Anúncios

Visitando a Universal Studios Singapura

Essa Universal Studios é considerada pequena comparada às americanas, mas mesmo assim o parque é sensacional e dizem que possui atrações que não existem nos outros parques, além de ser mais barata.

Esse dia era uma das partes mais esperadas da Viagem. Eu finalmente voltei a um enooooorme parque de diversões depois de mais de 20 anos. Eu já tive a oportunidade de visitar os parques de Orlando com 11 e com 15 anos de idade e meu marido também já foi na adolescência, então estávamos em dúvida se realmente a Iara iria curtir com tão pouca idade. E só posso dizer uma coisa: ela amou e aproveitou demais!

Iara não tira o olho do Minion.

O clima natalino deu um toque super especial ao passeio com tudo lindamente decorado. Inclusive os personagens do show estavam vestidos à caráter. Inclusive no show teve queda de neve artificial, tudo pra deixar o momento mais mágico.

Adorei a árvore de Natal que canta, dança e representa.

Universal Studios Singapura: dicas práticas

Onde comprar os ingressos?

Compramos os tickets no Brasil pela Internet, mas vende na hora também nas bilheterias em frente ao parque ($74 adulto e $54 crianças acima de 3 anos). Quando fomos retirar os ingressos praticamente não havia filas no momento.

Dica de ouro: Se você assim como a gente vai visitar o parque em alta temporada, existe a possibilidade de comprar o Universal Express (fast pass), que é o ticket fura fila da Universal e custa mais $30.

Nós visitamos o parque em um domingo, no final do mês de dezembro e o parque estava completamente lotado. Pegamos fila em tudo, até nos brinquedos mais tranquilos pra Iara, tudo muito cheio. Essa parte foi tensa, eu tinha me esquecido o que é ficar por uma hora e meia em fila pra ir em brinquedo. Eu desacostumei completamente. Toda hora eu ficava agradecendo muuuuuuuuuuito pelo fast pass, senão eu acho que eu não iria em nada. Hahaha. Exageros a parte, o calor estava muito forte.

Como chegar à Universal Studios Singapura

O parque está localizado na ilha de Sentosa, no complexo de entretenimento Resorts World Sentosa.

Ou seja, longe das principais atrações de Singapura. Mas não se preocupe, com o eficiente sistema de transporte da cidade é super tranquilo chegar aqui.

Mapas retirados do site Wikipedia

Nós viemos de Grab, que é o aplicativo tipo o Uber utilizado na Ásia. Foi rápido, prático e barato. Em 20 minutos chegamos lá.

Mas a maioria das pessoas chega de ônibus direto ou de teleférico em um bonito passeio.

Foto retirada do site https://www.tui.pt/destinos/singapura/teleferico

Esse site aqui te dá todas as dicas sobre o deslocamento pra cá.

A Universal Studios Singapura está dividida em 7 setores:

Hollywood: É a primeira parte do parque. Aqui concentram-se lojas e restaurantes/bares. Um deles é o conhecido Mel’s Drive-In, lanchonete com estilo dos anos 50. De acordo com o site da atração é nessa área aonde alguns personagens como Pica Pau ou Po do Kung Fu Panda fazem aparições e permitem fotografias.

New York: Cenário inspirado nessa incrível cidade, com uma pizzaria e um restaurante grill, essa região possui atrações que revelam o mundo dos efeitos especiais e a produção de programas de televisão e filmes. Além disso pode-se assistir shows de street dancing durante a tarde.

Sci-Fi city: Parte toda dedicada ao futuro. Aqui nós fomos em um dos sucessos do parque. A insana montanha russa Battlestar Galactica. Além dela tem também o Transformers The Ride inspirada no filme que conta com vários efeitos especiais.

Ancient Egypt: Uma parte toda inspirada no Egito dos anos 30, ali possui uma cópia de uma das maiores atrações na Flórida, o Revenge of the Mummy. Montanha russa cheia de efeitos especiais que corre em um local fechado e escuro.

Lost World : Eu só não falo que foi a área que a Iara mais gostou porque foi a Madagáscar, mas foi a segunda. Aqui tudo é inspirado no clássico Jurassic Park e oferece brinquedos que descem corredeiras pelo hábitat dos dinossauros (o Jurassic Park Rapids Adventure) onde ficamos bem molhados, um show em uma arena com muitos elementos aquáticos inspirado no filme Water World entre outros.

Madagascar: Aqui sem dúvida alguma foi a região preferida da Iara.

Inspirada nos filmes daqueles animais super simpáticos e engraçados, tem como destaque um passeio em pequenos barcos dentro de uma ambiente fechado e cheio de animação, projeções e efeitos de som, o Madagascar A Crate Adventure, um carrossel com os personagens do filme (King Julien’s Beach Party-Go-Around), dentre outros.

Nós e Alex, Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Glória

Far Far Away: é a terra de Shrek com direito inclusive a um castelo e ao banheiro do ogro. Hahaha.

Lá você pode ver também o filme 4D que faz tanto sucesso no parque de Orlando, uma montanha russa mais suave dirigida às famílias, dentre outros.

Enchanted Airways

O ideal é chegar cedo para aproveitar o tempo todo lá, mas como era a primeira vez da Iara num parque assim, e a gente tinha pouco tempo na cidade, ficamos meio período. Chegamos logo depois do almoço mas ficamos até o parque fechar, e foi muito legal.

Atrações com restrição de altura:
Bem na entrada do parque, tem um lugar para medir as crianças, ou seja, já identifica todos os limites de altura para as atrações. Você mede seu filho logo na entrada do parque para ganhar tempo e já ir para os brinquedos certos.

Mas isso não quer dizer muita coisa em relação às crianças muito pequenas porque elas são imprevisíveis. Por exemplo, estávamos numa fila de uma atração que a Iara só poderia ir sentada ao meu lado, mas ela não topou, só queria ir no meu colo, resultado, alguém teve que sair da fila com ela e o outro seguiu no brinquedo. Foi uma pena porque acho que ela iria curtir muito.

A gente já tinha almoçado quando chegamos aqui, mas lanchamos no restaurante da área dos dinossauros e jantamos pizza na região de Nova York.

Além disso no parque possui bebedouros espalhados e restaurantes de vário tipos, como por exemplo Starbucks e restaurante indiano .

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Ásia Singapura

Anúncios

2 comentários Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: