Como viajar o mundo com 2 reais ou com pouco dinheiro? As pessoas sempre fazem essa pergunta capciosa. Viagem ao exterior, dependendo do destino, da duração e da época escolhida, pode sair bem (bem) caro. E isso, claro, acaba afastando inúmeras pessoas da tão sonhada viagem internacional. Eu vi um meme tão engraçado perguntando como viajar com 2 reais que resolvi fazer o meu próprio meme…

Como viajar o mundo com 2 reais (com pouco dinheiro)
Como viajar o mundo com 2 reais (com pouco dinheiro)

Brincadeiras à parte, seguindo algumas dicas e fazendo um planejamento adequado, uma viagem ao exterior pode sim sair mais em conta, sem precisar viajar com apenas 2 reais, combinado?

Confira este artigo para saber como!

Como viajar o mundo com pouco dinheiro: dicas essenciais

Destino

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), hoje existem 193 países no mundo e é claro que dentre esse número, existem destinos com custos mais elevados e outros com custos mais baixos.

Por isso, a primeira dica para você viajar ao exterior sem gastar tanto, é optar por um destino que seja mais em conta, isto é, que tenha um custo de vida não tão elevado.

E para te ajudar nisso, nós separamos alguns exemplos de países que se encaixam nessas características, veja: Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, México, Nicarágua, Croácia, Hungria, Índia, Tailândia, Vietnã, Marrocos e Egito. 

Ah! E importante ressaltar: não é porque o destino é mais em conta, que ele não será interessante, ou não terá nada para conhecer ou aproveitar. 

Todos esses destinos que citamos acima podem sim lhe proporcionar grandes experiências de viagem!

Baixa temporada 

Períodos de férias e de final de ano costumam ser os mais procurados pelas pessoas, quando falamos em uma viagem ao exterior.

No entanto, como você quer viajar o mundo com pouco dinheiro, esses períodos não são os melhores momentos para você viajar.

Isso porque, além de ter diversos outros turistas no destino (o que significa mais filas, tempo de espera, etc.), as coisas, no geral, ficam mais caras.

Portanto, se você puder viajar em uma data mais alternativa, em um mês que o destino não é tão procurado, faça isso. 

Como viajar o mundo com 2 reais (tô brincando, com pouco dinheiro)
Como viajar o mundo com 2 reais (tô brincando, com pouco dinheiro)

Com certeza você irá economizar bastante, afinal, a baixa temporada é caracterizada pelos preços mais atrativos.

Leia também: Qual é a melhor época para viajar para a Europa

Dicas de compras de passagens aéreas “Como viajar o mundo com pouco dinheiro)

Não compre as passagens aéreas em cima da hora, se você quiser economizar. Então, organize-se para fazer pesquisas com antecedência e para comprá-las meses antes de viajar, ok?

Se você tiver tempo, você poderá avaliar as opções e os preços disponíveis com mais calma, e poderá até mesmo conseguir uma boa oferta ou promoção por elas.

Dicas de Acomodação – Como viajar o mundo com pouco dinheiro

Outra dica para você fazer uma viagem sem gastar tanto, refere-se à acomodação.

E para isso, busque opções mais em conta como hostels e pousadas, ou até mesmo um hotel um pouco mais simples para se hospedar.

Além disso, vale a pena avaliar se um Airbnb ou um Couchsurfing não compensa também.

Todas essas opções normalmente são mais em conta que hotéis conhecidos e resorts badalados.

Veja aqui no Booking as melhores tarifas

Seguro Viagem:

O Seguro Viagem pode parecer um pouco contraditório para as pessoas que querem viajar o mundo com pouco dinheiro, (as que querem descobrir como viajar com 2 reais), afinal, ele custa certo valor, mas que faz total sentido…

Antes de viajar, pesquise por seguros de viagem e contrate um para a sua viagem (ou sua aventura) no exterior.

E sabe por quê? Porque imprevistos e problemas podem acontecer com qualquer pessoa durante uma viagem, como ficar doente, se machucar ou até mesmo ser roubado.

Então, para não ficar no prejuízo e ter gastos além do planejado, contrate um bom seguro que te ofereça coberturas em caso de alguma situação adversa no exterior.

Não tenha dúvidas e contrate aqui o melhor Seguro Viagem e viaje mais tranquilo: Seguro viagem Internacional

Reservas

Além da hospedagem (citada anteriormente), é importante que você faça algumas outras reservas, com antecedência, para a sua viagem ao exterior, como a de ingressos, passeios ou até mesmo restaurantes.

E sabe por quê? Porque ao fazer isso antes de viajar, você já garante o seu bilhete, a sua presença e ainda pode pagar mais barato!

Deixar para fazer as reservas de última hora, ou pior, não fazê-las, definitivamente não são boas escolhas. Portanto, faça-as com antecedência, ok?

Além disso, se você for utilizar o seu veículo para se deslocar até o aeroporto no dia da viagem, saiba que há uma outra reserva para fazer (e que você pode economizar nela também)… estamos falando aqui sobre o estacionamento.

Afinal, você precisa deixar o seu carro em um local seguro enquanto estiver fora e, para isso, é necessário escolher um bom estacionamento.

Porém, se você quer economizar, não reserve uma vaga no estacionamento interno do aeroporto. E sabe por quê? Porque geralmente ele é mais caro que as opções que ficam próximas dele.

Então, em vez de optar pelo estacionamento do aeroporto, busque uma opção que fique no entorno, próxima dele.

Por exemplo, vai embarcar em São Paulo? Então pesquise por estacionamentos próximos ao aeroporto de Guarulhos e reserve uma vaga para o seu veículo. Assim, com certeza você irá economizar.

Reserve passeios gratuitos:

Dois sites testados e aprovados de reservas de passeios e experiências são:

O civitatis é excelente e nele existe possibilidade de reservar tour gratuitos em diversas partes do mundo. Veja aqui: reserve seu Free Walking Tour gratuito em Montmartre; e esse Free tour pelo centro histórico do Rio e Lapa

O Get Your Guide também é uma empresa que disponibiliza passeios em todo canto do mundo, veja esse tour (quase) gratuito: Lisboa: Passeio Guiado pelo Centro Histórico da Cidade. Pessoas que querem arrumar formas de descobrir como viajar com 2 reais adoram Free Walking tours pelas cidades.

Transporte (Como viajar o mundo com pouco dinheiro)

Em muitos destinos no exterior, o transporte público funciona bem e, claro, é barato. Por isso, se você quer fazer uma viagem ao exterior sem gastar tanto, vale a pena utilizá-lo.

Agora, vale destacar que, dependendo do destino, talvez compense utilizar um Uber ou alugar um carro, por exemplo.

Portanto, ao fazer o seu planejamento, verifique qual ou quais meios de transporte são mais econômicos para você utilizar.

Agora conte para a gente: preparado para fazer a sua viagem ao exterior sem gastar tanto? 

Esperamos que as informações e dicas apresentadas tenham te ajudado. Até a próxima!

Veja outros textos daqui do blog que podem te ajudar a descobrir como viajar o mundo com pouco dinheiro ou com 2 reais

1- Como viajar mais Barato;

2- Dicas para viajar barato;

3- Entre em nossos grupos de Whatzap;

4- Pacote Hurb para Cancún: é confiável? Roteiro de 5 dias – viajando pela agência mais comentada do Brasil

5- Como Planejar Uma Viagem Internacional: 6 Itens Essenciais;

6- Seguro viagem Coronavirus: contrate na hora de viajar