Se você vai visitar o incrível Taj Mahal, veja aqui os melhores hotéis e bairros em Agra, Índia. Os melhores hotéis em Agra, incluindo hotéis de luxo, hotéis boutique, hotéis econômicos e ofertas de hotéis em Agra. Leia as críticas e reserve. Tudo isso para ver um dos monumentos mais famosos do mundo, o incrível Taj Mahal. Veja nesse artigo onde ficar em Agra.
Todos os hotéis foram avaliados e se você gosta do nosso conteúdo do blog, reerve por aqui e ganharemos uma pequena comissão se você reservar através dos links abaixo, mas você nunca paga a mais por isso.
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
O que você vai encontrar nesse artigo
- The Oberoi Amarvilas (hotel recomendado com vista para o TAj Mahal)
- Hotel Trident, Agra, Índia
- ITC Mughal, A Luxury Collection Resort & Spa, Agra, Índia
- The Coral Tree Boutique Homestay
- A melhor área para se hospedar em Agra
- Os melhores lugares e hotéis para ficar em Agra, Índia para ver o Taj Mahal
- Melhor área em Agra para…
- Os 5 melhores bairros de Agra para turistas
The Oberoi Amarvilas (hotel recomendado com vista para o TAj Mahal)
Um dos melhores hotéis na Índia e mais famosos, tanto por suas vistas desobstruídas e proximidade com a atração mais famosa da Índia – Taj Mahal- você pode literalmente assistir a mudança de tonalidade do Taj Mahal do nascer ao pôr do sol enquanto relaxa em sua cama – quanto por sua própria grandeza de design e decoração .
Localização 10 / 10
O Taj Mahal é um daqueles clichês visuais – sua imagem reproduzida com tanta frequência que muitos pensam em pular isso de seus itinerários, mas nada pode prepará-lo para a luminescência etérea, a escala absoluta, o requintado detalhamento de mármore. Então você deve vê-lo, de preferência ao amanhecer e ao pôr do sol – e aqui você pode fazer os dois da sua cama.
O hotel mais próximo, de longe, e o único edifício dentro do cinturão verde que envolve o monumento, o Amarvilas fica a apenas 600 metros do East Gate do Taj Mahal e foi projetado para que todos os quartos tenham uma vista desobstruída do Taj. Quando o pôr do sol torna o monumento rosa e os gritos dos muezzins ecoam no céu, é aqui que você quer estar.
Veja mais fotos, avaliações, preços das diárias para sua data e reserve aqui o Hotel The Oberoi Amarvilas (hotel recomendado com vista para o TAj Mahal)
Estilo e Personalidade 9 / 10
Uma das quatro propriedades de Vilas, este é o top de linha do luxuoso portfólio Oberoi, todos celebrando e exibindo a decoração e a grandeza exótica pela qual a Índia é famosa. Amarvilas foi o primeiro a ser modelado em um palácio indiano, com amplo uso de mármore, pontes de pedra filigrana, grandes espelhos d’água, pátios com colunas, janelas em arco revestidas de latão e jardins em terraços.
Após o pôr do sol, a equipe começa a acender os muitos braseiros e os pavilhões e escadarias iluminados por chamas são os mais românticos. Sofás e poltronas são cobertos com brocados de seda e tecidos de seda e algodão, sobre os quais candelabros de estilo veneziano saem de cúpulas douradas. O design da piscina e a paisagem circundante – inspirada nos jardins de Mandu – te deixarão sem fôlego.
Serviço e Instalações 9 / 10
A Índia é conhecida por sua hospitalidade, e o Oberoi Vilas entrega em um nível excepcional – as portas são abertas magicamente, as bolsas são transportadas, as guloseimas especiais são trazidas à sua mesa e cada quarto vem com serviço de mordomo 24 horas. A maioria está aqui para ver o Taj e eles facilitam muito, desde a compra de seus ingressos para o Taj e a reserva de um de seus guias escolhidos a dedo na recepção até os carrinhos de golfe que atravessam continuamente o caminho até o Portão.
Compre aqui pelo Get Your Guide o ingresso sem fila para o Taj Mahal
Certifique-se de chegar cedo o suficiente para aproveitar as instalações, como a enorme piscina e o spa.
Veja o que o hotel dispõe:
- Bar
- Lavanderia
- Centro de fitness
- Estacionamento
- Piscina
- Restaurante
- Serviço de quarto
- spa
- Wi-fi
Quartos
O resumo era mostrar a decoração e o artesanato indiano, e o que eles fazem: tapetes feitos à mão, estrados de teca indianos tradicionais, cabeceiras de grandes dimensões cobertas com designs inspirados em Mughal, mesas com incrustações de mármore e suntuosas almofadas de seda. Mas inevitavelmente o olhar é atraído para as grandes janelas, uma moldura perfeita para o Taj. Os banheiros também são muito legais: mármore branco contrastando com granito preto e painéis de parede de vidro turquesa, com banheira separada e e amenidades de toalete Forest Essential.
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
Comida e bebida
Há dois restaurantes: Bellevue, o restaurante aberto o dia todo, onde é servido um excelente bufê e café da manhã preparado na hora (todo a gastronomia ocidental e indiana – peça ao garçom um Agra paratha local; ou um dosa crocante fino como papel ). O terraço do bar Bellevue é um bom lugar para desfrutar de uma bebida ao pôr do sol (com a necessária vista do Taj); então é hora de descer para Esphahan, o local apenas para jantar que serve cozinha bastante tradicional do norte da Índia – você não pode errar com o murgh makhni – frango tandoor cozido com tomate, manteiga e creme – ou se contentar com um thali – um carne e um vegetariano – o que permite provar a mais ampla variedade de pratos.
Custo-benefício 8 / 10
Quarto duplo (Premier) a partir de INR 33.920 para compra antecipada não reembolsável na baixa temporada; e de INR 136.320 na alta (temporada de inverno). Café da manhã e taxas incluídas. Wifi grátis. Não é barato, mas não há nada igual.
Acesso para hóspedes com deficiência?
Sim, um quarto.
Kids friendly? Amigável para as famílias?
Não é especificamente voltado para crianças, mas a equipe fará com que elas se sintam muito bem-vindas.
Endereço: Taj East Gate Road, 282001 Agra, Índia.
Veja mais fotos, avaliações, preços das diárias para sua data e reserve aqui o Hotel The Oberoi Amarvilas (hotel recomendado com vista para o TAj Mahal)
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
Hotel Trident, Agra, Índia
Um hotel cinco estrelas muito acolhedor e bem administrado, a pouco mais de um quilômetro do Taj Mahal. Seu jardim é um refúgio tranquilo do barulho e caos da Agra moderna (sim, vc precisa saber que Agra é o caos na Terra. Se você não souber disso vai chegar e se decepcionar. Vá preparado para o grande caos que reina em Agra
O serviço do hotel é impecável.
Localização 9 / 10
Situado em terrenos extensos em um bairro tranquilo. Demora 10 minutos de carro para chegar à bilheteria Shilpgram – o ponto de acesso para entrar no Taj Mahal pelo Portão Leste. O hotel pode providenciar um transfer privado por cerca de £8 ida e volta.
Estilo e Personalidade do hotel 8 / 10
Um hotel moderno muito agradável construído em dois andares em torno de um lindo jardim com canteiros de flores, gramados e uma grande piscina. À noite, há entretenimento discreto no gramado, incluindo um show de marionetes, um mágico e um oleiro.
Serviço e Instalações 10 / 10
O que eleva este hotel acima de seus concorrentes em Agra, Índia é o padrão de serviço. (O hotel faz parte do Grupo Oberoi). O gerente geral, é muito simpático e claramente dirige o hotel otimamente feliz. Todos os funcionários falam inglês bem, até mesmo a equipe de limpeza e lavanderia, e mostram preocupação genuína se um hóspede tiver algum problema.
O balcão de concierge pode organizar passeios turísticos com guias locais e translados de carro. Há um pequeno spa e centro de fitness.
Veja mais comodidade nesse hotel:
- clube infantil
- Bar
- Centro de fitness
- Estacionamento
- Piscina
- Restaurante
- Serviço de quarto
- spa
- Wi-fi
Quartos : 7 / 10
Quartos confortáveis impecavelmente limpos com móveis modernos de boa qualidade. A decoração é ótima para quem gosta e minimalismo. As roupas de cama são trocadas diariamente. Os banheiros nos quartos standard com vista para o jardim são pequenos, mas foram reformados recentemente e possuem chuveiros de última geração.
Comida e bebida 9 / 10
Refeições no quarto, buffet noturno e opções à la carte disponíveis. Além dos caril (curry) clássicos do Rajastão, há uttapam do sul da Índia, idlis e dosas no café da manhã, biryanis adequados de panela de barro de Hyderabadi e um extenso menu italiano, incluindo pizza.
O bar serve petiscos mais leves, principalmente bruschetas excelentes. O café da manhã é excelente com bolos recém-assados: o bufê completo é preparado às 6h para os madrugadores que se dirigem ao Taj Mahal quando ele abre.
Custo-benefício 9 / 10
Quartos duplos a partir de £ 70 na baixa temporada; subindo para £ 95 em alta. Café da manhã incluso. Wi-Fi grátis se reservar diretamente com o hotel online; caso contrário, cobrado £ 10 por 24 horas.
Acesso para hóspedes com deficiência?
Existem quartos acessíveis no piso térreo com rampas.
Amigável para a família (É Kids friendly)?
Sim – no hotel em Agra tem parquinho infantil, há uma área de recreação com brinquedos, piscina infantil e balanços. As atividades supervisionadas para crianças mais velhas incluem aulas de culinária, cerâmica e pintura.
Fatehabad Road, Agra 282001, Índia.
Veja mais fotos, avaliações, preços das diárias para sua data e reserve aqui o Hotel Trident, Agra, Índia
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
ITC Mughal, A Luxury Collection Resort & Spa, Agra, Índia
Este hotel – nomeado após a dinastia que construiu o Taj Mahal nas proximidades – é uma celebração dos Mughals, evidenciada imediatamente pelos interiores elevados e corpos d’água retangulares e fontes nos grandes jardins.
Veja fotos, avaliações, preços das diárias para sua data e reserve aqui o Hotel ITC Mughal, A Luxury Collection Resort & Spa, Agra
The Coral Tree Boutique Homestay
Esta casa de família construída propositalmente a uma curta distância do Taj Mahal é administrada por Gopal Singh, um dos principais guias de Agra, e sua esposa Vandna. Espere uma recepção calorosa, comida caseira e muitos conselhos sobre como tirar o melhor proveito da cidade.
Veja mais fotos, avaliações, preços das diárias para sua data e reserve aqui o Hotel The Coral Tree Boutique Homestay
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
A melhor área para se hospedar em Agra
Mapa de hotéis e bairros de Agra
A principal – e, para muitos, a única – razão para vir a Agra é visitar o Taj Mahal, o maior monumento ao amor, que raramente desilude. Portanto, faz muito sentido, claro, ficar perto do Taj; ainda melhor, a uma curta distância.
Isso permite que os visitantes passeiem pelas barracas de souvenirs ao redor, comam em um café na cobertura com vistas do Taj e, talvez, visitem novamente nos horários especiais e menos lotados do nascer ou do pôr do sol. Enquanto muitos vêm em passeios de um dia de Delhi, vale a pena ficar vários dias para também explorar outros remanescentes majestosos do Império Mughal, incluindo o Forte de Agra, a apenas 2 km do Taj.
Se você quiser vir de Déli, veja esse passeio pelo Get Your Guide: De Délhi: Excursão de 1 Dia ao Taj Mahal, Forte de Agra e Baby Taj
Felizmente, muitos dos melhores hotéis de Agra ficam a cerca de 2 km de uma das três entradas do Taj Mahal. Ao longo da Taj East Gate Road , que leva diretamente a uma bilheteria, há muitos hotéis de todas as categorias, incluindo o Agra’s e um dos melhores da Índia: o Oberoi Amarvilas .
O 1 km final desta estrada é uma rua de pedestres sem veículos, usada apenas por ciclo-riquixás, carroças puxadas por cavalos e ônibus elétricos. Viajantes preocupados com o orçamento costumam ficar no Taj Ganj , uma região adjacente ao perímetro sul do complexo Taj Mahal. As vielas estreitas estão repletas de pousadas e cafés baratos, embora alguns moradores prefiram que os turistas fiquem em outro lugar.
Ao longo da principal via do centro da cidade, Fatehabad Road , estão os melhores hotéis, restaurantes e lojas, mas o trânsito é terrível. Perto da outra grande atração – o Forte de Agra – está a Cidade Velha , uma área carismática, mas caótica, com uma majestosa mesquita e um movimentado bazar. Projetado durante a era colonial, o subúrbio de Cantonment no interior do oeste é ladeado por ruas largas e sombreadas e fica perto da estação de ônibus, terminal de trem e aeroporto – embora todos os três centros de transporte estejam a menos de 13 km do Taj Mahal de qualquer maneira.
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
Os melhores lugares e hotéis para ficar em Agra, Índia para ver o Taj Mahal
Onde ficar em Agra: Melhores Hotéis de Luxo em Agra:
Os Melhores hotéis de preço razoável em Agra:
Melhores Hotéis Baratos em Agra
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
Melhor área em Agra para…
Melhor área em Agra para passeios turísticos: Fatehabad Road
- Esta estrada muito conveniente – mas normalmente movimentada e barulhenta – está repleta de lugares para ficar, comer e fazer compras. Todos os hotéis estão dentro de um raio fácil de 2 km de auto-riquixá de todas as três entradas do Taj Mahal, enquanto alguns estão a uma curta distância. Um pouco mais ao norte fica a outra grande atração, o Forte de Agra, na parte mais antiga e interessante da cidade.
A Melhor área para compras em Agra: Kinari Bazaar (cidade velha)
- A parte mais antiga da cidade ao redor do Forte de Agra não é tão turística e cara como as áreas próximas ao Taj Mahal. No mercado Kinari – especialmente nos becos ao redor da mesquita Jama Masjid – procure tapetes feitos à mão, pedras preciosas (provavelmente fabricadas em Jaipur), bolsas e sapatos de couro e itens de mármore, como estátuas. Os preços são sempre negociáveis e a autenticidade não pode ser garantida, por isso alguns visitantes optam por gastar suas rúpias em camisetas e ímãs de geladeira. Com poucos turistas perambulando, o bazar é agradavelmente descomplicado.
Melhor área em Agra para famílias: Taj East Gate Road
- Aqueles que viajam com crianças vão gostar de ficar ao longo da extremidade oeste da Taj East Gate Road, que tem 1 km de extensão e é livre de veículos, barulho e fumaça. É agradável passear pelo Taj ou pelos inúmeros cafés e lojas ao longo desta rua pedonal que só é utilizada por charretes e riquixás. Alguns cafés e agências alugam bicicletas, que são uma ótima maneira de explorar a área ao redor do Taj.
Melhor área em Agra para alimentação e restaurantes: Fatehabad Road
- Esta importante via através do interior sul, a apenas 2 km ou mais do Taj Mahal, está repleta de hotéis de categoria média. Estes atendem predominantemente aos turistas indianos e não faltam lugares para comer (incluindo alguns restaurantes de fast-food conhecidos internacionalmente). Esta é uma área fantástica para experimentar comida indiana saborosa, autêntica e com bons preços, incluindo versões locais de paratha (pão indiano estilo roti recheado com batatas e outros vegetais), bem como os famosos doces açucarados de Agra chamados petha .
A Melhor área em Agra para transporte: Cantonment
- A maioria chega na Estação Ferroviária de Agra Cantonment ou no pequeno aeroporto, que faz parte da base da força aérea fortemente protegida. Esses centros de transporte, juntamente com o principal terminal de ônibus, estão na parte sudoeste da cidade e perto dos subúrbios ao redor da área de Cantonment. Na realidade, no entanto, quase todos os hotéis ficam a apenas alguns minutos da área de Cantonment.
Melhor área em Agra para a vida noturna: Taj Ganj
- Há muito pouco a fazer depois do anoitecer, além de admirar o iluminado Taj Mahal. Isso é melhor aproveitado – embora a uma distância de 700m ou mais – em um café/bar na cobertura de uma pousada no Taj Ganj, um vilarejo ao longo do perímetro sul do complexo Taj Mahal. Não tão impressionantes quanto as placas e a equipe podem sugerir, e sempre obstruídas até certo ponto, as vistas são mais impressionantes após o pôr do sol, quando o majestoso monumento está lindamente iluminado.
Melhor área em Agra para vibração e cultura: Fatehabad Road
- Esta estrada principal que atravessa o centro da cidade é sempre vibrante ou caótica, dependendo da sua visão (e nível de tolerância) da vida da cidade indiana. O trânsito é intenso e as calçadas estão cheias de barracas, mas tudo é genuíno e não foi projetado especificamente para turistas ocidentais. Inúmeros restaurantes servem comida indiana autêntica, incluindo versões locais de favoritos de todo o país, e as lojas de souvenirs vendem saris, tapetes, pedras preciosas e artigos de couro. O TDI Mall, de estilo indiano, apresenta um cinema que exibe os mais recentes sucessos de bilheteria de Bollywood.
Área mais romântica de Agra: Taj East Gate Road
- Construído por um imperador Mughal após a morte de sua amada (terceira) esposa, o Taj Mahal é indiscutivelmente o monumento mais romântico do mundo. A melhor área para uma lua de mel ou uma escapada íntima nesta cidade industrial é a rua de pedestres ao longo da extremidade oeste da Taj East Gate Road. O único ‘tráfego’ é de ciclo-riquixás e ônibus elétricos, por isso é comparativamente muito tranquilo. Os cafés na cobertura oferecem vistas (embora obstruídas e distantes) do Taj, que é especialmente romântico após o anoitecer, e a área imediata também pode ser explorada em carroças fretadas ou bicicletas alugadas.
Melhor área em Agra para iniciantes: Taj East Gate Road
- Pelos padrões indianos, Agra é uma pequena cidade de ‘apenas’ cerca de 1,5 milhão. Embora não seja tão grande e frenético quanto Delhi, o tráfego e o ruído e a fumaça resultantes podem ser avassaladores para quem vem à Índia pela primeira vez. A Taj East Gate Road fornece acesso a uma entrada do Taj Mahal, mas não é tão caótica quanto outras estradas em Agra. Na verdade, a rua de pedestres sem trânsito ao longo da seção oeste da estrada é repleta de cafés (alguns em pátios sombreados e todos oferecendo comida ocidental) e ótimo para explorar de bicicleta alugada.
Área mais segura de Agra: Taj East Gate Road
- Não há nada particularmente inseguro em Agra, embora alguns turistas tenham sido picados por vendedores desonestos e motoristas de riquixás. Como todas as cidades indianas, o principal perigo em Agra é o trânsito intenso. Lembre-se sempre: nenhum veículo irá parar para qualquer pedestre, exceto (geralmente) em um semáforo vermelho, então atravessar a rua deve ser feito com cuidado. Isso torna aconselhável ficar ao longo da extremidade oeste da Taj East Gate Road, especialmente para iniciantes e famílias. Esta seção de 1 km da estrada é livre de tráfego, então os pedestres só terão que procurar ônibus elétricos e riquixás.
Veja os melhores hotéis em Agra, Índia. Onde ficar para visitar o Taj Mahal
Os 5 melhores bairros de Agra para turistas
1. Taj East Gate Road
Esta estrada leva à entrada homônima (uma das três) do Taj. A tranquila extremidade sudeste é repleta de cafés casuais e hotéis de luxo, enquanto a seção oeste de 1 km de extensão é uma rua de pedestres. Com apenas ônibus elétricos do ônibus/estacionamento, riquixás e carroças, esta seção oferece muitas lojas, bares e cafés, alguns oferecendo vistas distantes e obstruídas do Taj. Nesta área agradável e descontraída, que é perfeita para explorar com bicicletas alugadas, estão vários hotéis de grande valor, bem como o opulento Oberoi, que oferece as vistas mais superiores do motivo pelo qual todos estão em Agra.
- onde ficar em Agra: Melhor Hotel de Luxo: Oberoi Amarvilas
- onde ficar em Agra: Melhor hotel barato/moderado: Atulyaa Taj
2. Estrada Fatehabad
Esta via central da cidade a cerca de 2 km do Taj Mahal está repleta de hotéis e lugares para comer e fazer compras que atendem principalmente aos turistas indianos. A seção leste tem alguns hotéis de primeira classe (como o ITC), com vários outros perto da esquina com a Taj East Gate Road. Agrupado ao longo da extremidade oeste está um excesso de oferta de hotéis de preço médio. Esta área é muito mais barulhenta, suja e caótica, mas oferece um shopping, alguns cambistas (raros em outros lugares) e muitas lojas de artesanato acima da média.
- onde ficar em Agra: Melhor hotel de luxo: ITC Mughal
- onde ficar em Agra: Melhor hotel barato/moderado: Crystal Sarovar Premiere
3. Esse Ganj
Esta área imediatamente ao sul do perímetro do Taj Mahal é uma verdadeira vila dentro de uma cidade. É uma parte agradável da vida indiana, mas alguns locais não gostam de incomodar os ocidentais. Os becos estreitos, alguns estreitos demais para riquixás, estão repletos de albergues antigos e pousadas com preços acessíveis. Muitos oferecem cafés/bares na cobertura, mas as vistas do Taj – apesar do que as placas e funcionários possam dizer – são distantes e obstruídas.
- onde ficar em Agra: Melhores hotéis baratos/moderados: Sidhartha • Mustache • Joey’s Hostel • Kamal
4. Acantonamento e Sadar Bazaar
Grande parte da parte ocidental interna da cidade foi projetada e construída por colonialistas, então algumas ruas são mais largas e mais sombrias do que em outros lugares. Isso é especialmente verdadeiro em torno da Estação Ferroviária de Agra Cantonment, onde a maioria dos trens de/para Delhi e Jaipur param; o distrito comercial de Sadar Bazaar; e a área de habitação de defesa, marcada por todas as paredes vermelhas. É uma área ideal para caminhadas e até de bicicleta, mas poucas instalações turísticas estão por perto. O Taj Mahal fica a cerca de 10 minutos de auto-rickshaw.
- onde ficar em Agra Melhor hotel de luxo: Clarks Shiraz
- onde ficar em Agra Melhor hotel barato/moderado: Hotel Orange
5. Cidade Velha perto do Forte de Agra
Além da distância das multidões que visitam o Taj Mahal (apenas cerca de 2 km de distância), há dois outros motivos importantes para ficar nesta área: a Estação Ferroviária Agra Fort, onde param alguns serviços intermunicipais, e a área da cidade velha, que apresenta o fascinante Kinari Bazaar, a venerada mesquita Jama Masjid e o extraordinário Forte de Agra. A área é barulhenta e poluída, o que é típico das cidades do interior da Índia, mas carece de turistas estrangeiros e, portanto, enlouquece motoristas de riquixás e lojistas desonestos.
- onde ficar em Agra: Melhor hotel de luxo: Grand Imperial
- onde ficar em Agra: Melhor hotel barato/moderado: Taj Castle Homestay