Frankfurt am Main (Frankfurt am Main) – é uma das maiores cidades da |Alemanha e vale a pena reservar pelo menos 2 (duas) noites por aqui. A cidade é uma das mais desenvolvidas e ativas, com certeza. Este é o centro financeiro da Alemanha, que atrai um grande número de pessoas que vêm aqui a negócios, e o fato de o Aeroporto de Frankfurt ser um dos aeroportos mais importantes da Europa, e a cidade estar bem localizada nas estradas do país e rede ferroviária faz ela ser bastante procurada. Descubra nesse artigo onde ficar em Frankfurt am Main. Uma seleção dos melhores hotéis com bom custo-benefício.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Onde ficar em Colônia, Alemanha, veja os melhores hotéis

Booking.com
Onde ficar em Frankfurt
Frankfurt am Main é uma cidade na Alemanha que merece ser visitada. O centrinho histórico é uma graça.
Frankfurt am Main é uma cidade na Alemanha que merece ser visitada. O centrinho histórico é uma graça.

Tudo isso torna a cidade atrativa para os viajantes visitantes, principalmente os que estão por um curto período de tempo.

Você pode parar em Frankfurt tanto no seu caminho (no dia da chegada quanto no dia da partida), saindo daqui em uma viagem pela Alemanha, por exemplo, ao longo do vale do Reno em direção a Koblenz, ou passar alguns dias aqui, curtindo a própria cidade e seus arredores e fazendo bates e volta de Frankfurt am Main (por exemplo, Bad Nauheim, Marburg, Wetzlar, Weilburg, Limburg an der Lahn, Runkel, Idstein, Eppstein, Hoechst, etc..

Como ir do aeroporto até o centro de Frankfurt am Main:

Chegando na cidade de avião geralmente chega à estação de trem (S-Bahn S8 ou S9). Em particular, a Estação Central de Frankfurt (Hauptbanhof) pode ser alcançada em apenas 12-15 minutos.

Onde ficar em Frankfurt am Main:

A área da estação de trem é uma área bastante conveniente para se hospedar. Para a Cidade Velha (old Town, onde fica as casinhas da arquitetura típica alemã) são cerca de 15 minutos a pé; Já para o centro financeiro – 10 minutos.

Ficar hospedado próximo a estação de trem é o mais indicado, pois chegar ao aeroporto é rápido e conveniente – há muitos trens e circulam respeitando o horário. Além disso, há uma farmácia perto da estação onde você pode comprar cosméticos, produtos de higiene e alguns alimentos, e um supermercado Tengelman. Eu adoro as farmácias e mercados alemãos, sempre tem tudo a preços mais baixos, se comparado a países como Itália, França e Inglaterra.

Na área da Estação de trem vale a pena ficar hospedado para quem quer economizar (os hotéis aqui são mais baratos que no centro histórico) ou para quem planeja viajar de Frankfurt para outras cidades da Alemanha, como por exemplo, conhecer os pontos turísticos do Estado de Hesse.

Perto da estação de trem. Nossa escolha

As desvantagens de se hospedar perto da Estação de trem incluem a presença de uma rua de boates e bares de striptease, no entanto, se você não passear por aqui à noite, não terá que lidar com os frequentadores desses estabelecimentos – eles geralmente estão fechados durante o dia. Eu fiquei hospedada por aqui e não vi absolutamente nada que me causasse problemas.

Importante destacar que algumas ruas do bairro da estação ferroviária podem ser barulhentas, portanto, faz sentido ao reservar pedir quartos com janelas para o pátio interno, e escrever na reserva que você quer um quarto sem barulho.

Você também pode ficar confuso pelo fato de haver algumas lojas que vendem produtos turcos e restaurantes de cozinha turca (incluindo fast food) ao redor da estação. Normalmente, isso não causa problemas ou inconveniências, e para grandes cidades na Alemanha isso é uma ocorrência comum – a diáspora turca geralmente se concentra perto das estações. Inclusive recomendo fortemente comer a culinária turca ou chinesa, que é abundante nesta área e muito saborosa, por aqui tem bons restaurantes.

Mas se você não quiser basta dar um passeio em direção ao centro histórico, pois lá há uma grande variedade de lugares com cozinha tradicional alemã.

Ficamos no Toyoko Inn Frankfurt am Main Hauptbahnhof

O Toyoko Inn Frankfurt am Main Hauptbahnhof dispõe de bar, estacionamento privativo e terraço. A propriedade dispõe de recepção 24 horas, depósito para bagagem e WiFi gratuito em todas as áreas. A propriedade fica perto de atrações famosas como Iron Bridge, Goethe House e Römerberg.

Os quartos do hotel dispõem de ar-condicionado, mesa, chaleira, geladeira, cofre, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. Uma observação que eu faço é que o hotel é meio japonês e tem uma privada super smart. Sai água da privada, vapor, ventinho, tudo muito diferente para nós brasileiros. Eu recomendo muito.

O Toyoko Inn Frankfurt am Main Hauptbahnhof serve um buffet ou café da manhã continental. Os pontos de interesse famosos perto da acomodação incluem o Museu Städel, o Teatro IngÇes e o Museu do Cinema Alemão.

O Aeroporto de Frankfurt é o mais próximo, localizado a 13 km do Toyoko Inn Frankfurt am Main Hauptbahnhof.

De acordo com avaliações independentes, esta é a parte de Frankfurt que nossos hóspedes mais gostam.

Casais gostam especialmente da localização – eles classificaram 8,8 para uma viagem de casal.

Veja as fotos, avaliações e reserve o Toyoko Inn Frankfurt am Main Hauptbahnhof

Onde ficar em Frankfurt

Hotel Concorde

O Hotel Concorde é um hotel de design agradável localizado a 3-5 minutos a pé da estação ferroviária, a cerca de 10 minutos a pé da feira comercial, da ópera, do MuseumsQuartier e do passeio principal. O hotel tem um café da manhã muito agradável, e os quartos possuem instalações para chá e café.

Reserve aqui o Hotel Concorde

Europa Style

O Europa Style também está localizado perto da estação de trem e oferece aos hóspedes não apenas quartos aconchegantes, mas também frigobar e WI-FI gratuitos.

Bliss Design Hotel Frankfurt City Messe

O Hotel Bliss fica a uma curta distância da estação de trem, mas ao mesmo tempo é tranquilo e acolhedor. Alguns quartos têm vista para o centro de negócios de Frankfurt, e há um bom restaurante alemão caseiro em frente ao hotel.

Holiday Inn Express Frankfurt Messe, an IHG Hotel

Holiday Inn Express Frankfurt Messe, an IHG Hotel localizado a 400 metros da estação de trem, oferece quartos à prova de som com comodidades para fazer chá e estacionamento em garagem própria.

Onde ficar em Frankfurt perto do centro financeiro

O centro financeiro de Frankfurt começa a nordeste da estação. Aqui estão as mesmas torres de arranha-céus que você vê ao pousar no aeroporto de Frankfurt. Mais perto do rio está a Ópera Novaya, e uma avenida bastante espaçosa se estende entre os arranha-céus e o prédio da Ópera. A partir daqui, é fácil chegar ao centro histórico da cidade, compras também estão à mão, ao longo da avenida você pode fazer caminhadas à noite ou correr pela manhã.

Além disso, vários hotéis têm uma bela vista dos mesmos “arranha-céus”. Das desvantagens da área, pode-se notar a proibição de estacionamento para carros que não tenham uma autorização especial, portanto, se você estiver alugado um carro, saiba que você deve esclarecer essa questão com antecedência mandando uma mensagem para o hotel.

Reserve o seu carro para viajar pela Alemanha com o melhor custo benefício.

Além disso, de vez em quando são realizados protestos na praça em frente aos “arranha-céus” e uma cidade de tendas pode crescer ali em questão de horas, mas na maioria dos casos os manifestantes não são agressivos.

INNSiDE by Meliá Frankfurt Eurotheum

Hotel INNSiDE by Meliá Frankfurt Eurotheum está localizado em um dos arranha-céus (o próprio hotel começa no 21º andar do prédio), tem um design moderno dos quartos (uma cápsula transparente – uma cabine de chuveiro, enormes janelas panorâmicas), além de o quarto tem uma pequena cozinha.

Steigenberger Frankfurter Hof

O Steigenberger Frankfurter Hof fica a 5 minutos a pé do centro histórico e da Ópera, em um edifício do século XIX. Seu principal valor é, talvez, a presença de um restaurante com estrela Michelin e um grande centro de spa (procedimentos de beleza devem ser solicitados com antecedência).

Onde ficar em Frankfurt

Adina Apartment Hotel Frankfurt Neue Oper

Adina Apartment Hotel Frankfurt Neue Oper localizado mais perto do rio, possui quartos com cozinha, há até uma máquina de lavar e secar roupa. Se você achar o preço do café da manhã muito caro, pode comprar seu café da manhã no mercado próximo ou tomar café nas cafeterias próximas, abertas a partir das 7h.

Onde ficar em Frankfurt no centro histórico da cidade, ou Innenstadt

Dentro do anel da avenida de Frankfurt está o centro histórico da cidade, ou Innenstadt (Innenstadt). Foi fortemente bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, e a maioria dos prédios que você vê na Cidade Velha foi reconstruída, mas os problemas que geralmente são encontrados em prédios antigos também são observados aqui: pode ser barulhento, pouca qualidade da Internet sem fio e a pressão da água do chuveiro pode ser fraca. Além disso tem poucas opções de hotéis por aqui e o preço tende ser maior, com um menor custo benefício.

Mas aqui você estará sempre no centro dos eventos da cidade, como feiras ou comemorações, daqui você pode caminhar pelas ruas comerciais, algumas paradas até a estação de metrô e o zoológico fica próximo.

Será conveniente ficar aqui para aqueles que chegaram à cidade por mais dias e pretendem dedicar-se a passear pela cidade e fazer compras.

Onde ficar em Frankfurt

Hotel Scala Frankfurt City Centre

O Hotel Scala Frankfurt City Centre está localizado na zona de pedestres do centro e oferece quartos limpos e confortáveis ​​e um bom café da manhã. Além disso, existe estacionamento público barato do outro lado da rua do hotel.

Westin Grand Frankfurt

O Westin Grand Frankfurt tem estacionamento próprio e, para quem não gosta de andar a pé, há uma estação de metrô a poucos passos do hotel.

Onde ficar em Frankfurt

Paulaner am Dom Wirtshaus und Hotel

O Paulaner am Dom Wirtshaus und Hotel, de gerência familiar, fica a 30 metros da Catedral de Frankfurt e alguns dos seus quartos têm vista para a catedral e o Rio. A Estação de Metro Dom/Römer fica a 2 minutos a pé do hotel.

Onde ficar em Frankfurt
O sonho do meu marido cervejeiro é ficar num hotel desse onde tem um Biergarten da Paulaner. Hahahaha. Reserve aqui o Paulaner am Dom Wirtshaus und Hotel

Onde ficar em Frankfurt

JW Marriott Hotel Frankfurt

O mais novo e moderno Jumeirah Frankfurt ( JW Marriott Hotel Frankfurt)tem um design inusitado: o banheiro fica localizado diretamente no quarto e, se suas janelas tiverem vista panorâmica, você pode tomar banho enquanto admira a cidade na iluminação noturna.

Conclusão: Vale a pena conhecer Frankfurt?

Com certeza sim. Para concluir, direi que, ao escolher um hotel, você deve levar em consideração o seguinte: um grande número de exposições e feiras de vários assuntos são realizadas em Frankfurt todos os anos e, durante esses períodos, os hotéis podem estar superlotados e os preços aumentam acentuadamente.

Portanto, se você encontrar passagens aéreas com preço atrativo, vale a pena conferir paralelamente quanto custam os hotéis nas datas da viagem planejada.

Compre aqui sua passagem aérea com desconto para Frankfurt.

Em relação a Frankfurt, a reserva antecipada é reservar o quanto antes, e muitas empresas que participam de exposições reservam salas para seus representantes dessa maneira. Durante esses evento os hotéis podem ficar realmente caros, e se hotéis caros não combina com você e os ingressos já foram comprados, vale a pena considerar uma das cidades próximas para basear – por exemplo, Offenbach, Mainz ou Darmstadt.

Uma super dica de viagem pela Alemanha é Bremen, a Cidade das Fábulas – veja aqui o que fazer em Bremen.

Ou você pode também aproveitar alguma dica e conhecer as cidades charmosas para fugir do óbvio na Alemanha.

Veja mais artigos que você pode gostar:

  1. Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens
  2. Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa
  3. Quais são os países que não precisam de visto para entrar?
  4. O que é City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens
  5. Babymoon: um guia para viajar grávida