Você está com uma viagem programada para Goiânia e já quer saber quais os 5 pontos turísticos em Goiânia que vale a pena conhecer?

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

5 Pontos Turísticos em Goiânia Quais Conhecer?

Se é a primeira vez que você está viajando para Goiânia, sem dúvida alguma vai se encantar pela cidade, e não é por acaso que é considerada uma das capitais com mais área verde do país.

Uma curiosidade da cidade é que Goiânia é uma referência na área de saúde, particularmente em ortopedia. As pessoas que residem em cidades do entorno viajam para Goiânia apenas para se consultar em clínicas ortopédicas, e por um motivo muito simples: contam com uma equipe de especialistas altamente capacitados e com expertise nas suas respectivas áreas.

Só para você ter uma ideia, Goiânia é a capital do país referência em cirurgia endoscópica. Isso explica o grande fluxo do chamado “turismo de Saúde” para a cidade.

Seja qual for a razão pela qual você está visitando Goiânia, não tem como deixar de fora os principais pontos turísticos, não é mesmo?

Para te ajudar, separamos dicas de várias coisas para você fazer e aproveitar tudo de bom que essa cidade pode te oferecer!

Leia também: 10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças

5 pontos turísticos em Goiânia quais conhecer?

Você sabia que Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e a segunda mais verde do mundo?

Por isso, é o lugar perfeito para viajar: você pode estar mais perto da natureza, mas sem abrir mão de toda infraestrutura, como shoppings, bons restaurantes, hospitais, clínicas médicas…

Se é a sua primeira viagem para Goiânia, não deixe de conhecer esses pontos turísticos:

Lago das Rosas

O Lago das Rosas é o parque mais antigo da cidade, e foi projetado ao mesmo tempo que a área central da cidade.

O seu nome tem origem em um grande canteiro de rosas, e hoje em dia, comporta uma variedade de espécies da flora da região.

Também possui um grande lago, o qual é alimentado por nascentes.

Se a sua viagem para Goiânia é para se consultar com um determinado médico, saiba que o entorno do Lago das Rosas é cercado por clínicas e hospitais.

Então, aproveite e não deixe de conhecer, e quem sabe até andar de pedalinho!

Parque Vaca Brava

O Parque Vaca Brava é outro importante ponto turístico em Goiânia, e uma das principais áreas de lazer.

No centro do parque, você encontra chafarizes, deixando o lugar ainda mais bonito.

Muitos moradores frequentam esse parque para fazer exercícios físicos, yoga e famílias adoram fazer um piquenique.

Se você adora postar fotos nas suas redes socais, o Parque Vaca Brava é o cenário ideal.

Anexo, temos o Goiânia Shopping, e para quem está fazendo turismo de saúde, no entorno desse parque, também existem várias clínicas.

Centro Cultural Oscar Niemeyer (Pontos Turísticos em Goiânia)

O Centro Cultural Oscar Niemeyer não pode ficar de fora dos lugares para conhecer em Goiânia.

É composto por quatro prédios, onde o prédio da biblioteca chama a atenção por seu formato quadrangular.

Você também vai encontrar o Palácio da Música (redondo), o Monumento aos Direitos Humanos (triângulo), e por fim, o Museu de Arte Contemporâneo (arredondado).

Realmente, a arquitetura é algo de tirar o fôlego, e entre os prédios, há um grande espaço aberto, muito frequentado por jovens praticando skate ou patins.

Parque Flamboyant (Pontos Turísticos em Goiânia):

Outro parque que você não pode deixar de conhecer é o Parque Flamboyant, e tem esse nome por conta do Shopping Flamboyant, que fica bem próximo.

Localizado em uma área nobre de Goiânia, para quem quer descansar, é a melhor escolha, onde você poderá relaxar sob a sombra de diversas espécies de árvores.

Assim como outros parques da cidade, o Flamboyant também possui um lago, deixando o lugar ainda mais relaxante.

Bares do Setor Marista

Para quem gosta de vida noturna, a pedida é conhecer o Setor Marista, um local que concentra vários barzinhos. Isso é uma das coisas para se fazer em Goiânia à noite.

É claro que a maioria deles toca música sertaneja e não será nenhuma surpresa se você encontrar um cantor sertanejo em um deles.

Mas você encontra também no Setor Marista estabelecimentos mais deslocados, que são os preferidos do público jovem.

Onde ficar em Goiânia?

Goiânia é conhecida por sua excelente rede hoteleira, e melhor, para todos os bolsos.

Um fato curioso é que as pessoas se encantam tanto pela cidade que algumas até resolvem se mudar para lá, tantos são os condomínios de casas com total infraestrutura.

Para quem gosta de fugir da agitação de grandes centros, mas também procura um lugar com boas escolas, universidades, hospitais, Goiânia é o lugar ideal.

Uma pesquisa recente mostrou que houve um aumento considerável de turistas visitando imobiliárias em Goiânia para poder se informar sobre casas e apartamentos para comprar.

Voltando a onde ficar em Goiânia, é claro que o centro da cidade não é a primeira opção, mas é onde se concentra as principais atrações turísticas.

No entanto, no setor oeste é conhecido pela tradição hoteleira, e é onde ficam alguns dos melhores hotéis da cidade.

Veja aqui uma lista com os 5 melhores hotéis da cidade:

Hotéis em Goiânia:

  1. K Hotel;
  2. Castro’s Park Hotel
  3. AlphaPark Hotel
  4. Comfort Suites Flamboyant Goiânia
  5. Comfort Hotel Goiânia

Vale a pena morar em Goiânia?

Provavelmente, você pode estar se perguntando se vale a pena morar em Goiânia, e só pelos pontos turísticos já dá uma ideia!

Então, Goiânia é considerada a capital do empreendedorismo, sendo atualmente a região do país mais procurada para abrir um negócio.

Como você viu acima, é uma capital altamente conceituada na área de oftalmologia e ortopedia, e para quem trabalha com marketing digital, é uma oportunidade e tanto.

Se esse é o seu caso, você poderia aproveitar essa referência em saúde e trabalhar com marketing digital médico, e o que não vai faltar é trabalho, visto que os médicos querem estar cada vez mais presentes no mundo digital.

Na verdade, você pode abrir qualquer tipo de negócio e isso é que Goiânia tem de diferencial!

Portanto, se você está cogitando a hipótese de morar em Goiânia, mas está ainda preocupado se vale a pena por conta de oportunidades de trabalho, pode ficar totalmente tranquilo!

Leia também: Cicloturismo no Brasil: 9 lugares para conhecer de bicicleta