São Paulo é uma das cidades do Brasil que mais tem diversificação de restaurantes e comércio. Quem mora na cidade sabe que é possível encontrar quase tudo, a praticamente qualquer horário do dia. Não é à toa que muitos conhecem como a cidade que não dorme. Descubra aqui 51 melhores lugares para comer em São Paulo (uma boa ideia!)

Leia também: Padarias em São Paulo – 12 melhores padocas que você precisa conhecer

Lugares para comer em São Paulo: Vc sabia que Sampa é um dos centros de gastronomia brasileiro mundial?
Lugares para comer em São Paulo: Vc sabia que Sampa é um dos centros de gastronomia brasileiro mundial?

Sendo assim, para quem mora na cidade, sabe que há, literalmente, um cardápio gigantesco de escolhas em relação à comida. Há opções para quem quer comer mexicano, japonês, tailandês ou mesmo para os que são vegetarianos ou veganos, por exemplo.

Mas, se você é um chocólatra assumido, por que não conhecer um local dedicado em doces? Tudo isso e muito mais são as grandes opções que São Paulo oferece. Muitos conhecem a cidade como um grande polo comercial e turístico, o que não é mentira.

No entanto, há várias outras coisas para se fazer, como conhecer um pouco mais da gastronomia não só local, mas mundial também. SP também é um polo gastronômico, o que é capaz de deixar a sua estadia ainda mais rica.

Portanto, se você já é de São Paulo, ou vai fazer uma viagem para o local, com certeza há coisas que você não pode deixar de fazer. Por isso, no artigo de hoje, iremos dar 50 dicas de lugares para comer em São Paulo. Gostou do assunto? Então não deixe de conferir!

Melhores lugares para comer em São Paulo: 50 +1 dicas de restaurantes

É sempre bom conhecer novos lugares, não é verdade? E, como alguns afirmam, não há dinheiro mais bem gasto do que em comida! Afinal de contas, além de trazer aquela sensação de saciedade, também é capaz de mudar o nosso humor.

Portanto, se você quer saber quais são as nossas 50 dicas de lugares para comer em São Paulo, é só continuar nesse artigo!

Lugares para comer em São Paulo: 50 +1 dicas de restaurantes

1. Mocotó

O nome foi dado pelos clientes, uma vez que o carro-chefe do restaurante é o Mocotó. Trata-se de um lugar do qual você não pode deixar de ir, uma vez que está entre os 50 melhores restaurantes da América Latina.

Endereço: Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

2. A casa do Porco

Também configura a lista dos 50 melhores restaurantes, no entanto, ocupa o 4° lugar. Sendo assim, esse é outro lugar que você não pode deixar de conhecer.

Endereço: Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

3. D.OM.

Trata-se do restaurante do Chef Alex Atala, que é um dos chefs mais renomados em todo o mundo, e um dos melhores de SP. É um dos únicos a ter duas estrelas Michelin.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins

Comemorei meu último aniversário em um dos melhores restaurantes de São Paulo
Comemorei meu último aniversário em um dos melhores restaurantes de São Paulo

4. A Figueira Rubaiyat

O restaurante fica embaixo de uma figueira centenária. Então, além da comida maravilhosa, você vai vivenciar algo sem igual.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista

5. Dinner in The Sky

O que você acha de jantar nas alturas? Essa é a proposta desse restaurante, que está presente em mais de 70 países. Por isso, não deixe de visitar!

Endereço: Praça Armando de Sales Oliveira – Vila Mariana

6. Bark & Crust

É uma “casa das carnes”, ideal para quem gosta mesmo dessa proteína. Há opções de carnes dry aged ou defumadas.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 657 – Cerqueira César

7. Purana

O Purana já foi eleito o melhor restaurante vegano de São Paulo. E, mesmo que você não seja adepto dessa filosofia, com certeza é uma opção que não pode ficar de fora.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 840 – Pinheiros.

Lugares para comer em São Paulo: 50 +1 dicas de restaurantes

8. Tandoor

Esse é para quem gosta de comida indiana! É considerado um dos melhores lugares desse tipo de gastronomia, uma vez que oferece uma experiência autêntica do país asiático.

Endereço: Rua Mário Amaral, 559 – Paraíso

9. Hambúrguer Seu Oswaldo

Quem não gosta de um hambúrguer bom e barato? Esse com certeza é um dos locais mais conhecidos em SP por apreciadores dessa culinária.

Endereço: Rua Bom Pastor, 1659 – Ipiranga

Lugares para comer em São Paulo

10. Abound Shawarma

Trata-se de um restaurante feito por um refugiado da Síria. Portanto, é uma outra opção de gastronomia.

Endereço: Largo do Paissandú, 55 – Centro

11. Famiglia Mancini

É um amante da comida italiana? Sendo assim, você não pode deixar de conhecer esse restaurante, que com certeza é um dos mais conhecidos da capital.

Endereço: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista

Lugares para comer em São Paulo

12. Paellas Pepe

Quem não gosta de uma boa paella? Portanto, conhecer esse local é obrigatório, uma vez que a preparação dura cerca de 2 horas, tudo feito ao vivo.

13. Coco Bambu

Trata-se de uma rede de restaurantes cearense, onde a especialidade são os frutos do mar, por exemplo. Há diversas unidades na capital e dentre os pratos mais famosos, podemos citar o Camarão Jangadeiro.

14. JAM

Ideal para quem gosta de comida japonesa, uma vez que está entre as melhores opções da cidade de São Paulo, por exemplo.

Endereços: Rua Lopes Neto, 308 – Itaim e Rua Bela Cintra, 1929 – Jardins

Lugares para comer em São Paulo

15. Lamen Kazu

É um restaurante especializado em lamen japonês. Então, se você gosta dessa receita, não pode deixar de conhecer esse restaurante.

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 87 – Liberdade

16. Offner

É um local ideal para quem gosta de doce, uma vez que eles são renomados nesse assunto. No entanto, há opções de salgados, sorvetes e café. O mais legal é que algumas funcionam 24h.

17. Ritz

Há opções de pastéis, bolinhos de arroz, sobremesa e um delicioso hambúrguer. Trata-se também de uma rede, a qual há algumas espalhadas pela cidade de São Paulo.

18. Tantra

Esse é um restaurante mongol, que com certeza será uma experiência diferente. Além da culinária recheada de opções, há dias em que acontece show ao vivo.

Endereço: Rua Chilon, 364, Vila Olímpia

Lugares para comer em São Paulo

19. Veríssimo

Não podemos deixar de falar de um bom restaurante brasileiro, né? Por isso, o Veríssimo é uma ótima opção, com comidas deliciosas e com um show ao vivo, a depender do dia.

20. Sí Senõr

Lugares para comer em São Paulo

Trata-se de um restaurante de comida mexicana, com margarita e ótimos pratos fartos, ideal para quem quer matar a vontade.

Outros lugares para comer em São Paulo

Gostou das nossas dicas? Então não parou por aí! Abaixo, iremos mostrar os outros 30 lugares para comer em São Paulo!

21. Almanara

22. Pirajá

23. Genuíno

24. Sabiá

25. Pobre Juan

26. Bárbaro

27. Esquina do espeto

28. Joakin’s

29. The Fifties

30. La Pasta Gialla

31. Lellis Tratoria

32. Jardim di Napoli

33. Jamie’s Italian

34. Kiichi

35. Manihi Sushi

36. Veloso

37. Legítimo

38. Exquisito

39. Vaca Véia

40. Salve Jorge

41. Bar do Juarez

42. Filial

43. Genial

44. Astor

45. São Cristóvão

46. Camelo

47. 1900

48. La Nonna Di Lucca

49. Pé de Manga

50. Serafina

51. Eataly: A Eataly é uma cozinha considerada gourmet ao estilo à la carte especializada em massas. Possui pratos por pessoa e autorais. A gastronomia italiana é contemporânea e criativa. O local é extremamente rústico e elegante. Acesse o site da Eataly para ver o cardápio e outras informações

Veja alguns posts sobre São Paulo que você também pode gostar:

1- 10 Pousadas em Caraguatatuba SP perto da praia: Veja também o que fazer;

2- Praias de São Paulo: Conheça 7 e se refresque;

3- Cunha, SP: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS + DICAS DE VIAGEM

4-