Ao falarmos sobre destinos para casais, qual é a primeira coisa que você imagina? Clima frio ou praia, lugares montanhosos e ótimas opções de chalés, não é mesmo? Sem dúvidas esse é o clima perfeito para quem quer reacender a paixão. Descubra aqui os lugares mais românticos em Santa Catarina e onde ficar (SC).

Lugares românticos em Santa Catarina
Lugares românticos em Santa Catarina

Então, diante dessas características, é muito provável que você queira conhecer as melhores opções de Santa Catarina, uma vez que é um estado que se adequa em todos os requisitos. Fato é que há várias alternativas de pousadas, o que pode lhe deixar um pouco confuso sobre qual escolher.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre os lugares mais românticos de Santa Catarina. Há opções para todos os tipos de casais. Então, para ficar a par de todas elas, não deixe de conferir o artigo até o final. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Está procurando por uma cidade romântica de Santa Catarina, para aproveitar a sua lua de mel? Então, não deixe de conferir as nossas dicas!

Cidades mais românticas de Santa Catarina

Santa Catarina é um estudo muito diverso em relação às experiências. Afinal de contas, o estado reúne diversos extremos. Se você quer passar uns dias com a pessoa amada em um lugar mais frio, SC pode lhe proporcionar isso.

Agora, se vocês são do tipo que preferem calor, praia, lagoa ou cachoeiras, o estado também pode lhe oferecer essa experiência. Ademais, se há uma preferência por cidades mais históricas, algumas opções de cidades podem lhe surpreender.

E o mesmo acontece caso queira um local envolto pela natureza! Então, se você quer saber quais são as cidades mais românticas de Santa Catarina, não deixe de conferir os parágrafos abaixo. Confira.

A região do sul do país é bem interessante, principalmente por conta de sua cultura de traços alemão e italiano.

Nessa região você encontra inúmeras opções de lazer e turismo não só para o inverno, como também para o ano todo.

Além da cultura, a região sul oferece a seus turistas paisagens incríveis, seja nas serras ou nas inúmeras praias deslumbrantes que você encontra na região.

O sul do Brasil é cheio de história, fazendo com que essa região seja um atrativo para a turistas de todos os gostos.

Separamos algumas das melhores cidades da região sul do Brasil, para que você possa conferir e quem sabe f escolher algumas dessas para colocar no seu roteiro de viagens.

Quando se pensa em um lugar romântico, nossa mente logo vai para algum lugar friozinho, com chalé, próximo à natureza e coisa do gênero, né? Por isso, SC é o lugar ideal para aproveitar com o amor da sua vida! Então, não deixe de conferir as nossas dicas abaixo.

Cidades mais românticas de Santa Catarina (SC)

Itapema – SC

A cidade de Itapema possui belas praias que atraem muitos turistas do Brasil e também de fora do país.

Um dos destinos que mais recebem turistas em Santa Catarina, essa cidade abriga as mais belas praias da região, com águas esverdeadas e calmas, esse paraíso atrai muitos turistas.

Além disso as praias têm uma excelente infraestrutura, proporcionando mais conforto e praticidade para o turista que vai visita-las com a família. Muitas pessoas visitam e acabam gostando procurando inclusive por apartamento em Itapema.

Mesmo na época de baixa temporada, é possível desfrutar de toda a estrutura que as praias oferecem para seus turistas, pois, mesmo nessas épocas, os serviços funcionam.

Na parte da noite, é possível desfrutar de bons momentos em bares, restaurantes e até mesmo nos shoppings da cidade.

Vale a pena conhecer Itapema!

Reserve o Sofistic Hotel (Itapema)

Lugares românticos em Santa Catarina: Itapema Vista pelo Mirante do Encanto.

Balneário Camboriú – SC

Trata-se de uma cidade litorânea que com certeza você já deve ter ouvido falar, haja vista que é uma das mais badaladas. Então, esse é um destino para casais que gostam de uma vida noturna mais agitada. Se esse é o seu objetivo, podemos citar a Praia do Estaleirinho e a Praia Brava.

Outra cidade maravilhosa para você escolher passar as férias, é Balneário Camboriú, que assim como Itapema, fica no estado de Santa Catarina.

Para quem quer ir para a região sul curtir as praias, não pode deixar de visitar essa incrível e bem estruturada cidade.

Para você que quer passar as férias nessa incrível cidade, ela te proporcionará uma experiência incrível, pois Balneário Camboriú tem uma grande infraestrutura para atender os turistas.

Na cidade é possível passear na Big Wheel, uma das rodas gigantes mais altas do Brasil, ou no Oceanic Aquarium.

Para quem gosta de aventura, o Morro do Careca é a opção ideal. Com 100 metro de altura, ele proporciona uma vista incrível para as praias, e é um ótimo local para a prática do rapel, asa-delta entre outros esportes radicais.

Contudo, se você quiser algo mais privado, em maior contato com a natureza e com praias mais tranquilas, o ideal é que você vá às praias do Estaleiro e de Taquaras.

Reserve o hotel O Costão do Sol e curta Balneário Camboriú (de frente para o mar).

Balneário Camboriú

Essa é uma cidade que dispensa apresentações, uma vez que é uma das cidades mais badaladas de SC. Balneário tem várias praias para todos os gostos, desde as mais cheias, até as mais vazias. Por isso, é importante escolher o local certo para se hospedar.

Onde ficar em Balneário Camboriú?

  • Hotel Rieger: este hotel fica na região da praia central. Por isso, é uma ótima localização, pois é de fácil acesso às demais praias. Fora isso, o hotel em si é um dos mais procurados, haja vista que é bem decorado, confortável e com um ótimo atendimento;
  • Pousada Canto da Brava: se você quer uma hospedagem que fica pertinho do mar, essa é a ideal. Os quartos são muito organizados, dando a sensação de estar em casa. O preço é bem justo e tem uma boa variedade de café da manhã;
  • Salinas Resort Premium: único resort da cidade, o qual ocupa uma imensa área de frente à Praia do Buraco. Ou seja, é a hospedagem perfeita para quem quer paz e sossego, uma vez que é praticamente uma área privada.

Lugares românticos em Santa Catarina

Blumenau – SC

Outra cidade do sul do país que oferece várias atrações para os turistas de todas as idades e com todo tipo de gosto é Blumenau.

Nessa cidade você poderá conhecer o museu da cerveja, onde você poderá conhecer um pouco mais sobre a história da bebida, além de explicar como é feito o processo da fabricação e ter a oportunidade de ver objetos que tenha relação com a cerveja.

Outra atração de Blumenau é o Parque da Vila Germânica, onde é possível encontrar artesanato, algumas cervejarias e uma culinária excelente.

Outro ponto turístico bem famoso de Blumenau é a Vila Itoupava, onde a área é cercada por morros e vales, em um ambiente onde é possível experimentar várias comidas da culinária caseira.

Lugares românticos em Santa Catarina para conehcer SC
Blumenau

Florianópolis – SC

Conhecida como a “Ilha da Magia”, Floripa dispensa apresentações.

Essa ilha oferece muitas atrações e recebe turistas não só do Brasil, como também de outros países que querem desfrutar das belas praias da região.

Nessa cidade, se você está interessado nas praias, é possível encontrar as melhores do Brasil, como por exemplo, Jurerê, Praia Brava ou a melhor do país, a praia Campeche.

Um passeio que pode ser feito com a família, é no centro histórico da cidade, e também no Mercado Público, onde você pode apreciar o lugar e um belo almoço.

Outro passeio que você não pode deixar de fazer, é nas Dunas da região. Vale a pena escolher Floripa como destino para férias.

Além de várias praias, há uma variedade ambiental, cultural e opções para todos os gostos. Ademais, a capital é conhecida pelas diversas alternativas gastronômicas.

Leia também: O que fazer e onde ficar em Florianópolis, Santa Catarina com a família ou em viagem romântica

Lugares românticos em Santa Catarina

Pomerode– SC

Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil, uma vez que há uma grande presença de imigrantes alemães desde o século 19. E, de lá para cá, a cultura só tem se acentuado. Não é à toa que Pomerode é o local com maior número de construções do tipo Enxaimel fora da Alemanha.

Ademais, a cidade tem várias opções de restaurantes italianos e alemães. Dentre os pontos turísticos, podemos citar o Caminho do Enxaimel, que são construções que não usam vigas de aço. Tudo é feito com madeira e tijolos. Fora isso, a cidade é o lar da cervejaria artesanal Schornstein.

Além de ser a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode tem várias opções de restaurantes alemães e italianos, o que rende um ótimo passeio de casal. Fora isso, devido às construções típicas germânicas, essa é uma viagem que você não vai esquecer!

Leia também: 17 cidades no Brasil que parecem a Europa

Onde ficar em Pomerode?

Por ser uma cidade turística, Pomerode possui ótimas opções de hospedagens, dentre as quais podemos citar:

  • Pousada Casarão Schmidt: essa é mais popular, uma vez que está localizada bem no centro da cidade, próximo do zoo. Trata-se de um lugar bem aconchegante e oferece algumas opções no café da manhã da culinária alemã;
  • Hotel Schroeder: além de ter uma ótima localização, os funcionários falam alemão e português. Fora isso, todas as manhãs há opção de um buffet de pequeno-almoço no hotel.
  • Pousada Blauberg: uma das melhores opções, uma vez que há várias facilidades. O hotel dispõe de piscina, bar, salão partilhado e um jardim. Fora isso, o hotel providencia serviço de transporte de/para o aeroporto pago à parte.

Bom Jardim da Serra

A rodovia mais conhecida de SC, a Serra do Rio do Rastro, fica em São Jardim da Serra. A cidade, apesar de ser pequena, tem um clima muito amistoso e tranquilo, ideal para casais que querem relaxar.

É que fica a famosa Serra do Rio do Rastro, que é uma das rodovias que mais faz curvas, a qual é parte da SC-390. No entanto, essa estrada liga à Serra, de mesmo nome. O trajeto é recheado de mirantes e uma paisagem incrível, sendo um dos cartões postais de Santa Catarina.

E, ao chegar na cidade, por ter cerca de 5 mil habitantes, ela é bastante tranquila. Contudo, é ideal para explorar com tranquilidade toda a beleza da região. Além do mais, como o clima costuma ser mais frio, é ótimo para casais.

Onde ficar em Bom Jardim da Serra?

  • Hotel Fazenda Rota dos Cânions: ideal para quem quer contato direto com a natureza, ficando apenas a 7km do centro. Mesmo o clima lá sendo mais frio, não há com o que se preocupar, uma vez que o hotel tem sistema de aquecimento e lareira, por exemplo.
  • Rio do Rastro Eco Resort: é uma hospedagem incrível container com quartos muito bem climatizados, uma casa de banho privada e um pátio com jardim;
  • Paraíso dos Cânions: é uma opção barata, mas muito bem localizada. Afinal, fica a 50km de Forquilhinha, 48km de Urupema e 38km de Nova Veneza.

Urubici

Lugares românticos em Santa Catarina

Esse é o principal destino da Serra Catarinense, uma vez que tem as mais belas atrações naturais. Contudo, a cidade tem o ponto mais frio do Brasil, que é o Morro da Igreja. Então, se vocês são um casal que quer aproveitar o frio, com certeza essa é uma das cidades mais românticas de Santa Catarina.

Na cidade, as temperaturas podem ficar a -5 graus. Fora isso, o local é cheio de pontos turísticos, como: Pedra Furada, Cascata do Avencal, Mirante da Cidade, Morro do Campestre, Cascata Véu da Noiva ou Parque Sete Quedas.

Por possuir as mais belas atrações naturais, esse é o principal destino dos turistas que querem conhecer a serra catarinense. Quem gosta de frio vai ficar muito bem servido, uma vez que é lá que fica o ponto mais frio do Brasil; Morro da Igreja.

Onde ficar em Urubici?

  • Urubici Park Hotel: é o maior e principal hotel da cidade. Então, se quer ter uma experiência perfeita, não deixe de se hospedar lá. O hotel tem salão de jogos, piscina e uma ótima infraestrutura bem no centro da cidade;
  • Hotel Aconchego: é uma opção mais acessível, mas que também possui uma boa estrutura e fica numa boa localização da cidade
  • Pousada Lago da Colina: fica a 16km do centro, mas é uma ótima opção para quem quer ficar em uma área rural. A pousada tem lago, vista das montanhas e uma paisagem maravilhosa.

Garopaba

É uma cidade muito acolhedora e com muito sossego, onde o contato com a natureza é constante. Lá, há várias praias, desde as mais calmas até as que são um pouco mais agitadas. Em relação a arquitetura local, elas remetem a cidades como Paraty e Tiradentes.

Um local que você não pode deixar de ir é a Praia do Rosa que, em 2015, foi eleita pelo jornal The Guardian uma das 10 melhores praias, além de estar entre as baías mais lindas do mundo!

É uma ótima opção para casais que querem uma temporada tranquila, para descansar juntos. Em Garopaba, o contato com a natureza é constante, além de ter várias opções de praias.

Onde ficar em Garopaba?

  • Moradas da Silveira: é um chalé com uma vista estupenda. De um lado, mar. Do outro, as montanhas. A localização é bem próximo das praias do centro;
  • Pitaya Apart Hotel: este hotel fica bem próximo da Praia da Ferrugem, a qual é um pouco calma. Ademais, os quartos servem muito conforto.
  • Chalé da Ferrugem: de lá é possível fazer caminhada na Praia do Siriú. Mas, em relação à estrutura do chalé, ele é bem confortável.

Veja mais Lugares românticos em Santa Catarina

Nova Veneza

Nova Veneza foi colonizada por imigrantes italianos da região do Vêneto e, portanto, a região remete muito à Europa. Fora isso, a cidade é o maior polo gastronômico de Santa Catarina, com foco na cozinha italiana.

Rio Negrinho

Quer uma cidade pouco explorada e com contato direto com a natureza? Então com certeza Rio Negrinho é ideal! O local tem muita vegetação preservada, ideal para trilhas. Fora isso, como a região foi colonizada por alemães, portugueses, poloneses e italianos, a cultura e estrutura remete muito à Europa.

Nova Trento

A cidade é o reduto italiano do estado, haja vista que recebeu vários imigrantes de lá. No entanto, Nova Trento é ideal para casais que gostam de ecoturismo e turismo rural, já que é repleto de fazendas. Ademais, é uma ótima opção para casais religiosos.

E isso acontece porque ela é famosa por ser a cidade onde nasceu a Santa Paulina, que é a primeira santa brasileira. Em virtude disso, muitos consideram como um roteiro religioso.

Lugares românticos em Santa Catarina

Rancho Queimado

A cidade é rodeada por colinas e o clima é muito agradável. Em relação a arquitetura, é de um charme que não tem igual. No entanto, como é um local de muita natureza, ele é mais afastado. Em vista disso, o sinal de internet não é dos melhores.

Por conta disso, é o destino ideal para casais que querem aproveitar a companhia um do outro, de verdade, sem intromissão de nada. No entanto, por ser uma cidade pequena, não há muita variedade de hospedagem.

Agora que você já sabe as melhores cidades do Sul do Brasil para passar a lua de mel, ou as férias em família ou com seu amor, é só escolher a que melhor te agrada. Espero que tenha gostado do conteúdo, até a próxima!