Você já ouviu falar do Cartão Wise (anteriorment era TransferWise)? É a nova febre dos viajantes, e esse assunto anda nas redas de assunto dos viajantes mais antenados e experientes. Viajamos para o exterior com ele recentemente e foi um sucesso. Ficamos totalmente satisfeitos e vamos contar tudinho, inclusive colocar as dúvidas que podem surgir.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Cartão Wise (ex-TransferWise): o que é e como pedir no Brasil
Cartão Wise (ex-TransferWise): o que é e como pedir no Brasil

Como funciona a Wise?

A Wise é um excelente serviço câmbio e de transferência internacional que nós do blog elizabethwerneck.com testamos e aprovamos totalmente. Sentimos bastante segurança e transparência ao usar a Wise.

Booking.com

A Wise oferece uma ampla gama de serviços e recursos fáceis de usar, e suas taxas e taxas de câmbio estão entre as melhores disponíveis no mercado. Graças a tudo isso, o serviço Wise mantém sua alta popularidade entre os clientes.

Veja aqui como foi nossa experiência com o Cartão Wise no exterior

Pontos positivos no Wise?

  1. Consistentemente um dos serviços de transferência de dinheiro mais rentáveis ​​de todos os existentes;
  2. Sem margem de câmbio, taxas de transferência baixas e transparentes;
  3. Um aplicativo móvel fácil de usar projetado para enviar e receber dinheiro;
  4. Grande número de opções de pagamento disponíveis na maioria dos países.

O Wise é uma ótima opção para transferências internacionais de dinheiro e recomendamos especialmente ao enviar pequenas a médias quantias para contas bancárias no exterior.

Respostas a perguntas básicas sobre o serviço Wise

  1. Posso confiar na Wise?
  2. Quão bom é o atendimento ao cliente da Wise?
  3. Comissão e taxa de câmbio do Wise (TransferWise)
  4. Compare as taxas do Wise com outros provedores
  5. Comentários sobre a Wise
  6. Wise (TransferWise) como funciona?
  7. Perguntas frequentes sobre o Wise

Para quem são as transferências de dinheiro da Wise?

Com alcance global, reputação impecável e taxas atrativas, o Wise é o serviço ideal para quem está interessado em transferir dinheiro com apenas um provedor e não quer gastar dinheiro extra com taxas.

Nota: TransferWise agora é Wise

Desde março de 2021, a TransferWise é chamada de Wise. A empresa tomou a decisão de mudar seu nome para expandir sua oferta para incluir toda a gama de serviços que fornece.

Desde a sua fundação em 2011, a TransferWise tornou-se conhecida como uma marca bem estabelecida e confiável no setor de transferências internacionais de dinheiro, oferecendo algumas das melhores transferências de valor. Com o tempo, a TransferWise expandiu sua gama de serviços e precisava trazê-los todos sob uma única marca.

Novos recursos incluídos:

  1. um cartão de débito em várias moedas,
  2. contas bancárias em moeda estrangeira e
  3. outros serviços financeiros normalmente fornecidos pelos bancos.

Embora a TransferWise agora seja chamada de Wise, é importante observar que nada muda para você como cliente.  

Você ainda pode usar o serviço normalmente com os mesmos detalhes de login que usou antes. Um ponto, se você usou um gerenciador de senhas, precisará inserir novamente suas credenciais na primeira vez que fizer login no sistema de pagamento. As mudanças também se aplicam à TransferWise Business e TransferWise Borderless, que agora são Wise Business e Wise Multi-currency Account, respectivamente.

Avaliação sobre o serviço Wise?

Aqui nesse texto vamos falar sobre as várias funcionalidades do serviço, incluindo facilidade de registro e velocidade de transferência de dinheiro, que forneceu uma visão abrangente dos pontos fortes e limitações da plataforma. Em seguida, comentamos essa estimativa para vários outros critérios importantes, incluindo avaliações de usuários do Wise, porcentagem de comissão incluída nas taxas de câmbio, opções de pagamento, disponibilidade do serviço de suporte e métricas comerciais e legais, como volume de transações, permissões necessárias e tamanho da empresa.

Leia também: Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais que a moeda local? Descubra 22 deles em 2022

Cartão Wise (ex-TransferWise): o que é e como pedir no Brasil

Confiança e confiabilidade

Nota dez : A Wise é hoje totalmente licenciada e regulamentada pelo Banco Central Brasileiro além de outras entidades internacionais, como a Financial Conduct Authority e HM Revenue and Customs no Reino Unido, bem como pelas autoridades relevantes em todos os países onde opera.

Segurança e confiabilidade

Nota dez: O site da Wise é totalmente seguro e usa os protocolos de segurança mais recentes, incluindo contas de usuário segregadas (separadas) e HTTPS.

Preços transparentes

Nota dez: A plataforma Wise possui mecanismos de preços transparentes, oferecendo uma taxa de câmbio média do mercado e cobrando apenas uma taxa de transferência claramente exibida.

Posso confiar na Wise para transferir dinheiro?

Afinal, é seguro usar o Wise para transferências internacionais de dinheiro?

Wise (TransferWise) é um processador de pagamento eletrônico autorizado, o que significa que suas atividades no Reino Unido, onde sua sede está localizada, são regulamentadas pela FCA (Financial Conduct Authority) e HMRC (Her Majesty’s Revenue and Customs), bem como outras órgãos reguladores de outros países incluindo o Banco Central Brasileiro e a Australian Securities and Investments Commission (ASIC) na Austrália.

Tamanho da empresa

Desde a sua fundação (2011), a Wise tem sido um player grande e bem estabelecido no mercado internacional de transferências de dinheiro. O faturamento da empresa no ano passado foi de US$ 72 bilhões, sua base de clientes tem 10 milhões de usuários e o número de funcionários chega a 2.000.

Nos EUA, eles estão registrados na Unidade de Inteligência Financeira (AUSTRAC) como uma organização de transferência de dinheiro da Wise Inc e registradas na Rede de Repressão a Crimes Financeiros (FinCEN). A Wise Inc também é licenciada como operadora de transferência de dinheiro em estados individuais – em outras palavras, está sujeita à supervisão regulatória em todos os estados em que opera.

A Wise mantém a segurança internacional e adota medidas preventivas, como login em 2 etapas e procedimentos de verificação.

De acordo com os regulamentos da FCA, os fundos dos usuários são mantidos em contas segregadas, completamente independentes dos fundos próprios da Wise. Em caso de problemas com a própria empresa, seu dinheiro estará seguro.

A Wise tem mais de 2.000 funcionários em 9 escritórios ao redor do mundo. Os funcionários (antigos e atuais) classificam a empresa mais perto de 5 estrelas no site de avaliação do empregador Glassdoors. É assim que descrevem a sua experiência: “uma grande empresa que faz um trabalho fantástico”, “a equipa está cheia de pessoas inteligentes e motivadas”, “é uma empresa realmente orientada para o cliente” com uma “ótima cultura corporativa”. Um trabalhador escreveu que ficou “impressionado pelo profissionalismo geral, juntamente com o clima de confiança e desejo de atingir as metas estabelecidas”, enquanto outro disse: “O produto deles é honesto, então ninguém procura enganar o cliente, este é um trabalho que é um prazer.”

Tamanho da empresa

A Wise levantou mais de US$ 396 milhões dos principais investidores, incluindo Virgin Group/Sir Richard Branson, Andreessen Horowitz, IVP (Institutional Venture Partners), Max Levchin do PayPal, Sapphire e Seedcamp, ajudando a startup a manter seu crescimento fenomenal. Por exemplo, em 2016 seu crescimento foi de 150%, e em 2017 sua receita mais que dobrou! No geral, a empresa faturou £ 67 milhões (US $ 94 milhões) em 2017 e registrou um lucro de £ 2 milhões.

Então, o Wise é seguro? Absolutamente, não hesitaríamos em confiar a eles transferências de grandes quantias. De fato, usamos seus serviços para muitas de nossas transferências internacionais.

Autorizado pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA).

Referência da empresa: 900507

Atendimento e Qualidade

Abertura de conta

Nota 10! O registro de uma conta no Wise é rápido e intuitivo, graças à interface de usuário clara da plataforma e navegação.

Nota 10! A transferência de dinheiro do Wise é rápida e fácil, quer você esteja fazendo isso pela primeira vez ou regularmente.

Fazendo uma transferência

Entrando em contato com o suporte

Obter ajuda na Wise é fácil com perguntas frequentes detalhadas, consultor online e suporte por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento ao cliente da Wise

Abrir e gerenciar uma conta, entrar em contato com o suporte ao cliente e financiar uma conta com o Wise é muito conveniente.

O site e o aplicativo móvel da Wise são rápidos e fáceis de usar. Especialmente digno de nota é a interface de usuário clara, bem como a navegação útil. Gostamos que o site não use linguagem financeira complexa e jargão específico. Além disso, outra vantagem importante do Wise é sua transparência absoluta: ficamos impressionados com as taxas de câmbio médias do mercado e o detalhamento claro das taxas na página de envio de transferência, o que nos deu confiança adicional no serviço.

Aplicativo móvel da Wise e classificação do usuário

A Wise oferece aplicativos móveis para smartphones e tablets IOS e Android. O aplicativo Wise é muito fácil de usar. Tem uma pontuação de 4,5/5 na Google Play Store e 4,7/5 na Apple App Store.

Com o aplicativo Wise, você pode enviar dinheiro para o exterior de qualquer lugar do mundo, verificar o status dos pagamentos e cancelá-los. Também pode gerir a sua conta multi-moedas transfronteiriça e trocar moedas sempre que lhe convier.

Comissão e taxa de câmbio do Cartão Wise (TransferWise Brasil)

Transferência de dinheiro do Cartão Wise e comissões

O sistema de pagamento Wise possui taxas baixas e totalmente transparentes. A empresa recebe uma porcentagem do valor transferido e uma comissão fixa para algumas direções de transferências (dependendo dos países de envio e recebimento). O valor mínimo de comissões e a porcentagem Wise dependem da moeda de transferência e crédito, para algumas moedas esses valores dependem do valor do valor transferido.

Taxa de câmbio do Cartão Wise

O Wise converte moedas usando a taxa de câmbio média real do mercado, bem próximas do câmbio comercial. Isso significa que as taxas de câmbio da Wise são as mais honestas e precisas com as quais você pode contar. O Wise fixará automaticamente a taxa de câmbio por um período de tempo definido, de 2 a 72 horas, permitindo que você evite o risco de flutuações da taxa de câmbio (isso é chamado de “taxa de câmbio garantida”). Talvez essa seja uma das maneiras de garantir que seu destinatário receba exatamente a quantia conhecida.

Observação: sua taxa também é fixa nos finais de semana, pois a maioria dos bancos não processa transferências de dinheiro nos finais de semana. Portanto, se você enviou uma transferência às 17h de sexta-feira, na maioria dos países sua tarifa garantida será válida até terça-feira.

Outras taxas do Cartão Wise

Na maioria dos casos, a Wise usa contas locais para receber e transferir dinheiro. Isso significa que não haverá cobrança de comissões pelos bancos emissor e receptor, bem como pelo banco intermediário. E no caso de envios em Real do Brasil, o IOF cobrado será apenas o de câmbio 1,1%. Sem o famigerado IOF de 6,38% do cartão de crédito brasileiro.

Se você estiver transferindo dinheiro de uma conta de cartão de crédito, será cobrada uma taxa de cartão de crédito de 0,3% a 2%, dependendo da moeda que você está enviando e do tipo de cartão de crédito que você possui. Os pagamentos com cartão de débito para algumas moedas são gratuitos ou incluem uma taxa de 0,15 a 2%.

No Brasil, a forma mais barata de enviar recursos para a conta multi moedas da Wise é por transferência bancária eletrônica TED. Você faz o pedido de adição de recursos na sua conta da Wise, a taxa de câmbio é congelada, o valor total que você vai pagar é definido com a taxa de forma bem transparente e depois é só fazer o TED.

A Wise envia alguns pagamentos internacionais usando o sistema SWIFT, pelo qual alguns bancos podem cobrar taxas. Se você estiver transferindo dinheiro nessas moedas, verifique com o banco receptor as taxas para pagamentos SWIFT recebidos. A Wise transfere pagamentos no sistema SWIFT nas seguintes moedas: JPY (Yen Japonês) acima de 1 milhão, ZAR (Rand Sul Africano) ou transferência em dólares para fora dos Estados Unidos – a empresa os enviará ao seu destinatário via SWIFT.

Comentários sobre o Cartão Wise

Wise tem ótimas críticas no Trustpilot. Quase 90% dos usuários avaliam a empresa com 5 estrelas.

Trustpilot.com é um portal de avaliação de consumidores fundado na Dinamarca em 2007 que hospeda avaliações de companhias e empresas em todo o planeta. Cerca de 1 milhão de novas avaliações são postadas por mês nessa plataforma.

Veja o que os clientes Wise dizem:

Pró Wise:

  1. Funciona! A empresa é confiável.
  2. Excelente: rápido, transparente, barato.
  3. Rápido, fácil de usar, tudo é claro.
  4. Seguro e rápido.
  5. Rápido, fácil de usar, boa interface, sem taxas ocultas!
  6. Bom suporte ao cliente, útil e sabe tudo.

Contras do Cartão Wise:

  1. Às vezes pode haver atrasos

Finalmente, Cartão Wise como funciona?

Registro do Wise \ TransferWise

  • Passo 01

Inscreva-se no Wise em segundos. Você pode fazer isso digitando seu endereço de e-mail ou através de sua conta do Facebook ou Google. Em seguida, você precisará inserir seu número de telefone, receber um código de ativação e sua conta estará aberta.

  • Etapa 02

Verificação Wise \ TransferWise

O procedimento de verificação depende de onde você está enviando dinheiro e dos valores da transferência, mas sempre inclui a necessidade de fornecer uma cópia do seu documento de identidade e comprovante de endereço.

  • Etapa 03

Configure sua primeira transferência de dinheiro Wise

Se você estiver enviando dinheiro para uma pessoa particular, precisará inserir o e-mail, os dados bancários e o endereço do destinatário. Em seguida, verifique os dados de transferência, clique no botão “Continuar” e selecione o método de transferência.

Você pode enviar uma transferência para o Brasil apenas para um indivíduo.

  • Passo final

Transferência de dinheiro para a conta multi-moedas da Wise

Adicione dinheiro na sua conta Wise usando os seguintes métodos:
transferência bancária (TED), cartão de débito ou crédito, ou mesmo Boleto bancário

* pois é… ainda não tem PIX.
* Os métodos variam de acordo com o país e a moeda da transferência.

Perguntas frequentes sobre o Wise

Cartão Wise o que é isso?👀

  1. O que é Wise? Wise (anteriormente TransfeWise) é um operador internacional inovador de transferência de dinheiro, muitas vezes referido como o “Robin Hood” da indústria de transferência de dinheiro. A empresa se concentra em tornar as transferências bancárias acessíveis aos usuários, reduzindo as taxas e maximizando a transparência nas transferências de dinheiro. Além disso, uma grande vantagem é a conversão de moedas à taxa média real de mercado. Em termos simples,  a Wise não marca suas taxas de câmbio, em comparação com os bancos que ganham na margem da taxa de câmbio.
  2. A Wise é uma empresa que fornece transferências internacionais de dinheiro para 80 países e envia dinheiro de 43 países. O sistema de pagamento Wise permite transferir e armazenar fundos em 50 moedas.
    Para a maioria dos países e moedas suportadas, apenas a opção de transferência bancária está disponível de conta para conta no banco do destinatário. Mas em alguns países é possível pagar com cartão de crédito ou débito. Além disso, se você estiver localizado na Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Eslováquia, Áustria e Bélgica, poderá usar o método de pagamento SOFORT, que paga através do seu banco na Internet.
    Em alguns países, você pode usar o aplicativo Wise para iOS ou Android com Apple Pay e Google Pay. A lista completa de países e limites de transferência pode ser encontrada no link .

    Wise (anteriormente TransfeWise) é uma das melhores opções para transferências internacionais de dinheiro. A empresa tem uma excelente equipe de suporte ao cliente que responde a perguntas em vários idiomas, e você sempre pode encontrar respostas para a maioria das perguntas na página da Central de Ajuda do Wise.

Nossa experiência com o Cartão Wise

Criamos nossa conta Wise poucas semanas antes da uma viagem à Europa. O Cartão é enviado pro seu enderço depois que adicionamos um mínimo de 20 Euros na conta. Depois disso já temos acesso imediato ao cartão virtual que pode ser adicionado no seu smartphone iOS ou Android (GPay, Samsung Pay) e usado dessa forma em estabelecimentos que aceitam pagamento NFC por aproximação (Contactless) – no caso da Europa, é em qualquer lugar! Até mesmo em caixa de doação de igreja ou banheiro de estação de trem. E hoje em dia, eles até preferem que o pagamento seja dessa forma.

Ainda assim, felizmente o cartão verde neon chegou em menos de uma semana pelo correio e então levamos sua versão física também.

Os Euros que adicionamos no cartão pela Wise foram os mais em conta que conseguimos. Nenhuma outra casa de câmbio chegava perto do valor. Então por aí só já valia muito a pena.

O uso na viagem não poderia ser mais simples. Usava ele como cartão de crédito pra pagar tudo. Desde de passagem de metrô/ônibus na França e Inglaterra até na compra de produtos mais caros em loja.

Por segurança, cada compra era exigido digitar o código PIN que foi definido no primeiro uso. Em caso de roubo ou extravio, a opção de bloqueio do cartão era facilmente acessível pelo website ou pelo aplicativo mobile. O extrato das compras também era simples e acessível no celular.

Lembrando que ele era usado como crédito em qualquer maquininha, mas o valor era sempre debitado de imediato na conta Wise. No nosso caso, debitado da nossa conta em Euros.

Após cada compra, o aplicativo móvel gera uma notificação informando os detalhes da compra e o valor final em Euros. Não haviam taxas escondidas nem o IOF dos cartões internacionais de bancos brasileiros.

Era sempre o mesmo valor da compra. Exceto quando era usado em outra moeda naturalmente, o que aconteceu quando fomos à Inglaterra e Noruega. As compras feitas em libras (GBP) ou Coroas Norueguesas (NOK) eram debitadas da conta em Euros com o extrato mostrando o valor nas duas moedas. Sempre usando as excelentes taxas de câmbio da Wise. Muito prático.

Certa vez em Paris, tentamos comprar uma passagem de trem pelo website da SCNF (Companhia de trem francesa). Como meu saldo na wise já estava ficando baixo, tentei usar meu cartão de crédito do Bradesco mesmo. Mas a compra foi recusada. Precisaria ligar pro banco no Brasil pra liberar a compra. Em seguida infomei meu cartão da Wise no website e aí sim a compra foi suave. Em compras online, por segurança, ele apenas pede pra você confirmar a compra no aplicativo de celular da Wise. Prático e seguro.

Conclusão: Vale a pena usar o Cartão Wise nas viagens?

Com certeza sim. Estamos muito felizes pela praticidade e principalmente pela taxa de câmbio, que é mais baixa com que eu estou acostumada. Não sei até quando isso vai manter no Brasil, porque é top demais, mas enquanto isso, vamos aproveitando.