Hurghada se consolidou como uma região para passeios em família e, desenvolvendo-se nessa direção, tornou-se realmente o melhor lugar de resort para crianças. Um dos principais argumentos para viajar para Hurghada com a família é o mar morno e a água super gostosa, com os hotéis pé na areia. Ou seja, você vai pra praia diretamente nos hotéis/resort. Dessa forma, decida aqui o que fazer e o melhor lugar para se hospedar em Hurghada, Egito. Hurgharda, Egito: onde ficar e o que fazer. Veja também os melhores resorts e hotéis da região.

Onde fica Hurghada?

Hurghada é uma cidade praiana, loalizada no Egito, às margens do Mar Vermelho. Fica a 5:30 de carro do Cairo (de avião é rapidinho, cerca de 1 hora) e leva 4 horas e meia até Luxor.

Booking.com

Onde fica o Mar Vermelho?

O Mar Vermelho está localizado no Oceano Índico, e fica entre a entre a costa nordeste da África e a península Arábica, na Ásia. Como o Egito é banhado por ele, é um dos melhores países para se conhecer e curtir o Mar Vermelho, que é muito azul.

A Jordânia também tem cerca de 50 km de costa do Mar Vermelho, e Israel tem apenas 10 km de costa. Então se você quiser conhecer o Mar Vermelho pelo Egito, que tem cerca de 900 km de costa, você tem chances de pegar melhores preços, porque a oferta de hotéis e resort é bem maior.

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Quando ir a Hurghada: qual é a melhor época para visitar Hurghada, Egito

Muitas pessoas me perguntaram qual é a melhor época para viajar a Hurghada, Egito. Veja aqui todas as informações para te auxiliar na sua decisão de quando ir a Hurghada: Será que tem uma época melhor?

O clima em Hurghada, de modo geral é bom durante todo o ano. E por isso, em média, os meses do ano mais quentes, bons para visitar é: Junho, Julho, Agosto e Setembro.

Eu fui em outubro e estava uma ventania louca. Rsrsrs.

Importante destacar que o balneário egípcio de Hurghada tem bons períodos secos durante todo o longo do ano.

Então se você quer visitar Hurghada decida-se viajar para lá entre os meses de Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro, que são os melhores para nadar.

Novembro, dezembro e janeiro faz frio nessa região e você pode se frustrar.

Turismo em Hurghada, Por quê viajar para cá

A pitoresca cidade de Hurghada era uma pequena vila de pescadores bem às margens do incrível e celeste Mar Vermelho. Aí o tempo passou, o turismo se desenvolveu no Egito, e essa cidadezinha se tornou simplesmente uma das maiores atrações do Egito. Mas não só do país, aqui vimos muitos turistas da Europa, de todo o Oriente Médio e da Rússia.

Veja alguns hotéis ótimos e faça a reflexão se vale a pena incluir Hurghada em sua incrível viagem ao Egito.

Um pouco de História

turismo em Hurghada começou no final dos anos 70, quando os turistas começaram a valorizar a natureza das praias, corais e águas mornas do mar, tendo um clima super agradável a maior parte do ano.

Dessa forma, com o aumento do turistas em Hurghada fez com que as redes de hotéis se interessasse de forma profissional e começassem a construir resorts e hotéis, incluir gastronomia internacional nos restaurantes e claro, melhorar toda a infraestrutura da região, e assim receber mais famílias e pessoas em lua de mel.

Tudo isso fez com que Hurghada virasse um pólo turístico do Egito. Você sabia que Hurghada é a terceira cidade mais populosa do Egito?

Como chegar em Hurghada

Nós viemos de carro, de cerca de 4 horas de Luxor. Mas Hurghada tem aeroporto que recebe vários voos nacionais e também internacionais, dessa forma, facilita o acesso de todos que querem visitar a região. Os voos vem de outras cidades do Egito ou de outros países. Depois, de Hurghada voltamos para o Cairo de Avião, num rápido voo.

Contrate um transfer em Hurghada:

Transfers em Hurghada

Hurghada Mapa

Veja Hurghada no Mapa do Egito

mapa
Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Toda a região de Hurghada é basicamente dividida em 4 distritos de Hurghada:

  1. Hurghada: A cidade de Hurghada está dividida na área de El Dahar (região da área antiga, onde estão localizadas o mercado de comida, o souk, a mesquita e também tem igreja). E também na região de El Sakala (El Sakala se encontra mais restaurantes e cafeterias, vida noturna e o porto de Hurghada); Tem também a uma área mais recente que é a avenida bem em frente aos resorts e hotéis. Aqui também tem lojinhas, restaurantes e vida noturna).
  2. El Gouna: Conhecemos um casal com filhas que estava indo pra El Gouna. É uma pequena vila localizada a cerca de 24km de Hurghada, veja no mapa abaixo. El Gouna tem muitas opções de resorts chiques. Se você tem dúvidas do que fazer em El Gouna, recomendo mergulho e outros esportes aquáticos como windsurf, kitesurf, paralysing e snorkel. El Gouna é considerada mais exclusiva que Hurghada.
  3. Makadi Bay
  4. Sahl Hasheesh

Gosta de vida Noturna? Veja essa atração imperdível: Espetáculo Neverland Nights

Atenção: não viaje sem seguro para Hurghada, Egito!

No site Seguros Promo você pode fazer uma cotação detalhada e simples dos preços de todos os seguros oferecidos, vendo qual realmente tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, não deixe de ativar o cupom e receber o melhor desconto

Agora veja o mapa de Hurghada

mapa 
Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Hotéis e resorts em Hurghada

Os hotéis em Hurghada, embora em média mais antigos que os hotéis de Sharm, nas últimas temporadas têm alcançado Sharm em termos de serviço, alimentação e comodidades nos quartos. E os novos hotéis que se estendem de Hurghada a Marsa Alam impressionam com seus territórios e amplas praias. Fizemos uma classificação dos melhores hotéis em Hurghada , onde gostaríamos de ir em todos. Veja aqui a comparação de todos os prós e contras, link para reserva, avaliações e mais fotos.

1. Steigenberger Aqua Magic Red Sea 5*

Recebe hóspedes desde 2014. A escala do hotel lembra uma cidade dentro da cidade . Edifícios de cinco e sete andares formam ruas tranquilas que levam a inúmeras piscinas e ao mar. Esta é a segunda linha e fica a cerca de 600 metros do mar , mas o hotel aproveitou isso: todas as atividades aquáticas podem ser encontradas no território.

Como alguns hotéis em Hurghada com parque aquático, este resort está equipado com duas torres com escorregas de diferentes alturas : para adultos e para crianças. A praia é de areia. Existem espreguiçadeiras e guarda-sóis. Você pode entrar no mar diretamente da costa. Existem 725 quartos no total, cerca de 20 a 25 dos quais estão sempre em reforma. A localização é adequada para recreação juvenil: você pode caminhar até uma área super legal, onde estão concentradas todas as atividades noturnas de Hurghada.

No Steigenberger Aqua Magic Hotel você ficará impressionado com:

  • 2 piscinas (aquecidas no inverno) ;
  • 2 piscinas na cobertura (aquecida no inverno) ;
  • parque aquático adulto com 6 escorregas;
  • parque aquático infantil com 3 escorregas;
  • rio preguiçoso .

Confira mais fotos, avaliações, preços e reserve o Steigenberger Aqua Magic 5*

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

2. 5* Desert Rose Resort

O hotel é regularmente incluído nas classificações e comentários dos “Melhores Hotéis em Hurghada” . Na verdade, o hotel já está localizado nas proximidades de Hurghada, a cerca de 20 quilômetros do centro. E embora nominalmente esta seja a primeira linha, mas nem todos os edifícios estão localizados à mesma distância do mar.

Todo o território ocupa mais de 300 mil metros quadrados ao largo da costa. É ajardinado com palmeiras e tamareiras , jardins são dispostos entre os edifícios. O número total de quartos é 763.

O Desert Rose Hotel irá impressioná-lo com:

  • a praia, com mais de um quilômetro de extensão, forma uma lagoa de águas rasas e tranquilas , além da qual começa o mar aberto. Enquanto relaxa na praia, você pode nadar aqui e ali;
  • 3 piscinas, a maior – 2375 metros quadrados;
  • parque aquático com 6 toboáguas;
  • o cardápio da marisqueira IL Dolfino , que está incluso no All Inclusive.

Descubra as avaliações, mais fotos, preços e reserve o Desert Rose Hotel 5*

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

3. Dana Beach Resort – By Pickalbatros Hurghada 5*

O hotel da famosa rede Pickalbatros pertence ao segmento de luxo . O território do hotel com uma área de mais de 180 mil metros quadrados está localizado na 1ª linha. O hotel faz fronteira com Desert Rose. A transferência para o aeroporto não levará mais de 15 minutos e para o centro de Hurghada – cerca de 20 minutos.

A praia do hotel é arenosa. Você pode entrar no mar pela costa ou pela ponta. Em parte da praia os corais chegam perto da beira d’água e pode ser necessário usar chinelos ou sandálias/ sapatilhas. Descida do pontão diretamente para o recife do hotel. Dana Beach tem 841 quartos, 7 restaurantes e 7 bares, além de um bar de narguilé. Há um centro de mergulho na costa.

No Albatros Dana Beach Hotel Hurghada você ficará impressionado com:

  • 4 piscinas exteriores (2 aquecidas);
  • 7 escorregas para crianças;
  • campo de minigolfe;
  • recifes .

Veja mais fotos, avaliações, preços e não deixe de resrvar o Dana Beach Resort – By Pickalbatros Hurghada 5*

Já segue o blog no Instagram? Segue a gente e acompanhe nossas dicas de viagem em tempo real:

4. Sunrise Mamlouk Palace Resort 5*

Uma piscina em formato de lagoa, palmeiras, o mar das janelas e a arquitetura tradicional egípcia – é assim que se parece este hotel a 20 quilômetros de Hurghada. Aqui, na primeira linha, estão localizados seus prédios de dois e três andares com varandas e terraços.

A praia do hotel é de areia, tem um local de mergulho e um pontão. O recife da casa está vivo e lindo e os peixes podem ser vistos mesmo em águas muito rasas. No local existe um centro de mergulho e um ponto de aluguel de equipamentos de windsurf e kitesurf. Além disso, animação, vôlei de praia, tênis, fitness e spa aguardam os hóspedes.

No Sentido Mamluk Palace você poderá desfrutar de:

  • 2 piscinas exteriores;
  • parque aquático (11 tobogãs) e clube infantil disponível no Sunrise Select Garden Beach;
  • recife;
  • shows noturnos.

Veja mais fotos, não deixe de ler as avaliações, descubra o preço e reserve aqui o Sunrise Mamlouk Palace Resort 5*

Veja mais artigos do Egito que você precisa ler:

1- Roteiro Egito: veja como planejar sua viagem de 7, 8 12, 15 e 20 dias no Egito

2- Luxor, Egito: 16 coisas para fazer e os melhores hotéis

3- Egito disponibiliza e-visa para o Brasil

4-  O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes.

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

5. Albatros White Beach – By Pickalbatros 5*

O hotel fica a 5 km da nova marina. Este resort é lembrado quando falam sobre os melhores hotéis em Hurghada para famílias com crianças . E, de fato, eles seguem o formato Somente Famílias e Casais aqui . O hotel é novo, inaugurado em 2016.

Existem menos de 500 quartos, todos decorados num espírito minimalista com um estilo distintamente moderno. A praia é arenosa, bastante larga, com guarda-sóis. Nas proximidades existe um recife lindo e vivo , por isso os instrutores de mergulho trabalham no hotel. Para as crianças existem piscinas separadas, parque infantil, animação e mobiliário infantil no restaurante.

O Albatros White Beach Hotel irá impressioná-lo com:

  • 2 piscinas para adultos e 4 para crianças;
  • quadra de esportes;
  • infraestrutura para crianças;
  • recife.

Veja mais fotos, avaliações e preços aqui Albatros White Beach – By Pickalbatros 5*

Já se inscreveu no nosso canal do Youtube? Se inscreva no canal e não deixe de ativar o sininho! Tem muito conteúdo de qualidade gratuito

No Youtube tem muito conteúdo sobre o Egito

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

6. Pyramisa Beach Resort Sahl Hasheesh 5*

Este hotel é territorialmente referido não apenas a Hurghada, mas também ao pequeno resort de Sahl Hasheesh . Na verdade, está localizado a 24 quilômetros do centro da cidade em direção a Sahl Hasheesh. Arquitectonicamente, o hotel é composto por dois edifícios em cascata de 2 a 4 pisos e várias moradias.

É construído na primeira linha. Dos edifícios à praia de areia do hotel – apenas um minuto a pé . A extensão da praia é de cerca de 900 metros, é possível nadar desde a costa ou descer ao recife ao longo do pontão.

No Pyramisa Beach Resort você vai gostar de:

  • uma grande piscina de 4.000 metros quadrados;
  • parque aquático com 6 escorregas;
  • 2 piscinas para crianças;
  • quadra de tênis;
  • recife.

Descubra os preços, mais fotos e availiações do Pyramisa Beach Resort Sahl Hasheesh

Veja alguns passeios em Hurghada que você pode se interessar quando estiver por aqui. Vale a pena contratar pois você não paga IOF e pode parcelar com a Civitatis:

1-

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

7. Albatros Citadel Resort – By Pickalbatros 5*

Quando este hotel foi construído, os arquitetos foram guiados pelos resorts europeus do Mar Mediterrâneo, então o hotel parece diferente da típica arquitetura egípcia. A distância até o centro de Hurghada é de cerca de 25 quilômetros. Um total de 539 quartos estão disponíveis para os hóspedes. Todos eles, desde standard a suites, estão equipados para umas férias relaxantes em família e com crianças.

Separadamente, é necessário destacar a praia com extensão de mais de um quilômetro e meio . Um recife protege-o das ondas ao longo de todo o seu comprimento. Para além da lagoa natural, aqui foram criadas duas lagoas artificiais, onde até os mais pequenos podem nadar em segurança. A última reforma global ocorreu em 2017 , o hotel começou a operar em 2008.

Na Cidadela de Albatros você vai gostar de:

  • 3 piscinas exteriores;
  • restaurante marroquino Tajine ;
  • 6 jacuzzis no local;
  • termas;
  • recife.

Consulte os preços dos passeios à Albatros Citadel Resort – By Pickalbatros 5*

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

8. Movenpick Resort & Spa El Gouna 5*

Como o nome sugere, o hotel está localizado em El Gouna, a 25 quilômetros de Hurghada. Este resort de canais e ilhas é frequentemente comparado a Veneza, e a arquitetura do hotel também aponta para essa semelhança. É construído no estilo do sul da Europa na primeira linha.

Os edifícios formam um complexo no espírito mediterrânico , rodeado de um lado pelo mar e do outro por um canal. O hotel dispõe de 554 quartos e, além do restaurante principal, 5 restaurantes à la carte com cozinha nacional variada. A praia é de areia, há aluguel de equipamentos para mergulho e kitesurf.

No Movenpick Resort & Spa El Gouna você observará:

  • campos de golfe a menos de 1 km de distância;
  • alto atendimento e cardápio variado ;
  • vistas circundantes;
  • de praia.

Descubra os preços dos passeios ao hotel Movenpick Resort & Spa El Gouna 5*

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

9. Nossa escolha em Hurghada: Pharaoh Azur Resort

Este hotel/resort 5 estrelas conta com praia privativa em Hurgada e oferece ótimas oportunidades para mergulhar com cilindro. A propriedade tem piscina coberta e ao ar livre, além de academia. O estacionamento privativo é gratuito. O Wi-Fi está disponível em todos os ambientes, sendo gratuito no lobby.

Rodeado pela área verde, o Pharaoh Azur Resort dispõe de unidades com ar-condicionado e varanda ou sacada privativa. Todas as unidades têm vista do mar ou dos jardins, assim como TV de tela plana com canais via satélite e frigobar.

A propriedade conta com 3 restaurantes especializados na culinária internacional, asiática, oriental e italiana. Você também pode desfrutar de coquetéis e lanches no bar. Nossa estadia foi all inclusive e o restaurante era muito bom.

O SPA está totalmente equipado conta com sauna seca e a vapor, banheira de hidromassagem, academia e tratamentos de massagens (as saunas seca e a vapor e as massagens estão disponíveis por um custo extra).

O Pharaoh Azur Resort fica a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto de Hurgada e a 20 minutos do centro de Hurgada.

Minha filha brincou muito, pois toda noite tinha muitas atrações para as crianças. Ouvimos até música da Xuxa em Russo. Hahaha

Principais comodidades

  1. 3 piscinas
  2. Wi-Fi disponível em todas as áreas
  3. Transfer (aeroporto)
  4. Beira-mar
  5. Academia
  6. Restaurante
  7. Estacionamento gratuito
  8. Bar
  9. Praia privativa
Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

O que fazer em Hurghada?

A seguir veja o que fizemos em Hurghada em 3 noites no Resort All Inclusive. Como eu estava com diferentes públicos, como meu marido, uma criança de 3 anos e meus pais de 70 anos, cada um se interessava por uma atividade em Hurghada.

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Mergulhar e outros esportes aquáticos

Você sabia que Hurghada ( o Mar Vermelho em geral) é considerada uma das melhores regiões do mundo para mergulhar?

Pessoas do mundo inteiro viajam até Hurghada só para mergulhar. Por aqui tem belos corais, com peixinhos, além de mergulhos em naufrágios. Se você é principiante recomendo mergulhar de snorkel, ao invés de cilindro, e mergulhar nos recifes rasos, provavelmente seu hotel por aqui vai ter um bem pertinho.

Durante o passeio de barco tem muitas opções de praticar snorkel, é bem tranquilo.

Toda essa região de Hurghada (incluindo El Gouna) oferece vários centros de mergulho.

Veja outros esportes para fazer em Hurghada:

1- Que tal contratar essa atração em Hurghada: Snorkel na Ilha Giftun

2- Batismo de mergulho no Mar Vermelho

3- Parasailing em Hurghada

4- Flyboard em Hurghada;

Se você está com crianças muito pequenas ou não cogita mergulhar esse passeio é muito indicado para você ver os peixinhos:

5- Passeio de barco com fundo de vidro

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Curtir bastante o hotel e a praia de Hurghada

Bem, isso é simplesmente o principal motivo de viajarmos para Hurghada, não é mesmo?

Descansar depois de visitar templos, múmias e pirâmides. Muitas pessoas incluem o Mar Vermelho no final da viagem ao Egito. (Mas já ouvi falar de colocar a praia nos primeiros dias de viagem porque as fotos de biquini ficam melhores, já que durante a viagem você acaba comendo muito).

Essa região de Hurghada tem um mar divino, com águas mornas e de um azul profundo.

Lembrando que os hotéis e resorts estão super preparados e possuem um bom serviço na praia. Isso inclui guarda-sóis, cadeiras/espreguiçadeiras e toalhas. Lembre-se que se você frequenta hotéis All Inclusive no Caribe e no Brasil pode sentir certa difenteça, mas tudo isso é válido para sua experiência. Não deixe de reservar seu resort com antecedência, pois os melhores esgotam mais rápido. E saiba que durante toda sua viagem ao Egito, a parte da praia pode ser a que você mais invista.

Para quem viaja com crianças, recomendo de olhos fechados o Steigenberger Aqua Magic Red Sea: é um resort para se hospedar por 3 dias. O resort tem um dos melhores custo-benefício. Tudo é excelente: espreguiçadeiras, serviço de bar, etc..

Veja algumas atrações em Hurghada que você vai adorar fazer, veja:

1- Tour de quadriciclo e safári pelo deserto

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Fazer um passeio de barco às ilhas Giftun

Há algumas ilhas próximas a região de Hurghada, e existem muitos passeios de barco por aqui.

Os mais populares são mais são às ilhas Giftun – Mahmya e Orange Bay.

Contratamos um passeio de barco pela Civitatis e foi ótimo. Se você quer algo mais exclusivo, com um barco só para você também existe a possibilidade de contratar um tour privado. Veja esses passeios de barco em Hurghada:

1- Excursão a Orange Bay

2- Excursão de barco a El Gouna

3- Excursão à Ilha Utopia

4- Excursão a Paradise Beach

5- Cruzeiro de barco pirata por Orange Bay

6- Excursão a Orange Bay de lancha

7- Excursão ao Parque Nacional Abu Dabbab

O que fazer em Hurghada, Egito
Passeio nas Ilhas em Hurghada, Egito

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

City tour em Hurghada

Vale muito a pena o passeio de city tour em Hurghada, pois você vai conhecer muitos lugares diferentes.

O city Tour inclui conhecer à igreja Copta, à mesquita os souks, etc..

O City Tour em Hurghada foi um dos passeios lugares que meus pais mais gostaram de ir

Contrate aqui:

Visita guiada por Hurghada

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Fazer passeios no Deserto

Claro que todas as atividades e atrações aquáticas se destacam muito em Hurghada, não é mesmo? Porém, dependendo do seu tempo e do seu interesse vale muito a pena fazer passeios no deserto.

O deserto do Egito com paisagens e montanhas fazem esse passeio ser um dos mais procurados de Hurghada.

Veja algumas atrações no deserto de Hurghada:

1- Tour de quadriciclo e safári pelo deserto

2- Excursão à cidade fantasma de Umm el Howeitat + Tour de quadriciclo

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Veja mais atrações em Hurghada (de preferência com crianças):

1- Excursão ao Jungle Aqua Park

2- Excursão ao Parque Aquático Sindbad

3- Ingresso do aquário de Hurghada com transporte

4- Excursão ao Parque Aquático Sindbad

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Onde comer em Hurghada? Lugares e restaurantes

Nós fizemos como muitos turistas e optamos por ficar em hotéis/resorts no esquema All Inclusive. Isso significa que nossas refeições estavam incluídas nas diárias.

Se esse for o seu caso, mas mesmo assim quer variar um pouco o local de onde comer, aqui vão sugestões de onde você pode comer (com dicas de restaurantes em Hurghada):

  1. Senzo Mall Hurghada Shopping Center ocidentalizado). Endereço: Hurghada, Red Sea 1961530, Egito
  2. Marina Boulevard
  3. Restaurante Sofra Oriental. Comida do Oriente Médio:  Endereço: XVQW+GVX, Hurghada, Red Sea Governorate 1960501, Egito
  4. Moby Dick Restaurant: endereço: 6RCQ+627 6RCQ+627. Hurghada, Red Sea Governorate 84

Se você decidir se hospedar em algum dos hotéis que eu recomendei, como por exemplo o Pharaoh Azur Resort – você terá todas as refeições incluídas na diária. Isso inclui café da manhã, almoço e jantar, além das bebidas. O hotel é bem legal e o restaurante é bem bom. Minha criança viajante é super chata para comer, e comeu bem por aqui.

Claro que visitamos o Shopping Center em Hurghada, e vimos restaurantes de redes internacionais.

onde comer em Hurghada. senzo mall

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Leia também: Mergulho autônomo no mar vermelho, no Egito.

Melhores hotéis em Hurghada – Perguntas frequentes (FAQ)

Os melhores hotéis para comer em Hurghada

Os hotéis 5 estrelas Tudo Incluído preparam um extenso menu de pratos internacionais para cada refeição , incluindo cozinha egípcia, peixes e frutos do mar e frutas da estação. De acordo com as avaliações de nossos turistas, a comida mais variada é oferecida em Albatros Citadel 5* , Desert Rose 5* e Movenpick Resort .

Quais hotéis em Hurghada são ideais para famílias com crianças?

Férias em família e foco nas necessidades das crianças – é isso que difere de outros resorts em Hurghada. Os hotéis de 5 estrelas e muitos “quatro” preparam um menu infantil especial, oferecem-se para levar as crianças ao clube infantil, realizam espectáculos e discotecas para elas. Os melhores deste segmento são: Albatros White Beach , Steigenberger Aqua Magic e Sindbad Aqua Resort .

Quais hotéis em Hurghada são adequados para férias para jovens?

Para se divertir, deve-se atentar para a localização do hotel (próximo ao centro do resort), seus estabelecimentos e formato. Os hotéis para jovens oferecem animação ativa, discoteca, shows, traslados para clubes fora do hotel. Você pode relaxar no formato “Sem crianças” no Meraki Resort .

Quais hotéis em Hurghada são ideais para umas férias relaxantes?

Os hotéis para férias isoladas, via de regra, ficam longe do centro. Você pode passar férias relaxantes em Hurghada no Movenpick Resort & Spa El Gouna, Otium Pyramisa Beach Resort, Mamlouk Palace.

Nossos gerentes conhecem bem a base hoteleira da região e acompanham as atualizações. Entre em contato conosco e selecionaremos um passeio de acordo com suas preferências ou enviaremos uma seleção de todas as ofertas de última hora para as próximas datas.

Hurghada ou Sharm el Sheikh?

Muitas pessoas me perguntaram o porquê eu fui pra Hurghada ao invés de ir a Sharm el Sheik. Essa dúvida é bastante frequente, já que tanto Hurghada quanto Sharm el sheik são lindos destinos praianos no litoral do Mar Vermelho.

Hurghada é mais comum e, devido a proximidade de Luxor, atende mais o turismo de massa (turistas que viajam de pacote). Já Sharm el Sheikh é considerado bem mais exclusivo. Um lugar mais exclusivo, voltado mais ao turismo de luxo. Porém, existem opções de hotéis e resorts mais em conta também.

Eu estava em Luxor e por isso preferi ir para Hurghada de carro. Se eu optasse por Sharm El Sheik eu deveria pegar dois voos a mais (Luxor- Cairo- Cairo até Sharm el Sheik).

Lembrando também que se você preza por exclusividade vale a pena analisar esse melhores resorts que eu coloquei no Texto e dê preferência para se hospedar em El Gouna.

Hurghada, Egito: onde ficar e o que fazer

Conclusão: Vale a pena visitar Hurghada?

Com certeza sim. Principalmente se você gosta de conhecer praias em outros países e está viajando para o Egito e pretende visitar Luxor. Eu adorei visitar essa região. Mas não deixe de se ligar nas dicas desse post de melhores períodos para visitar Hurghada, combinado?

Tem alguma coisa quue você sabe de Hurghada e quer escrever nos comentários? Ajude a outros visitantes