Se por um lado há inúmeras opções de pousadas e hotéis para escolha, do outro, está cada vez mais complicado escolher uma hospedagem que atenda as exigências e até as expectativas. Sendo assim, é de extrema importância verificar alguns fatores e pesquisar bem antes de tal ato. Veja aqui como escolher o hotel ou a pousada ideal.
Para escolher a hospedagem ideal, preparamos dez dicas importantes que vão fazer total diferença. Confira na leitura!

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Bangalôs sobre a água ou bangalô na praia? Veja os melhores do Brasil e do mundo

Como escolher hotel ou pousada

1) Um bom site de reserva

Pesquise e escolha um bom site para reservar seu hotel ou pousada, verifique o que ele oferece, como cancelamento gratuito, comunicação com o hotel e bons pacotes, como o Hurb viagens, por exemplo. Veja se tem todas as informações que você precisa no ato da reserva, como formas de pagamento, se há taxas ou não, etc.

2) Veja quais são suas prioridades

Antes da reserva pesquise o hotel ou pousada que mais atende suas necessidades e gostos. Avalie todas as partes da hospedagem, como quantidades de quartos, banheiros, área de lazer e alimentação.

3) Pesquise por lugares que queira visitar

Se você pretende visitar alguns lugares por perto, a escolha da hospedagem deve partir desse princípio. Faça uma lista de pontos turísticos que quer conhecer, restaurantes ou eventos que queira visitar.

4) Decida o tipo de hospedagem que quer reservar

Decidir que tipo de hospedagem você prefere é outro fator importante. Se for um hotel na praia, verifique se tem tudo que ele fica de frente para o mar, por exemplo. No caso de uma pousada, veja se o lugar é agradável e aconchegante.

5) Reserve a hospedagem com antecedência

É sempre bom organizar viagens com antecedência, assim não é preciso se preocupar com imprevistos e evita correrias desnecessárias, além de encontrar preços mais convidativos, principalmente se você pretende viajar em alta temporada, onde os preços costumam subir bastante.

Na compra das passagens é a mesma coisa, pesquisando mais cedo os preços serão bem mais econômicos, e companhias como a Avianca, são ótimas para reservar sua passagem de avião também.

Como escolher hotel ou pousada

6) Leia as avaliações

Veja o que usuários falam sobre a hospedagem para ter uma média de avaliação que seja agradável. Os gostos de cada um são muito particulares, porém tem coisas que são inquestionáveis, por isso observe bem o que estão falando.

Como escolher hotel ou pousada

7) Pesquise onde fica o lugar

Se o site de reservas não te der a localização, procure o lugar no Google Maps, para não ser surpreendido na hora. Veja se ele se encontra em uma boa região, com farmácias, mercados, estações de metrô, ponto de ônibus e bons pontos turísticos.

Como escolher hotel ou pousada

8) Veja as fotos da pousada ou hotel

Tão importante quanto outros fatores é ver as fotos do local que você vai ficar. Olhe bem o estado dos quartos, banheiros, churrasqueiras e lugares ao redor. Se as fotos do site de reserva não forem suficientes, procure no Google ou nas redes sociais da hospedagem.

Como escolher hotel ou pousada

9) Consulte a acomodação dos quartos

Dependendo da quantidade de pessoas que irão com você, é preciso um quarto que contenha camas suficientes ou um número de dormitórios que dê conta de acomodar a todos.

Como escolher hotel ou pousada

10) Consulte sobre as refeições

Passar as férias em um lugar agradável, na frente da praia ou com piscina é muito bom. Mas a alimentação é um ponto importante também, procure por hospedagens que além de oferecer outras essas coisas, tenha incluído as refeições.

Conclusão:

Agora que você já sabe tudo que é preciso fazer antes de reservar uma hospedagem, ficará muito mais fácil esse processo, além de aproveitar sua viagem dos sonhos sem preocupação.

Leia também:

Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças?

10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças

Paris com crianças: roteiro e 35 dicas sobre o que fazer e onde ficar

Carrinhos de bebê para viagem que cabem como bagagem de mão em avião