Oriunda da América do Sul e historicamente cobiçada e comercializada pelos chineses, a maca peruana já era conhecida como um estimulante sexual natural desde a época dos Incas e mostra sua força nos dias de hoje. É uma raiz com conhecimento milenar.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

A maca peruana é chamada também de Ginseng-dos-Andes ou Viagra-dos-Incas

Booking.com

Leia também: Como a meditação ajuda na saúde mental

Melhora de desempenho? Saiba como a maca peruana pode ajudar no processo

Cada vez mais, os cientistas relatam sucesso nas pesquisas com a maca peruana. A cada novo estudo, mais pacientes relatam que tiveram a libido aumentada. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Nos homens, os resultados apontam para melhora da performance e melhora da fertilidade. Já para as mulheres, a maca foi usada naquelas que estavam com problemas de libido por conta da menopausa.

Além das questões que envolvem a libido e a performance, a maca peruana também mostrou outros benefícios para a saúde, como o emagrecimento e ajuda na prevenção da diabetes..

O que é a maca peruana?

Embora a maca peruana seja comercializada em sua forma processada, isto é, em pó, sua forma original é de uma planta, a qual cresce nas altitudes andinas do Peru.

A localização é um fator determinante para que essa planta nasça e cresça, pois a altitude de 4 mil metros acima do nível do mar, e temperatura de -25º C, faz com que esse estimulante sexual natural seja um tanto raro.

Para que serve a maca peruana?

A maca peruana adquiriu sua fama de estimulante sexual natural por conta da lenda que dizia que os soldados incas consumiram a planta para lutarem melhor e, após ganharem suas batalhas, tiveram que lidar com um tremendo aumento da libido. Não há uma comprovação da lenda, mas o fato é que as propriedades da maca peruana são reais.

Além de melhorar a performance, essa planta é capaz de:

●      Promover emagrecimento

●     Prevenir a diabetes

●     Diminuir risco de doenças cardíacas

●     Reduzir a intensidade dos sintomas da menopausa

●     Aumentar a imunidade

●     Melhorar as atividades físicas

A melhora no desempenho das atividades físicas através da maca peruana tem a mesma origem da melhora da performance sexual. Já a prevenção de diabetes e o emagrecimento acontecem por que o pó dessa planta é riquíssimo em fibras, que atuam para que a gordura dos alimentos não seja tão absorvida. Uma vez que as fibras aumentam a saciedade, a compulsão por doces diminui.

Em relação à menopausa, além de aumentar a libido, a maca peruana ajuda a controlar os níveis hormonais e reduzir o cansaço, típico dessa fase na vida da mulher. Além disso, consumir a maca como um suplemento, diariamente, ajuda a reduzir o colesterol LDL, que é ruim para o sangue. Isso promove maior saúde cardiovascular.

Por fim, a maca peruana ajuda a aliviar dores que decorrem da prática de exercícios. Além de tudo,  é antioxidante, o que beneficia no ganho de massa muscular e força física a médio e longo prazo.

Como funciona a maca peruana?

Só é possível sentir os efeitos da maca peruana em pleno funcionamento a partir do consumo diário. Ela deve entrar como um suplemento natural, que age em todo o organismo.

Como posso usar esse estimulante natural?

A planta da maca peruana em si se assemelha ao rabanete em termos de sabor. Mas o seu pó não tem gosto, por isso pode ser incorporado a sucos, bolos, pães, ou consumido com água.

Mas também é possível obter todos os benefícios desse produto através da ingestão diária de cápsulas, isto é, como um suplemento natural, facilmente incorporado à rotina. Somente duas cápsulas por dia já é o bastante.

É possível encontrar um bom produto livre de adulterações, em uma loja de produtos naturais reconhecida.

Quem pode usar a maca peruana?

A maca peruana pode ser consumida por homens e mulheres na fase adulta. Não é recomendada para grávidas, mulheres em fase de amamentação ou crianças. De toda forma, a orientação do médico deve ser levada em conta.

 O que torna essa raiz milenar tão atraente é que esse suplemento é um estimulante sexual natural. Além de não ser um composto químico, esse suplemento também é excelente para manter a saúde em dia e prevenir doenças.

Veja os melhores artigos sobre saúde aqui no site:

  1. Dicas de saúde e beleza feminina para viajar: Veja 15 dicas.
  2. 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
  3. Vale a pena usar produtos de beleza coreanos? Veja as vantagens dos cosméticos asiáticos
  4. Benefícios de viajar : Estudos mostram benefícios físicos e mentais de viajar
  5. Musicoterapia – o que é, benefícios e como ela pode mudar sua vida

Conclusão:

Em suma, consumir esse estimulante natural é uma forma fácil, e sábia, de obter qualidade de vida sem tanto esforço e com muito mais prazer.