Vai viajar para Nova York e quer comodidade para curtir as melhores atrações da cidade de forma fácil e rápida? Então, você precisa conhecer o Go City Explorer Pass! Um passe de atrações que vai facilitar a sua visita aos principais pontos turísticos da cidade de maneira muito prática e simplificada.

Com o New York Pass você terá acesso a todo o destaque NYC

Booking.com

Já ouviu falar desse passe, mas deseja saber mais? Ainda não ouviu falar dele, e se interessou em saber como funciona essa ferramenta para ficar mais tranquilo na sua próxima viagem?

Ou ainda, é a sua primeira viagem para Nova York, e você está em busca das melhores dicas para aproveitar sua viagem ao máximo, com todas as facilidades que puder usufruir?

Seja qual for o seu caso, você veio ao lugar certo! Neste post, vamos explicar tudo sobre o Go City Explorer Pass. Assim, você poderá aproveitar os pontos turísticos de Nova York da maneira mais simples possível.

Então, continue lendo este artigo, e saiba o que é e como funciona do Go City Explorer Pass. Confira estas dicas e aproveite sua estadia em Nova York sem preocupações!

O que é Go City Explorer Pass?

Já imaginou ter os ingressos para entrar nas principais atrações turísticas de Nova York em um único cartão? Pois é esta a proposta do Go City Explorer Pass!

Com esse passe, você pode reunir todas as entradas para os principais pontos turísticos da cidade em um único cartão, sem necessidade de adquirir os ingressos avulsos, e ter que manter todos eles separados.

Além de economizar tempo na compra de ingressos, esse passe também facilita a gestão dos mesmos. Pois você pode comprar todos de uma vez, e carregá-los em um único cartão. Por isso, é uma maneira muito prática de lidar com os seus ingressos.

Além disso, ao comprar os ingressos direto no Go City Explorer Pass, você ganha descontos, pagando menos do que se for comprar cada ingresso separadamente na internet, ou mesmo nas bilheterias.

As opções de atrações são muitas, e esse passe oferece mais de 100 opções de passeios na cidade.

Em geral, essa é uma opção muito utilizada para as pessoas que viajam para Nova York, pois, apesar de oferecer mais de uma centena de possibilidades de passeios, não possui a obrigatoriedade de comprar o passe cheio.

Isso quer dizer que você pode escolher dentre as inúmeras opções, mas somente as que você deseja comprar.

Com isso, você consegue reunir todos os seus ingressos em um único passe, economizando tempo e dinheiro com as suas entradas para os passeios que decidir fazer.

Para entender melhor como funciona o Go City Explorer Pass, quais as atrações que ele oferece e uma avaliação sobre os seus benefícios, continue lendo!  

Leia também, Imperdível:  Onde ficar em Nova York gastando pouco: veja também o que fazer de graça nessa incrível cidade

Como funciona o Go City Explorer Pass?

O funcionamento do Go City Explorer Pass é simples, e o site deles tem tradução para a língua portuguesa, facilitando ainda mais a vida dos brasileiros que buscarem essa facilidade.

Esse passe é bastante flexível, pois é possível escolher entre mais de 100 atrações. O ideal para fazer uso dele, é que você faça a programação da sua viagem com alguma antecedência.

Assim, você poderá já comprar os passeios que desejar, e deixar seu passe carregado com os ingressos para todos os passeios que for fazer durante sua estadia.

Para fazer a compra, você precisa informar a data da sua viagem, e quantos ingressos pretende utilizar com o seu Go City Explorer Pass.

Para isso, você deve escolher entre as opções de 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 ingressos para os pontos turísticos disponíveis no cartão. Mas não é preciso indicar de imediato quais os passeios.

Dessa forma, você pode escolher, por exemplo, um passe com 7 ingressos, que custa o valor de 189 dólares (valor de referência do primeiro semestre de 2022).

Por isso, é importante ter a programação dos seus passeios organizada, para que você possa saber quantos ingressos deve inserir no seu cartão.

Considerando que as entradas de passeios em Nova York têm custado, em média, 40 dólares, considerando a mesma data de referência citada anteriormente, com um passe de 7 ingressos, é possível economizar cerca de 100 dólares.

Sem dúvida, uma excelente economia, não é mesmo?

Compre pela internet

Você pode adquirir o seu Go City pela internet antes mesmo de embarcar, para ter ainda mais praticidade, e a data de validade dele começará a ser contada a partir do primeiro uso, tendo um prazo de 60 dias para o consumo de todos os ingressos.

Após a compra, você receberá um QR Code para acessar as atrações. Também existe um aplicativo de celular para facilitar esse acesso.

Quais as atrações que você pode curtir com o Go City Explorer Pass?

Como já dissemos, são mais de 100 atrações que podem ser utilizadas com o Go City Explorer Pass.

Além disso, nesta vasta lista, estão os principais pontos turísticos de Nova York. São museus, passeios guiados de barco ou ônibus, observatórios, dentre várias outras opções.

É possível acessar a lista completa de passeios no site do Go City Explorer Pass. Apesar de você não precisar escolher os passeios no ato da compra, é interessante saber o que tem disponível, para saber quantos ingressos adquirir no seu cartão.

É necessário fazer reserva para visitar as atrações usando o Go City Explorer Pass?

Uma dúvida muito frequente, é se é necessário fazer reserva das atrações que deseja visitar, pois você não indica quais serão no ato da compra do seu passe.

O fato é que, desde a pandemia, para evitar aglomerações, várias atrações turísticas passaram a exigir reservas para a visitação, sendo que algumas possuem limites no que se refere à quantidade diária de visitantes permitidos.

Mas isso não ocorre com todos os passeios, e alguns são mais flexíveis, não exigindo que seja feita reserva antecipada.

Por isso, atualmente, muitos locais exigem reserva antecipada, sendo necessário realizar o agendamento do dia e do horário.

Para evitar transtornos, é importante checar se os passeios que deseja fazer, exigem o agendamento.

Mas fique tranquilo, pois todas essas informações estão disponíveis no próprio site da Go City, de modo que você poderá checar a situação de todos os locais que deseja visitar em um único site, e antes mesmo de embarcar para Nova York.

Para ter acesso a essa informação, basta acessar a área da descrição das atrações que pretende fazer, e clicar no item “Informações essenciais”.  

Atrações que não precisam de reserva

Algumas atrações não exigem reserva. É o caso do Museu 11 de setembro, do Top of the Rock e do Observatório Edge, por exemplo.

Mesmo assim, é importante chegar cedo, pois as visitas cessam quando é atingido o limite de visitantes.

Além disso, nos observatórios pode haver cobrança extra, caso a visita seja no horário do pôr do sol. Para evitar esse pagamento, você pode chegar mais cedo e ficar no local para observar o sol se pôr.   

Outras atrações que podem ser feitas sem agendamento são: Estátua da Liberdade, Passeio de barco de Circle Line, One World Observatory, Ônibus Panorâmico de Big Bus Tours.  

Atrações que precisam de reserva

O Museu de História Natural e o Empire State Building, são atrações muito procuradas em Nova York. Por isso, sempre exigem reserva para visitação.

Independente de usar ou não o passe de atrações, a reserva é necessária para todos os visitantes do Museu de História Natural.

Se esse museu estiver no seu roteiro, é preciso reservar com antecedência, pois os horários se esgotam muito rápido, principalmente para o período matutino, que é o melhor horário pra essa visita. É muito difícil conseguir fazer essa visita sem o agendamento prévio.

Já no caso do Observatório Empire State Building, existe a possibilidade de fazer a visita em horários de menor movimento sem agendamento prévio, mas não há nenhuma garantia.

Se você chegar e estiver cheio, você não poderá entrar. Então, o melhor a se fazer é agendar o horário previamente.  

Go City Explorer Pass em Nova York

Como adquirir o Go City Explorer Pass?

É muito fácil comprar o Go City Explorer Pass. Basta acessar o site oficial do Go City, e selecionar a quantidade de ingressos que deseja comprar no seu passe. Todas as informações do site estão em português.

O valor a ser pago será em dólares. Após a confirmação do pagamento, você recebe as informações do seu passe no seu e-mail, juntamente com o QR Code, que poderá imprimir e levar com você.

Ou mesmo deixar salvo em seu Smartphone para facilitar o uso sempre que for necessário.  

Conclusão: Vale a pena usar o Go City Explorer Pass em Nova York?

Sim. O Go City Explorer Pass vale a pena pois, além da praticidade, oferece economia nos seus passeios em Nova York.

Além disso, é um dos passes mais completos disponíveis atualmente. De qualquer maneira, é necessário verificar se ele conta com os passeios que você pretende fazer, e se os locais disponíveis estão no seu roteiro de viagem para que funcione bem.

Também é bom ter um planejamento mínimo da viagem, para comprar a quantidade certa de ingressos, e aproveitar o seu passe sem desperdício, e com toda a economia que ele oferece.