Ter um período para descansar e viajar o mundo é o sonho de muitos brasileiros. Atualmente, cerca de 9 milhões de brasileiros realizam viagens para o exterior todo ano. Esse momento é muito esperado para recarregar as energias do cotidiano agitado, cheio de obrigações e responsabilidades. Muita gente deixa de contratar um seguro viagem. Mas afinal, qual é a importância e pra quê serve um seguro viagem? Além disso, descubra quais são os países mais visitados por brasileiros.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Seja uma viagem sozinho, com a família ou com os amigos, é necessário um planejamento prévio. Você precisa comprar as passagens, cuidar da documentação necessária, fazer um roteiro, escolher uma hospedagem e muito mais.

Leia também: Seguro viagem Coronavirus: contrate na hora de viajar

Para que serve seguro viagem
Qual é a importância de um seguro viagem?
países mais visitados por brasileiros
Você acha o seguro viagem necessário? Qual é a Importância do seguro viagem

Realizar uma viagem de avião ida e volta é um descanso merecido para muitos brasileiros. Para viajar com mais tranquilidade, segurança e comodidade, você pode contratar um seguro viagem.

O seguro viagem é ainda mais importante caso sua jornada seja para o exterior. O serviço é fundamental para proteger você com imprevistos, como extravio de bagagens, doenças inesperadas ou perda de documentos, por exemplo.

Além disso, o seguro viagem é obrigatório em muitos destinos, como é o caso da maioria dos países da Europa.

Veja os países mais visitados por brasileiros.

  1. Estados Unidos;
  2. Argentina; Leia Onde ficar em Buenos Aires;
  3. França; Paris em outubro: o que vestir, clima e o que fazer
  4. Portugal;
  5. Chile; O que fazer no Chile: Descubra aqui tudo para sua viagem
  6. Espanha; Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais? Descubra 20 deles em 2021 e 2022
  7. Uruguai; O que fazer em Colônia del Sacramento, Uruguai
  8. Itália; Tenho mais de 20 posts da Itália: Itália no Blog
  9. Reino Unido;
  10. México.

Só para ter uma noção, apenas viagens para os Estados Unidos, Uruguai, Reino Unido e México não existe a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem, até o momento.

Esse também era o caso do Chile e da Argentina, mas depois da pandemia da COVID-19, o seguro viagem passou a ser obrigatório para entrada nos 2 países.

Já esses outros cincos países aí em cima exigem a cobertura de um seguro viagem para todos os turistas.

No entanto, um seguro viagem não deve ser contratado apenas por obrigação. O serviço tem muitas vantagens e preço acessível para você viajar com mais tranquilidade. Entenda mais sobre os benefícios de contratar um seguro viagem.

Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem?

Como já dito no início do artigo, ao realizar uma viagem para o exterior é muito importante contratar um seguro viagem. No entanto, viagens dentro do Brasil também possuem cobertura de várias seguradoras de seguro viagem. Vale ressaltar que cada seguro viagem tem sua própria cobertura e especificidades, como é o caso de cobertura para COVID-19 que muitas seguradoras passaram a oferecer durante a pandemia. Por isso, ao contratar seu seguro viagem, verifique se sua opção oferece todos os serviços citados aqui.

Conheça as vantagens de contratar um seguro viagem.

  1. Os preços são acessíveis: Os seguros para destinos no exterior possuem preço a partir de R$9 por dia por cada viajante. Já seguros nacionais têm o preço de R$6 por dia para cada viajante;
  2. Recuperação de bagagem extraviada: Esse é um problema que pode ocorrer no mundo inteiro e causar muito desconforto. Um seguro viagem cobre custos de atrasos, custeia danos às bagagens e presta ajuda para você a encontrar as malas perdidas;
  3. Prestação de assistência médica e odontológica: O seguro viagem garante atendimento gratuito em casos de emergência em hospitais conveniados. Também pode oferecer a você reembolso, caso você tenha custos imprevistos de emergência médica ou odontológica;
  4. Oferecimento de medicação: o seguro viagem oferece cobertura para gastos com remédios que sejam receitados por causa de eventos cobertos dentro do período da viagem;
  5. Oferecimento de assessoria jurídica: Esse serviço inclui reembolso de honorários gastos com advogados, em caso de envolvimento em acidente de trânsito durante a viagem, por exemplo;
  6. Prestação de assistência médica para gestante: Gestantes podem sentir mal-estar e necessitar de atendimento médico de emergência. O seguro viagem oferece cobertura para essas situações;
  7. Prestação de assistência médica para idosos: Viajantes idosos precisam de um seguro viagem apropriado para sua idade. Assim, eles terão todo o suporte necessário;• Oferecimento de traslado de corpo: O translado de corpo é um serviço oferecido pelo seguro viagem para reembolsar você em caso de despesas com liberação e transporte de um corpo até a cidade dos segurados, em caso de morte durante a viagem.

Como não errar na escolha do seguro viagem?

 Como já foi dito, as apólices de seguro podem oferecer tudo que está na lista de vantagens deste artigo ou serem mais simples. Há algumas questões para você levar em conta antes de contratar um seguro viagem.

Duas boas opções são o seguro viagem Unimed e o Seguro Saúde Bradesco. Os dois oferecem desde as coberturas mais simples até os casos de maior complexidade. Não esqueça que o seguro viagem deve caber no seu bolso. Tanto o seguro viagem Unimed quanto o Seguro Saúde Bradesco são opções acessíveis. Leve em consideração essas questões ao contratar um seguro viagem para você, sua família e seus amigos:

Afinal, para que serve Seguro Viagem:

  1. Caso o destino exige como obrigatoriedade a apresentação de uma apólice de segurado;
  2. Caso existam idosos no meio dos viajantes, já que os seguros para eles oferecem mais suporte e cobertura;
  3. Se há gestantes na viagem, porque existem seguros voltados para suprir às necessidades de mulheres grávidas
  4. Se o roteiro da viagem inclui práticas esportivas. Caso tenha, há apólices que oferecem cobertura para suas atividades serem desempenhadas com segurança e comodidade;
  5. O seu orçamento para contratar um seguro viagem.

Para quê serve Seguro Viagem 

Antes de decidir por um plano apenas por uma pesquisa na internet, realize uma pesquisa mais aprofundada. Se necessário, converse com os profissionais que realizam as contratações e tire todas as suas dúvidas.

para que serve seguro viagem
Qual é a importância de um seguro viagem?
países mais visitados por brasileiros

É importante ficar atento ao contrato, sobre valores estabelecidos sobre as coberturas contratadas e burocracia para receber reembolsos.

Não deixe de contratar o seguro viagem por achar que não é necessário. Imprevistos podem ocorrer no seu cotidiano e também em uma viagem, seja para o exterior ou dentro do Brasil mesmo.

O ideal é realizar algumas cotações para encontrar um seguro saúde que saiba no seu bolso e atenda às suas necessidades. Como deu para perceber no artigo, há vários tipos de cobertura para viajar tranquilo. Analise cada uma delas e entenda quais são suas necessidades. Dessa forma, você poderá contratar um seguro viagem com a certeza de tranquilidade, segurança e comodidade para sua viagem. Viajar assegurado é muito importante.

Conclusão: Para que serve seguro viagem e quais os destinos mais visitados por brasileiros?

Com o final do texto concluímos que conte sempre com o Seguro Viagem e esteja resguardado contra possíveis imprevistos. Não tenha alguns dos perrengues de viagem que poderiam ser resolvidos de outra forma. A sua viagem seja nacional ou internacional é muito aguardada para você se frustrar.

Sobre os países mais visitados por brasileiros, você teve alguma surpresa? Sabia dessa listinha? Confesso que o Uruguai me surpreendeu um pouco. Talvez seja pela grande proximidade, né? Fazemos muita fronteira com ele, e isso ajuda bastante.

Eu ando vendo tanta gente nos Emirados e no Egito que achei que esses dois estariam na lista também.

Você já visitou algum dos países mais visitados por brasileiros? Escreva nos comentários.