Saiba tudo sobre o WOW– World of Wine, o incrível complexo de vinhos no Porto em Portugal, o que o local oferece, onde se hospedar e muito mais! Veja também como foi fazer essa experiência com crianças.
Você sabe o que te aguarda no WOW, o complexo de vinhos no Porto em Portugal? Conheça aqui quais são as principais atrações para quem ama um bom vinho! Esse super complexo abriu em 2021, e o WOW já é, atualmente, um dos melhores e maiores pontos turísticos do Porto e de Vila Nova de Gaia. O Blog Elizabeth Werneck viveu muitas experiências por lá e vai relatar todos os detalhes aqui, acompanhe!
Que o Porto é um destino incrível em Portugal e imperdível para amantes de vinho, todo mundo já sabe.
Mas agora, o que as pessoas estão descobrindo é um complexo de vinhos surpreendente situado na região.
O que você vai encontrar nesse artigo
- Trata-se do WOW Porto, também conhecido como WOW Vila Nova de Gaia, por conta de seu endereço.
- Como chegar ao WOW Porto- World of Wine
- Sobre o WOW Porto- World of Wine
- Qual é a História e quais as características do WOW Porto- World of Wine
- Principais atrações do WOW Porto – World of Wine
- O que esperar de cada museu do WOW Porto – World of Wine
- Atração extra do WOW Porto – World of Wine Portugal: escola do vinho
- A gastronomia em WOW Porto – World of Wine – Onde comer no WOW Porto–
- Onde se hospedar quando for conhecer o WOW Porto – World of Wine
- Curiosidade e história sobre o vinho do Porto
- Informações importantes para quem for conhecer o WOW Porto – World of Wine em Portugal
- WOW Lojas:
- Conclusão: Vale a pena Conhecer WOW Porto – World of Wine
- Veja aqui o que você tem que saber antes de viajar para Portugal
Trata-se do WOW Porto, também conhecido como WOW Vila Nova de Gaia, por conta de seu endereço.
O nome do WOW se refere às iniciais para World of Wine. E é exatamente isso que seus visitantes vão encontrar, um mundo de vinhos e uma experiência imersiva exclusiva.
O WOW fica localizado em frente ao Porto, na Vila Nova de Gaia. O espaço começou a existir em 2021 e é um complexo imersivo para os enófilos de plantão.
Como chegar ao WOW Porto- World of Wine
Para chegar aqui não é difícil. Existe várias maneiras de se chegar aqui, e cada uma mais legal que a outra.
Vou te contar como chegamos aqui:
Estávamos hospedados no Hotel Eurostars Aliados, super bem localizado. E existe uma estação bem em frente. Então pegamos o metrô (passamos o próprio cartão de crédito, e não foi preciso comprar nenhum cartão) e andamos apenas duas estações e já descemos na Estação Jardim do Morro, veja:
Só cruzar a Ponte e você já chega na Vila Nova de Gaia. A ponte que passa esse metrô é linda. Você pode passar a pé ou atravessar de barco também. Como eu disse, são várias opções.
Pois bem, chegamos na Estação de Metrô em Gaia e lá você consegue pegar o teleférico para descer para a Ribeira de Gaia, e então você pode chegar no WOW Porto de metrô+ teleférico. É uma experiência muito giro.
Se você quiser ir a pé, é muito fácil chegar no WOW POrto, veja:
Sobre o WOW Porto- World of Wine
O local conta com sete museus e diversos points de boa gastronomia. A ideia deu tão certo que o WOW já é considerado o principal ponto turístico da cidade, situada na região noroeste de Portugal.
O WOW, o complexo de vinhos no Porto, é um passeio obrigatório para quem visita a região. Sem dúvida, é algo que vai completar a experiência dos visitantes.
Se você quer saber mais sobre a experiência imersiva oferecida no WOW, continue a leitura e confira as principais atrações do WOW Porto. Além disso, daremos dicas incríveis para você conhecer este cantinho na sua próxima viagem para a Europa. Confira!
Qual é a História e quais as características do WOW Porto- World of Wine
O local é um verdadeiro quarteirão cultural. Sua estrutura foi erguida em armazéns antigos de Vila Nova de Gaia, onde o vinho do Porto era abrigado no início de sua produção.
O ambiente guarda os ares do antigo que se misturam às características contemporâneas, adquiridas com a reforma realizada para a criação do complexo. Aliás, essa reforma contou com um investimento milionário, necessário para revitalizar e reformar o lugar.
O proprietário que idealizou o negócio já era dono das terras e, mesmo assim, precisou investir milhões para a montagem do espaço.
Seu nome é Adrian Bridge, que também é conhecido pela propriedade de marcas de vinhos portugueses muito conhecidas, como Croft, Taylors, Krohn e Fonseca. Além disso, Bridge também é dono de hotéis de luxo no país.
Com isso, o empresário é um dos principais personagens do turismo na Vila de Nova Gaia. É dele o hotel de luxo que tem a vista mais bonita do Porto, o The Yeatman.
Principais atrações do WOW Porto – World of Wine
Uma das principais atrações do complexo WOW, sem dúvida, são os museus. Ao todo, são sete museus com temáticas variadas.
Além disso, de acordo com Bridge, há planos para a criação de novos museus em um futuro próximo, como um museu relacionado à produção de azeite, por exemplo, uma cultura muito característica de Portugal e que guarda bastante proximidade com a vinicultura.
Confira a seguir os 7 museus que existem atualmente no WOW:
- Porto Region Across de Ages;
- The Wine Experience;
- The Chocolate Story;
- Planeta Cork;
- Porto Fashion & Fabric Museum;
- The Bridge Collection,
- Pink Palace.
O que esperar de cada museu do WOW Porto – World of Wine
Que tal falar deles de acordo com a nossa visita de um dia ao WOW Porto:
Planeta Cork
Esse é um museu de cortiça. Ao viver a experiência no museu do vinho, você conhecerá o processo de vedação das garrafas, que ocorre com a rolha de cortiça e as tampas de rosca fabricadas em alumínio, plástico ou vidro.
Mas, como sabemos, a vedação com a rolha é mais conhecida. E no WOW, você vai poder visitar um museu todo dedicado à cultura da cortiça.
Obtém-se esse material da casca do sobreiro. Nesse sentido, Portugal tem importância mundial, pois 50% dos vinhos de todo mundo são vedados com rolhas produzidas a partir das cascas dos sobreiros portugueses, a maioria está na região do Alentejo.
Assim como os outros, é um museu informativo e divertido ao mesmo tempo, com propostas de interação com os visitantes. Existe uma balança que o visitante pode subir para calcular a quantidade de rolhas que equivale ao seu peso.
As salas do museu mostram todo o processo de transformação das cortiças em objetos ecológicos, como as rolhas. Mas também como bolsas e diversos objetos.
Quem quiser ter uma recordação para levar para casa, o local tem uma máquina a laser que grava o nome na rolha de cortiça. Claro que minha filha amou e fez uma rolha com o nome dela.
The Bridge Collection
O museu conta com o acervo pessoal de copos e taças do proprietário Adrian Bridge. São mais de 1800 peças que ele adquiriu em viagens e leilões ao longo da vida.
Trata-se de uma paixão do empresário que conta com peças exclusivas e históricas, como cálices usados por imperadores, papas e outras personalidades históricas. O objeto mais antigo é de 7 mil antes de Cristo. A coleção é muito linda e super interessante. Minha filha adorou e se divertiu muito.
Porto Region Across de Ages
Este museu é a porta de entrada para a imersão no complexo WOW. Isso porque conta a história da região desde a ocupação do território, suas mudanças de configuração e sua importância para a própria história nacional.
Ao traduzir o nome do museu, temos Região do Porto através das eras. Você terá uma verdadeira aula da história e cultura de Portugal.
Isso porque a história da região data de mais de 2 mil anos atrás. Na época, a região era uma vila de cultura Celta que tinha o nome de Cale.
O nome Porto só apareceu depois, por conta da construção de um porto que ocorreu após os romanos ocuparem a região.
De início, o nome da vila passou a ser Porto Cales, dando origem ao nome do país, Portugal. Só mais tarde se consolidou como “cidade do Porto”.
Além disso, o museu apresenta a história do povo da região, que passa pelas atividades ligadas à agricultura e ao litoral, com características acolhedoras do interior. A região se ergueu ligada a atividades da indústria têxtil e, claro, produção de azeite e vinho.
Importante destacar que as loas aqui são selecionadas, e são lindas. Os produtos são muito bonitos e de ótima qualidade.
The Wine Experience
Nesse museu, é o momento de adentrar de fato na experiência com os vinhos, o momento mais aguardado dos visitantes.
Após a introdução à história e à cultura local, você estará preparado para mergulhar no Mundo dos Vinhos, WOW. É um museu muito atraente, que diverte e não cansa seu visitante.
Mesmo trazendo a temática de vinhos, muitas vezes vista como um tema que exige muitos conhecimentos específicos e requinte, o museu consegue entregar o conteúdo de maneira didática, leve, interagindo com os visitantes e oferecendo uma experiência sensorial incrível.
Há uma série de atividades interativas no museu, como jogos e salas sensoriais, como uma que propõe que os visitantes identifiquem aromas característicos dos vinhos.
Mas há um destaque para os vinhos locais. Contudo, o material é amplo, diverso e muito explicativo. É possível, por exemplo, observar diferentes castas, solos e os processos realizados de vinificação.
Além disso, o interessante do museu é que todas as explicações são bem detalhadas e elucidativas, compartilhando muito conhecimento com os visitantes.
The Chocolate Story
Mas nem só de vinho vive o WOW. Afinal, quem não ama chocolate, não é mesmo? Até mesmo os enófilos têm os seus momentos de apreciar um bom chocolate.
E quem disse que chocolate não combina com vinho? Neste museu, você terá oportunidade de aprender mais ou conhecer a história do cacau.
Uma curiosidade interessante para os brasileiros, é que o fruto tem sua origem na Amazônia. Além disso, seu consumo data de mais de 5 mil anos atrás.
São 12 salas que proporcionam uma experiência incrível. Assim como o museu anterior, este museu também oferece atividades interativas e experiências sensoriais.
Numa das propostas sensoriais, o visitante poderá sentir o aroma de favas produzidas em diversas regiões do mundo.
Para além da história do cacau, o visitante também vai poder acompanhar de perto o processo de transformação do cacau em chocolate na fábrica Vinte Vinte, que fica dentro do museu.
O visitante poderá observar todo o processo de produção em salas tipo aquários, de onde poderão acompanhar a transformação do grão em barra.
Uma curiosidade interessante é nome que a fábrica recebeu. O nome surgiu em referência às coordenadas geográficas da região na qual o cacau tem condições de se desenvolver plenamente: entre a latitude 20 Sul e a 20 Norte da Linha do Equador.
Além disso, para quem quer ir ao limite da experiência sensorial, também é possível fazer reserva para participar de um Workshop, principalmente as crianças. Minha filha amou, e foi um dos pontos altos da visita ao WOW Porto, veja:
Lá, o visitante confere as diferenças entre o produto artesanal e o industrial, assim como as comparações dos níveis de cacau em diferentes produtos.
Para os adultos, essa experiência do Workshop, como não poderia deixar de ser, combina o chocolate com um cálice do famoso e doce vinho do Porto.
Pink Palace
Depois fomos a um dos preferidos dos visitantes: o Pink Palace convida a uma viagem pelo mundo do vinho rose. É o museu mais interativo deles. E também o único que está totalmente em inglês.
Há diversos espaços para o visitante interagir, além da degustação de cinco rótulos, dentre os quais estão o Mateus, o Croft Pink Rose Port e o AIX Vin de Provence. Além disso, o museu também mostra como é a produção do vinho rose.
Sem dúvida, é o museu onde os visitantes vão amar tirar fotos, já que a interação proposta é exatamente para isso. Em uma das salas, que tem como tema a Califórnia, os visitantes podem entrar em um Cadillac cor de rosa para tirar fotos.
Em outro espaço, há uma piscina de bolinhas rosa para os visitantes brincarem e registrarem o momento em fotos. Esses dois últimos cenários foram os preferidos da minha filha, apesar dela ter se divertido em absolutamente todos. Minha criança viajante adorou tocar piano no cenário do velho oeste.Ela ganhou num suco para degustar.
Porto Fashion & Fabric Museum
Este museu não tem relação direta com o mundo dos vinhos, mas contempla os objetivos de crescimento do complexo apontados por seu proprietário.
Contudo, a proposta do museu é muito interessante, pois valoriza o polo criativo da indústria têxtil.
A mostra é uma homenagem à indústria têxtil do norte do país. O museu conta a história da linha de costura através dos séculos.
Além disso, também há mostra do trabalho de estilistas locais. As exposições contam com a participação de muitos nomes conhecidos da moda portuguesa e até do cenário brasileiro.
Como não podia deixar de ser, também há espaço para interação. O visitante pode ter seus minutos de modelo desfilando em uma passarela.
O segredo é que não dá para notar que está sendo filmado e a pessoa pode conferir sua performance na passarela em uma tela ao final do desfile.
Atração extra do WOW Porto – World of Wine Portugal: escola do vinho
Como já apresentamos, os museus do WOW são muito informativos e ensinam muito sobre a temática dos vinhos, proporcionando uma verdadeira imersão no mundo da bebida.
Mas, para os mais ávidos em aprender sobre o tema, existe ainda uma atração extra para se aprofundar nos conhecimentos.
O nome dela é The Wine School, uma escola de vinho. Lá, acontecem workshops e degustações guiadas para ensinar mais sobre o assunto.
As atividades atendem tanto pessoas totalmente leigas quanto as que entendem um pouco mais do tema.
Existe um curso que é ideal para quem está de passagem e quer aprender o básico sobre degustação de vinhos. O nome do curso é “Desmistificar o Vinho”.
Nele, há degustação de cinco rótulos e o cursista aprende o básico da temática. O curso custa 30 euros e tem 2 horas de duração.
O proprietário do Complexo pretende transformar essa escola em um local de formação de profissionais enólogos certificados no futuro.
A gastronomia em WOW Porto – World of Wine – Onde comer no WOW Porto–
Além do vinho, o complexo WOW também é um espaço com excelente gastronomia. Afinal, para apreciar um bom vinho, são necessários bons pratos para completar a harmonização.
Ao todo, existem 12 opções de restaurantes no local, sendo que 7 deles ficam no entorno da praça central. E nós conhecemos (e adoramos) dois desses vários restaurantes.
Mesmo se você não for a um restaurante, é fundamental visitar a praça, pois ela oferece a mais bela vista do local. A partir do alto dos armazéns, tem-se a vista da ribeira do Porto debruçada sobre o rio Douro. O pôr-do-sol neste local é lindíssimo!
A praça central do complexo tem acesso liberado, independente da visita aos museus ou aos restaurantes. Por isso, se você for ao Porto, não deixe de visitar a praça e apreciar a maravilhosa vista do local.
A seguir, listamos as opções de restaurantes que estão disponíveis no Complexo de vinhos WOW.
- Vinte Vinte;
- 1828;
- V.P.;
- Lemon Plaza;
- Suspiro;
- Pip;
- Angel’s Share;
- Root & Vine;
- Maze;
- T&C;
- The Golden Catch,
- Mira Mira by Ricardo Costa.
Agora, vamos apresentar alguns deles de forma mais detalhada, mostrando o que oferecem e os diferenciais que possuem. A seguir, você poderá conferir as
T&C
Almoçamos nesse restaurante, e tudo estava delicioso. Recomendo muito!
Aqui serve-se um dos pratos mais tradicionais do Porto, que se chama Francesinha. Trata-se de um delicioso sanduíche recheado com linguiça, bife de carne bovina e presunto entre três fatias de pão de forma e coberto de queijo. Se você não comeu uma francesinha, você não veio ao Porto, simples assim. Hahahah.
Para os vegetarianos, há uma opção que substitui e carne por ovo. O ambiente é lindo e super agradável. Ah, e tem menu Kids.
Este restaurante dispõe de uma ampla esplanada e de um bonito interior decorado com enormes barricas no interior das quais poderá desfrutar de uma forma mais privada.
PIP Restaurante para familias:
O PIP é um dos ótimos restaurantes do WOW, com várias opções para a toda família, como hambúrgueres, saladas e também pizzas. O local era uma antiga adega histórica com uma decoração acolhedora, é ideal para desfrutar em família.
Eu e a minha filha fomos de pizza, e o marido viajante foi de hambúrguer.
Para acompanhar, bebemos um vinho tinto e destaco a linda vista para o Rio Douro.
1828
É uma excelente opção para quem gosta de carne. O restaurante serve cortes que vêm da Galícia e do Minho, e que harmonizam com diferentes rótulos de Vinho do Porto.
Destaque para a vista que você poderá apreciar durante a refeição.
Angel’s Share
Este restaurante oferece uma belíssima vista para o Porto. Excelente local para apreciar, por exemplo, um happy hour e ver o sol indo embora. À noite, as luzes da cidade também são lindas de se ver junto ao rio Douro.
É um local sofisticado e original. O nome teve como inspiração, a lenda que explica o processo de evaporação dos vinhos no processo de envelhecimento, que diz que o que evapora é a parte destinada aos anjos que protegem a bebida durante o processo.
Para completar a ideia, o balcão do bar é decorado por um vitral de anjo abençoando as barricas.
A carta é diversificada e, além dos vinhos, também serve coquetéis autorais. Esse é, sem dúvida, o restaurante mais famoso do complexo e atrai muitos clientes.
Não deixe de reservar um momento da sua viagem para conhecer esse point gastronômico que, com toda a certeza, vai te oferecer uma experiência inesquecível!
Root & Vine
Uma opção excelente de restaurante vegetariano. O menu é cheio de opções vegetarianas e veganas que, claro, sempre harmonizam com os excelentes vinhos que estão disponíveis na carta.
Há uma grande variedade de pratos, com linda apresentação e sem ingredientes de origem animal.
Ambiente rústico e inspirado na temática dos vinhos, a beleza do restaurante equivale à qualidade dos pratos servidos.
The Golden Catch
Ambiente moderno e aconchegante. Este restaurante é especializado em frutos do mar. Ideal para os amantes de bacalhau, que é o carro chefe do cardápio.
Mira Mira by Ricardo Costa
Este restaurante conduzido pelo chefe Ricardo Costa, oferece uma experiência leve que combina sozonalidade com a gastronomia portuguesa.
O restaurante oferece dois menus, um vegetariano e outro com carne ou peixe. As duas propostas de menu harmonizam com vinho.
Vinte Vinte Chocolate Café:
Para desfrutar de uma deliciosa variedade de chocolates feitos na própria fábrica da Wow The Chocolate Story. Parada obrigatória depois de terminar a visita ao museu do chocolate, embora também possa entrar livremente para saborear os seus requintados chocolates. Você o encontrará logo ao lado da entrada do museu do chocolate e se apaixonará por suas cadeiras com bonito design.
Suspiro Café:
O local ideal para uma refeição mais doce depois do jantar. Aqui poderá escolher entre a já famosa doceria portuguesa e a excentricidade da pastelaria francesa. Transforme a sua sobremesa num momento delicioso envolto numa decoração em tons rosa.
Onde se hospedar quando for conhecer o WOW Porto – World of Wine
Para quem quer completar a experiência, vale a pena se hospedar no luxuoso hotel boutiqueThe Yeatman.
Além de ser o hotel mais luxuoso da Vila de Nova Gaia, lá, você também poderá conhecer o local de envelhecimento do vinho do Porto.
Os quartos oferecem vista para o Porto, além de um excelente restaurante com uma ampla carta de vinhos e um spa que utiliza ingredientes a base de uva da marca Caudalie.
Veja mais fotos, preços, avaliações e reserve aqui o The Yeatman
Curiosidade e história sobre o vinho do Porto
Se você ama vinho, talvez você já saiba, mas no WOW você descobrirá várias informações importantes sobre os vinhos portugueses.
Umas das revelações que você terá em WOW é a de que o famoso vinho do Porto não é feito no local.
Na realidade, a uva que dá origem a esse vinho vem de videiras cultivadas na região vinícola do Rio Douro, uma região interiorana a mais de 100 Km do Porto.
A região é tão surpreendente, que é tombada como Patrimônio da humanidade pela Unesco. Além do cultivo das uvas, o processo de fabricação e envelhecimento também ocorre nas bucólicas vinícolas.
Contudo, embora não seja produzido no Porto, o vinho leva o nome da região, pois as pipas contendo o vinho eram transportadas em barcos rabelos que saíam do interior pelo rio Douro com destino ao Porto, de onde eram exportados para outros países, sobretudo o Reino Unido, um dos primeiros a se apaixonarem pelo vinho.
As pipas eram armazenadas em Vila Nova de Gaia antes de seguirem para a exportação. Aliás, esse fato adiciona ainda mais importância ao local escolhido para instalar o complexo WOW.
Em resumo, o vinho do Porto foi criado e é produzido na região do Alto Douro. De lá, era encaminhado para armazenamento e repouso em Vila Nova de Gaia.
Contudo, recebeu o nome e o selo do Porto por ser a cidade estratégica, às margens do oceano Atlântico e mais conhecida e que, por isso, teve o papel de oferecer o selo de partida para a bebida.
Inclusive, é possível fazer um cruzeiro e passeio de barco na região do Douro partindo do Porto.
Informações importantes para quem for conhecer o WOW Porto – World of Wine em Portugal
Endereço: Rua do Choupelo, número 39, Vila Nova de Gaia, Portugal.
Horário de funcionamento: todos os dias de 10 h a 1 h.
Ingressos: Bilhetes individuais para os passeios culturais (20 euros por adulto). Crianças com idade entre 4 e 12 anos pagam a metade do valor. O bilhete para o Workshop de harmonização de chocolate com vinho do Porto custa 35 euros.
Existe a possibilidade de adquirir pacotes que dão direito a visitar mais de um museu com validade de 6 meses.
As opções de pacotes são as seguintes: (Veja o site e saiba mais informações com os preços sempre atualizados);
- Pacote para 2 museus: 34 euros o bilhete individual.
- Pacote para 3 museus: 45 euros o bilhete individual.
- Pacote para 5 museus: 65 euros o bilhete individual.
E não deixe de acompanhar as redes sociais do WOW:
Agradecimento especial a Agência de Relações Públicas Interamerican Network.
WOW Lojas:
Você não acha que os locais incríveis estão limitados a museus e restaurantes? Se visita o Porto e procura uma lembrança/presente especial não pode deixar de passar pelas lojas Wow. Aqui você encontra uma loja temática no final de cada museu, você encontra itens especiais: na loja do museu da cortiça como eu que comprei objetos feitos de cortiça, na loja do museu da cortiça e comprei vinho Rosê na Loja do Museu do Vinho Rosê. Se gosta de artesanato português também encontrará autênticas maravilhas, até aqueles típicos azulejos pintados em cores vivas, claro uma grande variedade de vinhos nacionais e internacionais, bem como conservas e designs incríveis de roupas e itens de calçados.
As 7 lojas atribuídas a cada museu dispõem de um mercado de rua e de uma área comercial que expõe uma vasta gama de marcas e talentos nacionais criteriosamente selecionados. O acesso às lojas é gratuito e aberto.
Conclusão: Vale a pena Conhecer WOW Porto – World of Wine
Com certeza sim. O lugar é incrível e é um dos principais pontos turísticos de Porto e Gaia. Se você viaja com crianças tenho certeza que elas vão adorar.
Veja aqui o que você tem que saber antes de viajar para Portugal
Já reservou seu hotel/ hospedagem? Reserve BOOKING.COM
O Booking.com é ótimo. É a maior plataforma de reservas de hospedagens e hotéis do mundo. Você consegue economizar, com segurança e independência. Tem apartamento, resort, hostel, tudo!
Seguro Viagem para Portugal e a Europa é OBRIGATÓRIO: Onde Contratar: SEGUROS PROMO
Você sabia que, pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório? Se você quer viajar para alguns dos países da Europa, e Portugal está incluído.
Se você quer um seguro viagem, compare os preços e todas as coberturas no buscador Seguros Promo.
Dica de ouro: Clique nesse link e depois clique no aplicar cupom de desconto. Você ganha 15% (no mínimo). Tem outros sites que dão 5% , que é muito menos.
Como ter internet durante a viagem e Onde Comprar: America Chip
Você sabia que está cada vez mais fácil – e acessível – ter internet durante a viagem?
Em nossa última viagem adquirimos um chip internacional de celular da America Chip. Usamos e aprovamos.
Eles me enviaram um chip em meu endereço no Brasil, e inseri no meu celular assim que eu cheguei no destino. E pronto! Tive internet ilimitada durante toda a minha viagem.
Vale muito a pena: Ao comprar um chip de internet dá pra economizar muito. Não precisei alugar GPS para usar no carro, e usei o Google Maps e o Waze com a internet ilimitada. Faço isso sempre.
Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS
Quando viajamos alugamos carro pela RentCars.
Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!
Então planeje sua incrível viagem:
Provavelmente você está viajando em um temporada super disputada, reserve seu hotel em Portugal pelo BOOKING.COM;
Contrate seu seguro viagem na SEGUROS PROMO
Não deixe de alugar seu carro na RentCars. ! Parcele em até 12X, pagando em reais e sem IOF!
Não esqueça também seu chip de celular internacional e saia do Brasil super conectado. America Chip
Evite filas para as atrações pelo mundo, compre seus ingressos na Civitatis