Hoje nós vamos te dar boas razões para que você leve a sério a possibilidade de fazer um intercâmbio! Todos nós sabemos que uma melhor educação pode transformar a sociedade de maneira geral, não é verdade? De fato, estudar tem sido uma válvula de escape para muitas pessoas que acreditam que a educação pode transformar vidas de verdade. Veja aqui para que serve o intercâmbio, e se vale a pena fazer.

Leia também: 14 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular

Por quê fazer intercambio? Veja aqui algumas razões
Por quê fazer intercambio? Veja aqui algumas razões

Sendo assim, se você é uma dessas pessoas que está pensando a respeito de fazer um intercâmbio ou não, esse artigo é pra você! Então, leia com bastante atenção e considere nossas pontuações. Pode fazer muita diferença na hora da sua escolha. Não se esqueça de nos seguir para receber os nossos conteúdos assim que forem lançados aqui no site. Você vai ficar por dentro de tudo que postarmos!

Bom, se você nos visita pela primeira vez, você é mais do que bem-vindo aqui. Estamos de pé porque pessoas como você consomem os nossos conteúdos. Assim, fique à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo os nossos artigos anteriores. Você pode acabar encontrando muitas coisas boas que vão ser úteis pra você. Não se esqueça de compartilhar com as pessoas que você ama!

Então, sem mais delongas, eu creio que nós já podemos ir direto ao assunto, não é verdade? Espero que você tenha uma ótima e agradável leitura. Deixe seu feedback, comentário ou dúvida abaixo!

6 razões para que você faça intercâmbio em busca de uma melhor educação

Assim sendo, separamos pra você as seis melhores razões para que você faça intercâmbio. Sem dúvidas, essa nova experiência vai te trazer uma melhor educação, visto que você pode aprender muitas coisas.

1. Para aprender a falar e escrever inglês ou outra língua do país

Primeiramente, creio que essa é a razão fundamental, é aprender a falar e escrever em inglês ou outra língua do país, como por exemplo, espanhol. Pra quem se muda para o exterior, falar e escrever bem em uma língua que não é sua, não é fácil, mas super necessário!

Nesse sentido, o intercâmbio te proporciona uma melhor educação na língua inglesa ou espanhola, ou na língua nativa, por conta da facilidade da fluência. Falar e escrever em um segundo idioma, como por exemplo, o inglês vai fazer parte da sua rotina, e convivendo com pessoas estrangeiras, você terá uma fluência com muita facilidade. Além disso, muitas instituições de ensino oferecem programas de intercâmbio para que você possa ter aulas de outra língua estrangeira, como por exemplo, o inglês.

Para que serve o intercâmbio:

2. Fazer amizades pelo mundo

Aproveite tudo o que a sua instituição te oferecer! Em segundo lugar, você fará amigos do mundo todo. É bem natural que a gente se sinta um pouco inseguro em lugares que não conhecemos, né? Ainda mais se formos sozinhos, o que vai demandar ainda mais responsabilidade da gente. Mas, fazer novas amizades nesses lugares será algo muito interessante. Isso, sem dúvidas, é muito legal!

Até porque o intercâmbio nos proporciona essa super oportunidade. Assim, poderemos dividir muitos momentos especiais com essas pessoas, e construir bons relacionamentos!

Para que serve o intercâmbio

3. Crescimento e amadurecimento pessoal;

Em terceiro lugar, você irá crescer, e muito! 

Na verdade, irá crescer em todos os sentidos. Mais do que apenas aprender uma segunda língua, você vai aprender a ser completamente independente, ativo e com muito poder de comunicação. Algumas situações do dia a dia vão ter de ser encaradas completamente diferentes por conta das culturas diferentes. Assim, você também crescerá emocionalmente, com muita segurança e coragem!

Mais boas razões para investir em intercâmbio

Bom, nós vimos as três principais razões para se fazer um intercâmbio e ter acesso a uma melhor educação. Nesse sentido, veremos mais três que podem ser determinantes e também muito divertidas!

Para que serve o intercâmbio

4. Melhorar seu currículo e chance de melhores trabalhos e remuneração

Vamos lá. Além de tudo o que vimos acima, você poderá melhorar o seu currículo. Com certeza, um intercâmbio vai fazer total diferença em seu currículo. O mercado é muito competitivo.

Sendo assim, com toda essa competitividade, o poder da comunicação e um domínio da língua estrangeira, vai te elevar na hora de fazer seu currículo.

5. Histórias para contar

Em seguida, e sem dúvidas, você vai ter muitas histórias pra contar! Conhecendo novas pessoas, novos lugares, viajando e passeando, você vai ver e viver muitas coisas legais. Isso faz parte da sua história! Então, vai valer a pena.

6. Vivenciar novas culturas:

Além disso, você poderá vivenciar novas culturas nunca vistas antes aqui no Brasil. Até porque viajar é explorar. Em viagens, nós exploramos lugares, culturas, comidas, costumes. E, com certeza, aprendemos muito sobre arte, idioma e principalmente história. O intercâmbio pode ser a melhor experiência da sua vida! Então, não perca essa oportunidade!

Veja outros posts aqui no blog sobre intercâmbio e trabalhar fora do país:

  1. Quanto custa um intercâmbio? – Veja o preço em detalhes!
  2. Melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023
  3. Qual o salário mínimo na Irlanda? – Descubra os valores!
  4. Como aprender a falar inglês sozinho? – 8 dicas incríveis de aprendizado!
  5. Quais as opções disponíveis para migrar para Portugal – Tipos de Visto
  6. Trabalho na Itália para brasileiros: o país está recrutando descendentes para morar no país
  7. Quais são as profissões mais bem pagas do mundo?
  8. Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 9 cidades

Conclusão: Para que serve o intercâmbio? Vale a pena investir em 1?

Com certeza sim. A minha experiência foi a melhor possível. Quando eu fiz o meu no interior da Inglaterra, eu morava no interior de Minas Gerais. Voltei realmente me sentindo cidadã do mundo. Vi que eu poderia ir a qualquer lugar, pois estava dominando uma língua que não era a minha.

Recomendo fortemente a realização de um intercâmbio.

Assim, eu me despeço de você! Muito obrigado por ter me acompanhado até aqui. Hoje nós vimos um pouco acerca de alguns motivos para fazer intercâmbio e buscar uma melhor educação. Espero que você tenha gostado e reconsiderado a sua ideia de deixar de viajar pra fora! Nos vemos em breve, até mais!