Sabemos que São Paulo capital é conhecida como o centro financeiro do Brasil. A cidade concentra uma série de empresas multinacionais que prestam serviços e negociam com o resto do Brasil e com o mundo diariamente.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: 10 melhores hoteizinhos em São Paulo para gatos

O que fazer no centro histórico de São Paulo


Todavia, não é só de trabalho que vive o paulistano, afinal de contas a capital concentra uma grande variedade de arte, cultura e gastronomia que são capazes de agradar a todos.

A capital do estado possui uma série de galerias de artes e museus que vai com certeza te fazer entender um novo conceito sobre viagens baratas. Veja os 5 lugares que você não pode deixar de visitar caso compre uma passagem de avião para o centro financeiro do Brasil.

Pinacoteca do Estado

A pinacoteca concentra uma coleção de arte brasileira dos séculos 19 e 20, nela é possível apreciar exposições e apresentações sobre diversos temas. Além de possuir guarda volumes gratuitos, também é um dos maiores centros de informação sobre artes visuais do Brasil, pois abriga a Biblioteca Walter Wey que está aberta a visitação sem necessidade de agendamento.

Centro cultural Banco do Brasil

O prédio abriga um teatro que tem sempre uma peça em exibição, realiza exposições artísticas temporárias e também abriga um cinema que exibe filmes fora dos padrões comerciais. No site é possível consultar toda a programação para poder se programar para a visita.

Museu da língua portuguesa

Localizado na estação da luz, o museu da língua portuguesa funciona de terça a domingo, das 9:00 às 16:30, com permanência até às 18:00. O prédio, que pegou fogo em 2015 e foi todo restaurado e reaberto em 2021, é um show de arte interativa e abusa de jogos e brincadeiras ultra modernas para tornar o aprendizado mais prazeroso.
Lotado de recursos audiovisuais, mas com sua arquitetura antiga, o museu da língua portuguesa é um belo contraste entre o passado e o futuro que vale a pena ver de perto.

Catedral da Sé

A catedral da Sé tem 111 metros de comprimento e 46 de largura, além de possuir 2 torres com mais de 90 metros de altura. A igreja é uma das maiores do Brasil e da América Latina, sendo capaz de abrigar até 8.000 fiéis.
Uma das mais belas obras da arquitetura neogótica, a igreja está localizada atrás do marco zero da cidade de São Paulo. O acesso à região é mais fácil quando feito de carro, então se você for um viajante ou está buscando mais conforto procure por aluguel de carros sp e dê uma olhada na movidas, retire seu veículo e aproveite o passeio.

O que fazer no Centro de São Paulo

Bolsa de valores de SP

O prédio concentra uma grande quantidade de arte clássica e é aberto a visitação de segunda a sábado das 10:00 às 17:00 com atendimento de grupos agendados.
Não deixe de apreciar também os móveis clássicos e admirar a beleza do interior do prédio, que possui escadas de mármore italiano.

Leia também:

10 Lugares tranquilos para viajar no brasil