Uma das melhores coisas da vida é viajar, não é mesmo? Se você é do tipo de pessoa apaixonada por conhecer novos países, culturas e histórias, saiba que existem formas de como ganhar dinheiro viajando. Um sonho, não é verdade? Além de conhecer lugares incríveis, conseguir um bom dinheiro fazendo isso. Não é por menos que a oportunidade de conhecer milhares de novos lugares e sair da rotina de casa-trabalho virou o sonho de grande parte dos apaixonados por viagem, que agora contam com a opção de ganhar dinheiro apenas viajando.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Como levar dinheiro para viagens ao exterior: Cartão de crédito ou dinheiro

Booking.com
Como ganhar dinheiro viajando
Você já quis ganhar dinheiro viajando?

No entanto, grande parte dessas pessoas veem o seu sonho indo por água abaixo, visto que não possuem recursos o suficiente para dar o pontapé inicial dessa jornada. Contudo, descobrir como ganhar dinheiro viajando pode ajudar nesse sonho, visto que você precisará apenas de um capital inicial para começar, pois, o restante poderá ser obtido a partir das próximas viagens que você fizer. Sendo assim, se você quer descobrir as melhores formas de fazer uma renda extra fora de casa e aprender como ganhar dinheiro viajando, saiba que chegou ao lugar certo. No texto a seguir, selecionamos algumas dicas que podem ajudá-lo, portanto, é interessante continuar lendo para descobrir tudo que separamos sobre o tema.

Torne-se um afiliado de produtos digitais

De forma simples, um afiliado é alguém que promove um produto digital ou outros tipos de produtos vendidos na internet e recebe uma comissão por cada venda realizada por meio de suas indicações. Podemos considerá-la uma excelente forma de como ganhar dinheiro viajando, considerando que a publicidade pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar, em diversos aparelhos eletrônicos ou até mesmo no próprio smartphone. 

Porém, é necessário saber sobre este mercado, a plataforma e se comprometer com essa atividade, pois as comissões podem não ser tão altas dependendo do produto digital que você escolher.

Hoje, muitas pessoas conseguem obter salários incríveis a partir da afiliação em um bom produto, mas isso não é algo tão simples. Como membro, você pode ganhar muito dinheiro, mas isso depende diretamente dos produtos digitais que você promoverá, da maneira como você os comissiona e, claro, das vendas. Nesse sentido, existem várias plataformas que podem ser interessantes, pois elas oferecem parcerias com grandes marcas e lojas, como a Amazon, Nike, Adidas, Shopee e muito mais.

Venda as suas fotos para sites do nicho

Se você gosta de fotografia e viaja para lugares turísticos, saiba que você pode usar isso a seu favor. A venda de fotos para sites de nicho é uma excelente ideia de como ganhar dinheiro viajando. Isso porque esses sites são bancos de imagens e pagam uma determinada quantia pelas fotos. Algumas das melhores opções deste tipo de site disponíveis são:

Contudo, é importante frisar que o processo pode variar dependendo do site escolhido. Ainda que cada um deles possua as suas próprias particularidades, o procedimento geral necessita de um cadastro, assim como o envio de alguns exemplos de imagens para que a plataforma realize uma avaliação inicial. Se você conseguir a aprovação, os resultados em dinheiro irão variar de acordo com o número de downloads das suas fotos. Quanto maior for este número, mais dinheiro você pode conseguir. Nos sites mencionados anteriormente, o valor da porcentagem paga aos criadores de conteúdo varia de 15% e pode chegar até 65%.

Produção de conteúdos relacionados a viagens

Uma das atividades mais lucrativas e buscadas pelo público em geral é trabalhar na internet. Aprender como ganhar dinheiro viajando também faz parte desse mundo. Uma boa notícia é que ele oferece inúmeras possibilidades. Hoje, uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet com viagens é a criação de conteúdo relacionado a elas. Nesse sentido, você pode criar um blog ou um site para produção de conteúdo e, por meio deles, inserir anúncios nos seus sites. Isso vai fazer com que seja possível monetizá-lo e obter uma boa renda extra.

Existe também a opção de criação de conteúdo para blogs e sites de outras pessoas, tendo em vista que existem inúmeras agências especializadas neste ramo e que precisam de pessoas para produzirem os conteúdos da internet. Outro ponto a ser destacado é que você pode produzir este conteúdo sem sair de casa ou mesmo durante as suas viagens. Portanto, essa é uma excelente dica de como ganhar dinheiro viajando.

Como ganhar dinheiro viajando: crie um canal no Youtube

Como ganhar dinheiro viajando

Já pensou em ser pago para viajar? Para muitos, este seria o emprego dos sonhos, e muitos têm sonhado acordado ultimamente. No entanto, como nem tudo são flores, geralmente leva algum tempo para atingir esse nível. Voltando à realidade de encontrar uma renda extra enquanto curte suas viagens, ter um canal no YouTube é uma ótima opção. Na plataforma, com grande número de inscritos, você pode criar vídeos promocionais para agências de viagens e marcas relacionadas à sua região. 

No entanto, para atrair um público, você precisa ter um bom entendimento de vídeo, edição, networking e marketing. Outra maneira de ganhar um bom dinheiro utilizando o YouTube é através da plataforma Adsense, responsável por pagar aos proprietários de canais com base no número de visualizações de um vídeo, no número de cliques no anúncio veiculado e na hora em que o anúncio é visualizado. Em ambos os casos, pode levar tempo e compromisso em termos de frequência com que os vídeos precisam ser postados.

Como ganhar dinheiro viajando

Alugue um cômodo da sua casa pelo Airbnb

Outra excelente forma de como ganhar dinheiro viajando é através do aluguel de um cômodo da sua casa utilizando a plataforma Airbnb. Nesse caso, você irá ganhar dinheiro através da viagem de outras pessoas. Se você já pensou: quero alugar meu imóvel, mas como fazer isso? Saiba que a resposta está aqui.

O Airbnb é um aplicativo que oferece a opção de aluguel de pousadas, hotéis, hostels e até mesmo cômodos de uma casa. Portanto, você pode anunciar um cômodo da sua residência para viajantes que estejam de passagem pela sua região, de modo a conseguir uma boa renda extra fazendo isso, e o melhor de tudo: sem sair de casa!

Veja mais dicas aqui no blog sobre ganhar ou economizar dinheiro e viagens:

  1. Como viajar o mundo com 2 reais (com pouco dinheiro)
  2. Cartão Wise (ex-TransferWise): o que é e veja se vale a pena pedir no Brasil
  3. Quanto custa um intercâmbio? – Veja o preço em detalhes!
  4. Blog de viagens: Ainda vale a pena ter um
  5. Qual o salário mínimo na Irlanda? – Descubra os valores!
  6. Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 12 cidades
  7. Visto para Nômade Digital Fácil (para Trabalhadores Remotos)
  8. Profissões do Futuro: conheça algumas carreiras