Keukenhof: Visitando o parque de Flores mais famoso do mundo na Holanda

Pensa numa pessoa pessoa compulsiva por flores. Sou eu! Tenho um sonho de visitar campos de flores em todo o mundo.

Keukenhof também conhecida como o Jardim da Europa, situado em Lisse, na Holanda, é o maior jardim de flores do mundo. Podemos chamá-lo também de Jardim Botânico. De acordo com a página oficial do parque, sete milhões de flores são plantadas anualmente no parque, e é aberto desde a última semana de março até meados de maio.

Site da atração: https://keukenhof.nl/en/practical-information/

Qual a melhor época para visitar o Keukenhof?

Eu, tulipas e guarda-chuva, Keukenhof, Holanda

Eu fui próximo a data de abertura do parque e vi muitas flores, muitas cores, mas os campos maravilhosos de tulipas ainda não estavam floridos. Estava bem frio ainda, chovendo. Zero cara de primavera. Mas mesmo assim o parque estava bem bonito e não estava tão cheio de pessoas ainda. O melhor período para ver as tulipas acredito que seja em meados de abril, mas sempre depende do tempo. Inclusive os 7 dias que eu passei na Holanda foi debaixo de chuva. Só abriu sol no exato dia que eu ia embora. E naquele ano disseram que o inverno custou a ir embora, e por isso alterou o florescer das plantas. Ou seja, apesar de já ter mais de mil flores no parque, nos campos as flores ainda não tinham dado as caras, infelizmente.

Nossa expectativa : foto retirada do site https://holandesando.com/campos-de-tulipas-como-visitar/
Nossa realidade.

Mas não estou reclamando, visitar essa atração além de ser um sonho realizado, é uma das experiências de viagem mais desejadas do mundo. Eu gostei muito e fiquei realmente maravilhada com as flores! Foi uma visita muito legal, que de tão legal quero voltar aqui, para pedalar entre as flores. Fazer todo aquele cenário que continua no meu imaginário: tulipas e bicicletas em dias frescos debaixo do sol holandês.

Visitar esse parque é tão desejado assim porque sua abertura varia de ano para ano, só funcionando por cerca de 2 meses. As tulipas são muito frágeis e a sua temporada sempre ocorre entre Março e Maio (em 2020 a temporada começa dia 21 de março e acaba 10 de maio). Ou seja, fora desse período nada de Tulipas por aqui.

Então acredito que a melhor época deva ser ao final de abril ou início de maio. Nessa época os campos já estarão floridos e você poderá correr por entre as flores, sem chuva, nem frio.

Dica de Ouro: Eu tive que vir na chuva porque meu tempo era curto na Holanda, e a previsão era de chuva pra toda semana em que eu estava lá. Mas saiba que o ingresso que você compra vale para temporada inteira. Ou seja, se o seu tempo for maior e se isso for possível dê uma olhadinha na previsão do tempo e planeje o melhor dia. Tudo no mundo fica mais bonito em dias de sol, imagina um parque de flores.

Mas lembre-se sempre de duas coisas:
1) a melhor época para visitar a Holanda (e qualquer outro lugar) é a que você puder ir. Leve em consideração o preço das passagens, a hospedagem e venha feliz e saltitante, porque o país é maravilhoso e possui diversas atrações em todas estações do ano.

2) A mãe natureza é imprevisível. O clima influencia muito no desabrochar das flores, e por isso pode acontecer das flores atrasarem ou adiantarem, principalmente nessa mudança climática que estamos vivendo.

Visitando o Albert Cuyp Market em Amsterdam. Foi a primeira vez que vi Tulipas plantadas na minha vida

Como chegar no Keukenhof

Nem só de Tulipas vive o Keukenhof. Orquídeas maravilhosas

Estávamos hospedados em Amsterdam e viemos de lá. Como eu disse anteriormente, o Keukenhof não fica em Amsterdam e sim em Lisse, outra cidade próxima.

Existe a possibilidade de você ir de carro (bote no GPS, que você chega lá). Mas no momento, não recomendo dirigir em Amsterdam não. É a cidade com mais bicicletas, metrô, bonde, pessoas à pé, carros, tudo junto e misturado, que me dá arrepio só de pensar em dirigir por ali. A não ser que você alugue o carro no aeroporto, por exemplo. Aí recomendo demais! Contanto que você não entre na cidade de carro.

Nós compramos o ingresso pelo site do parque com o transporte incluído e foi muito prático.

Se você quiser ir de transporte público, faça o seguinte: vá até a estação Central de Amsterdam e pegue o trem para o aeroporto Schiphol.

Você pode pegar também o ônibus número 197 também próximo a estação Central: ele vai parao aeroporto.

Chegando no aeroporto Schiphol, pegue o ônibus de número 858.

Pra achar o ponto do ônibus, vá até o Arrivals 4. É só seguir as placas, mas fique tranquilo, o parque Keukenhof é mega turístico, então é só perguntar por aqui que o pessoal vai saber te informar.

Flores e guarda-chuvas

E os campos de tulipa na Holanda ao redor do Keukenhof?

Existem vários tipos de passeio.

No dia que eu fui estava chovendo muito e não foi possível. Mas você pode pegar um barco elétrico dentro do próprio parque Keukenhof. Ele dá a volta de barco no parque e você vai admirando os campos de tulipa. O passeio dura quase 1 hora, e custa 8€ para adultos, 4€ para crianças de 4 a 11 anos (3 anos ou menos é de graça).

A saída fica próximo ao moinho de vento, e chegue cedo porque essa atividade é bem disputada (em dias de sol, que é coisa rara na Holanda).

Já de bicicleta é só alugar uma bike e sair pedalando. O legal é que o próprio parque sinalizou 4 diferentes rotas variando de nível de facilidade, de 5 a 25 quilômetros.

“E vejo flores em você “

E vocês, pessoal? Já conheceu algum lugar com muitas flores? Lindo demais né?

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Europa Holanda

3 comentários Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: