Conheça Budapeste a charmosa capital da Hungria

Olá amigos, em nossa road trip pela Europa Central passamos dias muito agradáveis em Budapeste, Hungria. Que cidade maravilhosa! A cidade foi fundada em em 1873, durante a monarquia Austro-Húngara, com a junção das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita, com Peste, na esquerda.

O Rio Danúbio e o Castelo

Muita gente considera Budapeste, como a melhor Capital da Europa Oriental em termos de pontos turísticos. As arquiteturas são uma mistura de barroco e neoclássico. Na verdade, é conhecida como a Paris do Oriente. Eu particularmente adoro as capitais dessa região da Europa. Sua história, arquitetura, gastronomia, são tão preservados e genuínos!

O rio Danúbio divide a cidade em dois lados – Buda (o lado montanhoso) e Peste, que são conectados por bonitas pontes.

E aqui admiramos a adorável Széchenyi Chain Bridge ou Ponte das Correntes. Budapeste tem 10 pontes, mas a mais conhecida é essa.

Cruzamos essa ponte diversas vezes, tanto de dia quanto de noite. A cidade é segura.
Ponte de pedestres

Por aqui nos locomovemos em cima dos ônibus de Turismo. Conseguimos uma boa promoção para dois dias e optamos por esse modo.

Os pontos turísticos ficam bem no centrinho da cidade e o metrô é bastante eficiente. Se você preferir essa opção é bem mais barata. É só comprar o ticket de viagem em máquinas que ficam nas estações de metrô e ônibus. Fiquem tranquilos que as máquinas não estão apenas em Húngaro, mas também em inglês. Atualmente o uber não é permitido por aqui.

Aqui estão algumas fotos da paisagem urbana de Budapeste.

Museu Etnográfico, Budapeste, Hungria

Aqui é altamente recomendável fazer um maravilhoso cruzeiro pelo rio Danúbio. À noite então, é o horário mais indicado. Pode ser um pouco frio, dependendo da estação, mas você certamente esquecerá o clima quando vir as luzes da cidade. Deve ser simplesmente espetacular! Eu já tive a oportunidade de fazer um passeio desse em Paris, e foi realmente especial.

No entanto, quando estávamos na cidade havia tido chuvas muito fortes e o Rio Danúbio tinha transbordado! Toda a região estava um caos. Foi uma das maiores enchentes da década. Ainda bem que não atrapalhou demais a viagem, só nos fez mudar algumas rotas. Inclusive, na Alemanha fui impedida de fazer um trecho da viagem, porque as Autobahn estavam interditadas/alagadas.

Essa foto aqui exprime bem essa enchente
A água tinha invadido o asfalto. Budapeste, Hungria

Então fomos a uma atração linda chamada Budapest Eye.

Budapest Eye, Budapeste, Hungria

A cidade estava iluminada e bonita e finalmente vimos as luzes se destacando no horizonte.

Vista da janela da roda gigante em Budapeste

No outro dia conhecemos também a Praça dos Heróis, que é uma das principais de Budapeste, sendo muito histórica. Está rodeada por dois edifícios importantes, o Palácio de Arte à direita e o Museu de Belas Artes à esquerda. Um Memorial está localizado no centro dessa praça. As estátuas representam os líderes das sete tribos que fundaram a Hungria durante o século IX e outras figuras importantes da história húngara.

Praça dos Heróis, Budapeste, Hungria

Também visitamos o famoso Bastião dos Pescadores, que fica no lado de Buda. Possui sete torres, representando as sete tribos magiares que se estabeleceram na bacia dos Cárpatos.

Ao fundo Estátua de bronze de Estêvão I da Hungria
Detalhes do Bastião dos Pescadores
Essa foi a atração que eu mais gostei. Do Bastião dos Pescadores vendo o imponente Parlamento Húngaro
Igreja de São Matias

Igreja de São Matias

Como muitas cidades européias aqui também tem um castelo maravilhoso.

Castelo de Buda. Patrimônio da UNESCO
Basílica de Santo Estêvão, em homenagem ao primeiro rei da Hungria

Quem disse que só Nova York tem a Estátua da Liberdade? A Estátua da Liberdade em Budapeste foi erguida em memória da libertação soviética da Hungria dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Foto retirada do site Wikipedia
Vimos o bonito prédio da Ópera de Budapeste. Inclusive ficamos hospedados por aqui.

Entramos no Parlamento Húngaro para conhecer.

Parlamento Húngaro do lado de dentro.
Biblioteca Nacional
Mercadão de Budapeste. Vende de tudo: comidas, bebidas e um bonito artesanato
Curtimos também um parque urbano chamado de Városliget
Castelo de Vajdahunyad

Na próxima vez que vier aqui vou querer muito ir às termas. Elas são famosas desde a época romana. Até os celtas já se banhavam aqui e Budapeste foi construída em cima da maior bacia de águas termais do mundo e conta com mais de 30 opções na cidade. Agora eu te pergunto: Qual cidade da Europa tem uma atração dessas?

Passamos pelas Termas de Széchenyi.

Sempre falo o quanto eu adoro visitar Paris. Acho Budapeste, a Paris do Oriente, pois tem um toque underground, estilosa, e com certeza vou querer voltar aqui com meu marido! Ele também adorou a cidade e topa voltar. Sério, é uma das cidades que capturou meu coração. 😀

Onde ficar em Budapeste.

Nós alugamos um apartamento e ficamos por 4 noites ali. O apartamento era reformado, mas como não batia sol era muito frio. A localização dele era excelente, próximo a região da Avenida Andrássy (já anota essa dica). Era muito impactante chegar no apartamento e ver tanta marca de tiro de arma de fogo na parede. Budapeste apesar de linda, tem um passado de horror, que tomara, nunca volte mais.


Na parte de fora do apartamento alugado em Budapeste, Hungria.

Já meu marido quando foi sozinho, ficou no Home Made Hostel e adorou.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Europa Hungria

2 comentários Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: