Aruba: Atrações visitadas

Nós fizemos alguns passeios bem legais por aqui, mas confesso que existiu um pouco de “sacrifício” ter que sair do nosso espetacular hotel “All Inclusive”, com uma praia maravilhosa e várias piscinas convidativas.

Mapa retirado do site https://www.welt-atlas.de/map_of_aruba_8-256

Palm Beach e o hotel escolhido

Nós ficamos no Riu Palace Aruba e foi uma decisão bastante acertada.

Palm Beach e o Hotel Riu Palace Aruba ao fundo

Ficamos os dias de carnaval no hotel, eu, minha filha, meu marido e nossos primos. Já no check in tivemos um “upgrade” sem custo adicional no nosso quarto e já ficamos muito felizes. O atendente foi super atencioso e olha que a fila estava bem grande, e mesmo assim chegou minha vez para ser atendida bem rápido.

Vista do nosso quarto!

Adoramos o hotel: all inclusive bem gostoso. Os vários restaurantes “à la carte” eram elegantes e não ficávamos muito tempo nas filas à noite para entrar. Lá também tinha um cassino bem grande e bonito (aqui eles são permitidos). E durante o dia os restaurantes tinham muita variedade nos drinks e qualidade na comida.

Drink do dia e a cerveja local

A praia em frente ao hotel é pública e bem tranquila e estonteante. Considerada umas das 30 melhores praias do mundo, é onde os melhores hotéis de Aruba estão localizados. A água é maravilhosa com tonalidade azul turquesa, areia fina, calminha e na temperatura ideal.

Na areia, próximo ao hotel, a gente sempre acabava encontrando um lugar para deixar nossas coisas (às vezes com um pouco mais de dificuldade, dependendo da hora, porque as pessoas chegavam de manhã e colocavam as toalhas nas cadeiras e saíam. Mas nada que fosse um grande problema. (Importante dizer que no hotel tinha várias placas dizendo que isso era proibido, mas… Vai da consciência de cada um, né?)

O hotel tinha um bom espaço kids, com tudo que tem direito, como por exemplo, sala climatizada, animadora de crianças, parquinho e piscina.

Melhor animador que a Iara poderia querer/ter

Em todo por do sol estávamos ali, sem perder um raio de luz sequer. A gente sentava e curtia esta maravilha da natureza com paz e muita segurança.

Durante o carnaval teve música e animação.
Adoramos os dias por lá e indico o hotel!

Philip’s Animal Garden em Aruba

Há muitos anos visitei Cuba, e lembro como foi divertido nadar com os golfinhos e ter essa interação com eles. Também já fui aos parques de diversões SeaWorld, nos EUA que tem a Baleia Orca Shamu símbolo do parque. Só que o tempo voa e a minha cabeça mudou. Hoje, não consigo mais aceitar animais em cativeiro, com o intuito de fazer shows, super “humanizados”. Bicho é para estar livre e solto na natureza.

Esse assunto não é tão tranquilo pra mim. Agora que tenho uma filha apaixonada por bichos fica mais difícil simplesmente não levá-la ao zoológico. Tento buscar projetos e lugares que tenham como foco a educação ambiental, ou lugares de reabilitação de animais, para depois soltá-los na natureza.

Então esse local aqui de Aruba tem um foco de resgate de animais. O proprietário desse centro, o Philip, resgata animais abandonados de vários países e que precisam de cuidados, inclusive acolhe animais rejeitados por zoológicos, tudo isso com seu próprio dinheiro. Lá, os animais tem abrigos e são cuidados.

Na hora que chegamos pagamos e ganhamos um saquinho cheios de ração e verduras para poder alimentar/interagir com as fofuras.

Projetos como este são muito importantes! É fundamental ter um lugar assim, que acolha esses animais.

California Lighthouse (Farol California)

Está localizado bem na ponta norte de Aruba, e fomos de carro, para tirar algumas fotos.

Imagens retiradas do site Wikipedia

O antigo farol feito de pedra foi construído em 1916 e batizado em homenagem ao navio a vapor California – que encalhou nas proximidades em 1891.

Olha só que fofura! Assim que voltamos de viagem, Iara, de quase 2 anos, reconheceu em seu livrinho um farol e os geradores eólicos, tudo isto visto em Aruba. Foto da capa do Livro: Nosso Planeta: Meu primeiro livro
Meninas no alto do Farol Califórnia, Aruba

Localizado em uma pequena colina à beira-mar, o farol se tornou um dos monumentos mais visitados de Aruba e oferece uma bonita vista da orla oeste da ilha.

Vista linda do Farol Califórnia, Aruba

A dica aqui é aliar essa visita com as praias Arashi Beach ou Boca Catalina, bonitas e cheias de coloridos corais.

Região de Boca Catalina

Já para o almoço ou jantar uma boa pedida é ir ao Restaurante Faro Blanco, considerado muito charmoso e romântico que fica ao lado, com uma vista espetacular e ambiente agradável, mas prepare o bolso.

Alto Vista Chapel (Capela de Alto Vista)

Aruba possui pessoas de várias religiões, no entanto, é muito grande o número de católicos na Ilha. O primeiro templo católico e o mais conhecido da ilha é a Capela Alto Vista. Como seu próprio nome diz, a igreja se encontra no topo de uma colina, onde tem uma linda vista da ilha. Foi construída no local onde ocorreu a catequisação dos índios locais ao cristianismo. Foi dedicado à Madre Santa Maria, a “Mãe do Rosário” e também aos peregrinos.

Alto Vista chapel, Noord, Aruba

Destaque para os enormes cactos e a vegetação ao redor, que é um dos marcos da ilha.

A atual Capela foi concluída em 1952 e fica no mesmo local da capela original, que foi construída por Domingo Silvestre, o missionário venezuelano em 1750.

No caminho para chegar lá existem placas de via sacra e algumas cruzes consagradas, e isso é típico da antiga arte sacra espanhola, presente no Caribe holandês. As sepulturas de Domingo Antonio Silvestre e Miguel Enrique Albarez estão localizadas próximas à capela. Nessa capela ocorre missas em papiamento, língua oficial do país.

Ao redor existem barraquinhas de souvenirs e alguns produtos para comer e beber. A Iara ganhou um lindo terço de sua primas, como lembrancinha daqui.

Labirinto da Paz de Aruba

Atrás da Igreja de Alto Vista tem um Labirinto chamado Labirinto da Paz, e foi bem tranquilo andarmos por ele. Ele foi criado graças a mais de 70 voluntários de uma Organização de Aruba.

O labirinto original está situado na Catedral de Chartres, perto de Paris, França, construído entre 1194 e 1220 e inspirou vários ao redor do mundo. O daqui foi criado em 2005 e, ao longo dos anos, milhares de pessoas foram beneficiadas por percorrer seus caminhos e desfrutar das vibrações suaves da natureza circundante.

Alto Vista Water Tank (Mirante da estação de tratamento de água de Aruba)

Acho que chegamos aqui sem querer, pois estávamos na capela próxima, que leva o nome desta colina.

Aqui fica um dos 8 tanques de água localizados ao redor da ilha, usados como reservatórios para abastecer Aruba com água potável. Esse morro é um dos mais altos da Ilha e oferece vistas panorâmicas.

Alto Vista Tank, vendo nosso hotel daqui de cima. Aruba
Linda vista de Aruba

Demos uma olhadinha e seguimos.

Baby Beach e Rodger’s Beach.

Na outra ponta da Ilha ficam as famosas Baby Beach e Rodger’s Beach.

Vista da Rodger’s Beach, Aruba.

Então viemos passar um tempo em Baby Beach.

Realmente é uma praia fantástica, areia que parece talco, água azul turquesa, numa temperatura ideal, sem ondas e super apropriada para crianças. Linda mesmo!

Baby Beach, Aruba

É bem distante de onde estávamos hospedados, demoramos cerca de 45 minutos de carro. Para quem curte fazer snorkel e ver peixes e corais é um ótimo lugar. A água é tão, mas tão clarinha que você vê os peixes sem precisar de máscaras, parece um lago ou uma piscina, de tão tranquila.

O lugar é bastante frequentado por crianças, e essas barracas diferentes e coloridas são para alugar, e tem a infraestrutura de um restaurante que a minha filha adorou a decoração.

A beach baby on the Baby Beach. “Uma bebê de praia na praia de bebê”
Big Mama Grill, Baby Beach Sero Colorado San Nicolas, Aruba

Interessante é a paisagem que apesar de maravilhosa existe uma refinaria por ali, que não passa despercebida. Devido a proximidade com a Venezuela (pouco mais de 20 km), muitos anos a indústria do petróleo venezuelano foi uma das principais fontes de renda de Aruba.

Baby Beach e a Refinaria Citgo Aruba ao fundo

Capital Oranjestad

Por aqui passamos e ficamos bem pouco. Se a gente tivesse mais tempo eu gostaria de ter visto o desfile de carnaval pelas ruas da cidade, além de andar de bondinho (que é de graça). Eu realmente queria ter dado mais atenção à capital, no final do dia, e visitar outras lojinhas por aqui.

Fomos ao porto e no Renaissance Hotel, e infelizmente não sentimos a animação da cidade.

Pelas ruas da capital Oranjestad

South Beach Centre

Talvez não seja o melhor local de compras, se falarmos sobre grandes boutiques de grife, mas esse centrinho próximo à Palm Beach tem seu próprio charme. Algumas lojas de artesanato e presentes oferecem uma opção a mais com lembranças divertidas, coloridas e idéias para presentes e souvenirs.

Ah, e embora fãs de todo o mundo fujam para a Hard Rock Cafe para comprar seus broches e camisetas colecionáveis, a razão pela qual South Beach Center atrai as grandes multidões é por causa de sua variedade, além de várias opções de bares e restaurantes. Adorávamos passear por aqui.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Américas Aruba

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: