Zagaia Eco Resort e se apaixone por Bonito

3. Petrópolis, Rio de Janeiro

Parada obrigatória para quem gosta de história, Petrópolis é um município muito charmoso e aconchegante no Rio de Janeiro. Escolhido a dedo por Dom Pedro II para sediar o Palácio Imperial, que atualmente pode ser visitado pelo público, o local ainda abriga o Palácio de Cristal, que funciona como um centro de exposições. Vale lembrar ainda que a cidade foi lar de Santos Dumont, sendo que sua casa também se tornou um museu aberto ao público. Por fim, Petrópolis é a cidade perfeita para os amantes de cerveja, visto que é sede da fábrica da Bohemia, sendo possível fazer um tour para conhecer o processo de produção, além de conhecer o bar e restaurante para ter a melhor experiência de viagem.

Essa região serrana do Rio é realmente incrível. E quando vocês estiverem por aqui não deixe de visitar Friburgo, Teresópolis ou Itaipava e passar a virada de ano se hospedando no Castelo de Itaipava.

Lugares para passar o final de ano, nem tão barato

4. Trancoso, Bahia

Localizada no Sul da Bahia, a charmosa vila de Trancoso é conhecida por ser um refúgio para aqueles que querem fugir da rotina corrida dos grandes centros e relaxar por completo em meio à natureza. Sendo assim, esteja você viajando sozinho ou com a família, saiba que essa é uma excelente opção. A praça central, chamada de Quadrado, abriga diversas casinhas coloridas, uma igreja e ruas sem asfalto, remetendo ao clima de interior e colonial. Não deixe de descansar em suas praias isoladas e apreciar as incríveis falésias em lugares como a Praia dos Nativos, do Rio Verde, dos Coqueiros, etc.

Onde ficar em Trancoso:

Hotel Calá & Divino: Lugar incrível e quartos com vista para o mar maravilhoso da bahia. Os serviços dessa hospedagem charmosa incluem caiaques, bicicletas, além de um excelente restaurante oferecendo gastronomia regional. Possui Wi-Fi gratuito. Veja as fotos e preços aqui.

Lembrando que se quiser economizar vá para a vizinha de Trancoso chamada Porto Seguro.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Com belezas naturais incríveis, a Chapada dos Veadeiros é um excelente destino de ecoturismo e que não pode ficar de fora da nossa lista, contando com cachoeiras, trilhas, piscinas naturais e formações rochosas de tirar o fôlego. É importante ter um espírito aventureiro, principalmente para conhecer a Cachoeira do Prata ou a de Santa Bárbara, visto que é necessário caminhar em meio à mata nativa e fazer trilhas de até 5 km. Além disso, é possível praticar esportes radicais, como rapel, rafting e tirolesa. Mas, se você prefere um passeio mais tranquilo, não deixe de conhecer o Vale da Lua.

Reserve a maravilhosa Casa da Lua pousada

 Lugares onde passar o final de ano

Lugares onde passar o final de ano barato

6. Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil

Ouro Preto é um destino extremamente variado, além de ser considerado um museu a céu aberto, devido às casas, prédios e casarões com estilo colonial, além das belas igrejas que têm muitos séculos de história. Além disso, ela é uma cidade universitária e por isso conta com muitas festas e opções de lazer para quem gosta de agito e badalação. Não podemos deixar de lembrar ainda que Minas possui uma das melhores culinárias de todo o Brasil, e por isso, opções não vão faltar para você saborear a deliciosa comida mineira, como doces, pães, queijos e mais.

Então, agora que você sabe alguns dos melhores destinos para conhecer até o ano acabar, já pode se planejar para fazer sua viagem. É fundamental ter um tempo para criar uma conexão consigo e poder aproveitar os últimos dias do ano com o máximo de energia.

Reserve o Hotel Instagramável Recanto da Serra