Ultimamente, se você postar uma foto no Instagram e usar uma hashtag mencionando SHEIN, logo receberá um e-mail convidando você para ser um modelo SHEIN e colaborar com eles para divulgar a marca e ser uma das pessoas que possuem relações públicas e vantagens. Não caia nessa! Esses e-mails não estão associados ao SHEIN e são apenas o mais novo golpe para tentar roubar seu dinheiro. Veja nesse artigo um tipo de golpe de ser influencer da SHEIN.

Atualização do post: Há algumas novas reviravoltas nessa história, pois os golpistas agora têm como alvo pessoas que nunca compraram na SHEIN. Eles também estão pedindo mais dinheiro antecipadamente e adicionaram um contrato de aparência legítima!

Booking.com

Como é o golpe de Convite de Colaboração de ser influencer da SHEIN

Se você não conhece o SHEIN.com , é um site de moda com roupas ridiculamente baratas (e fofas!). Eles têm TONELADAS de coisas e quase todos custam menos de US $ 20. Além disso, eles oferecem muitas vendas e cupons. Todas as roupas são bem baratas, mas é um ótimo recurso para vestidos fofos e peças para fantasias. Eu compro muito lá quando vou viajar e estou procurando peças prontas para lookinhos lindos de praia ou de primavera, e sempre marco no Instagram, mas nunca tive nenhum tipo de resposta… até agora.

Vou ser sincera, fiquei bem empolgada quando recebi o primeiro e-mail com o assunto “Aviso de Colaboração SHEIN”, tudo em inglês.

Como costumo compartilhar e marcar empresas no Instagram, e faço muitas parcerias, é bastante normal para mim receber oportunidades de colaboração em meu e-mail. Mas também, como recebo esse tipo de e-mail com frequência, senti algo estranho no primeiro, que dizia ser do proprietário do SHEIN, mas tinha um endereço de e-mail do Gmail. Não respondi a esse, mas depois de receber outro hoje, decidi responder e ver exatamente o que é esse golpe que eles estão executando.

Este é o e-mail inicial do falso pessoal da SHEIN:

Dei print pra você ver o e-mail que eu recebi, que vem de e-mail do Gmail.

Leia também:  O Enjoei é seguro? Saiba como evitar golpes em sites de vendas

Golpe de ser influencer da SHEIN pelo email do gmail

Vou colocar esse e-mail traduzido:

Olá,

Sou Helena Stenhammar gerente de relações públicas da SHEIN

Nós @Shein estamos lançando nossa mais nova linha de roupas de outono e estamos ansiosos para trabalhar com novos influenciadores neste projeto.

Por isso, estamos lançando nossa campanha de influenciadores e queremos muito que você se envolva, você receberá pacotes mensais gratuitos (10 itens à sua escolha por mês), seu próprio código de desconto exclusivo para compartilhar, mensagens e repostagens em nosso Instagram e site!

Antes de enviarmos mais detalhes, gostaríamos de saber em quais plataformas de mídia social você está?

Cumprimentos
@shein

Como você pode ver, ele vem de um endereço do Gmail, o que imediatamente o torna suspeito. Na parte inferior, não há informações reais abaixo de “Atenciosamente”, está apenas em branco. Mas uau, eles vão me enviar um monte de coisas grátis e me pagar $ 1.000 toda vez que eu postar? Isso deve ser legítimo, certo?!? Sem chance.

Respondi por curiosidade e recebi uma longa resposta por e-mail contando como eles estão se ramificando e precisam de pessoas como eu para ajudar! Eu só preciso preencher o formulário que eles enviam.

Leia também: Dicas para escolher suas roupas para viajar de avião: tudo o que você deve levar!

Veja a super resposta deles:

Hello

About the collaboration, you are entitle to a payment of $3000 per month until contract terminate’s, which contract terminate’s in a year. Payments are made through your preferred method (Cashapp, Zelle, Venmo, PayPal or Direct Deposit).

We offer all influencers 10 selected outfits of their choice but we only cover for the cost of all items selected by our influencers as we have over nine hundred thousand influencers on high demand partnering with us on this new brand 

We urge our influencers to cover for the shipping/delivery fee. This is a one time fee

I’ll send you a Copy of Shein Contract Document for Partnership Agreement for you to review, sign and send back to us on here. 

Please do notify us if you wish to proceed with this terms and conditions.

Best Regards

@Shein

Aqui está a tradução:

Olá

Sobre a colaboração, você tem direito a um pagamento de $ 3.000 por mês até o término do contrato, cujo contrato termina em um ano. Os pagamentos são feitos através do seu método preferido (Cashapp, Zelle, Venmo, PayPal ou Depósito Direto).
Oferecemos a todos os influenciadores 10 trajes selecionados de sua escolha, mas cobrimos apenas o custo de todos os itens selecionados por nossos influenciadores, pois temos mais de novecentos mil influenciadores em alta demanda em parceria conosco nesta nova marca
Pedimos aos nossos influenciadores que cubram a taxa de envio/entrega. Esta é uma taxa única
Enviarei a você uma cópia do documento do contrato Shein para o acordo de parceria para você revisar, assinar e enviar de volta para nós aqui.
Por favor, notifique-nos se você deseja prosseguir com estes termos e condições.

Cumprimentos

Golpe de ser influencer da SHEIN

Colaboração do Influenciador SHEGLAM

O link realmente me enviou para uma página que parece estar no SHEIN.com. Eu preenchi o formulário, que solicita apenas suas três principais plataformas e quantidade de seguidores, junto com seu e-mail. Em seguida, enviei um e-mail de volta para avisá-los que estava completo, e foi aí que eles começaram a pedir dinheiro!

O texto do e-mail:

Caro estimado, (é assim que eles se dirigem a mim em todos os e-mails. Muito legítimo, rs)

Acesse nosso site Shein.com e selecione 8 itens de sua preferência. Isso pode ser calças, camisas, vestidos, sapatos e bolsas de sua escolha com tamanhos. Quando terminar de selecionar, envie-nos capturas de tela dos itens que você selecionou aqui para que possamos reuni-los e prepará-los para entrega em seu endereço.

Você também anexará as seguintes informações:

1.Seu nome completo

2.Seu endereço atual 

3.Seus detalhes de contato 

4.Seus dados bancários ou método preferido de recebimento de pagamentos

Esta informação é necessária para nos permitir efetuar pagamentos a você por suas postagens e também permitir que nossos parceiros de entrega @FedEx serviço de entrega enviem seu pacote para você

OBSERVE QUE: Para a primeira entrega, cobriremos apenas 70% da taxa de entrega e você cobrirá 30% da taxa de entrega, que é de $ 50. Isto aplica-se apenas à primeira entrega, posteriormente a partir do segundo mês cobriremos todas as despesas de entrega. Você receberá nossos produtos todos os meses durante 12 meses para usar e fazer postagens.

Aguardamos sua resposta.

Minha resposta:

“Só para confirmar, a taxa de entrega é $ 50? Não consigo imaginar que a taxa de entrega de alguns itens seria de $ 165! Eu provavelmente poderia obter 10 itens mais entrega por $ 50 fazendo um pedido normal. “

Como você pode ver, eles querem que eu envie $ 50 para cobrir 70% de uma “taxa de entrega”. Portanto, 70% de aproximadamente US$ 165 são US$ 50. Eles estão dizendo que vai custar $ 165 para me enviar 8 itens. Okay, certo.

Quando eu os avisei que não estava interessado em pagar $ 50 por itens “grátis”, eles me enviaram isto:

Caro estimado,

Compreendemos suas inseguranças e a necessidade de tomar precauções, este é um ato que elogiamos, pois estamos cientes das muitas atividades fraudulentas acontecendo no momento.

Adoraríamos ajudar a tirar qualquer tipo de dúvida que você esteja tendo no momento, mas não podemos fazer o que você nos pediu.

Isso se deve ao fato de que nossa página do Instagram é destinada a mostrar nossos designs, não para campanhas de colaboração, pois você nunca nos verá anunciando nenhuma de nossas campanhas de colaboração em nossa página do Instagram.

Não podemos enviar o pacote de relações públicas para você trabalhar sem as informações que solicitamos.

Não podemos ligar para você agora porque temos milhares de influenciadores esperando por nossas ligações e atenção e não podemos atender a todos no momento.

Em relação aos detalhes sobre o envio, gostaríamos de informar que você deve pagar 30%, que é $ 50 para a primeira entrega, pois cobriremos 70% do custo de entrega e taxas alfandegárias.

Esteja informado de que enviaremos a você um pacote de relações públicas no valor total de $ 5.000, pois esta campanha de colaboração é muito importante para nós.

Você é obrigado a postar apenas duas vezes por semana, pois pagaremos US $ 1.000 por postagem, marcando-nos como @SHEINOFFICIAL em todas as plataformas de mídia social.

É um fato bem conhecido que os influenciadores ganham pelo menos $ 8.000 por um mês de colaboração conosco.

Esperamos que compreenda, informe-nos caso pretenda prosseguir.

Atenciosamente

Golpe de ser influencer da SHEIN

Não caia no golpe

Depois disso, decidi escrever a postagem no blog, então pensei em enganá-los e ver no que dava. Fiz uma série de perguntas fúteis e eles continuaram respondendo pedindo que eu enviasse os 8 itens que eu queria.

Então, finalmente, tirei uma captura de tela de uma página no SHEIN.

Não foram nem oito itens, e não mandei escolha de cores nem nada. Mas o que eles se importam? Eles realmente não estão me enviando nada de qualquer maneira! Observe que, neste momento, nunca enviei a eles minha localização, endereço ou qualquer outra informação que eles possam precisar para o envio.

Eles responderam confirmando que haviam recebido minhas seleções, junto com todas as minhas informações de remessa (que eu nunca enviei) e encaminhariam para a FedEx assim que eu enviasse os $ 50 para o e-mail do gerente: majestyfrvr@gmail.com ( sim, esse é o e-mail real. Eles estão enganando as pessoas, então, se receberem spam dele, ótimo!) E preciso marcá-lo como Amigos e Família também, para que possam acessá-lo imediatamente e me enviar meu material gratuito.

Nesse ponto, comecei a responder com coisas aleatórias, como não consigo fazer o Paypal funcionar, por que eles têm um endereço do Gmail, posso adicionar itens extras etc. Eles responderam diligentemente com o pedido de $ 50 e afirmações que eles não são uma farsa e, assim que eu enviar o dinheiro, eles entrarão em contato comigo pelo site SHEIN.com real. Não vou perder meu tempo com isso.

Golpe de ser influencer da SHEIN

Se parece bom demais para ser verdade…

Este é outro daqueles que se enquadra na regra: “Se parece bom demais para ser verdade … provavelmente é.” Assim como aquelas empresas que querem pagar muito dinheiro por anúncios no Facebook , essas pessoas estão apenas tentando enganá-lo com uma oferta que parece boa demais para deixar passar.

Espero que você tenha encontrado este post antes de enviar dinheiro a alguém.

Assim que suspeitei do e-mail, comecei a pesquisar no Google e não encontrei nada. Então, estou postando isso agora para evitar que outras pessoas se perguntem sobre essa nova oportunidade incrível (e totalmente falsa) com a SHEIN.

PS- Em um dos meus e-mails de acompanhamento, eu disse a eles que só tinha $ 30 e eles aceitariam? Eles disseram que ficariam felizes em ceder seus honorários para trabalhar comigo. Eles devem gostar muito de mim! Eu me pergunto se eles aceitariam $ 10?

Golpe de ser influencer da SHEIN

Ainda mais e-mails de fraude SHEIN

Achei que tinha acabado, mas compartilhei esse post no Instagram, junto com várias hashtags SHEIN, e adivinha? Minha caixa de entrada está cheia de mais ofertas de colaboração SHEIN! Estou cortando e colando alguns para que você possa ver o que eles estão enviando:

*****

De: SHEIN OFICIAL  <sheinofficalmodelsdomain@gmail.com>

Olá

Eu sou a gerente de relações públicas de Amanda MacNeil na SHEIN

Nós @Sheinofficial estamos lançando nossa mais nova linha de roupas de outono @Sheinmodely e estamos ansiosos para trabalhar com novos influenciadores neste projeto.

Então, estamos apenas lançando nossa campanha de influenciadores e realmente queremos que você se envolva, você receberá pacotes mensais gratuitos (10 itens de sua escolha por mês), seu próprio código de desconto exclusivo para compartilhar, mensagens e repostagens em nosso Instagram e site!

Antes de enviarmos mais detalhes, gostaríamos de saber quanto você cobra por postagem, em quais plataformas de mídia social você está?

Atenciosamente

*****

De: Shein Curves  <sheincurves.org@gmail.com>

Nós @sheinofficial estaremos lançando nossa mais nova marca de roupas @SheinModely e notamos que você é fã do nosso trabalho.

Então, estamos apenas lançando nossa campanha de influenciadores e realmente queremos que você se envolva, você receberá pacotes mensais gratuitos (10 itens de sua escolha por mês), seu próprio código de desconto exclusivo para compartilhar, mensagens e repostagens em nosso Instagram e site!

Estaremos enviando a você pacotes de RP gratuitos todos os meses, isso significa que você poderá exibir nossos itens mais novos completamente de graça, sem nenhum problema, em troca, apenas nos marque com as roupas usando-as ou apenas exibindo o pacote! 

Você também receberá 10% de comissão paga por transferência bancária toda vez que postar uma mensagem de nossa mais nova marca, usando-a em sua página.

Antes de enviarmos mais detalhes, gostaríamos de saber quanto você cobra por postagem no Instagram.

Cumprimentos

Golpe de ser influencer da SHEIN

Conclusão:

Se você está lendo isso, espero que tenha encontrado antes de ser enganado!

Comprar na Shein é confiável. Eu já comprei muitas vezes e sempre deu certo. Mas se você como eu é influenciadora digital e receber proposta de divulgação de roupa da Shein em troca de pagar o frete desconfie. Aliás, desconfie de todos que te mandam pagar frete . Se você quer divulgar algo tem que ser gratuito.

Leia também esse artigo que pode te ajudar:  O Enjoei é seguro? Saiba como evitar golpes em sites de vendas

Link da loja de verdade