Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar no paraíso da Croácia? Este post destaca dez dos melhores lugares para ficar na ilha mais popular da Croácia durante o verão europeu (ou outra época que você queria ir). Embora você já tenha visto Hvar (pronuncia Vár) em muitas revistas de viagens lindas, dizendo o quanto vale a pena conhecer o litoral da Croácia, vale a pena conhecer mais e se organizar para curtir a região. Nesse artigo terão as atrações turísticas de Hvar local por local; região por região. Cada hotel mais lindo que o outro, com dica de hotel barato na praia mais badalada da Croácia.

Esse artigo faz parte da nossa incrível viagem a Croácia, de carro, você não pode perder! Roteiro de carro pelos Balcãs: 15 dias visitando Croácia, Montenegro, Bósnia e Alemanha

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Onde fica Hvar?

Situada no Mar Adriático, a Ilha de Hvar fica a 90 minutos de viagem da cidade croata de Split de balsa e é considerada um dos pontos turísticos da Croácia

Com pouco mais de 65km de extensão , com inúmeras nascentes de água doce; A paisagem verdejante de Hvar é composta por florestas de pinheiros, vinhedos, pomares, olivais cultivados e hectares de campos de lavanda perfumados.

A ilha tem uma costa com mais de 250km , com praias de pedrinhas, marinas, enseadas e baías. A sua história remonta à pré-história, tendo sido ao longo dos séculos ocupada por inúmeros invasores, cujos indícios podem ser vistos em grande parte da sua arquitetura.

Lembrando que Hvar é o nome da Ilha e também o nome da cidade principal dessa ilha

Hoje, Hvar é um dos destinos turísticos mais populares da Croácia, com visitantes que chegam de toda a Europa e do nosso Brasil.

mapa

Se você gosta de arquitetura antiga, explorando paisagens pitorescas, quer festejar a noite toda ou relaxar em vilas e cidades costeiras tranquilas, seja bem-vindo às 10 melhores áreas para se hospedar em Hvar.

Veja onde ficar em Hvar:

Dada a variedade da ilha, decidir onde ficar em Hvar pode ser um desafio. Existem muitas áreas diferentes em toda a ilha.

A maioria dos turistas escolhe ficar na  cidade de Hvar, Stari Grad, Jelsa ou Vrboska e, embora essas quatro cidades sejam as mais populares, outras áreas oferecem uma ótima experiência e  acomodações geralmente mais baratas .

Na minha viagem para Hvar, fiquei na cidade de Hvar, uma excelente escolha para tudo. Apenas tenha em mente que este não é o lugar mais barato para ficar em Hvar.

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

1. Cidade de Hvar, onde ficar em Hvar para a vida noturna

Situada a meio caminho da costa oeste de Hvar e dominada por uma antiga fortaleza veneziana, a capital da ilha de mesmo nome é um movimentado porto de balsas, marina e ponto de encontro popular dos ricos e abastados.

Quaisquer que sejam suas preferências de férias, você pode encontrá-las na cidade de Hvar e nos arredores. A área portuária é uma colméia de atividade, com balsas chegando e saindo para as outras ilhas, continente e pontos ao longo do Adriático.

Você pode passear pelo passeio ao redor da marina , com sua infinidade de lanchas milionárias do outro lado do Mediterrâneo ancoradas. 

Pode tirar algum tempo para tomar uma bebida ou lanchar na esplanada de um dos muitos cafés, bares e restaurantes ao longo do cais. Ou caminhe um pouco mais, para aproveitar algum tempo em uma das belas praias de pedrinhas cercadas de pinheiros na periferia da cidade.

À medida que você caminha pela orla marítima, a área da cidade é um dos magníficos edifícios antigos com vista para ruas estreitas e sinuosas de paralelepípedos, que o levam até a Praça de Santo Estêvão e sua impressionante catedral, o coração e ponto focal da cidade de Hvar.

A praça e sua catedral datam do século XVI e, com uma área de 4.500 metros quadrados, é considerada a maior praça da Dalmácia.

Os visitantes podem entrar na catedral, embora os horários sejam limitados a 30 minutos antes da missa, realizada duas vezes ao dia.

Além da catedral, a praça é repleta de cafés independentes, empresas e bares, e continua a ser um ponto de encontro ensolarado para os idosos locais que colocam o mundo em ordem com um café ou uma cerveja local.

Nas traseiras da catedral encontra-se o Palácio Episcopal e museu de várias relíquias religiosas. Fora do centro da cidade, há um mosteiro franciscano e a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia.

Outros locais de interesse incluem a Residência de Verão Hanibal Lucic , nas traseiras do Paço Episcopal, o Mosteiro Beneditino, o Arsenal e Teatro construídos em 1612, e a magnífica fortaleza sobre a cidade , com as suas fabulosas vistas para o mar.

Inúmeras viagens guiadas estão disponíveis para desfrutar, incluindo para os apreciadores de vinho, passeios por vinhedos e vinícolas locais

Você pode alugar um barco e explorar as Ilhas Pakleni , que ficam ao largo da costa de Hvar. Ou caminhe para o interior, para apreciar a doce fragrância perfumada dos hectares de campos de lavanda.

A cidade de Hvar é uma mistura do antigo e do moderno. Negócios independentes, lojas, bares e restaurantes convivem com restaurantes gourmet de alta classe e bares e clubes de coquetéis da moda , que atraem os ricos e os novos ricos para o playground dos milionários modernos. 

Se você quer apenas um restaurante familiar para desfrutar de uma refeição agradável à noite, ou bares e casas noturnas da moda onde você pode festejar até o amanhecer, você encontrará todos eles na cidade de Hvar.

A acomodação é abundante, com uma seleção variada de suntuosos hotéis e vilas de 4 e 5 estrelas, bem como uma boa seleção de acomodações de médio porte e de propriedade privada.

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

MELHORES LUGARES PARA FICAR NA CIDADE DE HVAR:

  1. ($$$) Palácio Elisabeth, Hvar Heritage Hotel
  2. ($$) Pharos Hvar Hotel
  3. ($) Pousada Karević

Veja mais fotos, preços avaliações e datas disponíveis e reserve aqui o Palácio Elisabeth, Hvar Heritage Hotel

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

2. Milna, um destino de férias de grande valor para a sua estadia em Hvar

Localizado em uma pequena baía isolada e atraente na costa sul da ilha, a apenas 4 km da cidade de Hvar, Milna é um pequeno balneário que vale a pena se hospedar por ali.

Essa vila oferece muito para manter seus hóspedes satisfeitos durante o dia e no início da noite, enquanto permite que a vizinha cidade de Hvar forneça todo o entretenimento noturno. A julgar pelo número de convidados que retornam, é uma estratégia que funciona.

Milna data de 1600, e restos de sua antiga arquitetura barroca-renascentista ainda podem ser encontrados no extremo oeste da vila. Um exemplo é a grande mansão histórica da família Ivanic, que foi convertida em uma atraente pousada boutique para turistas visitantes.

Nos séculos 17 e 18, toda a área era cultivada com lavanda, e o óleo era exportado até Paris para a produção de perfumes.

Explorando esta vila perfeita , pouco tocada pelo mercantilismo moderno, você encontrará quase tantos restaurantes quanto bares, e cada um deles é altamente competitivo quando se trata de oferecer o que há de melhor na culinária local.

As belas praias de pedrinhas de Borca e Mala , separadas por bosques de pinheiros, ficam na frente da vila, com mais duas na periferia da cidade. A água é limpa, cristalina e rasa, tornando-a segura para todas as idades. 

As comodidades são básicas mas adequadas , com um bar/restaurante onde se podem comprar snacks e bebidas.

No interior, a partir das praias, você pode passear por agradáveis ​​áreas arborizadas para aproveitar um pouco do sol quente do Mediterrâneo.

Se você gosta de mergulhar na história local, os residentes de Milna organizam vários passeios a pé, onde você pode aprender sobre o passado interessante da área.

Uma dessas caminhadas é até a vila vizinha de Malo Grablje . Completamente abandonado por toda a população na década de 1960, você pode investigar as propriedades vazias e conhecer a história de por que foi deixado para a natureza.

Junto com as caminhadas, há trilhas para caminhadas e ciclismo , quadras de tênis, aluguel e passeios de barco, opções de mergulho e até passeios de burro pelas ruas e praias da vila.

As noites são tranquilas , com restaurantes e bares fechando antes da meia-noite, embora alguns bares de hotéis possam permanecer abertos até mais tarde. Se você quiser um pouco mais de ação, a cidade de Hvar fica a apenas 10 minutos de táxi.

A acomodação é boa em todos os níveis , embora a popularidade de Milna signifique que a reserva antecipada seja recomendada.

Veja essa incrível experiencia em Hvar: Trilha por Hvar + Praia de Milna

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM HVAR EM MILNA_ Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

  1. ($$) Hotel Fortuna
  2. ($) Duje Apartamentos Milna
  3. ($) Hotel B&B CHAMBERLAIN

Veja mais fotos, preços avaliações e datas disponíveis e reserve aqui o Hotel Fortuna

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

3. Stari Grad, melhor lugar para ficar em Hvar para quem busca cultura e história

Situada no lado norte da ilha, no topo de uma estreita enseada de 8 km de profundidade, Stari Grad é uma das cidades mais antigas da ilha. Na verdade, Stari Grad significa Cidade Velha.

Datado de 385 AC, foi colonizado por gregos que chegaram de Faros na ilha grega de Ikaria. Ainda hoje, muitos dos sinais e placas de rua ainda carregam o nome ‘Faros’.

É um destino de férias que exala relaxamento , e você pode sentir o estresse da vida moderna começando a se dissipar antes mesmo de deixar suas malas no hotel.

Uma ampla passarela o levará ao redor das áreas do porto e da marina da baía, onde você encontrará a maioria dos bares e restaurantes da cidade. Há também uma pequena praia. Não de areia ou pedrinha , mas concreto. No entanto, ainda parece atrair muitos dos adoradores do sol locais e visitantes.

Para aqueles que acham que uma praia não é uma praia a menos que tenha pedrinhas ou areia, um agradável passeio o levará a algumas belas praias com pinheiros como pano de fundo que chegam à costa.

Stari Grad, em HVAR, é como um livro de história da arquitetura através dos tempos.

Prédios antigos se alinham em becos estreitos pavimentados e cercam as pequenas praças enfeitadas com vasos de flores coloridas. Bougainvillea cascata sobre paredes e terraços, e o ar é fresco e perfumado.

O Stari Grad Plain é uma visita obrigatória . É uma forma de planejamento agrícola introduzida pelos primeiros gregos, que sobreviveu ao longo dos séculos e foi designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008.

Outros locais de interesse incluem as muralhas da cidade velha, partes do antigo assentamento grego, uma vila rural romana, uma torre grega na planície de Stari Grad e dois fortes ilírios acima da cidade.

Há nada menos que nove igrejas e capelas a serem exploradas, assim como o Castelo Tvrdalj do século XVI , o Palácio Biankini que hoje abriga o Museu Stari Grad, a Casa e Mausoléu de Sime Ljubica construída em 1887 e um antigo moinho de vento que fica no lado sul do porto.

As noites tendem a ser agradavelmente tranquilas, com muitas opções de bares e restaurantes familiares espalhados pela área da cidade. 

Se você é uma pessoa sociável, a maior parte da ação acontece nos simpáticos bares e lanchonetes ao redor do porto, mas não espere discotecas e festas que duram a noite inteira. Se você quiser essa atração na Croácia, vai precisar pegar um taxi e fazer uma viagem de 25 minutos.

Stari Grad tem uma boa seleção de acomodações disponíveis, desde hotéis de médio porte até apartamentos e vilas particulares, e é consideravelmente mais barato que a cidade de Hvar.

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar: MELHORES LUGARES PARA FICAR EM STARI GRAD

  1. ($$$) Maslina Resort
  2. ($$) Hotel Antica-Hotel à beira-mar
  3. ($) Madrugada Old City

Veja mais fotos, preços avaliações e datas disponíveis e reserve aqui o Maslina Resort

Veja também essa experiência: Cruzeiro pelas ilhas Pakleni

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Apoiado por altas montanhas, com florestas e vegetação que atingem a costa e suas praias limpas e virgens , Jelsa tornou-se um dos lugares mais populares para se hospedar em Hvar.

Localizada no norte da ilha, a 26 km da cidade de Hvar, Jelsa remonta ao século XIV, quando era uma pequena vila agrícola e porto de pesca, antes de se tornar uma importante área de construção naval até o século XIX.

Embora hoje Jelsa seja um destino turístico , ainda mantém diferentes estilos arquitetônicos que datam dos séculos XV e XVI. 

A Igreja dos Santos Fabiano e Sebastião , e a praça pavimentada em que se encontra, foi construída no século XVI, com edifícios circundantes que datam dos séculos XVII e XVIII.

Embora Jelsa não tenha o apelo histórico e pitoresco da cidade de Hvar, ela também não tem o volume de visitantes. Tardes e noites agradáveis ​​podem ser passadas explorando as lojas de souvenirs, empresas, bares, cafés e restaurantes.

A zona portuária, com o seu largo passeio e movimentada actividade, é uma zona agradável para visitar e relaxar, enquanto vê o mundo passar. A área tem muitas praias para serem visitadas, com a única praia de areia da ilha a apenas 2 km da cidade.

Para os naturistas, as praias de Zecevo e Glavice são praias da Croácia de nudismo e acessíveis por táxi aquático regular.

Há uma série de locais de interesse a poucos quilômetros da cidade que você pode visitar de carro alugado ou scooter. Mas reservar uma viagem organizada é a melhor maneira de aproveitar a experiência. Especialmente se visitar vinhedos ou vinícolas estiver no itinerário.

A vida noturna, se não for movimentada, conta com uma boa seleção de restaurantes e uma variedade de bares voltados para todas as faixas etárias. Embora vários bares festejam depois que outros fecham, não espere beber até de madrugada.

As acomodações em torno de Jelsa variam de hotéis básicos de 2 e 3 estrelas a bons 4 , villas e apartamentos.

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar : MELHORES LUGARES PARA FICAR EM JELSA

  1. ($) Vila Riva
  2. ($) Apartamentos Mladina
  3. ($) Pousada Aurora

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

5. Vrboska, onde ficar em Hvar

Outra vila cênica na costa norte de Hvar, Vrboska fica 6 km a leste de Stari Grad e 4 km a oeste de Jelsa. Vrboska foi fundada no século 15 como um porto e se espalhou em ambos os lados da Baía de Vrboska e seu longo e estreito estuário.

À medida que os negócios melhoraram e o porto se expandiu, a vila e a área portuária foram unidas por uma ponte de pedra de vários arcos, que logo se tornou uma série de pontes de pedra , à medida que a cidade se desenvolveu tanto quanto você a vê hoje.

Aninhada no topo da enseada, Vrboska é cercada por colinas, florestas e oliveiras cultivadas e pomares de frutas. Ainda no início do século 20, a cidade ainda operava uma fábrica de conservas de sardinha, mas, infelizmente, não mais. 

Hoje o seu rendimento provém essencialmente do turismo e da marina, com um pouco da terra e do mar.

Os locais de interesse da cidade incluem a igreja de Santa Maria da Misericórdia construída em 1579. A Igreja de São Lourenço . E o Museu do Pescador , que conta a história da pesca na região. O Stari Grad Plain também está por perto e vale a pena a curta viagem.

As praias locais incluem Soline, uma atraente praia familiar a uma curta caminhada pelos pinhais. Algumas praias naturistas populares também estão por perto. 

Um com parque de campismo, ao qual se chega seguindo os caminhos da aldeia, e um campo de Nudismo, que fica a apenas um quilómetro da aldeia. 

Há também algumas belas praias de pedrinhas a uma curta caminhada da cidade para os mais modestos adoradores do sol.

Ao redor da cidade e da área do porto há muitas lojas para compras, armazéns gerais, empresas, bares e restaurantes para manter ocupados os exploradores mais fervorosos.

Em relação a vida noturna tem um bom número de restaurantes, bares e discotecas para todos os gostos e apetites.

A acomodação é abundante em todos os sentidos, desde apartamentos mais baratos, a vilas suntuosas e nada baratas. Se você está pensando sobre onde ficar em Hvar com a família , Vrboska preenche todos os requisitos.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM HVAR EM VRBOSKA

  1. ($$) Labranda Senses Resort
  2. ($) Pousada Marinna
  3. ($) Pousada Roza

Veja mais fotos, preços avaliações e datas disponíveis e reserve aqui o Labranda Senses Resort

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

6. Zavala, onde ficar em Hvar em um destino de férias relaxantes para todas as idades

Se você está procurando belas paisagens, praias de pedras lindas e sem estrutura de praia , horas de sol e uma área não totalmente invadida por turistas, Zavala pode ser o lugar para a sua estadia em Hvar.

Aninhada na costa sul da ilha, com um cenário de colinas cobertas de pinheiros, terraços de campos de lavanda, alecrim, laranjeiras e oliveiras, a vila de Zavala e seu pequeno porto oferecem a opção de dias relaxantes na praia, explorando a área local e noites agradáveis ​​passadas com visitantes afins.

Vale muito a pena conhecer Zavala. Viajando de Jelsa pela estrada estreita, mas pitoresca, você chega à bonita vila de Pitve , e seu túnel de pista única, sem iluminação, com um quilômetro de comprimento, controlado por semáforos.

Ao emergir da escuridão do túnel, uma vista panorâmica do cintilante Adriático azul, sua costa intocada e as ilhas periféricas se abrem à sua frente, e você sabe que escolheu o lugar certo para ficar em Hvar.

Situado no interior da costa, uma curta caminhada da vila o levará ao porto e seu agradável passeio que o guiará por hotéis, blocos de apartamentos e praias de pedrinhas até a Baía de Petarcica em uma extremidade e o porto com seus bares e restaurantes do outro.

A vida noturna consiste nos bares e restaurantes ao redor da vila e do porto, onde você pode desfrutar de azeite cultivado e prensado localmente, peixe fresco, frutas e os melhores vinhos locais.

Se você escolher um passeio romântico ao luar de um restaurante à beira do porto até seu apartamento, leve uma lanterna, pois a passarela não é iluminada.

A acomodação em Zavala é variada e mais barata em Hvar (econômica) , com opções de apartamentos, vilas, hotéis e um parque de campismo.

Veja essa experiência: Passeio a gruta azul e gruta verde

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM HVAR EM ZAVALA

  1. ($$) Hotel Skalinada
  2. ($$) Villa Veli Nova
  3. ($) Pansion Braco

Veja mais fotos, preços avaliações e datas disponíveis e reserve aqui o Hotel Skalinada

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

7. Sveta Nedjelja, uma cidade em Hvar tranquilo e agradável para quem busca descanso e relaxamento

Situada sob o pico mais alto da Ilha de Hvar, o Monte São Nicolau , a atraente vila de Sveta Nedjelja está aninhada na costa sul da ilha. 

É uma vila tranquila preferida pelos visitantes que preferem a paz e a tranquilidade de um lugar para ficar em Hvar, que oferece todas as comodidades necessárias para uma experiência de férias agradável e longe de tudo.

A área inferior à beira-mar tem uma pequena praia de calhau e abriga a maioria dos apartamentos turísticos, enquanto a própria vila mantém seus edifícios originais de pedra, ruas estreitas e vielas sinuosas.

Na parte de trás de Sveta Nedjelja, à medida que o terreno se eleva na encosta da montanha, você encontrará vinhedos em socalcos cultivando as uvas tintas para o famoso vinho tinto de Hvar e pequenos produtores de olivais.

Você também encontrará uma pequena capela no topo de Sveti Nikola , e abaixo dela uma antiga caverna, que contém as ruínas de um antigo mosteiro, cemitério e uma igreja que data do século XVI.

No entanto, nem todos têm a ideia de uma caminhada agradável. É uma subida difícil e árdua, levando 40 minutos para chegar à caverna e mais 40 minutos para chegar ao cume.

Sveta Nedjelja também é um destino popular entre alpinistas e montanhistas, que chegam para se divertir aprimorando seu ofício em seus penhascos e subidas íngremes.

A área à beira-mar, com a sua praia de pedrinhas limpa, um pequeno porto, bares e restaurantes, proporciona dias agradáveis ​​e relaxantes ao sol.

Na vila, você pode explorar a igreja, procurar um restaurante, bar ou café favorito, visitar o negócio de produção de óleo essencial de lavanda e alecrim ou a instalação de engarrafamento de vinho ao lado.

A vila também contém mini-mercados e lojas para suas necessidades diárias.

Se você sentir necessidade de mudar de ares, existem inúmeras visitas guiadas disponíveis para várias atrações da região. Existem também muitos trilhos bem usados, onde se pode caminhar ou pedalar pelo interior para explorar o campo e as pequenas quintas.

Se você tem um carro alugado e prefere fazer suas próprias coisas, a cidade de Jelsa fica a apenas 20 minutos de carro e a cidade de Hvar a 30 minutos de carro.

Para a vida noturna, leia apenas alguns restaurantes, bares e cafés. As acomodações são predominantemente apartamentos e vilas, muitas com vista para o mar e varandas, terraços ou jardins. Um ótimo lugar para relaxar e recarregar as baterias.

MELHORES LUGARES PARA FICAR em Sveta Nedjelja

  1. ($$) Apartamentos Toro
  2. ($) B&B Pansion Jure Matijević
  3. ($) Pensão Tamaris

Alugue seu carro aqui para dirigir pela Croácia e Hvar: Clique aqui- Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

8. Zastrazisce, onde ficar em Hvar para mergulhar na história e cultura local

Se a sua ideia de boas férias é o isolamento total e a imersão na cultura local e no estilo de vida do destino escolhido, longe das hordas de turistas , então Zastrazisce pode ser o lugar para escolher ao decidir onde ficar em Hvar.

Zastrazisce é uma pequena aldeia com apenas 200 residentes . É composto por várias pequenas aldeias espalhadas pela área e fica no leste da ilha, a 193 metros acima do nível do mar. 

Casas antigas de pedra compõem a habitação, com uma escola, uma loja, duas igrejas e um restaurante que serve a aldeia e arredores.

Embora existam outras aldeias locais por perto, para qualquer coisa além das necessidades, provavelmente será necessária uma viagem de 20 km até a cidade de Jelsa.

Embora há séculos a população vivesse da criação de gado, hoje em dia vive do cultivo dos laranjais, olivais e campos de lavanda da região, com uma pequena parcela da indústria turística.

Certamente vale a pena considerar um carro alugado para aproveitar ao máximo esta área, a estrada principal que atravessa a área é a 116, embora também seja popular andar de bicicleta pelas ruas e vilas.

O orgulho de Zastrazisce é uma oliveira de propriedade privada, datada de mais de 2.000 anos. Outros locais de interesse próximos são a vila de Humac e suas casas de pedra, e a caverna Grapčeva, também na vila de Humac, com suas estalagmites e estalactites.

Há também uma boa seleção de belas baías e enseadas que podem ser exploradas a partir de Zastrazisce, tanto no lado norte quanto no lado sul da ilha.

A acomodação na área é limitada a locações particulares , principalmente chalés convertidos, e as noites podem ser passadas apreciando a cultura e trocando histórias com os habitantes locais e outros visitantes.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM ZASTRAZISCE. Reserve aqui seu hotel em Hvar

  1. ($) Hotel Timun em Gdinj, (Ilha de Hvar)
  2. ($) Apartamentos Ružica
  3. ($) Apartamentos Marko
Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar em Hvar

9. Gdinj, desfrute de uma estadia numa aldeia que o tempo (quase) esqueceu

Gdinj fica no lado leste da parte estreita da ilha de Hvar e fica a 30 km da cidade de Hvar . Ao longo da estrada principal (116), você passará por Humac e Zastrazisce em sua jornada para o que é quase a vila que o tempo esqueceu.

Um grupo aparentemente aleatório de antigas casas de pedra ao longo da estrada, Gdinj começou a vida no século 16, como oito pequenas aldeias que ao longo dos anos se fundiram para se tornar uma aldeia.

Hoje, a vila tem cerca de 100 habitantes permanentes , a maioria trabalhando na terra ou administrando as poucas lojas, bares e restaurantes locais. Embora algumas das casas desertas tenham sido convertidas para acomodar um número crescente de turistas pioneiros, muitas permanecem desertas e vazias.

Para aproveitar ao máximo esta área rural, um carro alugado ou outro meio de transporte deve ser considerado, embora a rota de ônibus local da cidade de Hvar pare aqui no caminho.

À primeira vista, você pode se perguntar por que alguém iria querer passar um tempo em Gdinj, mas em um dia quente e ensolarado de verão, você começa a apreciar a tranquilidade que acompanha estar um pouco fora dos roteiros mais conhecidos.

A vila fica a 360 metros acima do nível do mar, e do lado sul você pode ver a baía até a ilha de Korčula, e do lado norte até a ilha de Brac.

Uma estrada estreita leva você até a vila propriamente dita, com becos e pequenas praças se ramificando onde você pode passar o tempo caçando as limitadas, mas amigáveis ​​lojas, minimercados, bares e restaurantes. Para qualquer coisa maior, como combustível, médicos ou hospital, é necessário dirigir até Jelsa.

Embora a maioria dos visitantes que escolhe Gdinj para sua estadia em Hvar aproveite a oportunidade para explorar a área costeira, belas praias e campos com florestas de pinheiros; a Igreja de São Jorge, do século XVI , fica a apenas dez minutos a pé do centro da vila e merece uma visita.

Como seria de esperar, a vida noturna limita-se aos poucos bares e restaurantes, mas é uma ótima estadia para quem gosta de fazer amizade com os locais e mergulhar no estilo de vida dos locais que visita.

A acomodação é composta principalmente por estúdios convertidos profissionalmente, de propriedade privada, apartamentos maiores e casas, e tem preços atraentes para o viajante econômico, que quer pagar barato.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM HVAR EM GDINJ

  1. ($) Apartamentos Paraíso
  2. ($) Apartamentos Lárisa
  3. ($) Apartamentos isolados à beira-mar Cove Jedra 2583

Hotéis em Hvar: o que fazer e onde ficar

10. Sucuraj, onde ficar em Hvar em um ótimo destino para os amantes da praia

Situado na ponta leste da Ilha de Hvar, o atraente porto e vila de pescadores de Sucuraj é o ponto mais próximo em Hvar da costa croata, e fica a apenas 25 minutos de balsa do continente Drvenik.

Embora os documentos mostrem que Sucuraj foi povoada pela primeira vez no século 14, poucos artefatos físicos permanecem do período. 

Em 1573, um grupo de monges agostinianos construiu um mosteiro, do qual ainda existem algumas ruínas, e no século XVII os venezianos construíram um grande forte e a Igreja de Santo Antônio de Pádua, que permanece até hoje.

A vila é dividida em duas seções, com Sucuraj Superior situada no lado norte do porto e Sucuraj Inferior situada ao sul. Da sua localização na baía, os visitantes beneficiam de um fácil acesso a mais de 25 km de costa. 

O número de enseadas, baías e praias que podem ser facilmente exploradas em ambos os lados da ilha de Hvar, fazem dela uma das grandes atrações de Sucuraj.

Há muitas praias para visitar, mas todas têm o mesmo tema de belas paisagens, praias de pedrinhas e águas cristalinas e limpas . A maioria é própria para crianças pequenas, com metros de águas rasas próximas, mas sempre vale a pena conferir.

Algumas também estão divididas, com áreas para banhistas naturistas e fantasiados bem sinalizadas, e uma delas possui um grande camping para motorhome na orla.

A área portuária fervilha de atividade, com balsas regulares chegando do continente e de outras ilhas. A vila ainda mantém uma pequena frota pesqueira, e tem vários restaurantes de peixe que oferecem o melhor do marisco fresco.

Como tantas aldeias costeiras da Dalmácia, Sucuraj é composta de casas de pedra, ruas estreitas e vielas sinuosas, onde você pode encontrar lojas em geral e de souvenirs, empresas, restaurantes e bares.

Outras atrações turísticas ao redor da área da vila incluem a Igreja de St Jure e o antigo farol.

Com muitas trilhas para caminhada e ciclismo , bem como estradas adequadas, sair e aproveitar o campo e as áreas costeiras não deve ser problemático. Dito isto, há muitos de ambos a uma curta distância.

A vida noturna em Sucuraj é boa, com uma seleção variada de restaurantes e bares de boa qualidade para atender todas as necessidades e desejos.

As acomodações são abundantes , mas compreendem predominantemente casas, estúdios e apartamentos maiores, muitos com vista para a zona portuária e praias.

Se você está se perguntando onde ficar em Hvar por bastante tempo na praia, agradáveis ​​caminhadas pelo campo e cozinha de boa qualidade, Sucuraj deve caber no projeto.

MELHORES LUGARES PARA SE FICAR EM SUCURAJ

  1. ($$) Apartamentos Piacún
  2. ($) Pensão Ivan
  3. ($) Apartamentos Bartul

Conclusão: O que fazer e onde ficar em Hvar

Como você pode ver, tem muitas coisas para ver e fazer Hvar, e vale a pena você passar suas férias nesse belo litoral Croata. Sobre onde ficar hospedado em Hvar eu vou ser sincera: recomendo você ficar nas regiões da própria Cidade de Hvar ou em Stari Grad, que fica a maior parte das atrações turísticas de Hvar.

Veja aqui o que você tem que saber antes de viajar para Hvaar e a Croácia de modo geral

Passagem aérea: Você já tem comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: Site PASSAGENS PROMO

Se você está procurando voos com preços bons , vale a pena ver de comprar passagens para Croácia por aqui.

Vejo muita promoção e consigo encontrar opções de voo com preço bom.

Já reservou seu hotel/ hospedagem? Reserve BOOKING.COM

Booking.com é ótimo. É a maior plataforma de reservas de hospedagens e hotéis do mundo. Você consegue economizar, com segurança e independência. Tem apartamento, resort, hostel, tudo!

Seguro Viagem para Portugal e a Europa é OBRIGATÓRIOOnde Contratar: SEGUROS PROMO

Você sabia que, pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório? Se você quer viajar para alguns dos países da Europa, e a Croácia está incluído.

Se você quer um seguro viagem, compare os preços e todas as coberturas no buscador Seguros Promo.

Dica de ouro: Clique nesse link e depois clique no aplicar cupom de desconto. Você ganha 15% (no mínimo). Tem outros sites que dão 5% , que é muito menos.

Como ter internet durante a viagem e Onde Comprar: America Chip

Você sabia que está cada vez mais fácil – e acessível – ter internet durante a viagem? 

Em nossa última viagem adquirimos um chip internacional de celular da America Chip. Usamos e aprovamos.

Eles me enviaram um chip em meu endereço no Brasil, e inseri no meu celular assim que eu cheguei no destino. E pronto! Tive internet ilimitada durante toda a minha viagem.

Vale muito a pena: Ao comprar um chip de internet dá pra economizar  muito. Não precisei alugar GPS para usar no carro, e usei o Google Maps e o Waze com a internet ilimitada. Faço isso sempre.

Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Quando viajamos alugamos carro pela RentCars

Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!

Então planeje sua incrível viagem:

Provavelmente você está viajando em um temporada super disputada, reserve seu hotel em Portugal pelo BOOKING.COM;

Contrate seu seguro viagem na SEGUROS PROMO

Quer comprar passagens baratas? Encontre voos com descontos no PASSAGENS PROMO

Não deixe de alugar seu carro na RentCars. ! Parcele em até 12X, pagando em reais e sem IOF!

Não esqueça também seu chip de celular internacional e saia do Brasil super conectado. America Chip

Evite filas para as atrações pelo mundo, compre seus ingressos na Civitatis