É fato que o litoral é o destino preferido de boa parte dos brasileiros. Afinal, com clima tropical, nosso país permite aproveitar as praias durante todo o ano, até mesmo no inverno. No entanto, existem aqueles que prezam por maior conforto e infraestrutura, optando por praias com barracas, boa oferta de hospedagem e restaurantes, calçadões, além de opções variadas de lazer. A boa notícia é que existem muitos lugares espalhados pelo Brasil que oferecem a melhor experiência para esse público. Mas, justamente por isso, pode ser difícil escolher o destino ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 8 Melhores praias do Brasil com infraestrutura.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Melhores praias do Brasil com infraestrutura

1. Itapema, Santa Catarina

Itapema vem se destacando cada vez mais no cenário estadual e nacional, não apenas pelas belezas naturais, mas também pela grande valorização no mercado de imóveis. Inclusive, muitos procuram por uma imobiliária em Itapema a fim de investir no município ou até mesmo morar, visto que conta com excelente qualidade de vida. Suas praias são famosas pela excelente infraestrutura, considerada uma das melhores de Santa Catarina, com bares, restaurantes, comércio bem desenvolvido, opções de lazer, além de um calçadão completo, especialmente na Meia Praia.

Booking.com

Leia também: O que levar na mala de viagem para a praia

2. Guarujá, São Paulo

Guarujá é uma excelente cidade litorânea para aproveitar os dias de descanso, abrigando diversas opções de lazer e belezas naturais de tirar o fôlego. Com ótima infraestrutura, a cidade é até mesmo comparada com São Paulo, mas com um mar delicioso para relaxar. Constantemente o município realiza investimentos em sua infraestrutura, sendo que em 2021 foi anunciado o valor de R$ 40 milhões para obras relacionadas a melhorias na região, garantindo melhor experiência para os turistas e moradores.

Onde ficar no Guarujá: Pousada Orquídeas do Guarujá

Leia também: Praias de São Paulo: Conheça 8 e se refresque

Melhores praias do Brasil com infraestrutura

3. Praia do Patacho, Porto de Pedras, Alagoas

No começo de 2022 foi anunciado que a Praia do Patacho irá receber R$ 2,4 milhões em investimentos para melhorias, como a pavimentação do acesso à praia, bancos em perímetros e ciclovias. Ainda que haja a necessidade de melhorar a região, atualmente, a Praia do Patacho é uma das mais conhecidas do país, sendo a única do estado a ter o selo Bandeira Azul de sustentabilidade, que atesta a boa qualidade da água e infraestrutura hoteleira.

Leia mais: Praia do Patacho, Porto de Pedras e Peixe-Boi

10 Melhores praias de Alagoas e Maceió: conheça 10 destinos do Caribe brasileiro.

4. Balneário Camboriú, Santa Catarina

É impossível falar sobre infraestrutura e não citar Balneário Camboriú, sendo uma das cidades que mais investem em melhorias para moradores e turistas. Recentemente, passou pelo alargamento da faixa de areia na Praia Central, promovendo maior conforto para os banhistas. No entanto, os investimentos não param por aí, sendo que já existem vários projetos aprovados para melhorar ainda mais a Dubai Brasileira, como a revitalização de parques, praças, assim como a instalação de novas atrações turísticas, como o restaurante suspenso, bar itinerante flutuante, etc.

Leia também: Lugares para passar o final de ano no Brasil barato: Conheça 6 destinos

Cidades do sul do Brasil para conhecer: descubra 6 e se apaixone

Melhores baladas do Brasil: descubra 7 cidades com ótima vida noturna

10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças

Melhores praias do Brasil com infraestrutura

5. Ponta Verde, Maceió, Alagoas

Localizada entre as praias de Pajuçara e Jatiúca, a Praia Ponta Verde é uma ótima opção para quem quer descansar e ter infraestrutura para não se preocupar com nada. A apenas 15 minutos do centro de Maceió, o local conta com restaurantes e bares renomados, uma das orlas mais bonitas do país, praças, quadras poliesportivas, serviços essenciais, como supermercados, farmácias, hospitais e bancos, além de shoppings com ótima estrutura.

Leia também: 6 melhores destinos do Nordeste brasileiro

Rota Ecológica dos Milagres de Alagoas

6. Ilhabela, São Paulo

Ainda que seja uma ilha, o município de Ilhabela é muito bem desenvolvido, com ótima infraestrutura turística. A região abriga diversos restaurantes e bares que agradam aos mais diferentes gostos, até mesmo os mais exigentes. Além disso, conta com baladas para os jovens, comércio bem desenvolvido e praias deliciosas. A Praia do Jabaquara é um dos principais destaques, com cabanas, cadeiras, banheiro e chuveiro de água doce, assim como ótimos pratos no cardápio.

Leia também: Onde ficar em Ilhabela: Hotéis, Pousadas e melhores regiões da ilha;

14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas

Melhores praias do Brasil com infraestrutura

7. Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

Considerada uma das mais praias mais bonitas de toda a região, com água em diferentes tons de azul, a Lagoa do Paraíso é um verdadeiro espetáculo. Suas redes dentro da água já são tradição, mas além disso, conta com vários restaurantes que colocam mesas e cadeiras no mesmo local para que os visitantes relaxem por completo. Suas águas são calmas e perfeitas para relaxar. Mas, se quer mais agito, a região conta com um clube com mega estrutura, ideal para quem gosta de badalação.

Leia também: 6 melhores destinos do Nordeste brasileiro

8. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Considerada a praia mais badalada de São Sebastião, Maresias é point dos amantes de esportes aquáticos, além de ser famosa pelas festas de qualidade e festivais, especialmente de música eletrônica. Seu mar é agitado, atraindo surfistas para a região, além de gente jovem e descolada. Além disso, possui bons restaurantes, beach clubs, bares e boa oferta de hospedagem.

Conclusão: Vale a pena visitar as melhores praias do Brasil com infraestrutura

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias com infraestrutura para visitar no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. É importante ter um bom planejamento de viagem, pois dessa forma você pode conhecer o local com calma, evitando dores de cabeças desnecessárias e garantindo a melhor experiência durante seus dias de descanso.