Escolher um hotel em Berlim é um negócio extremamente difícil, já que a capital alemã é grande e, por assim dizer, e, portanto, o risco de ter que percorrer quilômetros adicionais ao final de uma intensa corrida para museus ou lojas é bastante elevado. Primeiro você precisa decidir com que objetivo decidiu visitar Berlim e qual é o orçamento da sua viagem em termos de custos de hospedagem. A escolha da região de melhor hospedagem depende disso. Veja aqui onde ficar em Berlim e entenda a cidade.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Não deixe de contratar um passeio de graça por Berlim: Free tour por Berlim

Berlim é uma das cidades mais incríveis que eu já conheci.

Onde ficar em Berlim?

Mitte

Se você planeja passar dois ou três dias em Berlim, dedicando esse tempo a passear pelo centro e depois ir a algum lugar para Saxônia ou Baviera, considere o bairro de Mitte para acomodação ( veja a lista de hotéis nesta área aqui).

Mitte é o coração de Berlim, aqui está o famoso Unter den Linden (Unter den Linden) com seus majestosos edifícios e lojas, o Portão de Brandenburgo e o Reichstag. A área é delimitada pelo parque Tiergarten a oeste, pela Ilha dos Museus a leste, pelo rio Spree ao norte, e a fronteira pode ser traçada ao longo da rua Leipziger Str. no sul.

Para passear pelo centro, você pode usar um ônibus turístico especial, ou caminhar a pé, principalmente se o tempo permitir e não estiver chovendo, nem ventando. As vantagens da área são óbvias: sua localização estratégica, as inúmeras ruas com lojas e restaurantes, mas ao mesmo tempo, os hotéis mais caros da cidade estão localizados aqui. Se você está planejando passeios por Berlim, então ficando por aqui, você terá que gastar pouco tempo para chegar à estação ferroviária central (Hauptbahnhof), localizada do outro lado do rio do Reichstag.

Mitte é um dos melhores bairros de Berlim para se hospedar

Além disso, praticamente não há lojas e mercados por aqui que vendam produtos comuns, então você precisa se preocupar com água mineral e vinho com antecedência ou usar o caro frigobar do hotel. Nos hotéis alemães, muitas vezes eles tem um hábito de congelar algum valor no cartão como depósito, caso você queira fugir sem pagar pelo frigobar, que descongela automaticamente depois de um tempo. Muitas vezes esse valor é significativo e pode até chegar a 50 euros por cada dia da sua estadia. Em hotéis caros, a Internet pode ser paga também.

Deve-se ter em mente que os hotéis de quatro ou cinco estrelas na Alemanha não são a mesma coisa que os hotéis dessa categoria da Turquia, nem do Egito. Ou seja, pode ser que os hotéis 5 estrelas da Alemanha não tenha nem um roupão de banho nem chinelos no quarto.

Passagens aéreas para Berlim:

PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Seguro viagem para Berlim, Alemanha

SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Onde ficar em Berlim:

Maritim proArte Hotel Berlin

O Maritim proArte Hotel Berlin está muito bem localizado: todos os pontos turísticos estão a uma curta distância e, ao mesmo tempo, a rua em que fica o hotel é bastante tranquila e descomplicada. A partir dele, a 2 minutos da estação de metrô mais próxima, a 10 minutos a pé da Ilha dos Museus, mais ou menos o mesmo – até o Portão de Brandemburgo. Além do serviço padrão, o hotel dispõe de sauna e banho turco.

Veja as fotos, avaliações e preços e reserve o Maritim proArte Hotel Berlin.

ARCOTEL John F – am Gendarmenmarkt

ARCOTEL John F – am Gendarmenmarkt alguns dos quartos têm vista para a Ilha dos Museus e para a Catedral de Berlim, mas você deve reservar esse hotel com bastante antecedência se você quiser esses quartos.

É de salientar que aqui, quando o jantar é servido no quarto, os preços são quase os mesmos dos cafés da cidade, e não muito caros, como é habitual nos hotéis, além de haver uma chaleira com acessórios para chá e café no quarto, e um lâmpada infravermelha especial que aquece o banheiro para que você não congele, saindo do chuveiro, se você visitar Berlim no inverno.

Veja as fotos, avaliações e preços e reserve o ARCOTEL John F – am Gendarmenmarkt

Clipper Boardinghouse – Berlin-Gendarmenmarkt

Clipper Boardinghouse – Berlin-Gendarmenmarkt oferece quartos amplos e confortáveis ​​com cozinha totalmente equipada, incluindo lava-louças e cafeteira.

Ele cria uma sensação completa de que você está em seu apartamento aconchegante no centro de Berlim. É verdade que ao reservar um apartamento, deve ter em conta que a limpeza e mudança diária da roupa de cama não está incluída na tarifa do quarto, devendo esclarecer previamente onde jogar o lixo.

Hilton Berlin

O Hilton Berlin tem vista para o Gendarmenmarkt, onde uma pista de gelo fica cheia no inverno e vários eventos são realizados no verão. Por um lado, ficando aqui, você pode apreciar as vistas das janelas, por outro lado, pode ser barulhento por causa da música da mesma pista.

Hapimag Berlin Gendarmenmarkt

Hapimag Berlin Gendarmenmarkt localizado nas proximidades, perto de Friedrichstrasse com muitas lojas, a partir daqui você pode caminhar não apenas para a Ilha dos Museus, mas também para o Checkpoint Charlie e, se desejar, para a Potsdamer Platz. O hotel dispõe de quartos agradáveis ​​com renovação recente e comodidades para preparar chá, bem como acesso gratuito à Internet.

Veja mais fotos, avaliações e preços e reserve o Hapimag Berlin Gendarmenmarkt

Onde ficar em Berlim:

Charlottenburg (Charlottenburg)

A segunda área mais popular e o número de hotéis em Berlim é Charlottenburg (Charlottenburg).

É assim que muitos sites de reservas o chamam, o que pode enganar um viajante que não esteja muito familiarizado com a geografia de Berlim. Eu chamaria essa área de mais familiar e compreensível – Berlim Ocidental + Kudamm. Este é o principal distrito comercial de Berlim, e a mera menção do nome “Kurfürstendamm/Ku-damm” faz bater o coração dos ávidos viciados em compras. Na mesma área há um grande centro de transporte, além do Zoo, ou Berlin Zoologischer Garten, que antes da construção da nova Estação Ferroviária Central (Hauptbahnhof) recebia muitos trens.

Agora há muito menos trens aqui, mas ainda é conveniente viajar daqui, e os ônibus X9 e 109 para o Aeroporto de Tegel (tempo de viagem cerca de 20 minutos) e ônibus TXL para Hauptbahnhof saem daqui. A estação Zoo também tem U-Bahn e Estações S -Bahn, em outras palavras, ainda é um importante centro de transporte para Berlim.

Onde ficar em Berlim: Charlottenburg (Charlottenburg)

É conveniente se instalar aqui, por exemplo, para quem já esteve em Berlim, conhece bem o centro da cidade e quer conhecer melhor outras áreas; e também aqueles turistas que não querem pagar muito caro pelos hotéis, pois aqui são muito mais baratos e econômicos que em Mitte. Aqueles visitantes cujo objetivo de vir a Berlim é fazer muitas esse local também é indicado. Além disso, para aqueles viajantes que planejam sair de Berlim para passear (esta categoria de viajantes também pode considerar hotéis diretamente perto da Hauptbahnhof, tudo depende de onde exatamente você está indo).

A área também é conveniente porque há um supermercado de médio porte perto da estação, aberto até as 23:00, então você também pode procurar hotéis ou apartamentos nesta área. Se você vier a Berlim, digamos, por uma semana, é possível uma combinação de vários hotéis: por exemplo, você se hospeda em Mitte enquanto está passeando pela cidade, e no último dia ou dois você se hospeda para mais perto de Kudamm para finalmente se divertir com compras e não viajar com muita bagagem por metade da cidade para chegar ao aeroporto.

Em termos de qualidade, os hotéis nesta área não são inferiores aos hotéis em Mitte.

Onde ficar em Berlim

Dorint Kurfürstendamm Berlin

Por exemplo, o Dorint Kurfürstendamm Berlin é um belo hotel novo em um arranha-céu em Kudamm, a 500 metros da estação de trem Zoo. Aqui, não apenas quartos de design, mas também com um excelente café da manhã.

Hotel Palace Berlin

O Hotel Palace Berlin está localizado em frente ao Zoológico de Berlim, a 5 minutos a pé de Kudamm e da estação. O hotel é especialmente bom por seus cafés da manhã, que oferecem até frutas exóticas e frutos do mar.

Reserve aqui o Hotel Palace Berlin

Mercure Hotel Chateau Berlin am Kurfurstendamm

Mercure Hotel Chateau Berlin am Kurfurstendamm localizado um pouco mais à frente da Kurfürstendamm, numa rua tranquila, até à estação de trem Zoo – 10 minutos a pé. Tem um edifício vizinho ao hotel que é um supermercado aberto até às 22h00.

Leonardo Hotel Berlin KU’DAMM

O Leonardo Hotel Berlin KU’DAMM está localizado no meio da rua comercial Kurfürstendamm, a 7-10 minutos a pé da estação ferroviária Zoo. Existe um ponto de ônibus que vai para o aeroporto em frente ao hotel.

Aparthotel Adagio Berlin Kurfürstendamm

Não faz muito tempo, um representante da conhecida cadeia de aparthotéis abriu no distrito de Ku-damm – Aparthotel Adagio Berlin Kurfürstendamm, que por cerca de 100 euros oferece um quarto acolhedor e atencioso com kitchenette. De Kurfürstendamm ao hotel são cerca de 5-7 minutos a pé, e o hotel está localizado numa zona residencial tranquila.

Onde ficar em Berlim: bairro de Alexanderplatz

O bairro de Alexanderplatz também é uma área muito interessante para ficar, no entanto, pode ser barulhento e movimentado lá, já que esta praça também é um importante centro de transporte de Berlim. Porém, se hospedar aqui é uma ótima pedida, pois leva de 10 a 12 minutos para chegar à Ilha dos Museus; de 20 a 25 minutos para Mitte, mas você definitivamente precisa pegar algum trem ou metrô. Se você realmente não quiser ir para a região de Koo-damm para fazer compras, então aqui você também pode percorrer grandes shopping centers. A região tem a mesma Galeria Kaufhof e Alexa.

Se até recentemente, os hotéis localizados em edifícios construídos nas décadas de 1950 e 1970 dominavam aqui, agora há muitos hotéis modernos em arranha-céus feitos de vidro e concreto. Vale a pena considerar, no entanto, que as vistas da cidade e da torre de TV só é possível ver dos andares superiores (este ponto pode ser discutido com antecedência no momento da reserva), e em hotéis com design moderno, coisas interessantes como portas de vidro ou parede transparente no banheiro são frequentemente encontradas.

Onde ficar em Berlim

H4 Hotel Berlin Alexanderplatz

H4 Hotel Berlin Alexanderplatz está convenientemente localizado, é igualmente fácil de chegar dos aeroportos de Schönefeld e Tegel, fica a uma curta distância das principais atrações.

O Holiday Inn Berlin-Alexanderplatz

O O Holiday Inn Berlin-Alexanderplatz fica nas proximidades da praça. Cada quarto tem TV via satélite e comodidades para fazer chá e café, e o estacionamento está disponível no local.

Onde ficar em Berlim

Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz: Nossa escolha em Berlim

O Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz está localizado ao lado da torre de TV e é o hotel mais alto de Berlim, com banheiros em mármore e piso aquecido.

Importante: Se você precisa levar dinheiro na viagem ou enviar dinheiro para outro país, você precisa conhecer o Wise:

Eu viajo muito e conhecemos inúmeras formas de levar dinheiro na viagem como Paypal, Western Union, etc), porém, a plataforma que mais usamos e gostamos muito foi a Wise. Ótimo custo benefício, seguro, super rápido e bem fácil de utilizar.

Entre para a Wise de modo gratuito.

Onde ficar em Berlim. Melhores hotéis

Onde ficar em Berlim: Outros locais

Além dos bairros descritos, em Berlim, é claro, existem outros, há relativamente poucos hotéis neles, mas, no entanto, eles existem. A escolha de uma área diferente das descritas acima pode ser determinada, por exemplo, pela rota da viagem e seus interesses – digamos, se você definitivamente precisa sair de Berlim para Hannover ou também gosta de castelos. Você pode se hospedar em algum lugar na área de Spandau ( Spandau).

Se você realmente quer entrar no espírito do Festival de Cinema de Berlim e fazer compras ao mesmo tempo, deve ficar na área da Potsdamer Platz (por exemplo, no The Mandala Hotel com vista para os prédios ultramodernos da praça ou no Berlin Marriott Hotel ao lado, ou mesmo NH Collection Berlin Mitte am Checkpoint Charlie ; veja a lista completa de hotéis opções aqui.

Conclusão: Vale a pena vistar Berlim

E o mais importante na hora de escolher algum hotel em Berlim é reservar com antecedência. Além do Festival de Cinema de Berlim, a cidade abriga um grande número de exposições – durante esses períodos, os preços dos hotéis aumentam significativamente; portanto, antes de ir a Berlim, não deixe de pesquisar bastante e verifique os preços dos hotéis.

Veja mais dicas de hotéis em cidades da Alemanha:

  1. Onde ficar em Frankfurt am Main? Dicas de hotéis

2. Onde ficar em Colônia, Alemanha: melhores hotéis

3. Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens

4. Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa

5. O que é City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens

6. Bremen: O que fazer e onde ficar nas cidade das fábulas e lendas