Munique (München) é talvez a cidade mais popular não só na Baviera, mas também na Alemanha como um todo, até a capital do país perde para ela em termos de visitações. A razão para tal popularidade são as festividades de outubro realizadas anualmente em setembro-outubro, cujo nome mais familiar, é a Oktoberfest. Ah, esse nome é ouvido por todos os amantes da cerveja, não é mesmo? Neste exato momento, chega a chamada alta temporada, quando os preços dos hotéis de Munique podem disparar, e muitas boas opções são reservadas com seis meses ou até um ano de antecedência. Veja aqui onde ficar em Munique em todas as épocas do ano.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Contrate aqui um passeio de graça, um city tour gratuito: Free tour por Munique

Portanto, se você está interessado na Oktoberfest, deve se preocupar em escolher e reservar um hotel em Munique com antecedência. Você pode conferir quando acontecerá a próxima Oktoberfirst no site do evento, www.oktoberfest.de, e encontre aqui uma lista de melhores hotéis e compare não deixe de comparar as ofertas da Booking aqui, que é o principal site de reservas do mundo.

Seguro viagem para viajar para Munique e Alemanha em geral:

Você sabia que tanto para morar ou passear e visitar Munique você precisa ter um Seguro Viagem para a Europa? Pois saiba que a imigração da Alemanha, na hora de entrar pode pedir esse documento no país europeu de destino, como a Alemanha. E se você não tiver o seguro viagem, será obrigado a voltar ao Brasil. Então não arrisque. Em parceria com a Seguros Promo, faça a cotação e garanta o melhor preço de seguro de viagem.

Seguro de Viagem para viajar para Munique e Europa em geral é obrigatório:

FAZER A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM

Munique, no entanto, é interessante não só pelo festival da cerveja. Há muito para ver e fazer aqui. Além disso, a capital da Baviera pode ser usada como ponto de partida para vários passeios turísticos na linda região. De Munique, em particular, você pode ir a Füssen e visitar os castelos de Ludwig da Baviera, bem como chegar a Nuremberg ou mesmo a Salzburg, localizado no território da vizinha Áustria. Incrível né?

Contrate a Excursão ao castelo de Neuschwanstein e ao Palácio de Linderhof

Vale a pena se hospedar em Munique e fazer um Bate e volta para ver o lindo Castelo Neuschwanstein.
Vale a pena se hospedar em Munique e fazer um Bate e volta para ver o lindo Castelo Neuschwanstein.

Qual é a melhor região para se hospedar em Munique?

Ao escolher um hotel em Munique, é claro, você deve prestar atenção tanto no orçamento que planejou para a viagem quanto no objetivo da viagem em si. Por exemplo, se o orçamento for limitado, a opção mais barata é ficar em um dos hotéis próximos à estação ferroviária central (veja aqui a lista de hotéis próximos à estação).

Também vale a pena ficar hospedado aqui se você planeja sair da cidade com frequência para passear (economizando tempo de viagem e dinheiro para viagens, por exemplo, de bonde do centro da cidade até a estação).

Onde ficar em Munique: Região da estação de Munique

Distrito da estação de Munique– um lugar bastante tranquilo, onde tem um grande número de cafés e restaurantes que estão abertos até tarde. Local onde você sempre pode comer algo, além de haver um supermercado Rewe, que oferece uma variedade de produtos por um preço honesto.

Esta é uma área bastante conveniente para se hospedar: leva de 15 a 20 minutos para caminhar até a Cidade Velha, a estação de trem, respectivamente, está à mão, e chegar ao aeroporto é rápido e conveniente – há muitos trens e eles são super pontuais, afinal, você está na Alemanha.

As desvantagens desta área incluem o fato de algumas ruas serem um pouco barulhentas, então vale a pena pedir quartos com janelas voltadas para o pátio no momento da reserva, geralmente a equipe é prestativa. Você também pode ficar confuso com o fato de haver alguns restaurantes turcos (incluindo fast food) e muitas lojas ao redor da estação. Em Munique, os turcos vendem vários itens de alimentação , além de itens de ouro e souvenir para lembrancinhas.

E os supermercados nessa região ficam abertos até tarde. Normalmente, isso não causa problemas ou inconvenientes, e para grandes cidades na Alemanha isso é uma ocorrência comum – apenas a diáspora turca geralmente se instala perto das estações. Se você não quiser comer a culinária turca ou vietnamita-tailandesa, que também é abundante nesta área, basta dar um passeio em direção ao centro, há uma grande variedade de lugares com comida alemã mais tradicional. Eu adoro comida truca, e os kebabs da Alemanha são os melhores.

Onde ficar em Munique:

Mercure München City Center

Perto da estação, aconselho você a prestar atenção em primeiro lugar aos hotéis da rede que se esforçam para “manter o nível”, por exemplo, o Mercure München City Center com um design padrão para esta rede, chá no quarto e um café da manhã muito bom.

Veja as fotos, avaliações e preço e reserve o Mercure München City Center

Eurostars Book Hotel

O recém-construído Eurostars Book Hotel está convenientemente localizado tanto em relação à estação como em relação ao centro histórico. Wi-Fi no hotel é gratuito, mas para cada dispositivo na recepção você precisa levar seu nome de usuário e senha.

Veja as fotos, avaliações e preço e reserve o Eurostars Book Hotel

Apartamentos para alugar em Munique

Como opção, na área da estação vale a pena considerar os apartamentos . Tem suas próprias peculiaridades: por exemplo, em muitos apartamentos não há limpeza diária e você precisa tirar o lixo sozinho, além de lavar a louça. Mas os apartamentos, via de regra, são mais baratos que os hotéis e, se hospedando neles, você pode se sentir um verdadeiro local.

Aparthotel Adagio Muenchen City

O Aparthotel Adagio Muenchen City, por exemplo, está localizado a 10 minutos a pé da estação, e a rua comercial central também não fica longe daqui – 7 a 10 minutos. Ao contrário de muitos outros apartamentos, a limpeza diária é feita aqui.

Vejas as fotos, avaliações e preço e reserve o Aparthotel Adagio Muenchen City

Aparthotel Adagio access München City Olympiapark

Outra opção que vale a pena é um representante da conhecida rede europeia de apartamentos (apart-hotéis) Adagi. Ele fica bem distante, mas é uma região perto do centro olímpico de Munique.

Podemos falar que esse aparthotel é tipo uma pequena kitchenette com um micro-ondas, fogão, geladeira, chaleira, cafeteira e máquina de lavar louça. Na minha opinião, estes apartamentos têm duas desvantagens: a limpeza não é feita todos os dias, mas sim de acordo com um horário que seguramente fica pendurado no quarto (ou no banheiro), e ao fazer o check-in, pedem-lhe que assine um papel, segundo a qual será cobrada uma multa (1500 euros) se o alarme de incêndio disparar no seu quarto.

Onde ficar em Munique: A leste da estação ferroviária fica a Cidade Velha de Munique , ou Altstadt (Altstadt)

A leste da estação ferroviária fica a Cidade Velha de Munique , ou Altstadt (Altstadt), onde se concentra a maior parte das atrações da cidade. É bom ficar aqui para se hospedar se você não planeja viajar para nenhum lugar. Aqueles que vêm especialmente para fazer compras em Munique também se instalam principalmente aqui – todas as lojas estão nas proximidades.

Os hotéis no centro são muito mais caros do que os localizados perto da estação. Além disso, muitas vezes são realizadas obras de reforma, e construção/ restauração no centro. Dessa forma, as britadeiras podem muito bem acordar você cedo.

Com um preço bastante alto se comparado aos hotéis perto da estação, mas espere um hotel antiga, porém limpo e funcional.

Um hotel de cinco estrelas que custa a partir de 300 euros por quarto pode facilmente nem fornecer roupões de banho, nem chinelos.

É claro que os hotéis centrais não têm apenas desvantagens, mas também vantagens significativas: a uma curta distância de todos os pontos turísticos da cidade e quase todos os hotéis têm pelo menos um restaurante de cerveja alemã com cozinha tradicional.

Onde ficar em Munique:

Platzl Hotel – SuperiorNossa escolha em Munique

Por exemplo, em O Platzl Hotel tem o pub Wirtshaus Ayingers, que serve cerveja caseira e iguarias bávaras, e tem um restaurante aberto desde o século XVI (se você não quer cerveja local, há uma cervejaria Hofbräuhaus a alguns minutos a pé). Além disso, o hotel possui quartos aconchegantes à prova de som com wi-fi gratuito, spa e estacionamento em dois níveis.

Veja as avaliações, veja mais foto e reserve o Platzl Hotel – SuperiorNossa escolha em Munique

Onde ficar em Munique

Bayerischer Hof

O Bayerischer Hof está decorado em estilo bávaro. Se você pedir um quarto com vista para o pátio, não ouvirá o barulho da rua, mas, pelo contrário, terá a sensação de que mora em algum lugar do campo, e apenas o relógio da torre próxima o informará que horas são.

As desvantagens do hotel é apenas falta de chá no quarto.

Veja as fotos, avaliações e reserve o Bayerischer Hof

Mercure Hotel München Altstadt

Mercure Hotel München Altstadt bem localizado tanto para fazer compras quanto para visitar as principais atrações, há quartos confortáveis ​​e um café da manhã muito decente, onde é servido até suco de laranja espremido na hora. O hotel tem estacionamento próprio. É atípico para esta rede, mas o fato é que aqui tem internet grátis. Uma possível desvantagem pode ser o barulho sob as janelas voltadas para a rua, portanto, se possível, peça um quarto com janelas voltadas para o pátio.

Veja mais fotos, avaliações e preços do Mercure Hotel München Altstadt

Living Hotel Das Viktualienmarkt

O Living Hotel Das Viktualienmarkt tem uma localização central, mas ao mesmo tempo numa rua tranquila. Os quartos aqui têm uma mini-cozinha (se vai cozinhar, deve pedir os pratos na “recepção”). Chá e café gratuitos estão disponíveis 24 horas por dia na área de refeições do hotel.

Hotel Torbrau

Hotel Torbrau em Munique está aberto há mais de 500 anos e, para uma instituição tão antiga, parece muito bom. Você deve pedir imediatamente janelas para o pátio – para não ter medo de barulho.

CORTIINA Hotel

CORTIINA Hotel oferece aos seus hóspedes quartos de design, nos quartos locais tudo é feito de materiais naturais: o piso é em parquet, as cortinas são de linho, o armário e as portas são de madeira. O banheiro tem muita luz graças à parede de vidro, que pode ser coberta com uma cortina, se desejar.

O Hotel Opera está localizado numa zona calma e tranquila, ao mesmo tempo, lojas de marcas famosas estão a apenas alguns minutos a pé daqui. O hotel está decorado num estilo tradicional, com um pequeno pátio ajardinado onde é servido o café da manhã no Verão.

Importante: Se você precisa levar dinehiro na viagem ou enviar dinheiro para a Alemanha ou outro país do mundo, você precisa conhecer o Wise:

Eu viajo muito e conhecemos inúmeras formas como Paypal, Western Union, etc), porém, a plataforma que mais usamos e gostamos muito foi a Wise. Ótimo custo benefício, seguro, super rápido e bem fácil de utilizar.

Entre para a Wise de modo gratuito.

Onde ficar em Munique: melhores hotéis perto do aeroporto

Vou falar agora sobre os hotéis na área do aeroporto de Munique. Muitos turistas que chegam ao aeroporto de Munique vão viajar para mais longe. como para as montanhas, por exemplo. Muitos vão em em direção a Garmisch-Partenkirchen para esquiar, já outros viajantes começam sua jornada pela Baviera daqui, outros ainda usam uma longa conexão como uma oportunidade para ver a cidade antes de continuar sua viagem de avião.

Acrescente a isso uma chegada tardia ou partida antecipada, e temos uma lista de razões para ficar na área do aeroporto de Munique. lembrando que a distância do aeroporto de Munique para o centro da cidade é de cerca de 35 minutos.

Onde ficar em Munique: melhores hotéis perto do aeroporto

Best Western Hotel München Airport

Uma opção muito boa é o Best Western Hotel München Airport localizado entre a cidade e o aeroporto. O hotel oferece quartos recém-reformados com camas confortáveis ​​e tudo o que você precisa, incluindo tábua de passar roupas, ferro de passar roupa e utensílios para chá.

De particular interesse é o café da manhã, que é servido no lobby para aqueles que partem após o anoitecer.

Veja aqui as fotos, avaliações e preço do Best Western Hotel München Airport.

Hotel Victory Therme Erding

Outra boa opção na área é o Hotel Victory Therme Erding, que tem quartos confortáveis ​​e funcionais que incluem chaleira. Um prazer à parte são travesseiros extremamente confortáveis, os cobertores mais leves, mas quentes e lanches saudáveis ​​para o café da manhã, mesmo com partida antecipada.

Conclusão: Vale a pena viajar e se hospedar em Munique?

Com certeza sim. A cidade simplesmente é uma das mais bonitias da Alemanha. Ela é muito charmosa e tenho certeza que você vai amar.