Como a capital paulista abrange diversas culturas, ela possui enorme variações em sua gastronomia. Por isso, existem várias opções disponíveis e descubra onde tomar alguns bons cafés da manhã em Sampa. Leia este texto e conheça onze lugares para tomar café da manhã em São Paulo.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Padarias em São Paulo SP – 14 melhores padocas que você precisa conhecer

Lugares para tomar café da manhã em São Paulo SP
Lugares para tomar cafés da manhã em São Paulo- SP

Aliás, é possível aproveitar desde uma simples xícara de café até uma refeição completa às nove da manhã.

Tudo vai depender da padaria que for escolhido e do gosto do cliente. Se você vive ou trabalha em São Paulo capital e busca um excelente café da manhã, está no site certo.

Onde tomar café da manhã em São Paulo: melhores lugares

1) Bio Restaurante

Liderado pelo Papa da culinária e gastronomia Alex Atala, o Bio Restaurante aproveita tudo dos alimentos, como talos, folhas, raízes, sementes, cascas e bagaço. Ou seja, esse restaurante prioriza ingredientes orgânicos de pequenos produtores.

A comida que eles oferecem diariamente é pensada em sua totalidade.Dos itens que esse restaurante reaproveita, podem surgir ingredientes para sucos, chás, águas aromatizadas, refrigerantes naturais, bolos, entre outras coisas. O local abre às 8h e possui muitas opções para um bom café da manhã. Eles oferecem tapioca com diversos recheios, pães feitos no local, bolos, sanduíches, entre outras coisas.

Vale lembrar que, tudo que o Bio Restaurante oferece é produzido em sua própria cozinha.

• Endereço: Av. Horácio Lafer, 36 – Itaim Bibi, São Paulo – SP;

;• Horário: todos os dias, das 8h às 22h30.

Onde tomar café da manhã em São Paulo: melhores lugares

2) Padoca do Maní

A Padoca do Maní é tão paulistana que ela entrou no meu post sobre as melhores padarias de São Paulo.

Liderado pela famosa chefe Helena Rizzo, a Padoca do Maní é uma espécie de casa do interior. Com típico cheiro de bolo no forno, esse local possui um horário extenso, o que facilita a vida das pessoas. Com isso, o restaurante pode oferecer tanto um café da manhã quanto um chá da tarde. Nas primeiras horas do dia, a casa oferece quitutes triviais, torta de abóbora, avocado toast, entre outras coisas. Ademais, é possível comer um excelente bolo de coco ou uma sobremesa cremosa de chocolate.

• Endereço: Rua Joaquim Antunes, 138 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP

;• Horário: todos os dias, das 7h30 às 19h30.

Onde tomar café da manhã em São Paulo: melhores lugares

3) PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

Nessa padaria, o mais interessante é que os pães são feitos com farinha 100% integral.

Além disso, a casa oferece diversos sabores, como nozes com figo seco, avelã com uva passa e amêndoa com damasco. Se quiser, o cliente pode comer o pão puro ou pedi-lo com geleia, requeijão ou manteiga.

Além disso, a casa também oferece pão grelhado com qualquer um dos recheios citados acima. Outra boa opção é o bolo de chocolate belga, cuja composição é 70% cacau.

Além de muito saboroso, ele é mais saudável que os outros chocolates.

• Endereço: a PÃO possui quatro lojas. Para verificar o horário de atendimento e o endereço de cada uma delas, clique veja no site do local.

Adoro tomar café da manhã saudável. Pra mim é a melhor refeição do dia

4) Futuro Refeitório

Logo na entrada desse restaurante, é mostrada a frase luminosa “Deve ser aqui”. Situado em Pinheiros, o Futuro Refeitório fica em um local bem descolado: um estacionamento reformado.

Além disso, os pães da casa são feitos ali mesmo e o café oferecido é de alta qualidade. Esse local também é muito bom para tirar fotos. Já ouviu falar em lugares instagramáveis?

• Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 808 – Pinheiros, São Paulo – SP

• Horário: de segunda à sábado, das 9h às 22h e, aos domingos, das 9h às 16h.

5) Coffee Lab

O Coffee Lab chama atenção, pois seus grãos de café são torrados e moídos no próprio local. Dessa forma, o café oferecido na casa ganha um charme especial e um sabor diferenciado. Em suma, um café oferecido na Coffee Lab não é apenas um café, mas um momento interessante. Além do café tradicional, o Coffee Lab oferece um expresso curto, cuja acidez é bem marcante e um cappuccino muito cremoso.

Ademais, a casa possui um bolo de milho e um biscoito de polvilho muito bom.

• Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena, São Paulo – SP

• Horário: todos os dias, das 9h às 18h.

6) Mr. Baker

O Mr. Baker possui um ambiente aconchegante e bem descontraído. Ademais, as refeições oferecidas o tornam um dos melhores cafés de São Paulo/SP.

Nesse local, uma boa opção é o Gotozo, um pão feito à base de farinha orgânica e fermento natural na chapa. Ademais, ele possui uma camada bem espessa de requeijão, o que intensifica o sabor. Outros pratos interessantes são o pão de pistache e damasco e o pain au chocolat.

Aos fins de semana, o Mr. Baker é disputadíssimo, contudo, vale a pena esperar um pouco para conseguir uma mesa.

• Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 655 – Itaim Bibi, São Paulo – SP;• Horário: segundas e quartas, das 7h às 20h, nos outros dias, das 7h às 23h

7) Le Pain Quotidien

Com várias lojas espalhadas por São Paulo, essa rede da Bélgica, país onde essa franquia nasceu, oferece várias refeições a base de ingredientes orgânicos. É possível provar cookies de chocolate, ovos mexidos, geleias naturais, entre outras coisas. Basicamente, esse local oferece um café da manhã com pezinho na Bélgica.

Servido em uma cumbuca, o café expresso do Le Pain Quotidien é muito bom. Além do café, você pode pedir uma torrada com pasta de avelã ou chocolate e um pudim de croissant.

Para quem curte uma pegada europeia, tomar café da manhã no Le Pain Quotidien é uma excelente opção. Para conhecer melhor a franquia Le Pain Quotidien, clique aqui.

8) Padaria da Esquina

Liderada pelo chef português Vitor Sobral, essa padaria é especializada em doces e pães autênticos de seu país. Nesse local, os pratos são feitos com massa-mãe, termo de Portugal que se refere ao fermento natural misturado com farinha.

Inclusive, essa mistura é a base de boa parte das receitas lusitanas. O prato Francesinha é muito popular na casa. Basicamente, ele consiste em um sanduíche com rosbife, linguiça, ovos, queijo meia cura e molho de carne atomatado.

Ademais, esse local também oferece pastéis de nata.

• Endereço: Rua Bandeira Paulista, 812 – Itaim Bibi, São Paulo – SP;

• Horário: de segunda à sábado, das 7h às 20h, aos domingos, das 7h às 17h.

9) Vista Café

Situado no mezanino do Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Vista Café já chama atenção somente por sua arquitetura. Com vista de 360° para o Parque Ibirapuera, esse café fica em um prédio projetado por Oscar Niemeyer.

Além de sua bela estrutura, o Vista Café oferece um ambiente calmo e uma comida de alta qualidade. Com enorme variedade em seu cardápio, é possível comer desde pão de queijo até ovos fritos com abacate.

• Endereço: Mezanino – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Vila Mariana, São Paulo – SP

• Horário: de terça a quinta, das 11h às 19h, de sexta à domingo, das 11h às 20h.

Onde tomar café da manhã em São Paulo: melhores lugares

10) Flores da Varanda

Situado na Vila Romana, o Flores da Varanda é um dos melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo capital. Possui um espaço gracioso e bem tranquilo. Ademais, é possível tomar um excelente café da manhã, pois o restaurante possui um belo cardápio. É possível comprar alguns combos que possuem vários pratos diferentes. Por exemplo, é possível combinar um queijo minas, um suco de laranja, um mini pão de queijo e um pão francês. Além disso, também é possível combinar frutas, bolo de fubá e um café de coador. • Endereço: Rua Camilo, 455 – Vila Romana, São Paulo – SP

;• Horário: de terça a sexta, das 12h até o último cliente, sábados e domingos, das 12h até o último cliente.

Onde tomar café da manhã em São Paulo: melhores lugares

11) A Fornada Padaria Jardins

O local é muito elegante e é considerada uma das melhores padarias dos Jardins. Sensação dos Jardins, essa padaria chamada A Fornada é um Café com rica variedade de pães, baguetes, croissants e muitos bolos saborosos, com gosto de caseiro, além de um excelente e vasto buffet para almoçar nos dias úteis da semana (de 2ª a 6ª).

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1153 – Jardins (Jardim Paulista), São Paulo – SP, 

Veja outros posts que você também pode gostar de SP:

  1. Melhores lugares românticos para comer em São Paulo: 51 dicas
  2. Padarias em São Paulo – 14 melhores padocas que você precisa conhecer
  3. Onde comer em Campos do Jordão: melhores restaurantes
  4. Lugares para comer em Caraguatatuba? Saiba agora onde comer!
  5. 14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas
  6. Hotéis Pet Friendly (que aceitam cães e gatos) em Santo André SP
  7. 5 hotéis incríveis com as piscinas mais bonitas no Brasil
  8. O que fazer em Holambra em 1 dia
  9. 17 cidades no Brasil que parecem a Europa
  10. Onde ficar em Ilhabela: Hotéis, Pousadas e melhores regiões da ilha
  11. Onde ficar em Ubatuba, o que fazer e as melhores praias
  12. 10 Pousadas em Caraguatatuba SP perto da praia: Veja também o que fazer
  13. Praias de São Paulo: Conheça 7 e se refresque
  14. Cunha, SP: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS + DICAS DE VIAGEM
Onde tomar café da manhã em São Paulo capital: veja os melhores lugares

Conclusão: Onde tomar um café da manhã em São Paulo SP?

Com certeza sim. Se você está passeando em Sampa e seu hotel não tem café da manhã incluso ou quer variar o cardápio saindo de casa considere visitar essas opções para o café da manhã.

Onde Você costuma tomar café da manhã em São Paulo. Muitos desses locais, o melhor é que você pode “take away” ou seja, levar para a casa. Escreva nos comentários.