Para quem pretende viajar para Nova Yorque, é importante conhecer o fuso horário da região. Dessa forma, a pessoa terá um norte para comprar sua passagem e programar seu horário de chegada ao hotel. Descubra nesse artigo como descobrir que horas são em Nova York. Ou seja, qual é o fuso horário de Nova York e a diferença dele para o Brasil.

Leia também:  Onde ficar em Nova York gastando pouco: veja também o que fazer de graça nessa incrível cidade

Booking.com
Que horas são em Nova York: Entenda o fuso horário de NYC

Em primeiro lugar, é preciso saber que, o fuso horário de Nova Iorque possui um “atraso” em relação ao horário de Brasília (e São Pualo Também. Já que São Paulo e Brasília ficam no mesmo fuso horário).

Inclusive, a diferença de horário entre Brasil e Nova Iorque pode variar entre uma e duas horas, de acordo com a época do ano.

Ao longo dos meses, o fuso horário de Nova Iorque passa por algumas alterações. Por isso, este texto falará sobre essas diferenças de acordo com cada mês. Dessa forma, ficará mais fácil programar sua viagem e aproveitar a estadia na metrópole norte-americana. Leia este texto e entenda o fuso horário de Nova Iorque.

Que horas são em Nova York

Fuso horário de Nova Iorque

Os Estados Unidos possuem horário de verão e horário de inverno em todas as suas regiões. É um sistema diferente do Brasil, onde existia apenas o horário de verão e, após a chegada de Jair Bolsonaro à presidência, deixou de existir. Pode ser que o horário de verão volte, vamos aguardar para ver.

Na cidade de Nova Iorque, em boa parte dos meses, existe uma diferença de duas horas em relação ao horário oficial de Brasília. Por conta dessa diferença de horário, pode surgir o famoso “jetlag”, distúrbio de sono que afeta quem viaja para países com diferença de horário.

No entanto, como Nova Iorque é muito agitada, quem viaja para lá com frequência se acostuma com a falta de sono. Afinal, há muita coisa para fazer e dificilmente os turistas vão ficar várias horas dormindo.

Um ponto interessante sobre Nova Iorque é que, no verão, a claridade permanece até as 21h. Por outro lado, a cidade começa a escurecer as 16h30 no inverno. Contudo, isso não afeta em nada a rotina dos turistas.

Que horas são em Nova York

Diferenças de horário em Nova Iorque

Como o horário de verão foi cancelado no Brasil, o fuso horário entre nosso país e Nova Iorque é de, no máximo, duas horas. A seguir, veja as diferenças de horário entre Brasil e Nova Iorque, segundo cada período do ano:

  • De novembro a março: -2 horas (outono/inverno);
  • De março a outubro: -1 hora (horário de verão americano).

A partir dos tópicos acima, pode-se concluir o seguinte: se, no mês de dezembro, for 8h da manhã em Nova Iorque, será 10h da manhã em São Paulo, segundo o horário de Brasília.

Veja a seguir um exemplo do Fuso Horário de Nova York no mês de dezembro em relação ao Brasil. Enquanto em Brasília são 8 da manhã, em Nova York ainda é 6 da matina. Isso é maravilhoso para quem viaja, pois você sempre vai acordar mais cedo e aproveitar os passeios.

Vai pra Nova York? Não deixe de contratar alguns desses passeios, veja:

1- O cartão turístico Go City: New York Explorer Pass oferece acesso às principais atrações da cidade que nunca dorme. Você poderá montar seu próprio itinerário e economizar até 50%. Contrate aqui: Com o New York Pass você terá acesso a todo o destaque NYC

2- Free tour por Nova York

3- Ingresso do The Edge

4- Tour à Estátua da Liberdade e Ellis Island

5- Excursão às Cataratas do Niágara

Eu estava editando agora esse artigo e veja agora a diferença de horário de Nova York, Estados Unidos, para Brasília (e São Paulo) no Brasil.

Que horas são em Nova York: Entenda o fuso horário de NYC

Se você quer saber quantas horas de viagem dura uma viagem de São Paulo a Nova York de avião, a resposta é 10 horas (direto, sem escalas). Ou seja, se você pegar um voo às 23 horas, você chega no dia seguinte lá, às 07:00 horas da manhã, já contando o fuso horário. Fez a conta? 23 horas + 10 horas = 9 horas da manhã, adiciona fuso horário de menos duas horas em relação ao Brasil, dá 7 horas.

Que horas são em Nova York

Conclusão: Nova Iorque e as estações do ano

Se você realmente quer conhecer Nova Iorque, é importante lembrar que: quando é verão em nosso país, é inverno na cidade norte-americana. Por isso, antes de comprar sua passagem, verifique o clima que irá encontrar.

Afinal, enquanto o inverno nova iorquino é bem rigoroso, o calor da cidade é muito intenso. Portanto, programe seu roteiro de viagens e as roupas da bagagem sempre de acordo com o clima. Assim, haverá mais chances de você aproveitar a experiência.

Ademais, como foi dito anteriormente, o horário nova iorquino é sempre uma ou duas horas atrasado em relação ao Brasil. Quanto mais rápido você entender isso, mais simples será a organização de sua viagem.

Importante para viajar para Nova York: Não viaje sem o Seguro Viagem: Sugiro fazer a cotação do seu seguro viagem internacional pela Seguros Promo, que é um buscador de seguros e te sugere o melhor preço e o melhor custo benefício.

Que tal cotar, sem compromisso a sua passagem aérea para Nova York? Compre sua passagem para Lisboa pelas Passagens Promo e parcele em várias vezes.

Veja esse artigo sobre O que fazer em Nova York de graça e Onde ficar em Nova York gastando pouco:

 Onde ficar em Nova York gastando pouco: veja também o que fazer de graça nessa incrível cidade

Agora me conta! Já foi a Nova York? Quantas vezes? O fuso horário nessa linda cidade te incomodou? Escreva nos comentários ou me adiciona lá no Instagram para acompanhar minhas viagens em tempo real!