A região do sul do país é bem interessante, principalmente por conta de sua cultura de traços alemão e italiano. Descubra nesse artigo 6 cidades do Sul do Brasil para conhecer. Por aqui vai ter lugares românticos no RS e também ótimo para viajar com crianças.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: 10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças

Cidades do sul do Brasil para conhecer
Cânion do Itaimbezinho, Cambará do Sul – RS, Brasil

Nessa região você encontra inúmeras opções de lazer e turismo não só para o inverno, como também para o ano todo.

Booking.com

Além da cultura, a região sul oferece a seus turistas paisagens incríveis, seja nas serras ou nas inúmeras praias deslumbrantes que você encontra na região.

O sul do Brasil é cheio de história, fazendo com que essa região seja um atrativo para a turistas de todos os gostos.

Separamos algumas das melhores cidades da região sul do Brasil, para que você possa conferir e quem sabe escolher algumas dessas para colocar no seu roteiro de viagens.

Itapema – SC

A cidade de Itapema possui belas praias que atraem muitos turistas do Brasil e também de fora do país.

Um dos destinos que mais recebem turistas em Santa Catarina, essa cidade abriga as mais belas praias da região, com águas esverdeadas e calmas, esse paraíso atrai muitos turistas.

Além disso as praias têm uma excelente infraestrutura, proporcionando mais conforto e praticidade para o turista que vai visitá-las com a família. Muitas pessoas visitam e acabam gostando procurando inclusive por um apartamento em Itapema.

Mesmo na época de baixa temporada, é possível desfrutar de toda a estrutura que as praias oferecem para seus turistas, pois, mesmo nessas épocas, os serviços funcionam.

Na parte da noite, é possível desfrutar de bons momentos em bares, restaurantes e até mesmo nos shoppings da cidade.

Vale a pena conhecer Itapema!

Cidades do sul do Brasil para conhecer

Balneário Camboriú – SC

Outra cidade maravilhosa para você escolher passar as férias, é Balneário Camboriú, que assim como Itapema, fica no estado de Santa Catarina.

Para quem quer ir para a região sul curtir as praias, não pode deixar de visitar essa incrível e bem estruturada cidade.

Para você que quer passar as férias nessa incrível cidade, ela te proporcionará uma experiência incrível, pois Balneário Camboriú tem uma grande infraestrutura para atender os turistas. Camboriú é considerado um dos lugares românticos no RS.

Na cidade é possível passear na Big Wheel, uma das rodas gigantes mais altas do Brasil, ou no Oceanic Aquarium.

Para quem gosta de aventura, o Morro do Careca é a opção ideal. Com 100 metro de altura, ele proporciona uma vista incrível para as praias, e é um ótimo local para a prática do rapel, asa-delta entre outros esportes radicais.

Onde ficar em Balneário Camboriú?

Reserve o hotel O Costão do Sol e curta Balneário Camboriú (de frente para o mar).

Leia também: Costa Esmeralda em Santa Catarina: o que é e quais cidades fazem parte

Cidades do sul do Brasil para conhecer

Gramado – RS

Para quem gosta de um clima mais frio, Gramado é a opção ideal para quem quer fugir das altas temperaturas do restante do país. Lembrando que é um excelente destino para viajar com crianças e também é considerado um dos lugares mais românticos no RS

Um dos pontos turísticos mais interessantes de Gramado, é a chamada Rua Coberta. Nesse local acontece vários eventos, principalmente no natal.

Para quem vai para Gramado, não pode deixar de ir no Lago Negro. Esse lago com águas escuras e lindas flores plantadas ao seu redor, é uma ótima atração para quem gosta de apreciar a paisagem.

Já um ponto turístico ótimo para levar a família, principalmente se você tem crianças, é o Mini Mundo.

Essa atração é uma mini cidade cheia de detalhes interessantes que atrai a atenção de crianças e adultos. Vale a pena conferir.

Planeje sua viagem para Gramado por aqui:

1- Leia também: Como chegar em Gramado e Canela – Conheça a Rota Romântica;

2- O que fazer em Gramado e Canela com crianças, Serra Gaúcha: Dicas de turismo

3- Imperdível, leia: Onde comer em Gramado: dicas dos melhores restaurantes

4- Vale a pena visitar o SkyGlass Canela e o Abusado no Parque da Ferradura na Serra Gaúcha

lugares românticos no RS Gramado
Gramado é um dos lugares românticos no RS

Cidades do sul do Brasil para conhecer

Blumenau – SC

Outra cidade do sul do país que oferece várias atrações para os turistas de todas as idades e com todo tipo de gosto é Blumenau.

Nessa cidade você poderá conhecer o museu da cerveja, onde você poderá conhecer um pouco mais sobre a história da bebida, além de explicar como é feito o processo da fabricação e ter a oportunidade de ver objetos que tenha relação com a cerveja.

Outra atração de Blumenau é o Parque da Vila Germânica, onde é possível encontrar artesanato, algumas cervejarias e uma culinária excelente.

Outro ponto turístico bem famoso de Blumenau é a Vila Itoupava, onde a área é cercada por morros e vales, em um ambiente onde é possível experimentar várias comidas da culinária caseira.

Cidades do sul do Brasil para conhecer

Florianópolis – SC

Essa ilha oferece muitas atrações e recebe turistas não só do Brasil, como também de outros países que querem desfrutar das belas praias da região.

Nessa cidade, se você está interessado nas praias, é possível encontrar as melhores do Brasil, como por exemplo, Jurerê, Praia Brava ou a melhor do país, a praia Campeche.

Um passeio que pode ser feito com a família, é no centro histórico da cidade, e também no Mercado Público, onde você pode apreciar o lugar e um belo almoço.

Outro passeio que você não pode deixar de fazer, é nas Dunas da região. Vale a pena escolher Floripa como destino para férias.

Leia também: O que fazer e onde ficar em Florianópolis, Santa Catarina com a família ou em viagem romântica

Florianópolis é um ótimo destino de férias.

Cidades do sul do Brasil para conhecer

Cambará do Sul – RS

Em Cambará do Sul, é possível fazer passeios mais radicais no Cânion Fortaleza por exemplo, que tem cerca de 1.240 metros de altitude, com incríveis muralhas e uma vista deslumbrante.

Outro ponto turístico interessante de Cambará do Sul é a Praça Central, onde você encontrará restaurantes, além de uma igreja e também uma casa amarela bem interessante.

Agora que você já sabe as melhores cidades do Sul do Brasil para passar as férias é só escolher a que melhor te agrada. Espero que tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Onde ficar em Cambará do Sul:

A hospedagem mais romântica da região é o famoso Parador Cambará do Sul. Um dos lugares mais românticos no RS e do Brasil. Veja as fotos e reserve o parador Cambará do Sul para sua viagem de casal.