Como criar uma conta comercial no WhatsApp: Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, estudos apontam que cerca de 120 milhões de pessoas tenham conta no WhatsApp. E, levando em consideração que o Brasil tem cerca de 212 milhões de habitantes, isso quer dizer que mais de 80% fazem uso do app.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Grupos de viagem no WhatsApp – uma mina de ouro escondida!

E a verdade é que não é nem um pouco difícil entender o porquê o WhatsApp chegou nesse patamar. Afinal de contas, trata-se de uma ferramenta que facilita muito a vida de todos os brasileiros. Através dele, é possível se comunicar com qualquer pessoa do mundo.

Ou seja, não há barreiras, literalmente. Com ele, é possível entrar em contato com familiares de qualquer estado ou país, por exemplo. E, notando a sua dimensão de quantas pessoas o aplicativo consegue alcançar, muitos passaram a utilizá-lo para fins comerciais.

Afinal de contas, com o app, tornou-se possível intermediar alguns processos. Em vista disso, a própria empresa lançou uma versão comercial. Então, se você quer saber como criar conta comercial no WhatsApp, é só continuar nesse artigo.

Vale a pena ter uma conta comercial no WhatsApp?

Sim. E isso acontece em especial porque cada vez mais pessoas têm migrado para o app. Não é raro encontrar situações em que a Central de Atendimento de alguma empresa é através do aplicativo, por exemplo.

E isso tem acontecido porque traz uma grande comodidade aos consumidores, que é uma das coisas que mais se preza nos últimos tempos. Ademais, através da conta comercial, você tem acesso a algumas funções extras, o que é capaz de facilitar vários processos.

No entanto, caso você queira obter ainda mais funcionalidades, há opção do GB WhatsApp, também. Fato é que usar o aplicativo para fins comerciais com certeza vai lhe render bons frutos.

Quais são as funções de uma conta comercial no WhatsApp?

Como falamos logo acima, o WhatsApp comercial possui algumas funções extras, mas quais são elas? Uma das formas de fazer com que você entenda qual é a importância de ter uma conta comercial é justamente saber quais são as funções de uma conta comercial.

A principal função diz respeito à localização do seu comércio. Através do WhatsApp Business, você pode incluir o endereço do seu espaço e, ao fazer isso, já faz com que o cliente tenha noção onde você está localizado.

Ademais, ainda no app, há opção de criar o seu catálogo de produtos e serviços, incluindo suas respectivas descrições e valores. Com isso, o cliente já tem noção dos seus valores e pode ser mais direto em relação àquilo que ele quer.

No entanto, talvez a função mais importante diga respeito ao horário de atendimento. Através dele, o cliente passa a saber em quais dias e horários você atende. Fora isso, se você tem algum site da empresa, é possível adicionar.

Ou seja, isso quer dizer que o consumidor passa a ter todas as informações essenciais na pauta da mão, o que consiste em muito mais comodidade. Sendo assim, como ter uma conta comercial só traz benefícios, não há motivos para não tê-la.

Como criar uma conta comercial no WhatsApp?

Trata-se de um procedimento bem fácil e intuitivo. Na verdade, não difere muito do processo normal de criar uma conta no app. Contudo, você precisa baixar e instalar o aplicativo “WhatsApp Business”. Feito isso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Ao instalar o app, abra o WhatsApp;
  2. Concorde com as permissões que o app irá requerer;
  3. Informe o número do telefone comercial, com DDD;
  4. Insira o código que irá chegar por SMS;
  5. Em seguida, basta colocar uma foto e nome para a empresa.

Seguindo esse passo a passo, em poucos minutos você já vai ter criado a sua conta comercial no WhatsApp. Outra coisa que devemos esclarecer é que você não precisa ter CNPJ para obter esse tipo de conta.

Conta comercial oficial

Com certeza você já deve ter notado que grandes empresas, como Bradesco, Santander, Vivo etc. tem conta no WhatsApp. E, de certa forma, também são contas comerciais. No entanto, suas contas possuem o selo oficial de confirmação.

Isso acontece quando a conta é verificada pelo próprio wpp. Ou seja, atesta que aquele número, de fato, pertence à empresa. Trata-se de uma conta que confere ainda mais segurança ao consumidor. Então, será que é possível conseguir isso?

Infelizmente, o WhatsApp não informa quais são os critérios para verificação de contas. No entanto, o que se sabe é que o selo só é concedido para empresas que possuem conhecimento público bem abrangente. Ou seja, apenas as de grande porte.

E você, tem conta comercial no WhatsApp? Achou que valeu a pena? Escreva nos comentários