Para quem está viajando para os EUA, é muito importante manter contato com os entes queridos que ficaram no Brasil. Afinal, estar fora de seu país de origem é complicado, ainda mais quando seus familiares estão longe de você. Veja nesse artigo como fazer chamada internacional e entenda como funciona os DDDs dos Estados Unidos (códigos de discagem dos EUA).
Leia também: 15 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular em 2023
Ainda que existam meios online para conversar com quem está longe, fazer uma ligação tradicional pode ser útil. Afinal, sempre existe aquele dia em que a internet cai ou apresenta mau funcionamento.
Semelhante ao que acontece no Canadá, o código de discagem dos EUA, o famoso DDI, é o número “1”. Contudo, para concretizar a chamada, é preciso usar o DDI acrescentado do DDD, código de área do município que receberá a ligação. Aliás, o próprio Brasil utiliza esse sistema, pois existem vários DDD’s entre as cidades brasileiras.
Ao longo deste texto, você verá como funcionam as ligações internacionais para os EUA. Dessa forma, será mais simples ligar do Brasil para lá ou vice-versa. Leia este texto e entenda os códigos de discagem dos Estados Unidos.
ddds e códigos dos Estados Unidos
O que você vai encontrar nesse artigo
Ligações com os códigos de discagem dos EUA
A seguir, você verá como fazer ligações para os Estados Unidos. O processo é simples e só exige a digitação de alguns códigos. Nos tópicos abaixo, saiba como isso funciona:
- Digite 00, que é o código de saída do nosso país;
- Informe o código de sua operadora, seja ela de aparelho fixo ou móvel;
- Digite o DDI dos Estados Unidos, que é 1;
- Informe o código de área do município norte-americano que receberá sua ligação;
- Coloque o número de telefone e faça sua chamada.
Para resumir os tópicos acima, faça a ligação neste esquema: 00 + Código da Operadora + 1 + Código de Área + Número do Telefone.
ddds e código dos Estados Unidos
Códigos de discagem mais acionados nos Estados Unidos
A seguir, veja os DDD’s das cidades que mais são procuradas nos Estados Unidos:
- Atlanta: 404;
- Berkeley: 510;
- Boston: 617;
- Chicago: 312;
- East Leasing: 517;
- Fort Collins: 970;
- Honolulu: 808;
- Houston: 713;
- Irvine: 949;
- Long Island: 217;
- Los Angeles: 323;
- Malibu: 213;
- Miami: 305;
- Nova Iorque: 212;
- Orlando: 407;
- Philadelphia: 215;
- San Diego: 619;
- São Francisco: 628;
- Sanford: 407;
- Santa Barbara: 805;
- Seattle: 206;
- Tampa: 813;
- Washington: 636.
Para entender como fazer as ligações, veja um exemplo com a cidade de Washington. Para contatar a capital norte-americana, monte a ligação dessa forma: 00 + código da operadora + 1 + 636 + número de telefone.
Custo de uma ligação para os Estados Unidos
Numa ligação para os Estados Unidos, é normal se preocupar com o custo da chamada. Afinal, ligações para outros países tendem a custar caro. Por isso, antes de fazer a ligação, pesquise os valores de sua operadora e veja se algum plano oferece desconto em ligações internacionais.
Normalmente, o valor médio de uma ligação para os EUA é R$ 0,50 por minuto. Entretanto, esse valor apresenta variações de uma operadora para outra. Mesmo com essas variações de preço, ligar para os EUA ainda é mais barato que contatar países europeus. Por exemplo, numa ligação para a França, o preço médio é R$ 2,29 por minuto.
Vai viajar para os States? Não deixe de contratar um seguro viagem!
Sugiro fazer a cotação do seu seguro viagem internacional pela Seguros Promo, que é um buscador de seguros e te sugere o melhor preço e o melhor custo benefício. Ele trabalha com as melhores seguradoras.
Veja mais artigos que você pode se interessar:
1- Comprou um celular novo? Aprenda a configurar seu novo smartphone Android e ios
2- 10 Cuidados essenciais para se ter antes de viajar
3- Saiba como criar uma conta comercial no WhatsApp
4- Documentos para viajar: leve sempre com você uma cópia digitalizada durante a viagem!