Não é de estranhar que você tenha que pensar onde ficar na Costa del Sol. Estendendo-se por mais de 160 quilômetros ao longo das praias na costa mediterrânea espanhola, a Costa del Sol, Espanha é uma das áreas de férias mais populares do mundo. Aqui você vai descobrir onde fica a Costa del Sol, quais as melhores cidades desse local lindo da Espanha, e onde ficar.

 Ano após ano, os visitantes retornam para aproveitar o sol, quilômetros de praias intocadas, atrações fabulosas, culinária mediterrânea saudável e um estilo de vida descontraído.

Onde fica a Costa do Sol, Espanha e suas belas praias

Situada na província de Málaga, na região andaluza da Espanha, a história da Costa del Sol remonta à era fenícia. Ao longo dos séculos foi ocupada por romanos, gregos e mouros, que ali estiveram durante sete séculos. Cada um deixou sua marca arquitetônica e cultural nas diferentes áreas.

Costa del Sol se traduz em ‘Costa do Sol’, e com razão. A área é abençoada com mais de 320 dias de sol por ano, e o que resta oferece um clima mediterrâneo ameno e atrai turistas e visitantes de longa permanência o ano todo para suas belas praias.

A Costa del Sol fica ao longo das praias da costa desde Almeria, a oeste, até Tarifa, a leste, a área abrange mais de 100 destinos de praias e costeiros e interiores que proporcionam as férias perfeitas para todas as idades e todos os interesses.

A Costa del Sol também é popular entre os visitantes de férias, e em quase todas as áreas você encontrará turistas nas praias. Continue lendo, para ver nossa opinião sobre os melhores lugares para ficar na Costa del Sol e características de suas belas praias.

Como chegar até as praias da Costa del Sol?

Se você quer sair do Brasil e chegar até a Costa do Sol não é difícil. O aeroporto mais próximo é o de Málaga é por isso é a principal porta de entrada para a Costa del Sol.

O aeroporto de Málaga recebe voos da Espanha e também voos internacionais. 

No meu caso eu saí do Brasil pela TAP, fiz escala em Lisboa, e aí peguei um voo pra Málaga.

Já minha sogra veio de Iberia e fez escala em Madrid. Ou seja,, os voos saindo do Brasil normalmente fazem escala em alguma cidade da Europa e segue pra Málaga, pois não tem voo direto.

Aí, a partir disso, você pode montar base em Málaga e fazer os passeios de excursão ou alugar um carro. Ônibus, transfer e táxi estão disponíveis.

Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Quando viajamos alugamos carro pela RentCars. Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!

Seguro Viagem para Espanha e a Europa é OBRIGATÓRIOOnde Contratar: SEGUROS PROMO

Quando visitar as praias da Costa del Sol, Espanha?

Como você pode deduzir a Costa del Sol, Espanha, é um destino turístico de praia. Praticamente uma alternativa a Ibiza e outras ilhas da Espanha. Dessa forma, o verão europeu é o mais disputado. Porém, você pode visitar o ano todo. 

Digo isso porque o clima é sempre bom, aqui tem muito sol, então vale a pena sempre que for possível. Por isso, não precisa se preocupar, pois você encontrará sempre tempo bom independentemente da época que viajar para a região.

O verão é alta temporada, então você deverá reservar as coisas com mais antecedência, pois terá muito mais turistas e os hotéis serão mais caros. As temperaturas realmente estarão muito altas e é provável que terá muitas festas e festivais. Como os Europeu amam o verão!

Já os meses de primavera, que vai do final de março e até final de junho, e também outono, que vai do final de setembro setembro a segunda quinzena de dezembro, também são opções que valem a pena considerar, pois nesta época, as temperaturas serão mais suaves, e você provavelmente não pegará dias de praia, e essa região da Costa do Sol terá menos turistas.

Não deixe de ler:  Qual é a melhor época para viajar à Europa?

Mapa das praias da Costa del Sol

Se você, como eu pretende fazer uma viagem pela Costa do Sol, (região de Andaluzia, Espanha), não deixe de pensar num roteiro legal vendo o mapa para você não deixar de ver nada. Essa região é magnífica, com cenários idílicos, e como você vai ver a seguir, tem várias opções de hotéis em cidades lindíssimas e com cenários de tirar o fôlego. Como eu adoro mapa, veja abaixo o mapa de onde fica a Costa do Sol, Espanha, e veja o que cada cidade tem pra fazer, além da praia paradisíaca.

Onde ficar na Costa del Sol, Espanhamelhores praias

1. Cidade de Málaga, onde ficar na Costa del Sol para passear

Capital da província de Málaga , a cidade de Málaga tem uma história que remonta a 770 aC.

É uma das mais antigas cidades continuamente povoadas do mundo e a sexta cidade mais populosa da Espanha. Com o seu aeroporto internacional na periferia da cidade, as suas modernas instalações portuárias e marinas, os seus muitos monumentos culturais e mais de uma dezena de praias de areia que se estendem ao longo da costa da cidade, atrai visitantes de toda a Europa e não só.

Local de nascimento de Pablo Picasso e conhecida como a porta de entrada para a Costa do Sol, Málaga tem sido um destino turístico popular desde a chegada dos pacotes de férias nos anos sessenta. No entanto, foi no início dos anos 2000 que a cidade encontrou uma nova vitalidade e começou a se concentrar em seu patrimônio cultural. Em 2003, o Museu Picasso foi inaugurado no Palácio de Buenavista, no coração do centro histórico.

O que fazer em Málaga: Capital da Costa del Sol, Espanha:

Continuando pelas antigas ruas de paralelepípedos, você encontrará a Catedral de Málaga, o Castelo de Gibralfaro e a Fortaleza de Alcazaba , enquanto alguns minutos a pé o levarão ao local de nascimento de Picasso, localizado na Plaza de la Merced. A Casa Natal (local de nascimento de Picasso) é aberta ao público e contém salas de exposições e fotos de seus primeiros dias como pintor.

Enquanto estiver lá, procure um antigo prédio de ferro forjado que é o Mercado Central. Um grande mercado de estilo antigo, é um ótimo lugar para um almoço espanhol barato de tapas, peixe grelhado ou um prato de frutos do mar, tudo regado com uma cerveja gelada ou uma taça de vinho.

Outras galerias de arte populares na cidade incluem Carmen Thyssen-Bornemisza , o Centro Pompidou na área portuária, o Centro de Arte Contemporânea e a área de arte urbana quase boêmia de SOHO.

Para aqueles com interesse em edifícios históricos, você pode visitar um antigo anfiteatro romano agarrado a uma colina acima da cidade, e um par de cidadelas mouriscas em Alcazaba e Gilfarbaro. Existem cerca de 30 museus e galerias pela cidade para serem visitados, e diferentes estilos arquitetônicos podem ser encontrados em todos os lugares.

Compras em Málaga:

Se vitrines é a sua preferência, um passeio pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha vão te agradar muito. Para as principais lojas de departamentos da cadeia, como Mango e Massimo Dutti, butiques e varejistas independentes, vá para a Calle Larios, no centro da cidade. Aqui encontra também uma boa oferta de cafés, cafés/bares, gelatarias e restaurantes onde pode descansar as pernas cansadas, e tomar um café enquanto ouve os artistas de rua que costumam entreter os compradores.

E explore as ruas laterais de paralelepípedos e becos para encontrar marcas de moda independentes e butiques chiques.

A nova zona portuária de Muelle Uno é popular tanto de dia como de noite. Ao longo do calçadão, você encontrará lojas de estilistas sofisticados, butiques elegantes, quiosques de acessórios caros, bares de coquetéis da moda e restaurantes internacionais abertos até de madrugada.

Praias em Málaga:

Embora a cidade de Málaga seja uma atração cada vez mais popular por si só, por mais de 40 anos, milhões de visitantes chegam em busca de sol, areia e mar, e muitas praias, e Málaga não decepciona. Existem 15 praias de areia intocada, todas dentro dos limites da cidade.

As praias oferecem todas as facilidades que você esperaria, incluindo sua própria estrutura de bares, restaurantes, lojas e vendedores ambulantes. Algumas praias são altamente turísticas, outras nem tanto. Algumas são especializadas em esportes aquáticos, outras em um clima mais relaxante e descontraída. Mas todas oferecem um ótimo lugar para aproveitar aqueles dias preguiçosos e animados de verão.

As noites são o que você faz delas. Há restaurantes espanhóis e internacionais, fast-food, lanchonetes e lanchonetes. Bares tranquilos e bares com música, bares de coquetéis e bares de entretenimento, e você pode dançar a noite toda em um dos muitos clubes.

MELHORES LUGARES PARA FICAR NA CIDADE DE MÁLAGAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

Se você está procurando onde ficar em Málaga, há muitas acomodações para todos os bolsos , com muitos albergues, Airbnb, apartamentos completos, complexos e quartos de hotel em todos os níveis.

  1. ($$$) Gran Hotel Miramar GL
  2. ($$) ÍCONE Malabar
  3. ($) Málaga Stop Hostel AB

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Gran Hotel Miramar GL

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

Onde ficar na Costa del Sol, Espanha

2. Marbella, um destino favorito para ficar na Costa del Sol para os ricos e famosos

Protegida pelas montanhas de Sierra Blanca na retaguarda e um quente Mar Mediterrâneo à frente, Marbella tem um microclima que proporciona temperaturas médias de verão acima de 26 ° C, e temperaturas de inverno raramente caindo abaixo de 10 °.

Marbella é uma cidade multifacetada. Por um lado, um destino muito popular para quem está em férias. Do outro, o destino escolhido por muitos dos ricos e famosos do mundo.

Visite a vila e a marina de Puerto Banus. Aqui, você provavelmente verá mais Ferraris e Porches , palácios flutuantes e iates de um milhão de dólares, do que você encontraria em San Tropez, enquanto a área da cidade velha de Marbella tem casas tipicamente espanholas caiadas de branco, com vasos de plantas coloridas nos becos estreitos e buganvílias cascateando pelas paredes.

O que fazer em Marbella, Costa del Sol

Longe dos 15 km de praias que se estendem ao longo da costa de Marbella, há muito para descobrir. Se você preferir explorar da maneira mais fácil, pegue o trem turístico de Marbella. Correndo durante todo o ano, você passará por muitos dos locais mais populares. A ida e volta leva cerca de 30 minutos.

Para aqueles que preferem fazer as coisas em seu próprio tempo, a cidade velha de Marbella é melhor explorada a pé, e alguns dos locais mais visitados incluem:

  1. A bela e velha praça de los Naranjos
  2. Os romanos construíram a fortaleza e as torres de Alcazaba
  3. Os mouros do século IX construíram o Castelo de Marbella, com suas duas torres restantes
  4. Casa do Magistrado . Construído em estilo gótico mudéjar, o piso térreo é hoje um restaurante popular.
  5. A Praça Puente Ronda , um popular ponto de encontro e parada.
  6. A Plaza de la Iglesia , outra praça popular que frequentemente recebe mercados e concertos musicais

Quando precisar de um pouco de descanso da multidão e do sol, você pode relaxar em vários jardins ou parques tranquilos, incluindo o Parque Vigil de Quiñones , que inclui um campo de futebol e área de recreação infantil. O Parque Arroyo de la Represa , que inclui dois lagos e o Museu dos Bonsai . E o Parque de la Constitución com seu pequeno observatório e auditório.

Compras em Marbella

Se vitrines e compras é o seu passatempo favorito, você será mimado pela escolha de ficar em Marbella. De pequenos independentes ao redor da área da cidade velha a grandes shoppings de estilo americano espalhados pela cidade. Marcas populares espanholas de rua convivem com algumas das lojas de grife mais famosas do mundo.

Todos os shoppings têm cafés e restaurantes e algumas outras atrações, como cinemas com várias telas e casas noturnas abertas até de madrugada.

Se gosta de passear pelos mercados públicos de rua , não ficará desapontado durante a sua estadia na Costa do Sol. Marbella tem pelo menos um mercado semanal em quase todas as áreas e, muitas vezes, um mercado diferente todos os dias da semana.

Diz-se que tem mais bares e discotecas por quilómetro quadrado do que em qualquer outro lugar da Europa, não é de admirar que Marbella seja um íman para os jovens e os jovens de espírito festeiro. Enquanto você encontrará cafés/bares e restaurantes por toda a cidade para aquelas noites mais calmas, a maioria dos bares com música e casas noturnas estão ao longo da milha dourada e da orla marítima. Se você quiser observar as pessoas sofisticadas ou misturá-lo com os ricos, confira os clubes de praia ao redor de Puerto Banus , mas certifique-se de levar o plástico.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM MARBELLAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

Como seria de esperar de um paraíso playboy, não faltam opulentos hotéis cinco estrelas e acomodações em villas em Marbella

No entanto, nós, meros mortais, não fomos esquecidos. Hotéis e vilas ao redor da cidade variam de padrão cinco estrelas até uma estrela, com apartamentos e acomodações em albergues (hotels em Marbella) também disponíveis.

  1. ($$$) Hotel Don Pepe Gran Melia
  2. ($$) Hotel Lima
  3. ($) Hotel Baviera

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Hotel Don Pepe Gran Melia

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

3. Benalmadena, se crianças felizes significam boas festas, vá para Benalmadena

Se a sua estadia na Costa do Sol é para entreter as crianças, você vai acertar muito se escolher Benalmadena. Esta atraente cidade da Costa del Sol fica a apenas 15 km de Málaga, a oeste, e a 40 km de Marbella, a leste.

Situada no topo de uma colina e dividida em três áreas principais, a cidade e a área da cidade velha são conhecidas como Benalmadena Pueblo, uma típica vila espanhola antiga na encosta com casas geminadas caiadas de branco, ruas de paralelepípedos e becos sinuosos. 

A área da praia é Benalmadena Costa, e a área mais nova, com muitas das atrações mais populares para os mais jovens, Arroyo de la Miel. Todos são facilmente acessíveis, não importa onde você fique na área. Benalmadena Costa é composta por cerca de uma dezena de praias que se estendem ao longo dos 10 km de orla.

Praias de Benalmadena, Costa del Sol

Algumas praias são grandes extensões de areia dourada com todas as espreguiçadeiras e sombras habituais na praia; e cafés, bares, lojas e restaurantes ao longo da passarela. Duas das mais populares são a praia de Santa Ana e a vizinha praia de esportes aquáticos de Torre Bermeja.

Outras praias variam em tamanho, até pequenas enseadas rochosas escondidas, que são populares entre os naturistas.

O que fazer em Benalmadena

A área da cidade velha tem uma série de monumentos arquitetônicos para serem apreciados. Eles variam de edifícios de estilo mourisco a torres de vigia, à Estupa Budista da Iluminação e ao moderno Castelo de Colomares.

Iniciado em 1987 e concluído em 1994, é uma homenagem a Cristóvão Colombo e sua viagem à América. A área da cidade velha, porém, não é apenas sobre sua arquitetura histórica. Com as suas ruas pedonais, pode passar um dia agradável a passear pelas ruelas e vielas. Visite as lojas e oficinas independentes e artesanais , ou leve as crianças ao Sea Life Aquarium, antes de tomar um café ou almoçar numa mesa ao sol.

Arroyo de la Mie l é a terceira área de Benalmadena e, com suas ruas estreitas, praças bonitas e ambiente tipicamente espanhol, é uma base popular entre os expatriados britânicos. A área está repleta de todos os tipos de bares, bares de tapas, cafés e restaurantes para todos os paladares.

O Tivoli World é um dos maiores parques temáticos da Europa e o maior que encontrará durante a sua estadia na Costa do Sol. Com muitos bares e restaurantes espalhados por toda a área, onde quer que você escolha ficar, uma boa noite pode ser garantida. 

Se você gosta de madrugada, dirija-se às áreas de praia , onde muitos locais ficam abertos até meia-noite e além.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM BENALMADENAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

Benalmadena é um dos melhores lugares para ficar na Costa do Sol para famílias e tem uma boa seleção de acomodações, desde albergues baratos (hostels na Costa do Sol), Airbnb e apartamentos completos, até uma ampla variedade de opções de hotéis e vilas. Reserva antecipada é aconselhável, se você tiver algum lugar específico na área que gostaria de reservar para a sua estadia na Costa do Sol.

  1. ($$$) Vincci Selection Aleysa
  2. ($) THB San Fermín

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Vincci Selection Aleysa

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

4. Estepona, com algumas das melhores praias da Costa del Sol

Situada no extremo oeste da Costa del Sol, entre Manilva e Marbella, Estepona se estende por 20 km ao longo da costa. A área da cidade velha é tipicamente andaluza. Com ruas de paralelepípedos, becos e praças, propriedades caiadas de branco brilhante e gerânios plantados em todos os vasos, banheiras e cestos suspensos que podem ser encontrados, a área oferece um ambiente relaxante nem sempre encontrado em grandes cidades de praia de férias.

A Plaza Las Flores, completa com fonte, é a principal praça da cidade, e você pode sentir a fragrância das laranjeiras que crescem ao seu redor. A partir daqui, você pode passear pelos becos e estradas para as outras praças populares da Plaza del Reloj, Plaza Dr Arce e Plaza Padre Manuel. Todos têm sua própria coleção de lojas, bares de tapas e restaurantes.

Como acontece com a maioria das cidades quando você fica na Costa del Sol, Estepona tem boas instalações turísticas, incluindo bancos, casas de câmbio, médicos e hospitais. Para aqueles que querem fazer compras, as ruas para ir são Calle Terraza e Calle Real . Ambos correm logo atrás da avenida principal.

Após sua manhã de passeios turísticos e compras de souvenirs, dirija-se à avenida de dois quilômetros de extensão que o levará ao calçadão à beira-mar. Estepona possui 16 belas praias , muitas consideradas as melhores da Costa do Sol, e a maioria tem todas as comodidades usuais, incluindo salva-vidas e banheiros. Estendendo-se por 20 km, eles contêm 50 áreas de praia, 15 áreas de esportes aquáticos e 30 clubes de praia, onde você pode festejar a noite toda.

Perto da praia principal de La Rada fica o pitoresco porto e marina . A frota de pesca local é uma das maiores que ainda funcionam na Costa del Sol e fornece as capturas mais frescas diariamente para os muitos restaurantes de peixe e frutos do mar que povoam o porto e a área da cidade velha. 

Aos domingos, a marina realiza um mercado popular, atraindo visitantes e moradores de toda a região. A área principal da cidade tem urbanizações modernas de residências baixas, hotéis e complexos, enquanto ao longo da praia, tem uma urbanização de apartamentos, vilas e hotéis de alto padrão.

A vida noturna em Estepona é variada o suficiente para atender a todos os gostos, e ao redor da cidade você encontrará muitos bares, restaurantes e delivery para atender a maioria dos visitantes. Excelentes restaurantes de frutos do mar e tapas e pinchos na área da cidade são invariavelmente mais baratos do que aqueles ao longo do calçadão e da marina. Algo que vale a pena considerar se você estiver alimentando uma família.

 Da mesma forma, os bares da cidade são um bom lugar para começar o seu pub crawl noturno, antes de descer para os bares de coquetéis mais caros, bares de música, casas noturnas e clubes de praia à beira-mar.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM ESTEPONAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha, melhores praias

Estepona é abençoada com uma excelente seleção de hotéis e acomodações que atende a todos, desde jovens solteiros com orçamento limitado a famílias numerosas e casais aposentados.

  1. ($$$) Kempinski Hotel Bahía Beach Resort & Spa
  2. ($$) Hotel Silken El Pilar Andaluzia
  3. ($) Hostal Europa

Você precisa ler também:  Cidade de Estepona (Espanha) – O QUE FAZER e ONDE FICAR

Cinquenta quilômetros a leste da cidade de Málaga, Nerja é a última cidade antes de entrar na província de Granada. Com a cordilheira de Almijara dominando a cidade por trás, tem uma geografia acidentada principalmente de falésias, grandes pedras e um litoral rochoso que se estende ao longo de sua costa de 12 km. 

A cidade também possui três rios que a atravessam, o Rio Seco, o Rio de la Miel e o Rio Chillar. Embora não seja particularmente frequentada por adoradores do sol , a maioria das praias de Nerja tem quiosques, restaurantes e bares para atender os muitos mergulhadores atraídos para explorar a vida marinha ao redor da base das falésias e grandes pedras. A topografia circundante de Nerja também é popular entre os trilheiros que chegam para visitar as Cavernas de Nerja e suas pinturas rupestres, estalagmites e estalactites.

Durante o verão, um popular festival internacional de música e dança também é realizado nas cavernas. Outra trilha que corre ao longo do Rio Chillar o levará por impressionantes cachoeiras e campos até as montanhas Almijara.

Vale a pena alugar um carro para aproveitar ao máximo esta área durante a sua estadia na Costa del Sol.

Você pode visitar o Balcón de Europa, uma área de observação semicircular no topo de um penhasco que oferece vistas deslumbrantes da cidade, do Mediterrâneo e da cordilheira Almijara.

A 15 minutos de carro de Nerja fica um cemitério da idade do ferro. Embora não seja possível visitar o local, os interessados ​​podem conhecer um pouco mais de sua história na Casa de Apero em Frigiliana.

Uma viagem ao longo da estrada N340 de Nerja a Maro, irá levá-lo além do Acueducto del Águila (Aqueduto da Águia). Construído em 1800, ainda hoje é usado para irrigar os campos, pomares e bosques. Há uma passagem onde você pode encostar para tirar fotos da estrutura. A cidade de Nerja é tipicamente andaluza com suas casas pintadas de branco, telhados de terracota, estradas de paralelepípedos, becos e praças

Embora você possa comprar tudo o que precisa para sua estadia independente, a cidade também possui uma excelente variedade de lojas locais, onde você pode comprar o vinho doce local, frutas e vegetais frescos e mel de cana-de-açúcar local. Embora não seja tão comercializado quanto muitos das cidades da Costa del Sol próximas (alguns diriam felizmente), Nerja tem uma boa seleção de bares e restaurantes locais. Um par de cervejas ou um copo de vinho doce, uma excelente refeição preparada com os produtos locais mais frescos e servida com um sorriso. O que mais alguém precisa para terminar um dia agradável? Se mais cerveja é a resposta, então dê um passeio até a Plaza Tutti Frutti , onde você encontrará mais bares e boates abertos até de madrugada.

MELHORES LUGARES PARA FICAR NA COSTA DO SOL EM NERJAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

A acomodação em Nerja é abundante, sem os prédios altos e hotéis que você encontra em tantas outras cidades das Costas. Em vez disso, você tem albergues (hostels na Costa del Sol), apartamentos e hotéis de estilo andaluz mais tradicionais para atender a todas as necessidades e orçamentos.

  1. ($$$) Parador de Nerja
  2. ($$) Nerja VG Hostal Boutique
  3. ($) Charmoso Albergue Nerja

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Parador de Nerja

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

6. Torremolinos, diversão nas praias para toda a família

Torremolinos, um dos primeiros grandes destinos turísticos para os turitstas, continua a atrair a sua quota-parte de quem procura diversão ao sol. Um voo de duas horas da maioria das cidades europeias e sua proximidade com o aeroporto de Málaga (6 km) significa que o tempo de viagem é mínimo e você pode aproveitar os raios do sol 40 minutos após o pouso.

No final da década de 1980, as expectativas dos visitantes também estavam mudando. Já não bastava uma extensão de areia dourada, mar morno e horas de sol. Eles queriam mais. Melhores instalações, melhores opções de restaurantes e atrações alternativas para um dia longe da praia. Torremolinos ouviu, agiu e mudou as coisas.

Já atualmente essa cidade de praia na Costa do Sol Espanhola mudou! As praias ainda são as praias. Praias como Los Alamos, Saltillo Beach e Costa Lago Beach. Tudo se mistura em sete quilômetros de areia dourada imaculadamente limpa, milhares de leitos e sombras de praia e todos os tipos de esportes aquáticos. Por aqui tem vendedores de praia e lojas, quiosques, bares, lanchonetes e restaurantes ainda se estendem ao longo da passarela da praia. Você não pode melhorar a perfeição.

Na parte de trás do passeio, na parte de trás da praia, há bares e cafés administrados por expatriados da Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Itália. Bem como pequenos bares de tapas espanholas, cafés/bares e lojas de souvenirs.

O centro da cidade é repleto de atividades dia e noite , com os visitantes explorando as áreas comerciais, cafés e restaurantes, e os espanhóis cuidando de seus afazeres diários. 

Muitos dos estabelecimentos são de frente aberta, com mercadorias, mercadorias, mesas e cadeiras espalhadas pelas passarelas. Um ótimo lugar para desfrutar de uma bebida fresca e observar as pessoas. À noite, a maioria dos bares e restaurantes fica aberta até uma da manhã. Na cidade, você pode encontrar expatriados de vários países europeus ou encontrar amigos da crescente comunidade LGBTQIA+ de Torremolinos, baseada principalmente em La Nogalera.

Para dias longe da praia, visite o Torremolinos Aqua Park , considerado o maior escorregador da Europa e, se você gosta de répteis, o Crocodile Park.

 Se você gosta de visitar grandes lojas, o Plaza Mayor Center, nos arredores da cidade, abriga grandes nomes como Leroy Merlin e IKEA.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM TORREMOLINOSOnde ficar na Costa del Sol, Espanha, melhores praias

Como seria de esperar de uma cidade praiana na Espanha estabelecida há muito tempo, a acomodação é abundante em todos os níveis, desde Airbnb, albergues (hostels na Costa del Sol) , hotéis e villas. Esteja ciente de que hotéis, apartamentos e vilas à beira-mar cobram um prêmio.

  1. ($$$) Hotel Riu Costa do Sol – All Inclusive
  2. ($$) Suítes MS Aguamarina
  3. ($) Hotel Perla del Sur

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Hotel Riu Costa do Sol – All Inclusive

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

Onde ficar na Costa del Sol, Espanha

7. Fuengirola, uma cidade de praia na Costa del Sol cosmopolita- onde se hospedar na Costa del Sol com atividades para todos

Outra cidade da Espanha na Costa del Sol super atraente, Fuengirola fica a 25 km de Málaga e muito perto de Benalmadena. Com uma população residente que mais do que dobrou nos últimos 40 anos, é um popular lar longe de casa para expatriados do Reino Unido, Alemanha e Escandinávia. 

Com excelentes ligações aeroportuárias e uma população acolhedora e cosmopolita, é também o destino turístico de milhares de visitantes que gostam de ficar na Costa del Sol. A bonita área da cidade tem todos os itens básicos que você esperaria de um resort turístico moderno.

Você encontrará pequenas lojas independentes que vendem produtos locais, acessórios de praia e lembranças em todas as ruas. Bares de tapas e bares de expatriados, restaurantes locais e internacionais oferecem muitas opções para toda a família.

Já o Shopping Center Parque Miramar conta com mais de 160 lojas, restaurantes e bares, além de cinema e parque infantil. Nos dias sem praia, você pode visitar o Museo de Historia da cidade, os banhos romanos de Torreblanca, o Castelo Árabe de Sohail ou o Museu ao ar livre com pinturas de muitos artistas locais. 

Fuengirola também tem alguns mercados, destaco o mercado de pulgas de sábado na cidade.

O que fazer em Fuengirola, linda cidade na Costal del Sol:

Para um dia com as crianças, visite o Parque Acuatico Mijas projetado principalmente para os membros mais jovens da família. Existem escorregas aquáticos para as crianças, mini-golfe, parede de escalada e jacuzzi. 

O Jardim Zoológico do Bioparque é mais um grande dia para os mais pequenos. Um pequeno zoológico especializado em espécies menores, está fortemente envolvido em muitos projetos de conservação. À beira-mar, você pode explorar a marina de iates e desfrutar de uma bebida refrescante enquanto assiste à atividade aquática. 6 km de areia dourada são divididos em oito praias diferentes. 

Há muitos esportes aquáticos, incluindo jet skis e barcos a motor que podem ser alugados. Todas as instalações se aplicam, incluindo chuveiros, banheiros e salva-vidas. A orla também conta com lojas, bares, lanchonetes e churrascarias espalhadas pelo calçadão, para que ninguém precise se afastar muito do gramado escolhido.

Embora Fuengirola não tenha todos os clubes de praia ‘abertos a noite toda’ de alguns dos outros resorts da Costa del Sol, uma noite agradável comendo e bebendo pode ser apreciada até de madrugada. Com uma população tão multicultural e diversificada para atender e visitantes que chegam de todo o mundo, você pode jantar britânico, alemão, escandinavo, chinês, indiano, marroquino, italiano ou libanês.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM FUENGIROLAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha, melhores praias

Como em qualquer lugar que você escolher para ficar na Costa del Sol, a acomodação em Fuengirola é abundante e oferece uma excelente escolha em todos os níveis para atender a todos os orçamentos para solteiros, casais, famílias e grupos.

  1. ($$$) Higueron Hotel Málaga, Curio Collection by Hilton
  2. ($$) Fuengirola Occidental
  3. ($) Hotel Las Rampas

Veja mais fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o Higueron Hotel Málaga, Curio Collection by Hilton

Costa del Sol, Espanha: onde ficar, praias e melhores cidades

8. Mijas, uma área de resort para famílias mais velhas e casais maduros

Mijas, ou Mijas Costa, não é apenas uma praia, e sim uma cidade entre Fuengirola e Marbella. É composta por Mijas Pueblo, localizada a 430 metros acima do nível do mar, no sopé da Sierra, Las Lagunas, na estrada Fuengirola, que é uma área mais residencial/comercial, e Mijas Costa, que é a parte de frente para a praia do município, estendendo-se por 12 km ao longo da costa.

Ao contrário da maioria dessas cidades da Costa del Sol, que se estendem ao longo da orla marítima, Mijas volta para o interior, atravessando a estrada de Fuengirola, até Mijas Pueblo, aninhada no sopé do Monte Mijas.

A vila é relativamente nova, tendo sido construída nos últimos 30 anos, e abriga espanhóis locais e uma grande comunidade de expatriados, principalmente britânicos. A vila de Mijas Pueblo também é a estrela de muitos vídeos de férias e coleções de fotos, ou seja, super instagramável.

Construído em estilo andaluz com ruas estreitas de paralelepípedos, becos e praças ; e propriedades brancas brilhantes enfeitadas com vasos de plantas coloridas e cestas suspensas, é o sonho de todo fotógrafo

É também o destino de muitos britânicos que procuram comprar uma segunda casa ou uma propriedade de aposentadoria.

Situada a 10 km da costa para o interior, a aldeia tem todas as comodidades necessárias para o dia-a-dia. Com sua comunidade ativa de expatriados, também há uma boa seleção de bares, restaurantes, cafés e cafeterias espanhóis e expatriados para manter todos felizes.

Mijas Costa , a área da praia, é onde a maioria dos jovens e famílias com crianças pequenas se dirigem. Mantendo ainda a sua vibração de aldeia , tem todas as comodidades necessárias para manter toda a família entretida. Muita areia dourada, mar morno e toda infraestrutura de praia , com lojinhas, bares e lanchonetes em frente. Em La Cala , você encontrará um popular parque infantil, completo com café para mamãe e papai. Em diferentes momentos durante o verão, eles organizam atividades para as crianças, como castelos infláveis, pinturas faciais e outras brincadeiras. À noite, há uma abundância de bares e restaurantes para escolher e muitas das lojas estão abertas até às 22:00.

MELHORES LUGARES PARA FICAR NA COSTA DEL SOL EM MIJASOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

 As acomodações são abundantes e você pode escolher entre o litoral ou o interior, se preferir mais silêncio.

  1. ($$) TRH Mijas
  2. ($) La Posada de Mijas
  3. ($) A Casa da Igreja

Veja fotos, avaliações, preços, disponibilidade de datas e reserve aqui o TRH Mijas

9. Frigiliana, uma das aldeias mais bonitas da Andaluzia

Se você prefere que suas férias sejam uma mistura de dias tranquilos e relaxantes na praia e dias mais ativos fora de casa , dê uma olhada em Frigiliana. Localizada na encosta de uma montanha, 7 km para o interior da estância costeira de Nerja, é regularmente escolhida pela Autoridade de Turismo Espanhola como “a vila mais bonita da Andaluzia”.

Com o sol refletindo nos prédios brancos cintilantes e seus telhados de terracota vermelha, a vila se destaca em contraste com o verde oliva profundo das florestas de pinheiros ao redor. A parte original (mais alta) da aldeia mantém a sua influência mourisca , e há muito para explorar. Uma palavra de advertência, a área é totalmente para pedestres e as ruas estreitas, como seria de esperar na encosta de uma montanha, são muito íngremes e não são adequadas para pessoas com problemas de mobilidade.

No topo de El Fuerte , a colina íngreme que passa pelo topo da aldeia, encontram-se as ruínas de um antigo forte mourisco. Diz-se que foi o local onde os mouros fizeram sua última resistência na rebelião de 1569, e acredita-se que ossos, armas e artefatos antigos estejam escondidos na vegetação rasteira ao redor até hoje.

Muitas das ruas estreitas de paralelepípedos, algumas não mais largas que becos, têm mosaicos mouriscos embutidos, e as propriedades brancas brilhantes têm cerâmicas mouras presas às paredes. Um destino popular para viagens de um dia, você encontrará muitas lojas que vendem lanches, bebidas, lembranças e lembranças. Há também uma boa seleção de bares e restaurantes, onde você pode repor as energias gastas. Você também encontrará táxis burros ao redor da vila , embora eles tenham caído em desuso ultimamente.

Durante a sua estadia, visite o Museu Arqueológico de Frigiliana, do século XVII.

Possui artefatos desde o período neolítico até os dias modernos, todos dispostos em ordem cronológica. Ele também tem uma exposição de arte moderna. Entre Frigiliana e Nerja você pode visitar as cavernas de Nerja com suas estalagmites e estalactites.

Você pode visitar o Jardim Botânico de Santa Fiora e, se estiver visitando em agosto, participe do Festival das Três Culturas celebrando música, comida e cultura. Uma caminhada, até o topo da vila irá recompensá-lo com vistas fabulosas sobre as florestas e o mar. Em um bom dia, você poderá avistar a costa norte-africana. Para os trilheiros entusiastas, há também uma série de trilhas para caminhadas de montanha que correm ao longo dos cursos de água.

Para a sua estadia em Frigiliana, você será abençoado com comodidades, incluindo farmácias, posto de gasolina, caixa eletrônico, centro de saúde e muitas lojas para o básico sua estadia. 

Há também muitos bares e restaurantes ​​onde você pode desfrutar de uma agradável refeição noturna e bebidas, enquanto planeja o itinerário dos próximos dias.

A acomodação é limitada, mas boa , compreendendo pequenos hotéis boutique na vila, com hotéis maiores ao longo das fronteiras. Há também Airbnb e apartamentos e casas independentes disponíveis. A melhor forma de aproveitar ao máximo esta atraente área rural é alugando um carro. Se isso não for uma opção, há um serviço regular de micro-ônibus da vila até Nerja nove vezes ao dia.

MELHORES LUGARES PARA SE FICAR NA COSTA DEL SOL EM FRIGILIANAOnde ficar na Costa del Sol, Espanha

  1. ($) Hotel Vila Frigiliana
  2. ($) Hospedaria El Caravansar
  3. ($) Casa Rural Miller’s de Frigiliana

Onde ficar na Costa del Sol, Espanha

Conclusão: Vale a pena conhecer as praias e cidades da Costa del Sol, Espanha?

Quer viaje sozinho, em família ou em grupo, seja qual for a sua preferência de férias, irá encontrá-lo numa estadia na Costa del Sol. Você gostou da descrição de qual cidade? Escreva nos comentários

Veja aqui o que você tem que saber antes de viajar para a Costa del Sol, Espanha:

Já reservou seu hotel/ hospedagem? Reserve BOOKING.COM

Booking.com é ótimo. É a maior plataforma de reservas de hospedagens e hotéis do mundo. Você consegue economizar, com segurança e independência. Tem apartamento, resort, hostel, tudo!

Seguro Viagem para Espanha e a Europa é OBRIGATÓRIOOnde Contratar: SEGUROS PROMO

Você sabia que, pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório? Se você quer viajar para alguns dos países da Europa, e Portugal está incluído.Se você quer um seguro viagem, compare os preços e todas as coberturas no buscador Seguros Promo.

Dica de ouro: Clique nesse link e depois clique no aplicar cupom de desconto. Você ganha 15% (no mínimo). Tem outros sites que dão 5% , que é muito menos.

Como ter internet durante a viagem e Onde Comprar: America Chip

Você sabia que está cada vez mais fácil – e acessível – ter internet durante a viagem? Em nossa última viagem adquirimos um chip internacional de celular da America Chip. Usamos e aprovamos.Eles me enviaram um chip em meu endereço no Brasil, e inseri no meu celular assim que eu cheguei no destino. E pronto! Tive internet ilimitada durante toda a minha viagem.Vale muito a pena: Ao comprar um chip de internet dá pra economizar  muito. Não precisei alugar GPS para usar no carro, e usei o Google Maps e o Waze com a internet ilimitada. Faço isso sempre.

Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Quando viajamos alugamos carro pela RentCars. Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!

Então planeje sua incrível viagem:

Provavelmente você está viajando em um temporada super disputada, reserve seu hotel na Espanha pelo BOOKING.COM;

Contrate seu seguro viagem na SEGUROS PROMO

Não deixe de alugar seu carro na RentCars. ! Parcele em até 12X, pagando em reais e sem IOF!

Não esqueça também seu chip de celular internacional e saia do Brasil super conectado. America Chip

Evite filas para as atrações pelo mundo, compre seus ingressos na Civitatis