Os aromatizadores de ambientes é uma forma muito interessante de utilizar essências e óleos essenciais no dia a dia. Afinal, além de manter o ambiente perfumado, eles promovem sensações diferentes, dependendo de qual utilizar no dia. Em especial o aromatizador de ambientes elétrico é simples de usar, basta escolher qual essência ou óleo deseja que exale pelo espaço, pingar no aromatizador elétrico e ligar o produto na tomada. Em pouco tempo você irá sentir o perfume espalhando pelo ar. No entanto, ainda que seja simples, nem todo mundo sabe como utilizá-lo da melhor maneira. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para dar 6 dicas imperdíveis de como usar o aromatizador.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

1. Como funciona o aromatizador elétrico?

Esse aparelho é uma das formas mais simples e práticas de manter o ambiente sempre cheiroso e perfumado. Para utilizá-lo da melhor maneira, basta pingar algumas gotas de óleo essencial ou essência em sua superfície, incluir um pouco de água e colocá-lo na tomada. No entanto, é importante conferir se ele é bivolt ou, se não for, checar se a voltagem do produto é a mesma da tomada em que ele será plugado. A quantidade irá depender do tamanho do cômodo, que vamos explicar melhor mais a frente. Se você está preocupado com o consumo de energia, pode ficar tranquilo, pois ele é bem baixo, em torno de 3W. Além disso, na hora de fazer a limpeza, nunca o coloque imerso na água, devendo apenas higienizar com um pano umedecido em álcool ou papel toalha.

Booking.com

O aromatizador elétrico pode ser colocado em todos os tipos de ambiente, inclusive em escritórios, halls de entrada e salas de espera. Mas, para esses lugares, que geralmente têm um fluxo maior de pessoas, prefira sempre uma fragrância suave, para evitar alergias ou incômodos.

2. Como usar o aromatizador elétrico em ambientes pequenos?

O difusor elétrico é indicado, geralmente, para ambientes de até 30 metros quadrados. Sendo assim, é possível utilizá-lo tranquilamente nesses espaços sem precisar ajustar o óleo essencial ou alterar suas quantidades. Mas, é importante ficar atento para não exagerar, pois caso contrário o local pode ficar desconfortável. Inclusive, quando usados incorretamente, óleos essenciais podem trazer problemas, como dores de cabeça. Justamente por isso, um aromatizador em ambientes pequenos exige muito mais atenção. Portanto, encontre o equilíbrio entre deixar o ambiente cheiroso e ao mesmo tempo confortável.

3. Como usar o difusor elétrico em ambientes grandes?

Em ambientes maiores, o mais recomendado para utilizar o aromatizador elétrico é fazendo testes, considerando que geralmente ele consegue aromatizar até 30 metros quadrados. Sendo assim, se o espaço for maior, faça o cálculo e veja quantos aromatizadores serão necessários para que o ambiente fique com um aroma confortável e equilibrado. Uma boa dica, é colocar um aromatizador em cada canto, sem que fiquem muito próximos, pois os cheiros podem se anular. Além disso, se tiver muitas janelas, o aroma irá se espalhar com maior facilidade e perder sua potência.

4. Aromatizador e os óleos essenciais

Os óleos essenciais são muito simples de usar no aromatizar elétrico, mas é importante não exagerar, visto que são ultra concentrados e precisam ser manejados com cautela. Portanto, coloque uma gosta de óleo essencial para cada metro quadrado do ambiente, sendo que isso é mais que suficiente para que os aromas se espalhem de maneira organizada no espaço. Além disso, não utilize o óleo puro, optando por fazer uma mistura com água ou óleo vegetal. Isso porque, ele é muito volátil e com o calor do aromatizador, acaba evaporando rapidamente. Mas, se acrescentar água, o aroma dura por mais tempo.

5. Como deixar o cheiro mais forte no ambiente?

Se o aromatizador não estiver promovendo aroma o suficiente, algo está errado. O espaço pode ser muito grande, há uma corrente de ventilação, o aromatizador está sem óleo essencial, etc. Sendo assim, primeiro procure entender o que você está fazer para que o aroma dure pouco. Lembre-se que pingar somente o óleo essencial não deixará o aroma mais forte, pelo contrário.

6. Qual essência ou óleo essencial utilizar?

Todos os modelos de aromatizador elétrico suportam óleos essenciais e essências dos mais diferentes tipos, sendo que a escolha irá depender de suas preferências e o que quer atrair para o ambiente. Os óleos essenciais são indicados para aromaterapia, contribuindo no tratamento de diversos sintomas. O de capim-limão, por exemplo, é perfeito para tirar o cansaço do corpo e da mente, enquanto o de laranja doce é perfeito para trazer mais alegria e amenizar a ansiedade.

Então, agora que você sabe como utilizar aromatizador elétrico, já pode adquirir o seu e colocar nossas dicas em prática. Além de deixar os ambientes cheirosos e agradáveis, os óleos essenciais promovem diferentes sensações e estímulos em nosso corpo e mente, contribuindo significativamente para nosso bem-estar e qualidade de vida. Inclusive, ele pode ser usado em diferentes momentos do dia e nos mais diversos ambientes.

Compre pela Amazon o aromatizador de ambientes:

Leia também artigos que você pode gostar:

  1. Aplicativos Para Ganhar Dinheiro: conheça os 30 melhores
  2. Blog de viagens: Ainda vale a pena ter um
  3. Dicas para escolher suas roupas de viagem: tudo o que você deve levar!
  4. Garrafa Filtradora Para Viagem: já pensou em comprar uma?
  5. Carrinhos de bebê para viagem que cabem como bagagem de mão em avião
  6. Presentes para quem gosta de viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!
  7. Vale a pena usar produtos de beleza coreanos? Veja as vantagens dos cosméticos asiáticos
  8. O que levar na mala de viagem para a praia
  9. Como funciona a 123Milhas? [Passagens aéreas]
  10. Vale a pena fazer compras na CADEG, Benfica, Rio de Janeiro, RJ? Veja também Onde fica, Como Chegar e o que fazer
  11. O que levar para trilha? 10+1 coisas que todo trilheiro deve ter ou saber
  12. O que comprar no Marrocos
  13. Mercado de Otavalo, Equador: visitando uma das maiores feiras indígenas do mundo partindo de Quito
  14. 15 mercados públicos para conhecer antes de morrer