O município de Santo André, bem próximo a São Paulo capital é um dos principais do ABC Paulista. Como dito anteriormente, é uma região colada à capital, repleta de indústrias, universidades e pólos culturais. Indo um pouco em direção ao interior, a zona rural próxima guarda um grande número de parques, fazendas, cachoeiras e atividades turísticas. Descubra nessa lista 3 hotéis pet friendly em Santo Andre, SP.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Melhores lugares românticos para comer em São Paulo: 51 dicas

Hotéis pet friendly em Santo André SP
Hotéis pet friendly em Santo André SP

Quem deseja fazer turismo ou viajar à São Paulo a trabalho tem Santo André como uma excelente opção. Mas e se você vier com a família junto? E, mais que isso, seus pets viajarem junto com você? Para te ajudar nessa missão, selecionamos alguns dos melhores hotéis pet friendly para levar cães e gatos como companhia em Santo André. Confira também algumas dicas de como fazer uma viagem segura e tranquila com seu animal de estimação.

Melhores hotéis pet friendly de Santo André SP

Confira a seleção que fizemos com o comparativo das avaliações dos principais sites do mercado.

Go Inn Hotel, Santo André SP

Perfeito para quem terá diversas atividades urbanas e não quer perder tempo com deslocamento e ainda contar com diversas opções de lojas, restaurantes, etc, pois o hotel fica dentro de um Shopping. Muitos relatos de clientes nos portais de viagens relatam que não tiveram problemas com a estadia de seus animais de estimação. Se você pretende ficar bem no centro da cidade e tem experiência com seu pet em ambiente urbano, sem dúvida é uma boa opção.

  1. Nota no TipAdvisor: 4/5
  2. Nota no Google: 4,4/5
  3. Avaliação no Booking: 8,6/10

Veja fotos, preços e reserve o Go Inn Hotel

Hilton Garden Inn Santo André, SP

Um hotel completo com todas os tipos de comodidades para todo perfil de pessoa. Ótima localização próxima ao Rodoanel, à Rodovia Anchieta e com acesso direto ao Shopping Atrium.

Já os cães e gatos são permitidos com custos adicionais, sendo importante entrar em contato antes para saber mais detalhes durante a reserva. Ele se destaca pelas avaliações positivas de clientes que levaram seus pets para viajar em Santo André. Vale destacar que tem o selo de um hotel “ecologicamente correto” dado ao modo como trata seus resíduos.

  • Avaliação no TipAdvisor: 4,5/5
  • Nota no Google: 4,5/5
  • Nota no Booking: 8,8/10

Veja fotos, preços e reserve o Hilton Garden Inn Santo André

Hotel Bistrol Santo André SP

Sendo uma opção bem tradicional em quem busca atividades culturais em Santo André, o hotel conta com atrações próximas como o Grand Plaza Shopping, Teatro Municipal de Santo André e Hillarius Comedy Bar.

Também há a necessidade de reserva especial “pet friendly” com os custos adicionais correspondentes. Vale ressaltar que alguns hotéis da rede não dispõem dessa comodidade.

  • Avaliação no TipAdvisor: 4/5
  • Avaliação no Google: 4,4/5
  • Nota no Booking: 8,8/10

Veja fotos, preços e reserve o Bistrol Santo André Hotel

Regras comuns em hotéis que aceitam cães e gatos e são pets friendly

Os hotéis variam em expectativas e regras de conduta para animais de estimação e seus companheiros humanos. No entanto, existem diretrizes caninas comuns que você pode esperar ao explorar as opções. Claro, provavelmente podemos adivinhar que precisaremos pegar o cocô, mas o que mais? Eles costumam ir mais ou menos assim:

  • Não mais de 1-2 animais de estimação por quarto.
  • Um acordo de política de animais de estimação precisará ser revisado e assinado.
  • Na coleira ou na transportadora serão esperados quando sair do quarto.
  • Em geral, não espere poder tê-los nas áreas de café da manhã ou na piscina.
  • É comum a necessidade de agendar os horários de limpeza, pois eles não entrarão quando seu animal de estimação estiver presente.
  • A gerência do hotel tem a discrição de considerar um cão perturbador. Se isso acontecer enquanto você estiver fora, eles têm o direito de chamar o controle de animais para remoção.
  • Danos causados ​​por cães no quarto incorrerão em taxas adicionais, naturalmente.
  • Alguns hotéis cobram uma taxa não reembolsável para animais de estimação.

Recomendações para deixar seu cachorro mais calmo e confortável no hotel

Em outras palavras, o planejamento é imprescindível para garantir uma ótima estadia que satisfaça você, seu cão e o hotel. Vale sempre ter em mente, antes de viajar, conhecer as opções de clínicas, petshops e hospitais veterinárias na região. Veja aqui uma ótima opção de clínica veterinária em Santo André que conta também com banho e tosa e farmácia. Aqui estão algumas dicas para proteger a situação:

  • Traga mastigações (para que sejam menos propensos a mastigar a sala).
  • Pegue um quarto no térreo: facilita as idas ao banheiro do seu pet, os elevadores podem estressar os cães e, se estiverem nervosos, incomodarão os vizinhos abaixo.
  • Traga um lençol ou cobertor familiar para a cama ou sofá.
  • Se possível, traga outros confortos: casinha, brinquedos e guloseimas habituais.
  • Não espere um comportamento habitual. A ansiedade de viagem causa todos os tipos de reações.
  • Use aquele sinal de “não perturbe” para que uma equipe de limpeza bem-intencionada e batendo na porta não faça seu amigo latir.
  • Não deixe seu cão sozinho se ele estiver ansioso e não estiver acostumado com o ambiente.
  • Faça a primeira ausência desacompanhada com uma curta caminhada no hotel sem eles para ver como eles reagem

Conclusão: Vale a pena se hospedar em Hotéis Pet Friendly em Santo André, SP?

Com certeza sim. Os pets ficam super felizes quando são incluídos nas viagens. Eu quando tinha a minha querida poodle Sulla viajávamos para Guarapari no Espírito Santo, e ela adorava.

E você, já se hospedou em hotéis que são pets friendly? Tem dicas de outros hotéis que aceitam cães e gatos perto ou no interior de SP? Escreva nos comentários