Os celtas habitaram as Ilhas Britânicas e a Europa Ocidental. Sua história remonta a 1200 aC. Você pode encontrar vestígios de sua herança cultural na Irlanda e todos os países de língua inglesa pela região até hoje. Descubra nesse artigo 10 símbolos celtas super interessantes.

As pessoas na Irlanda ainda celebram a mitologia e a cultura celta e falam a língua até hoje. Um fator indicativo das origens celtas da Irlanda é o símbolo celta. Hoje ainda existem muitos deles, e discutiremos alguns deles.

Booking.com

Compre na Amazon:

símbolos celtas

Inclusive essa região é excelente para aprender aprender a falar inglês, durante um intercâmbio.

1. Cruz Carolíngia ou Cruz de Lotário

Esta é uma cruz composta por quatro mãos idênticas. É semelhante à Cruz Celta ou à Cruz Brígida, mas esta é mais complexa que a primeira. A cruz representa coisas como a eternidade, o equilíbrio e a unidade de Deus na cultura celta.

Compre na Amazon um fecha carta com um símbolo Celta

Veja, um pingente de colar com um símbolo celta Cruz Carolíngia

2. Anel de Claddagh

Este símbolo representa amor, lealdade e amizade . Uma simples olhada em seus antecedentes indica que ela vem mais da tradição irlandesa moderna do que das antigas origens celtas.

Seja como for, ele tem uma ligação muito forte com a Irlanda. O anel geralmente é dado de presente a alguém que você ama e transmite uma mensagem de amor ao destinatário.

Leia também:  Bandeira da Irlanda: Conheça cores, história e mais

Compre esse anel irlandês pro seu amor:

2. Anel de Claddagh

3. Árvore da vida celta

Este símbolo representa a intuição e a imaginação . Este é realmente um símbolo impressionante associado à Ilha Esmeralda. Uma imagem na forma de uma árvore e suas raízes florescendo acima do solo. Esta imagem sugere unidade e conexão com a natureza e todos os seus elementos.

No entanto, o valor pode variar ligeiramente de tempos em tempos, dependendo do tipo de árvore na ilustração. Se for um salgueiro, indica intuição e imaginação.

Compre na Amazon algum item com o símbolo celta da árvore da vida celta:

3. Árvore da vida celta

4. Cruz celta

A imagem simboliza energia e luz . Tem uma ligação muito forte com a Irlanda e você pode encontrar muitos deles perto da Ilha Esmeralda. O símbolo consiste em uma cruz cristã tradicional com um anel envolvendo e conectando a interseção da cruz.

Cruz celta

Símbolos celtas

5. Triskel

Esta imagem simboliza espírito, mente e corpo . Esta é uma imagem celta, simbolizando os três pontos distritais, geralmente chamados de santíssima trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A pesquisa mostra que este símbolo é um dos mais antigos de todos os símbolos celtas e fazia parte da tradição irlandesa. Você pode conferir o site pré-histórico de Newgrange para ver exemplos desse símbolo.

Triskel vem da palavra grega que significa “três pernas”. Em todo caso, alguns outros significados são dados a este símbolo; alguns se referem a esse corpo-mente-espírito, enquanto outros dizem que é uma simbiose vida-morte-renascimento.

Compre uma garfgantilha com esse simbolo celta.

Triskel simbolo celta

Símbolos celtas

6. Símbolo Awen

Em gaélico (língua dos celtas), Awen significa “grande inspiração”. Esse símbolo celta representa grande harmonia entre as pessoas das tribos celtas. O Awen parece um vulcão. É composto por três raios que levam a um caminho para o alto, de três pontos e todos estão rodeados por 3 (três) círculos.

Uma interpretação que também é feita, é as linhas externas significam tanto os homens quanto as mulheres, já a linha interna representa o equilíbrio.

Leia também: O que comprar na Grécia – 14 ideias de lembranças

6. Símbolo Awen

7. Cruz de Brígida

Este símbolo celta representa paz e bondade . Qualquer pessoa que tenha passado bastante tempo na Irlanda deve ter se deparado com esse sintoma que indica o quão popular é esse símbolo. Este símbolo é geralmente criado por alunos na escola durante projetos de artesanato e você o verá pendurado na parede da casa de muitas famílias tradicionais na Irlanda.

A cruz é um símbolo associado ao cristianismo, mas associado à Brigid dos Tuatha de Danan. O símbolo está igualmente associado à mitologia irlandesa, caso em que simboliza a bondade e a paz.

Compre essa cruz de Santa Brígida

Leia também: Top 12 países mais baratos para viajar em 2022 e 2023

7. Cruz de Brígida

Símbolos celtas

8. Trevo

Este é outro símbolo celta que representa a Santíssima Trindade no cristianismo e boa sorte . Este símbolo é até considerado a flor nacional da Irlanda. Tem três folhas e acredita-se que traga boa sorte aos irlandeses. Além disso, o símbolo tem conexões com São Patrício; ele a usou como uma metáfora para a Santíssima Trindade. Além disso, a imagem é vista como um símbolo de rebelião e nacionalismo no século XIX.

Compre na Amazon para comemorar o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda

Símbolos celtas

9. Nó celta

Este é outro antigo símbolo celta que denota ser, vida espiritual e eternidade . Este é o mais memorável de todos os antigos símbolos celtas disponíveis.

Outro nome para este símbolo é Triquetra e consiste em uma forma triangular nodosa composta por uma linha contínua. Isso geralmente é ilustrado com um círculo que bloqueia o nó.

Como mencionado anteriormente, este símbolo se traduz como ser, vida espiritual e eternidade. Na religião cristã, significa o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Compre um pingente com esse símbolo celta:

Leia também:  11 deusas e deuses do amor, da beleza e sexo de diferentes crenças e mitologias

nó celta. ótimo símbolo

Símbolos celtas

10. Homem verde

Este é outro notável símbolo celta antigo. É representado em muitas culturas como uma cabeça humana feita de folhas.

Você também pode ver isso em muitas estruturas e edifícios no Reino Unido e na Irlanda. É considerado um símbolo da interdependência do homem e da natureza, bem como um símbolo do renascimento . Simboliza igualmente o esplendor e a beleza da vegetação, bem como a chegada do verão e da primavera.

Tem mais algum símbolo celta que eu não coloquei no texto? Escreva nos comentários.

Se você for viajar para a Europa, região dos Celtas, você não pode perder esses passeios:

1- Partindo de Londres: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath

2- Partindo de Dublin: Excursão à Calçada do Gigante, Castelo de Dunluce e Belfast;

3- Excursão aos penhascos de Moher